Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

26% 26% [ 10 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
39% 39% [ 15 ]

Total dos votos : 38

Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
KaiserLeomon

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga

Ir em baixo

Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga

Mensagem por KaiserLeomon em Sab 05 Maio 2018, 6:04 pm

Bem ... O momento finalmente veio ... acabo de assistir o episódio final da longa saga de Digimon Adventure Tri o tão aguardado episodio 6 " Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai " e realmente um misto de sensações se confundem agora que eu finalmente pude ver o derradeiro episodio da trama que se iniciou 20 de novembro de 2015 e se encerra agora 05 de março de 2018 totalizando mais de três anos em que a Toei construiu a historia do futuro sombrio dos Escolhidos . O episódio realmente foi o que se esperaria do episódio final de um grande épico um climax construído em vários atos em que não faltou ação , emoção , sacrifícios e o que mais me chocou ... sangue ... de Daigo e de toda a geração de escolhidos 02 ... mas falemos nisso depois ... a primeira parte com os Digimon dos Escolhidos lutando contra Ordinemon uma batalha literalmente sem esperanças e Hackmon revelando o real plano de Yggdrasil o reboot do Mundo Humano que simplesmente poria fim a civilização humana que retornaria ao nada e os esforços de Koushiro de tentar encontrar uma solução enquanto os Escolhidos travavam uma batalha de Davi e Golias contra Ordinemon foi algo emocionante de se ver . Nem com todos os Digimon alcançando o Mega Level eles conseguiam parar a amalgama de Raguelmon com Ophanimon Falldown Mode . Gennai aparecendo completamente tomado pela loucura como um avatar das trevas hora na forma do Digimon Kaiser hora na sua forma verdadeira e dizendo " Não se combate monstros esperando tornar-se um deles . Se você olhar para dentro do Abismo o Abismo olhara de volta dentro de você !" foi algo que me chocou . O Digimon Kaiser / Gennai tendo aquele pequeno atrito de ideias com Hackmon e chamando ele pejorativamente de "cãozinho de estimação de Homeostasis" foi algo inesperado . No final de tudo Gennai o primeiro grande aliado dos Escolhidos de Digimon Adventures e o Clone Adulto de Ryo Akiyama o Domador Lendário criado no futuro combinando o DNA deste com DigiDNA se tornar num nêmesis dos Escolhidos foi uma surpresa cruel e amarga que a Toei nos reservou .  A Toei ter escolhido ensandecer Gennai foi algo chocante mas não mais chocante do que aquilo que estava por vir . Aquela cena com Daisuke , o verdadeiro Ken , Miyako e Iori aparecendo todos como sombras em capsulas de suporte de vida no Digital World quando Taichi finalmente acordou e se deparou com a cena impactante de Daigo Nishijima todo estourado e coberto de sangue enquanto Gennai desligava os suportes de vida destes me deixou pasmo . Eu não acreditei que a Toei faria isso porem no final eles fizeram mesmo . Eles mataram a geração de Crianças Escolhidas 02 . Podemos esquecer completamente aquele episodio final de Digimon 02 porque Daisuke , Ken , Miyako e Iori não estão mais vivos para participar dele . Então literalmente a Toei reescreveu a historia e riscou o final feliz das duas gerações de escolhidos . Quando Daigo usa suas ultimas forças para mandar Taichi de volta para o mundo humano e lhe deseja boa sorte dizendo com suas ultimas palavras que " ele e os outros escolhidos iriam construir o futuro " foi sem descrição . Eu não queria acreditar mas a Toei contou uma historia de Digimon em que até mesmo o líder da lendária primeira geração de escolhidos morreu de maneira trágica para garantir que Taichi o segundo líder pudesse concluir sua missão . Eu pensava que a Toei polparia Daigo mas errei . Nem o líder dos Escolhidos esta mais seguro . Pensei que iriam contar o que aconteceu com Maiki Himekawa após ela afundar nas águas do Oceano Negro mas infelizmente eu penso que ela foi outra baixa fatal . Mas as coisas mudaram drasticamente e nem os Escolhidos estavam mais a salvo . A cena em que Gabumon confortava Yamato foi tocante . E para variar o primeiro inimigo enfrentado pelos Escolhidos no Digital World , Devimon não poderia deixar de fazer uma ponta como um dos Digimon contralados pelo Digimon Kaiser / Gennai para confrontar HolyAngemon . E mais uma aparição . Quando Hikari tem aquela visão de estar em um outro lugar ela é guiada por ninguém menos que o melhor amigo de Tailmon , Wizardmon que faz uma aparição super rápida ,  de costas sem se virar e mostrar seu rosto nem dizer nenhuma palavra porem guia Hikari até as essências de Tailmon e Meicoomon . Tailmon diz que Meicoomon era quem mais estava sofrendo com aquilo tudo porque era uma Digimon gentil e para Hikari se lembrar que no final a grande luz viria de Meicoomon . Os Digimon travam todos uma batalha devastadora contra Ordinemon desta vez procurando se manter nas formas Champion Level com somente WereGarurumon no Ultimate / Perfect Level para poupar o maximo de suas energias . Quando Hikari acorda e revela a visão aos outros escolhidos Koushiro junta os fatos de que precisavam devolver aos Digimon as boas memorias de tudo aquilo que eles haviam vivido . Quando é justo a Meiko quem decifra qual a senha necessária para desbloquear o poder do Digivice dela e este de negro se torna radiante foi incrível . Bem no momento em que os Digimon dos Escolhidos tinham sido derrotados e estavam todos inconscientes . Quando todos eles recuperam suas memorias e as boas lembranças de vida são devolvidas a todos inclusive Tailmon e Meicoomon eu juro que esperava que Meicoomon se separasse de Ordinemon para se unir a luta como Rasielmon mas no final a luta foi mesmo dos oito Digimon dos Escolhidos . No final outro sacrificio . Jesmon aparentemente morre para parar Ordinemon e dar aos Escolhidos o tempo decisivo que precisavam pois o Reboot do mundo humano não tinha sido interrompido . Quando Ordinemon absorve os dados de todos os Digimon das Trevas que havia conjurado para se reconstruir e executa um ataque mortal direcionado justo contra a Meiko foi um daqueles momentos que eu disse " Ih ! Agora fu* de vez !" . Apenas para Agumon e Taichi aparecerem na hora H e com a ajuda de todos os outros Digimon dos Escolhidos pararem o ataque . Quanto Taichi ressurgiu vivo e olhou para Yamato com uma cara e este sustentou o olhar e se limitou a dizer " Esta atrasado !" e lhe devolveu o googles me lembrou da luta contra Piedmon quando quem chegou em cima da hora foi ele . E o momento final quando todos os Digimon dos Escolhidos lutam juntos nas suas formas nível Mega contra Ordinemon e Hikari tenta convencer o irmão mais velho a parar a luta por que destruir Ordinemon implicaria em ter que matar Meicoomon mas Taichi rebate que ela podia dizer o que quisesse pois ela provavelmente iria odiá-lo pelo que estava a ponto de fazer e Hikari responde que então nesse caso ela e Tailmon iriam lutar também até o final ao lado deles e Tailmon finalmente atinge seu nível Mega da Grande Dragonesa de Luz do Digital World Holydramon / Magnadramon e se junta a batalha desferindo um Holy Flame bem na cara de Ordinemon e dando aos Escolhidos o tempo para evocarem todo o seu poder fundirem os 6 Digimon de Takeru , Hikari , Joe , Koushiro , Mimi e Sora com Omegamon e o transformarem em Omegamon Merciful Mode que aniquila com Ordinemon com uma facilidade ainda mais ridícula do que Shoutmon X7 Superior Mode aniquilou com DarknessBagramon e o final com o espirito de Meicoomon se despedindo de Meiko foi fantástico . Eu pensava que aquele mala do Alphamon iria aparecer no final mas me enganei neste derradeiro episodio de Digimon Tri todas as luzes estavam em Ordinemon como emissária das trevas finais e deusa da destruição . E no final num redemoinho de luz a Digimon maligna encontra seu fim . Depois da tempestade vem a calmaria . Após Ordinemon ter coberto o planeta Terra com Trevas vencida a batalha contra ela tudo volta ao normal e o sol surge no horizonte . Alguns meses passam e a cidade esta sendo reconstruída . Digimon Kaiser / Gennai aparece com aquele Digitron Negro que apareceu na abertura de Digimon Tri em 2015 ainda insano e dominado pelas trevas dando sinal de que ele ainda pode e ira dar muito trabalho aos Escolhidos . Na Televisão falasse de dar combate a ameaça dos Digimon e criar uma agência para monitorar a transição de Digimon potencialmente perigosos para o mundo humano Koushiro aparece no computador no lugar de Daigo e Himekawa pesquisando sobre possíveis novas ameaças que possam surgir do Digital World . Eles recebem um E-Mail enviado do Digital World dizendo que esta tudo bem com seus amigos Digimon , os garotos acompanhados por seus Digimon todos devidamente agasalhados pois chegara o inverno discutem sobre seu futuro e Yamato diz " Que acha que ele agora quer ir para o espaço " quando Sora retruca que " Ele não pode estar falando serio nessa maluquice " ele responde " Ah estou sim !" , a maledetta da "Namorada" do Joe não dá as caras nem no episodio final mas em compensação Taichi recebe uma ligação da Meiko e fica todo vermelho . Ela agradece a Taichi pelos presentes de Natal que ele lhe enviou e no final fica a impressão de que quem ficou com o Taichi foi justo a Meiko . Os Escolhidos e seus Digimon olham para o horizonte e no céu começa a nevar . Temos os creditos finais e cenas de todos os outros movies até este episódio final ao som de Butterfly cantada por todos os personagens . Ouvimos a voz de todos eles se despedindo e fica uma sensação de que uma longa jornada se encerra com este episódio final . Não sei se a Toei planeja nos por na geladeira por anos mas também se ela por o fã tem que convir que também praticamente ficou contando uma longa historia de Digimon por mais de três anos seguidos . Enfim a jornada dos Escolhidos terminou . Houve guerra , ouve sacrifícios , ouve mortes trágicas o que pode significar que nem os Escolhidos das futuras series estarão mais seguros , ouve uma insinuação de que a historia ainda não acabou com Digimon Kaiser / Gennai com aquele ultimo Digitron Negro desaparecendo através de um portal e dizendo : "Diablomon ou Daemon ?" insinuando que ele ainda pode causar mais problemas mas que isso sera historia para ser contada em outras fogueiras enfim eu particularmente gostei e sinto-me com o dever cumprido após ter acompanhado esta saga . Que outras venham para serem contadas depois . Eu estarei aguardando .

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

http://sansomon.deviantart.com/

Re: Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga

Mensagem por KaiserLeomon em Ter 29 Maio 2018, 4:20 pm

Bem passado todo impacto inicial que tive ao assistir ao sexto e ultimo episódio de Digimon Tri e podendo analisar tudo agora friamente com a razão eu digo que não estou muito certo que esta serie de 6 movies OVAs feitos para celebrar o aniversario de 15 anos de Digimon Adventures tenha me agradado . Uma trama conspiratória que começou até bem mas que depois fugiu completamente do controle e da logica ao colocar Gennai , justo Gennai aquele personagem que sempre esteve ao lado dos Escolhidos orientando-os e guiando-os em suas jornadas para se tornar o mais cruel e insidioso inimigo enfrentado pelos jovens foi uma tremenda duma falta de sacanagem da Toei . Gennai se transformar num " vilão demoníaco " era a mesma coisa que o Mestre dos Magos de " Caverna do Dragão " e Mestre Yoda de " Star Wars " se tornarem vilões demoníacos e quererem matar os heróis . E o que mais me incomodou foi que simplesmente não explicaram o que teria feito Gennai passar para " o lado negro da força " ? Lavagem cerebral de Yggdrasil ? Controle mental ? Reprogramação ? Possessão ? Gennai simplesmente surgiu dizendo que agora ele servia Yggdrasil e queria matar os Escolhidos sem que houvesse uma razão que determinasse porque ele tinha decidido mudar de lado . Ele simplesmente ficou mau porque quis . Outra coisa a falta de clareza da trama . O começo falando de Demiurgo e não se ter definido em todos os seis episódios quem seria Demiurgo . Meicoomon ? Yggdrasil ? Homeostasis ? Ordinemon ? Todos ? Nenhum ? E a total falta de interesse pela geração de Escolhidos 02 que não foram sequer lembrados pelos Escolhidos veteranos que nem ao menos se perguntaram sobre onde eles estariam ? Se estariam bem ? O que teria acontecido com eles para simplesmente desaparecerem ? E cujas mortes sequer foram lamentadas no final do episódio 6 . O que a Toei fez ao simplesmente " matar " todos foi de uma canalhice suprema . Ela simplesmente decidiu : " Esses personagens são totalmente irrelevantes então vamos matar todos ! " . Ok que a maioria do publico não tenha apreciado aquele final de Digimon 02 ... mas eu digo este final era infinitamente preferível a decidirem que : " Queremos que as coisas sejam diferentes e que os Escolhidos tenham um futuro mais incerto , sinistro e sombrio !" . Eu já me cansei de dizer que eu não gostaria se por acaso Digimon se tornasse uma historia com personagens " feios , malignos e que gostam de matar " e a Toei faz justamente isso para " comemorar " os 15 anos de Digimon Adventures ? Uma trama sinistra , escura , depressiva e com mortes cruéis . A trama de Digimon Tri não se prende nem tenta explicar o porque de os Digimon começaram a ser infectados e a agirem como loucos . Alphamon apareceu mas praticamente não explicou o porque dele ter decidido apoiar Yggdrasil e nem deu as caras no episódio final . Para ser honesto Alphamon sequer falou mais de duas palavras em todos os OVAs . Himekawa tinha uma motivação fútil para agir como agia basicamente ela era uma maluca mentalmente desequilibrada que queria seu companheiro Digimon de volta não importando o preço que tivesse que pagar e para isso aceitou ajudar o Dark Gennai e Yggdrasil mas no final teve um fim patético " afogando-se num mar de trevas " e Daigo deu pena . É justamente por isso que eu não quero historias de Digimon que façam apologia a violência , as mortes e ao mal . Para não ter o desprazer de ver personagens que eu me afeiçoo morrerem mortes cruéis no final . E por ultimo os Escolhidos dizendo que eles " não são mais 'Escolhidos' " me desagradou era o mesmo que Luke Skywalker dizer que ele não era mais um Jedi , que Aragorn decidir que ele não era mais " O Rei " , que as Crianças de " As Crônicas de Nárnia " terem decidido que nenhuma delas acreditava mais em Nárnia , que os grandes heróis de uma historia decidirem que " não desejam ser heróis ". Simplesmente Digimon Tri foi uma historia que começou bem teve um monte de subtramas que poderiam ter sido melhor resolvidas mas que ficaram em aberto . Teve o assassinato de uma geração inteira de Escolhidos sacrificados unicamente porque foram considerados menos importantes que os personagens originais de Digimon Adventures além do líder da lendária Primeira Geração de Escolhidos . E teve um final deixado em aberto em que insinua  que muito mais coisas possam acontecer de mau e onde o futuro não é mais aquela coisa idílica do final de Digimon 02 . Pensando melhor agora eu não sei se realmente gostei de tudo isso . Resta torcer para que as próximas tramas sejam melhores e que tenham mais esperança em seus enredos para os seus personagens .

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

http://sansomon.deviantart.com/

Permissão deste fórum: