Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Trimurti do Digital World

Ir para baixo

A Trimurti do Digital World Empty A Trimurti do Digital World

Mensagem por Gokuwmon Sáb 12 Jul 2014, 1:20 am

Em Digimon existem muitos Deuses, muitas mitologias. Mas somente 3 seres até hoje chamam a atenção como Absolutos. Nessa teoria eu os nomearei desse jeito, Trimurti, uma referência a Trimurti do Hinduísmo. 

A Trimurti é exatamente os 3 Deuses Absolutos do Digital World. São os Seres qual a existência faz com que o Digital World exista.

Brama/Deus - O Deus Criador.

Brama é considerado, pelos hindus, a representação da força criadora ativa no universo. A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva, Vishnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado numa flor de lótus brotada do umbigo de Vishnu e recria todo o universo. - Wikipédia.

Deus em Digimon, referido nos perfis dos Digimons anjos, principalmente os Three Great Angels, Demon, Lucemon e Bagramon é o Deus que criou o Digital World e vive no Kernel (Núcleo) do mesmo. A primeira referência na Franquia do Kernel qual tenho memória é a de Digimon World 2 que tem 3 Guardiões que protegem o senhor do Núcleo, Overlord Gaia. Isso é apenas uma referência dentro de Digimon. No caso, os 3 Guardiões que protegem o Humano que vive no centro do Digital World, o Deus Criador, são os Three Great Angels, Ofanimon, Seraphimon e Cherubmon e esse deus detêm a chave do Zenith Gate, portal que liga o mundo humano ao Digital World, ClavisAngemon. 

Vixnu/Huanglongmon - O Deus Balanceador. 

Na mitologia hindu, Vishnu,1 também grafado Vixenu2 e Vixnu3 (em hindi विष्णु, transl. Vishnu, da raiz sânscrita vishva, "tudo"), é o deus responsável pela manutenção do universo. Juntamente com Xiva (Shiva) e Brama (Brahma), forma a trimúrti, a trindade sagrada do hinduísmo.
Nas duas representações mais comuns de Vishnu, ele aparece flutuando sobre ondas em cima das costas de um deus-serpente chamado Shesh Nag, ou flutuando sobre as ondas com seus quatro braços, cada mão segurando um de seus atributos divinos: uma concha, um disco de energia, um lótus e um cajado.
A concha se chama Pantchdjanya e possui todos os cinco elementos da criação: ar, fogo, água, terra e éter. Quando se assopra nessa concha, pode se ouvir o som que deu origem à todo o universo, o Om. - Wikipédia. 

Levando em conta as 4 Holy Beasts e os 5 Elementos da criação:

Fogo = Zhuqiaomon.
Água = Xuanwumon.
Ar = Qinglongmon.
Terra = Baihumon. 
Éter = Huanglongmon. 

O Profile de Huanglongmon na Digimon Life acusa que a existência dele e das Holy Beasts é diretamente ligada ao equilíbrio do Digital World. 

"The Four Holy Beasts lost their rule because of this, causing a struggle for hegemony, but an equilibrium is maintained at present. This being is good but also evil, and is called the "Taiji" of light and darkness."

Levando em conta essas informações, acredito que Vixnu e Huanglongmon casam.

Shiva/Yggdrasil - O Deus Transformador. 

Shiva, Xiva, Siva ou Civa1 , o auspicioso, o propício, amável, o benigno, benevolente, amistoso terno, é um dos deuses da trimúrti, a trindade hinduísta, deus (Deva) hindu. Chamado de "o Destruidor"' (ou "o Transformador"), participa da Trimúrti (a trindade hindu) juntamente com Brama (Brahma), "o Criador", e Vixnu (Vishnu), "o Preservador".

Shiva é um deus que possui inúmeros avatares, assim como Yggdrasil em Digimon. 

Yggdrasil, segundo o Profile do 7D6, Yggdrasil é o computador host do Digital World e que comanda todo o mundo na Rede. 

Aqui vai ser um achismo numa tentativa de lógica. O Digital World é influenciado por tudo que há na internet, ele nasceu na Internet criada pelos humanos, novos Digimons, novas formas, o Digital World se transforma de acordo com o que vem da internet e quem administra tudo isso é Yggdrasil.
Gokuwmon
Gokuwmon

Younenki
Younenki

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

A Trimurti do Digital World Empty Re: A Trimurti do Digital World

Mensagem por Convidado Sáb 12 Jul 2014, 7:29 am

Muito interessante esta matéria acho bastante logica a comparação entre a Trimurti do Hinduísmo com os três deuses principais Digimon .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos