Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

26% 26% [ 10 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
39% 39% [ 15 ]

Total dos votos : 38

Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

[OFF-TOPIC]Morre aos 85 anos Roberto Gomes Bolaños

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OFF-TOPIC]Morre aos 85 anos Roberto Gomes Bolaños

Mensagem por KaiserLeomon em Sab 29 Nov 2014, 5:55 am



A rede de TV Televisa anunciou nesta sexta-feira (28) a morte do comediante Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados “Chaves” e “Chapolin”. Bolaños tinha 85 anos e faleceu em sua casa em Cancún, no México, segundo a emissora.

A última aparição do humorista foi em uma foto publicada pela filha dele, Paulina Gomez, no início de novembro, em seu perfil no Twitter. Na imagem postada por Paulina era possível ver que Roberto continuava respirando com a ajuda de um tubo de oxigênio, que ele usava desde abril deste ano.

Carreira
Roberto Bolaños começou sua carreira como publicitário e logo se tornou escritor e roteirista na década de 50. Mas foi apenas no final da década de 60, após ser contratado pela emissora TIM, que Bolaños deu início a sua carreira de ator.

‘Chespirito’, nome pelo qual o humorista ficou mais conhecido, é o diminutivo ‘castelhanizado’ do nome do escritor inglês Shakespeare. O apelido carinhoso foi dado a Bolaños pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que o considerava uma espécie de William Shakespeare latino, por sua capacidade de escrever histórias tão ricas e versáteis quanto as criadas pelo famoso autor inglês.

Em 1970, ganhou um programa próprio, batizado com seu apelido. No mesmo ano, o personagem Chapolin Colorado estreou na atração. No ano seguinte, “Chaves” foi ao ar pela primeira vez. Após o fim de “Chesperito”, em 1973, Chaves e Chapolin ganharam programas independentes, que duraram até 1979. “Chesperito” voltou a ser exibido em 1980, mantendo-se na grade por 15 anos.

Em 1984, o SBT passou a exibir “Chapolin” e “Chaves”. Este último passou a ser uma espécie de “levanta audiência” na emissora de Silvio Santos. A série foi retirada da programação algumas vezes, mas hoje é exibida de segunda a sexta-feira.
Vida Pessoal

Bolaños foi casado com a escritora Graciela Fernández, com quem teve seis filhos, entre 1958 e 1977, ano em que assumiu o relacionamento com a atriz e escritora Florinda Meza, a dona Florinda de “Chaves”. Eles oficializaram a união em 2004. Há alguns anos, eles vivem em Cancún, em uma casa próximo à Lagoa de Nichupté. O local fica livre do assédio da imprensa mexicana.

Saúde

Desde 2009, o estado de saúde do comediante era instável. Ele precisou operar a próstata e, por conta do procedimento, deixou de andar. Desde então, diversos boatos sobre sua morte são divulgados. Ao completar 85 anos em fevereiro, um parente próximo de Bolaños disse que o ator tinha acompanhamento médico 24 horas por dia.
Tristeza

”Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre”, escreveu no Twitter o ator Edgar Vivar, interprete do Senhor Barriga, após receber a notícia da morte do amigo.
Querido

Os personagens vividos por Roberto Bolaños estão entre os mais queridos do Brasil. Tanto que até mesmo a Rede Globo, concorrente do SBT, compartilhou em seu perfil no Facebbok uma postagem da emissora de Silvio Santos que informava sobre a morte do ator e ainda anunciava um especial que canal exibirá essa noite, logo após “Chiquititas”.
SBT

Em nota, o SBT lamentou o falecimento de Roberto Bolaños. “É com muito pesar que a direção do SBT confirma o falecimento do ator Roberto Bolaños, o Chaves, na tarde desta sexta-feira (28). O SBT lamenta a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos”, informou o comunicado oficial da emissora.

Opinião Pessoal : Realmente uma grande perda,o mundo hoje fica um pouco mais cinza e mais sem graça. Nada menos que um gênio, que eternizou personagens espetaculares. Personagens esses que nunca necessitaram beber de nenhuma fonte turva para serem incríveis.

Sem querer querendo ele criou um verdadeiro super herói, Chapolin colorado, uma grande sátira aos grandes super heróis norte americanos. Chapolin em toda sua falta de jeito e medo fazia o bem, sem esperar nada em troca, sem ter super poderes ele enchia os olhos com historias divertidas e descompromissadas. Chapolin não precisou de nenhuma grande saga, de um companheiro morto ou qualquer reviravolta temporal, pra passar mensagens positivas ao publico.

Mesmo episódios no qual ele não era protagonista, as historias que ele contava, sempre com cunho filosófico ou histórico ensinaram aos garotos de uma geração de forma leve e divertida.

Sua outra grande obra, possivelmente a maior,a Turma da Vila, principalmente O Chaves , uma figura incrível. Impossível não se pegar rindo do "Lá vem o disco voador", ou qualquer outra fala pragmática do personagem. Personagem esse que também trouxe junto muitos valores pessoais. Quando criança mensagens como "A vingança nunca é plena, mata alma e a envenena", "as pessoas boas devem amar seus inimigos" permeavam boas coisas aos pequenos em formação de ideias. E ainda a prova de que pra ser feliz não precisava de muito. Bom, mas mesmo que você nunca tenha abstraído nada disso, Você se emocionou mesmo que em baixa em escala quando ele vai sair da vila como ladrão, ou com a musica final dos episódios de Acapulco.

Você riu nas inúmeras trombadas, topadas e trocadilhos no decorrer da série. Você ficou tenso com a visita a casa da Bruxa do 71. E com certeza repetiu pelo menos um bordão em alguma situação;

Bolãnos em seu trabalho foi completo, e vai deixar um legado invejável e talvez inalcançável para qualquer humorista vivo hoje.

Deixo aqui, minha força a família e amigos próximos.

Nunca fui de escrever textos assim pra atores, mas Bolãnos merece uma despedida adequada da minha parte, por ter me feito dar tantas risadas e me divertir por tanto tempo.

Obrigado Bolãnos, vá com Deus e descanse em paz.

__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4389
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Morre aos 85 anos Roberto Gomes Bolaños

Mensagem por spikehunter em Qui 04 Dez 2014, 6:29 pm

vai deixar saldades meu caro ! uma grande perda pra o mundo da televisão !
avatar
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 845
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 33
Localização : entre o colidir de galaxias

http://spikehunter/wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Morre aos 85 anos Roberto Gomes Bolaños

Mensagem por KaiserLeomon em Sex 05 Dez 2014, 4:55 am

Pois é spikehunter . Ainda vai me parecer que foi a tão pouco tempo que eu vi pela primeira vez O Chaves . Me lembro de todos os bordões " Ninguém tem paciência comigo ! " , " Foi sem querer , querendo ." , " É que me escapuliu " , " Zás ... e zás " , " Não tem por onde " , " Que burro . Dá zero para ele . " , " Pipipipipi " entre tantas . Só resta esperar que ele esteja em paz com Deus .

__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4389
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Morre aos 85 anos Roberto Gomes Bolaños

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum