Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica

Ir para baixo

[OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica Empty [OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica

Mensagem por Convidado Dom 31 Jul 2016, 12:10 pm

Novo filme subverte o original e transforma uma disputa de classes numa disputa de gêneros

13/07/2016 - 14:40 MARCELO HESSEL

Fonte : https://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/caca-fantasmas/?key=111711

O novo Caça-Fantasmas (Ghostbusters, 2016) é um objeto estranho em meio a tantos blockbusters que jogam seguro e fazem refilmagens disfarçadas de continuações, para não desagradar os fãs velhos e tentar atrair os novos, de O Exterminador do Futuro: Gênesis e Jurassic World a Star Wars - O Despertar da Força e Independence Day - O Ressurgimento.

É essa cara de novidade que sustenta um filme que, no geral, não tem o mesmo vigor cômico ininterrupto das comédias anteriores que o roteirista e diretor Paul Feig fez com as atrizes Kristen Wiig e Melissa McCarthy, Missão Madrinha de Casamento e A Espiã que Sabia de Menos. Do timing das piadas ao arco dramático (sempre variações da ideia feminista de que uma mulher pode reconhecer na outra uma parceira e não necessariamente uma concorrente a invejar), Caça-Fantasmas sai perdendo nessa comparação, mas isso não significa que o filme faça feio diante dos dois Ghostbusters anteriores - pelo contrário.

Feig subverte a premissa do original e a atualiza sem deixar de prestar as esperadas homenagens. O filme de 1984 era obra dos anos Reagan: assim como em outras comédias que reconstruíam a confiança dos EUA pós-Nixon a partir da base, dos seus trabalhadores de colarinho azul, como Fábrica de Loucuras (1986), tínhamos no original uma equipe que operava como detetizadores e, aos olhos da prefeitura, eram párias demais para ter o reconhecimento da mídia e do restante dos novaiorquinos. Agora os Caça-Fantasmas são quatro mulheres, e o que Feig faz é transformar a disputa de classes numa disputa de gêneros.

E como faz: o filme junta a morena, a loira, a negra e a ruiva numa sucessão de provocações contra o status quo do machismo, ora pontuais e literais (as menções aos haters de caixa de comentários, o vilão virjão, o laser no saco do fantasma) ora sinuosas (o vocabulário científico jorrado pelas mulheres, o detector de fantasmas que é praticamente uma vagina de neon). No centro de Caça-Fantasmas está um discurso afirmativo que parte de um trauma (o filme tem uma pegada mais dramatizada que o original, para justificar o arco de superação da personagem de Wiig) para consumar o girl power, da forma mais literal (de novo) que um filme desses permite: com as nerds de macacão celebradas como rockstars no palco de um show.

Por mais que este Caça-Fantasmas pareça um filme de uma piada só, Feig coloca a serviço do empoderamento feminino todo o seu arsenal de autor, tanto de incorreções políticas quanto de sensibilidades de casting. Então ele não deixa de colocar Melissa McCarthy em situações que desmistificam os pudores sobre o corpo (a cena em que ela testa a mochila de prótons pela primeira vez é hilária), embora num grau menor do que em A Espiã que Sabia de Menos, e também escolhe os melhores atores para personificar o temível patriarcado (Charles Dance poderia ter sido melhor aproveitado).

Independente do que pense sobre questões de identidade de gênero, o espectador vai encontrar no novo Caça-Fantasmas um filme que não se limita a reembalar o velho em nome da nostalgia. Na verdade o grande tributo que Feig presta para o original é justamente não ousar replicá-lo.

Nota do crítico  (ÓTIMO)

Minha nota ( " Ótimo" Só se for pra tuas negas meu chapa pra mim é de sofrível para baixo  )

Opinião pessoal : Honestamente ? Eu simplesmente ODIEI o novo filme com a " tentativa de reboot " dos " Caça-Fantasmas  " simplesmente porque aquelas 4 mulheres não são realmente " Os Caça-Fantasmas " são 4 feministas insuportáveis criadas apenas para atrair e satisfazer o publico feminino e também a porção do publico que são nerds que não fazem sexo com ninguém que adoram fan service .

E eu juro que não sou nem " machista " , nem " preconceituoso " e que sempre procuro manter minha mente o mais aberta possível para ideias e conceitos novos que possam revigorar uma franquia famosa de filmes do cinema num novo filme . Só que por mais que eu tente encarar o novo filme dos Caça-Fantasmas como " uma revolução " simplesmente não consigo . Nesse novo filme fica a nítida impressão que a historia em vez de uma despretensiosa e divertida comedia como o filme original onde os protagonistas eram " quatro panacas picaretas " que se metem em encrencas de natureza sobrenatural e acabam por se tornar a única esperança do mundo contra uma ameaça do mundo espiritual neste novo filme tudo se resume numa disputa imbecil entre os sexos em que as 4 novas protagonistas desejam provar que " mulheres " podem " caçar-fantasmas " tão bem ou até melhor que os homens e que as quatro novas " Caça-Fantasmas Fêmeas " são tão " dignas de respeito " quanto seus " quatro antecessores masculinos ' superados ' " ie o filme acaba descambando para uma disputa ridícula entre os sexos sendo que Caça-Fantasmas não é uma historia nem sobre " feminismo " nem sobre " machismo " mas uma historia de humor sobre o que significa quando a única esperança do mundo e da humanidade contra um "coisa ruim dos infernos" esta nas mãos de quatro panacas .

Os Caça-Fantasmas funcionam como grupo porque com eles funciona a mesma logica das Tartarugas Ninjas , dos Transformers , dos G.I.Joe ( o desenho não o filme ) de Caverna do Dragão etc . Temos ali personagens que são arquétipos dos próprios fãs que assistem o que gera empatia e uma aura intimista . Não tem nada haver com " o sexo " dos personagens longe disso existem fãs de Caverna do Dragão do sexo masculino que gostam mais de Sheila a Espiã ou Diana a Amazona assim como tem fãs do sexo feminino que se derretem todas por Hank o Guarda , Bob o Bárbaro , Eric o Cavaleiro , Presto o Mago ou mesmo pelo Vingador resumindo tem haver com os fãs , os telespectadores , o publico que assiste ao filme enfim se ver eles próprios nos protagonistas o que não é o caso das personagens femininas desta tentativa de reboot dos Caça-Fantasmas no cinema .

E justamente por se prender numa disputa imbecil pra ver se mulheres podem ser Caça-Fantasmas melhores e mais competentes do que os homens e no " preconceito " que elas sofrem por serem mulheres tentando assumir o lugar que outrora pertenceu a " quatro homens " e usar piadas de humor feminista de gosto questionável esse filme não funciona para mim . Eu não quero saber se os personagens da tela são homens ou mulheres eu quero que Os Caça-Fantasmas SEJAM OS CAÇA-FANTASMAS e que a historia não se prenda num " Eu caço fantasmas melhor do que você por que sou mulher , sou unida e sou superiora ! Ha-ha-ha! Hu-hu-hu !" . Deveria ser a historia de 4 panacas salvando o mundo indiferente do seu sexo só que não é isso vira uma disputa bizarra e grotesca sobre " como o gênero do Caça-Fantasmas influência sua eficiência nele ' caçar-fantasmas ' " .

E justamente por isso o filme é uma droga . O Hessel da quatro ovos puramente porque ele é daqueles críticos que em vez de se questionarem : " Perai ? Por que essa mudança ridicula ??? " ao invés disso dizem : " E por que não essa mudança ? " em suma um liberal que não viu também problema nenhum em mudarem a etnia do Tocha Humana no malfadado filme que afundou o Quarteto Fantastico nos cinemas e do Barão Mordo do filme do Doutor Estranho ( que nos quadrinhos é um nobre europeu branco-caucasiano mas que no cinema vai ser vivido por um Negro interpretado por Chiwetel Ejiofor ) ou na mudança bizarra de sexo do Ancião ( que nos quadrinhos sempre foi retratado como um Velho e Venerável Senhor Oriental do sexo masculino porem que no cinema vai ser retratado como uma " entidade assexuada e andrógena " tipo um Anjo ou um extraplanar e que vai ser vivido no cinema por " uma atriz " no caso Tilda Swinton ) dai ele achar " interessante " que o novo Caça-Fantasmas seja uma " disputa entre os sexos " em vez de uma historia de humor sem grandes pretensões . Só que para mim isso faz sim toda diferença do mundo e as Caça-Fantasmas desse filme não me agradam não porque são "fêmeas " mas porque são totalmente destituídas do mesmo carisma dos personagens originais.

E os Caça-Fantasmas para mim serão eternamente Peter Venkman ,  Ray Stantz , Egon Spengler ,  Winston Zeddemore , Janine Melnitz e Geleia essas deste filme são as " As Piranhas " DIGO " As Panteras " misturadas com as " Super-Gatas " e seu " humor feminista " do filme me deixa mais constrangido do que me diverte . Quando vão aprender ? Fazer mudanças em um filme clássico do cinema buscando apenas preencher quotas e ser politicamente correto com as minorias no caso as mulheres e especialmente as mulheres do tipo , feminista insuportável e com isso arruinar aquilo que era perfeito do jeito que estava é pedir por um filme desastre . Pouco me interessa se esse filme por acaso estiver na liderança nas bilheterias porque nos tempos atuais qualquer coisa que não presta esta no top dos filmes mais vistos de Hollywood .

Eu me recordo da serie de desenhos animados " The Real Ghostbusters" e de cada momento memorável que eu vi como por exemplo quando os Caça-Fantasmas vão parar dentro de um universo que é formado por desenhos animados dos anos 60 criados por um animador chamado Walt Fleishman ( numa clara homenagem a Walt Disney e aos irmãos Max e Dave Fleischer ) que queria tanto que suas criações de fato " vivessem " que com o poder de sua crença ele criou todo um mundo onde eles de fato existiam e que foi capturado por um vilão desse universo de desenhos animados e para vence-lo Ray recorre a ajuda do maior herói desse mundo " O Canzarrão " ( " Dopey Dog " no original em inglês ) . Detalhe é que ele convoca Canzarrão / Dopey Dog cantando a canção e fazendo a dança que na serie de desenho animado era usada para convocar o personagem não se importando de pagar , o maior mico diante dos outros Caça-Fantasmas !


Ou quando os Caça-Fantasmas viajam no tempo , até a Londres , da época de " Um Conto de Natal / A Christmas Carol " de Charles Dickens e acidentalmente acabam capturando os Fantasmas dos Natais Passado , Presente e Futuro no momento que eles visitavam Ebenezer Scrooge na noite de Natal e acabam mudando os fatos e fazendo com que o avarento Ebenezer consiga desacreditar a celebração do natal perante todo o mundo fazendo com que no futuro todos odeiem o natal ? Por esses e outros motivos os Caça-Fantasmas para mim serão sempre Pete , Ray , Egon , Winston , Janine e Geleia  não estas quatro " super fêmeas " do novo filme .

Me recordo que já tentaram fazer uma série de desenhos animados " moderna " chamada Extreme Ghostbusters em que eles faziam justamente isso que tentam fazer nesse filme mudavam a formação clássica dos Caça-Fantasmas trocando os protagonistas clássicos por 4 novos personagens : Eduardo Rivera um latino sarcástico feito para atrair a porção do publico formada por latino-americanos , Roland Jackson um afro-americano negro super inteligente mecânico dos novos Caça-Fantasmas , Garrett Miller um cadeirante praticante de esportes radicais para atrair a porção do publico formado por deficientes físicos e Kylie Griffin uma estudante de ocultismo e atividades sobrenaturais aprendiz de Egon para agradar as mulheres . Essa serie não durou nem duas temporadas .

Se fizerem uma nova serie de desenhos animados com essas Caça-Fantasmas super fêmeas é provável que faça sucesso porque hoje em dia qualquer porcaria de que façam um desenho animado faz sucesso vide o caso de " Ultimate Spider Man " porem ao menos para mim esse novo filme é um lixo e não adianta tentarem dourar a pílula com ele para mim pois nunca passara de um filme patético com humor feminista insuportável .


Última edição por KaiserLeomon em Qua 03 Ago 2016, 11:51 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica Empty Re: [OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica

Mensagem por MidoriKyun Ter 02 Ago 2016, 11:28 pm

Geralmente não comento sobre seus posts de filmes, pois aqui em casa meus irmãos já fazem isso direto e ver tanto de um assunto acaba cansando um pouco, mas senti que deveria dar nem que fosse um breve comentário sobre esse.

Não vi o filme, e pra ser sincera nada relacionado a ele. Trailer, artigos, e nem pretendo ver. É fato que os filmes de hoje dificilmente estão saindo bons, então já imaginei que eles iriam cagar regra. Não só isso, mas eles o mais normal É CAGAR REGRA, principalmente com reboots ou etc.

E não deu outra: por fontes confiáveis, soube que é uma droga. Isso me deixa triste, porque os Caça-Fantasmas, o primeiro e segundo filme, são muito bons e divertidos!

Essa mania de fazer "feminista" ou politicamente correto parece estar aí só pra estragar filmes ou livros. As pessoas deixam de lado a parte "escrever uma boa história", e ficam "pagando de bom moço" (ou nem tanto), só pra atrair público e mostrar que "respeitam as mulheres" ou essas merdas.

Ando revoltada e frustrada com os filmes de hoje, e vou confessar que por isso nem vou mais ao cinema. Parece mais que estou jogando meu dinheiro no lixo, quando podia ter comprado um sorvete ou um doce que saía ganhando mais.

Por isso ando vendo apenas filmes mais antigos ou só vendo algo novo depois de ouvir a opinião de fontes confiáveis. Por que tá triste :/
MidoriKyun
MidoriKyun

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica Empty Re: [OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica

Mensagem por Convidado Qua 03 Ago 2016, 7:48 am

Grato pelo comentário Midori . Eu também fui assistir e achei o filme a maior mesbla que eu jamais vi na minha vida e essa conclusão não partiu de nenhuma critica . Eu vi o filme muito antes do Hessel do Omelete ou qualquer outro critico escreverem qualquer resenha com suas opiniões sobre o novo " Caça-Fantasmas " e achei uma mesbla . O filme é que é impossível de engolir de tão ruim e olha que eu não sou desses fãs chatos que a menor coisinha já saem detonando a historia .O novo Caça-Fantasmas é que não desce mesmo ... Não adianta tentar dourar a pilula e dizer que " foi ruim sob alguns pontos porem se você pegar e analisar por ponto de vista tal ... " porque não dá . O filme é medíocre , a historia é medíocre , as personagens são medíocres , as atrizes são medíocres , a direção é medíocre , tudo é medíocre e se eu que nunca me considerei um desses fãs super exigentes que a menor coisa já chiam e caem matando metendo o pau com criticas e reclamações achei isso é por que é mesmo assim .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica Empty Re: [OFF-TOPIC]Caça-Fantasmas | Crítica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos