Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

26% 26% [ 10 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
39% 39% [ 15 ]

Total dos votos : 38

Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Lawliet

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

[OFF-TOPIC]WTF ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OFF-TOPIC]WTF ???

Mensagem por KaiserLeomon em Qui 12 Jun 2014, 11:31 am

WTF ???

Esses dias eu estava procurando super-heróis internacionais da DC Comics no site comicvine para um projeto pessoal que estou desenvolvendo quando casualmente me deparei com o seguinte tópico troll

" Lame Hispanic Characters "

http://www.comicvine.com/profile/theredfear/lists/lame-hispanic-characters/13877/

O distinto usuário do comicvine que fez este tópico simplesmente não poupa veneno nas palavras , maldade e malicia ao que praticamente ridiculariza e chama de " Lixos " todos os super-heróis latinos de todas as editoras ... e o ruim é que a lista que ele fez não é nem um pouco pequena e tem inclusive alguns super-heróis que não são assim tão de " segundo e terceiro escalão " ...

Minha reação ? Honestamente fiquei perplexo . Como a moderação de um site famoso sobre quadrinhos permite a alguém destilar tamanha intolerância , num único tópico ? Sei que os Americanos , vêem a si mesmos , todos como , " heróis " , e , que para eles , o resto do mundo não passa de um bando de , palhaços Bozos,  mas honestamente nos latinos merecíamos um pouquinho mais de consideração . O que este cara esta fazendo não é a mesma coisa que os usuários da Desciclopedia ou que os Simpsons fazem e " nos detonando " apenas com a intenção de ser engraçado longe disso ele esta " apenas " desrespeitando uma das leis asseguradas nos Direitos humanos : " Todos os seres humanos pertencem à mesma espécie e descendem de uma origem comum. Nascem iguais em dignidade e em direitos e todos fazem parte integrante da Humanidade " .

Quando eu li : " Pedro Alvares Cabral ...why do I even bother ? " honestamente gostaria de saber se ele considera Cristóvão Colombo muito melhor só porque ele " descobriu a America " ? Ah esqueci ... para os americanos dos EUA a América só foi de fato " descoberta " pelos peregrinos do Mayflower e os Americanos consideram tudo do lado de baixo do Texas a mesma porcaria .

Mas quanto a este tópico ridicularizando os super-heróis latinos ? Engraçado que nós latinos a despeito de termos defeitos como qualquer povo nunca iniciamos nenhuma guerra  , somos um povo gentil , amável , hospitaleiro , educado com todos , resolvemos de maneira razoável e pacifica e entre nós nossas diferenças , não nos consideramos nem " melhores " , nem " superiores " , nem " acima " de ninguém enfim , nunca faríamos o mesmo que este cara fez com este tópico .

Esqueçam os protestos violentos que tem acontecido no Brasil agora depois da abertura da Copa do Mundo . Isso é obra de uma minoria de pessoas que absolutamente pode se declarar como " representante " , nem " exemplo " e que não fala por nós Brasileiros e cujas motivações nada tem haver com a personalidade nossa como povo mas sim por motivações de descontentamento politico de muitos anos já que nos ultimos anos chegaram a um extremo , mas isso não é diferente com nenhum povo que esteja descontente com seu governo .

Mas enfim sobre tudo que este usuário do comicvine escreveu minha única resposta é que eu não tenho resposta nenhuma para lhe dar . Não tenho que justificar ou dignificar com palavras a intolerância de ninguém . Não me importa a opinião deste " senhor " sobre nós latinos . Da na mesma um episódio dos Simpsons em que eles detonam com tudo incluindo com os grandes valores da sociedade americana . Enfim estou em paz comigo e com meus heróis . Podemos não ter nenhum " Superman " , nenhum " Batman " , nenhum " Homem de Ferro " nem nenhum " Hulk " , " Homem Aranha " , " Capitão America " , " Thor " e tal mas nem por isso me orgulho menos de nossos heróis nem os acho menos dignos de respeito . Como dizem : "Ser bom não é sinônimo de ' ser idiota ' ser bom é uma virtude que a maioria dos idiotas não compreende."

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

http://sansomon.deviantart.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: