Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão]- Um RPG para o forum.

+12
Shad
Dragon
Christian L
Mickey
Luca
Leonardo Polli
Fellipe Limah
Phillip D'loup
Wolf
Marcy
Rikaru Muzai
SpyroFan
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por SpyroFan Seg 07 Nov 2011, 7:13 am

Acho que seria bom ter um RPG(como no antigo forum). Sei que não foi coisa fácil de fazer e ficou meio vazio, mas por que não tentar novamente?

Creio que muitos participariam, principalmente se tiver uma boa história no RPG como o Chamado de Dagomon... É, foi muito boa sim aquela história.

Admins e mods, por favor aceitem essa sugestão... Very Happy

SpyroFan

Younenki
Younenki

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Rikaru Muzai Seg 07 Nov 2011, 11:29 am

Se eu não me engano, em uma conversa com um doas Administradores me foi dito que no futuro haveria um RPG no futuro, que a Administração está apenas esperando um maior movimento no fórum. Apesar de isso já fazer um tempo, acredito que ainda não há movimento o suficiente para valer a pena criar um RPG no momento. Porém, vamos ver o que a Administração tem à dizer sobre isso.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Marcy Seg 07 Nov 2011, 12:02 pm

O RPG da antiga DF era legal. Porém, como você mesmo viu, o primeiro capítulo d'O Chamado de Dagomon demorou 6 meses para ser concluído. 6 meses! E teve muitos probleminhas, pois alguns usuários não estavam compreendendo algumas coisas e o RPG, além de ser cancelado depois que o antigo fórum virou uma espécie de blog (que muitos membros detestaram), acabou não saindo como os organizadores queriam.

Antes de sair um RPG, precisamos ver se ele não vai ser enrolado, como o outro foi. Também precisamos ver se os usuários podem acessar todos os dias, e até tentar marcar uma hora de encontro para todo mundo ir lá postando, fazendo a história ir mais rápido - o que não deu certo no antigo RPG.

Acho que no momento isso não é recomendado; não que tenha poucos usuários no fórum, pois eu me lembro que na antiga DF houve muitos usuários registrados só para participar do RPG, mas acho que precisa de um projeto antes, e ver se tudo pode sair como o planejado, além de ver se os usuários vão colaborar.

Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Rikaru Muzai Seg 07 Nov 2011, 12:16 pm

Concordo com a Marcy, é necessário um bom planejamento para dar certo um RPG, ainda mais se houver muitos interessados em participar. Eu pretendo no futuro fazer algo assim, mas no momento eu não possuo os requisitos que desejo ter para fazê-lo. Talvez possa ser feita uma enquete para saber o que os outros membros acham de ser criado um RPG, mas não basta apenas os membros apoiarem a idéia, o criador precisa ser uma pessoa organizada e responsável para dar conta de tudo.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Seg 07 Nov 2011, 2:24 pm

Só digo uma coisa: Eu não tenho tempo de narrar
Mas ainda tenho tudoq foi usado aqui no antigo e sugestões de melhoras no ssitema antigo. pelo menos o sistema foi quase todo adaptação minha, nessa parte o brick e os outros foram mais consultores. Ai se qusierem usar a mesma historia base teriam que ver com o brick
Qualquer coisa podem pedir minha ajuda, mas narrar eu não narro
EDit: mas jogar eu jogo =P


Última edição por Wolf em Seg 07 Nov 2011, 7:07 pm, editado 1 vez(es)
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Phillip D'loup Seg 07 Nov 2011, 6:29 pm

Não lembro de RPG no DF antigo o.o
mas seria legal
bump for greater justice!

Phillip D'loup

Younenki
Younenki

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Fellipe Limah Seg 07 Nov 2011, 9:14 pm

Até que seria legal... mas como já falaram, tem que haver toooooooooooodo uma planejamento anterior! E pessoas que estejam dispostas a narrar... umas 3/4 pessoas no mínimo na minha opinião, pq no antigo RPG, se não me engano, o Wolf narrava "praticamente" sozinho... ai não dá né gente...
Fellipe Limah
Fellipe Limah

Younenki
Younenki

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Phillip D'loup Seg 07 Nov 2011, 9:15 pm

Eu me candidataria com grande prazer à Narração.

Phillip D'loup

Younenki
Younenki

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Leonardo Polli Ter 08 Nov 2011, 2:13 pm

Por enquanto, está fora de cogitação um RPG na digimonFOREVER.

Primeiramente, que um RPG deve ser levado a sério. Os participantes devem se preocupar com ele e cuidar dele, para não deixá-lo encostado. Não são todos os membros que possuem bastante tempo para tomar conta, narrar, organizar, seja lá o que for, um RPG. E pra fazer tudo isso tem que ter um tempo meio grande.

Segundo, o fórum ainda está no início. Vamos esperar o movimento no fórum aumentar, pessoas novas se cadastrarem, para ter mais participantes e chances menores de alguém querer abandonar o RPG no meio da história.

Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Luca Qua 09 Nov 2011, 12:18 pm

Eu creio que alguns aqui lembram da Digital Wave, um RPG clandestino que eu e outros usuários (Luciano, Dakson, etc...) fizemos, as sagas duravam pouco... mas era legal.

Bem, se tiver um RPG... Eu acho que irei participar, isso pode melhorar minhas abilidades de criatividade... Se quiserem eu posso até tentar ajudar se o fizerem...

Bem, espero que o façam... Será legal participar de uma espécie de RPG de texto... Ou uma fanfic comunitária massiva...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Mickey Qua 09 Nov 2011, 1:16 pm

Luca escreveu:Ou uma fanfic comunitária massiva...[/color]
Tinha pensado em uma para trazer ao Forum... mas com o Campeonato de Fan Fic que já vai interagir o pessoal... fica para a próxima!

Enfim, voltando ao assunto original do tópico. Muito Interessante a ideia. E mais ainda os prós e contras mostrados até agora... não participei do RPG anterior da DF. Não sei nem como seria. Parece algo legal, mas acho que agora com os menbros que temos e suas disponibilidades ainda não esta preparada para um RPG (No que imagino que seja...).

Bom... como disse não particpei e nem sei como é... minha curiosidade de ver é grande. Mas se pode haver impedimentos... acho melhor esperar um pouco mais.

Qualquer coisa estamos aew!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Marcy Qua 09 Nov 2011, 6:51 pm

Para responder ao Mickey e aos outros usuários que não chegaram a participar ou ver o RPG da antiga DF:

Spoiler:

O problema é que isso exige muito tempo, tanto dos narradores como dos jogadores.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Christian L Qui 10 Nov 2011, 6:39 am

Eu estaria disposto a criar uma história e mandar para os admins, só para ver o que acham... Intendi que por enquanto não teremos o RPG, mas quero ajudar de alguma forma( menos como narrador, porque quero ter meu personagem e meu digimon xD).

Christian L

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 124
Data de inscrição : 07/11/2011
Localização : Tumba de G(j)

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Sex 11 Nov 2011, 1:52 pm

Nada contra o RPG do antigo fórum " O Chamado de Dagomon " ... mas um dos motivos pelo qual eu nunca me interessei em jogar é que um RPGista não começa a jogar RPG logo de cara por " Call of Cthulhu " um RPG de terror clássico muito bom mas também muito pesado e de conteúdo por demais complexo para ser assimilado e compreendido logo de cara por um RPGista novato .

Não . Ao invés disso a grande maioria começa com o bom , simples e clássico " Dungeons & Dragons " com seus heroicos grupos de aventureiros formados por um Paladino Altivo , um Clérigo de um Deus cheio de fé , um Ladrão Sagas , um Elfo Orgulhoso , um Anão Rabugento , um Mago ou Feiticeiro Sábio e misterioso , um Guerreiro ou Bárbaro poderoso , um Hobbit/Halfling,audaz uma Monge / Artista Marcial hábil e outros tipos que percorrem o mundo de campanha desde o primeiro nível até se tornarem aventureiros de nível épico , desbravando masmorras repletas de perigos , decifrando enigmas , matando monstros , conquistando tesouros ou itens e armas mágicos,resolvendo missões propostas pelo Mestre repletas de desafios ( alguns dos quais que não podem ser vencidos pela força mas sim pela inteligência )e salvando o mundo em que vivem.

Enfim a grande maioria dos RPGistas em vez de tramas pesadas de Deuses Monstros Ancestrais adormecidos que decretam o fim da humanidade esta mais acostumada a começar a jogar RPG ( Falo de RPG de Mesa principalmente ) com o simples e clássico " espada e magia " e uma simples e despretensiosa " Fantasia Medieval Tolkeniana estilo " O Senhor dos Anéis e O Hobbit " do que com uma trama de terror pesada na qual não existe real esperança para seu personagem e não importa o que ele faça nem como faça seu esforço não vai adiantar nada mais cedo ou mais tarde os Grandes Horrores Lovecraftianos adormecidos no Mar de Dagomon irão despertar e provocar o fim de tudo , onde o Digiescolhido não é importante nem faz diferença nenhuma , ele sequer tem relevância para o universo e um dia ira morrer e não existe nada depois da morte . Isso é bastante frustrante para um PC saber que seu personagem na melhor das hipóteses vai terminar como uma ruína ensandecida num manicômio ou na pior sofrer uma morte horrível e que se por acaso ele " escapar " foi por pura sorte não porque nenhum poder sagrado o ajudou e um dos motivos particulares porque eu nunca me interessei em jogar " Call of Cthulhu " . Não existia esperança para os jogadores . Eles estavam desde o inicio condenados naquele jogo . E igualmente não me agradava um RPG de " mal puro absoluto " no qual ser um Escolhido e ter um Digimon davam na mesma que ser um pobre humano normal . Desculpem se digo mas eu quero fazer diferença no final não ser um mero espectador do fim dos tempos e é por isso que eu prefiro uma simples e cuca fresca fantasia medieval do que horror cósmico Lovecraftiano . Em D&D ao menos eu posso chutar a bunda de Tiamat e não só sobreviver como me gabar deste feito bebendo vinho numa taverna e meu personagem pode salvar o mundo.

Então por que não fazer um RPG de Digimon estilo fantasia medieval para variar ? É difícil mas não impossível ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Sex 11 Nov 2011, 2:08 pm

Olha kaiser,eu devo discordar completamente de você!! Sim call of Cthulu é realmente desse jeito q você falou...mas isso não impede que ele seja jogado por um rpgista novato!
Acho que o que determina se um rpg deve ser jogado ou não pelo novato é a complexidade das regras,e não o estilo..quer uma prova? Mundo das trevas foi o cenario mais jogado no brasil...e é um cenario de horror no mais puiro estilo de lovencraft! Tudo bem que inves de deuses aliens tinhamos vampiros e lobisomens, mas eles eram tão inumanos quanto qualquer deus ancião do chamado, e as historias tão desesperadoras quanto.
È claro que o rpg da d.f antiga era um rpg forte, diferente um pouco do tradicional de digimon,mas também é uma historia de digimon no final das contas...a gente não tinha planejado os jogadores serem simples expectadores,e desdo começo as escolhas deles relamente alteravam o rumo da historia.
Como eu falei, o que pra mim é um obstaculo para novatos são rpgs muito complicados. RPGs de forum costumam usar apenas narração e descrição,mas a gente decidiu por regras fixas para evitar tudo ficar na mão do mestre,o que pode ser extremamente frustante até em rpgs de mesa...
E D&D não é um rpg basico... ele é atrativo para iniciantes porque pode ser jogado com um nivel de interpretação de tão minimo ,e isso torna ele basico,mas ele é um sistema complexo em regras e conteudo,e pode encaixar varios esitlos de jogos...quer um exemplo? a linha bvrasileira Tormenta segue as regras da terceira edição,e é um cenario onde você pode jogar contos de horrores dignos de cthulu, aventuras medievais classicas ou até um conto de piratas...
Sobre um rpg de digimon medieval,bom eu não ficaria especulando,visto que a equipe do forun não acha uma hora boa para criar um, mas eu acho que seria um pouco esquisito,mas se bem feito podia dar certo...mas acho q algo mais 'tradicional" na franquia seria melhor
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Marcy Sex 11 Nov 2011, 2:18 pm

Não entendi o seu ponto de vista, Kai. Para começar, o RPG era inspirado em Call of Cthuhlu, e não 100% fiel. Ou seja, o final iria ser de acordo com o que os narradores quisessem e o que os jogadores fizessem, afinal, era um RPG... de Digimon! E lá os jogadores podiam fazer o que bem entendiam.

As regras eram bem semelhantes ao RPG de mesa, sim. Além do mais, haviam pontos bônus que davam aos seus personagens mais chances de realizar determinada coisa.

Só uma perguntinha: você chegou a se inscrever naquele RPG? lol nem me lembro...

Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Sex 11 Nov 2011, 2:22 pm

Não ele não chegou
#ainda tenho todas as fichas de vocês
marcy eh dificl falar que é semelhante a um rpg de mesa pq as regras variam muito de rpg para rpg, mas a gente uso o sistem 3d&T alpha como base..que é um rpg de mesa brasileiro simples criado para animes,mangas e jogos
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Sex 11 Nov 2011, 5:37 pm

Marcy escreveu:Não entendi o seu ponto de vista, Kai. Para começar, o RPG era inspirado em Call of Cthuhlu, e não 100% fiel. Ou seja, o final iria ser de acordo com o que os narradores quisessem e o que os jogadores fizessem, afinal, era um RPG... de Digimon! E lá os jogadores podiam fazer o que bem entendiam.

As regras eram bem semelhantes ao RPG de mesa, sim. Além do mais, haviam pontos bônus que davam aos seus personagens mais chances de realizar determinada coisa.

Só uma perguntinha: você chegou a se inscrever naquele RPG? lol nem me lembro...


Eu sei disso Marcy !

O Que eu quis dizer é que porque o RPG do fórum anterior foi assim o do novo não precisa necessariamente ser também !

E eu estava justamente sugerindo que tentássemos algo diferente !

Por exemplo Wolf ... se você gosta de Tormenta porque não um RPG nesse estilo só que passado no Digital World e com Digimon ? Tipo um Digital World parecido com o mundo de Arton com Angemons Emissarios Divinos e Exalted Kinghts Paladinos servos dos Deuses Digimon . Academias Arcanas de Digimon Magos e Feiticeiros e um Império de Digimon Tecnológicos nos mesmos moldes da Eternia de He-Man e Os Mestres do Universo . Ilhas governadas por irmandades de Digimon Piratas como Olegmon e Vikemon .Alianças Negras de Ogremons , Kuugamons , Hyogamons e Boltmons . Cidadelas Celestes de Digimon Passaros . Tudo é valido e possível se devidamente planejado !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Marcy Sex 11 Nov 2011, 5:50 pm

Eu me lembro que no capítulo 2 os personagens foram ao Mundo Digital... e que começou em uma cidade de brinquedos onde a maioria dos digimons estavam na fase criança e em treinamento...

Claro, se criássemos um novo RPG, ele teria uma nova história. E então faríamos que nem no outro: abrir um tópico pedindo sugestões de como seria a história.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Rikaru Muzai Sex 11 Nov 2011, 6:12 pm

Desculpem a minha intromissão, mas mesmo não entendendo muito de RPGs Narrativos, eu concordo com os exemplos que o Kaiser deu em seu último post. A Franquia Digimon possui muitos cenários e muitos - muitos mesmo - Digimon para serem utilizados na criação de um ambiente bem desenvolvido em que possa se passar uma campanha. Claro que é possível abordar temos mais profundos e complexos como o Dark Ocean se abaseando no livro Call of Cthulhu, desde que seja feito de um modo que seja divertido para todos os jogadores.

Vamos aguardar a dF se re-erguer completamente, se tornar mais movimentada e então, como a Marcy sugeriu, criaremos um tópico para discutir idéias para o primeiro RPG Narrativo da nova dF. Temos que ter calma e ir deixando as coisas surgirem ao seu tempo, tranquilamente e fluindo naturalmente.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Sex 11 Nov 2011, 6:39 pm

Na verdade rikaru,fazendo o rpg eu descobri q os digimons são bem limitados no quesito variedade, embora vc sempre tenha a liberdade de criar fakemon e a serie seja muito maleavel,a variedade de digimons oficiais eh bem pequena, a maioria são variações de um mesmo conceito basico e há poucos conceitos diferentes para digimons, e os q tem conceitos diferentes costumam não ter uma linha completa
De qualquer forma entendo oq vc que dizer,e não acho uma boa ideia repetir o rpg da d.f antiga. Ele segue um formato de historia fechada q eu acho mais interessante prum rpg,mas um rpg de forum funciona melhor com um formato de MMORPG/rpg aberto/historia descentralizada.
E não achoq daria uma boa...eu sinceramente prefiro mestrar tormenta do que criar uma copia dela misturando digimon...e achoq alguem q queira jogar um rpg de digimon espera certas caracteristicas gerais basicas
Mas acho que o Rikaru tem razão,esperar o forum ta mais firme pra começar a pensar nisso
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Rikaru Muzai Sex 11 Nov 2011, 6:43 pm

Bem, não posso afirmar nada pois não entendo, mas discordo de você. Acredito que há uma grande variedade de Digimon sim e mesmo havendo os sem linhas completas, os parecidos, mesmo assim, se o criador da base do RPG Narrativo desenvolver bem as coisas e o Mestre administrar o RPG de forma correta, as limitações existentes não serão um problema. Claro que sempre pode acontecer algo errado, mas temos que pensar positivos e nos dedicar no que nos propomos à fazer.

Eu já dei a minha opinião, um RPG Narrativo mais livre seria a melhor opção, ao menos eu acredito que seria. Agora só resta esperar e ver o que o tempo nos aguarda.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Sex 11 Nov 2011, 7:10 pm

Eu acho o termo rpg narrativo meio pleonasmo,mas acho que entendi oq vc quis dizer,mas eh oq vc disse,esperar o tempo passar e ver oq rola lol
De longe não parece mesmo rikaru,mas pesquisando vc vai descobrir q metade dos digimons são variações do agumon,leomon ou gabumon ...infelizmente é uma verdade q sempre me irrito. Claro q o mestrre pode criar digimons fake e da pra contornar bem o problema,mas eh algo na franquia como um todo q sempre me fez perder a paciencia, eh uma limitação,embora não seja das mais graves de fato
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Rikaru Muzai Sex 11 Nov 2011, 7:23 pm

Eu uso o termo RPG Narrativo porque atualmente é possível jogar virtualmente, então deixou de ser RPG "de Mesa". Bem, eu concordo que estes 3 Digimon citados tenham muitas variações, mas juntando os três e suas variações, ainda não dá nem metade dos Digimon criados, que devem até já ter passado de 1000. Eu não conheço todos os Digimon, mas pelo que conheço, há muitos Digimon diferentes.

Claro que para abranger Digimon mais diferentes dos já existentes talvez seja necessário criar mais Categorias de Digimon, o que não é fácil, já que as que existem abrangem diversos tipos, tanto que um Digimon geralmente tem no mínimo 3 Categorias, com casos raros de 2 e 1. Mas a minha opinião é de que apenas na prática seja possível saber se daria certo um RPG Narrativo de Digimon.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Sáb 03 Dez 2011, 8:07 am

Wolf escreveu:Olha kaiser,eu devo discordar completamente de você!! Sim call of Cthulu é realmente desse jeito q você falou...mas isso não impede que ele seja jogado por um rpgista novato...

Ai Wolf isso vai unicamente de cada jogador de RPG ! Cada mesa é um caso ! Cada grupo é uma realidade diferente , uma mentalidade diferente, uma ( ou varias ) cabeças diferentes ... Um exemplo : conhece "Tagmar"? É um dos cenários de RPG nacional mais antigos e famosos do Brasil sendo praticamente uma lenda entre os RPGistas mais veteranos porém é também muito criticado pelos mais jovens por causa do seu sistema de tabelas extremamente complicado e desbalanceado usado para todas as ações do personagem e para calcular dano e a sua famigerada " Energia Heroica " uma especie de " Fator Conan " que permite ao seu personagem tomar um dano que mataria até um personagem de nível epico em D&D e ele sobreviver e continuar lutando até acabar sua Energia Heroica ( e o ruim é que até os vilões tem energia heroica ). O Sistema também é criticado por causa das regras que permitem coisas como Magos baterem carteiras melhor que Ladinos , Ladrões lutarem melhor que Guerreiros e Guerreiros cantarem melhor do que Bardos . E mesmo assim tem uma legião de RPGistas mais velhos que curtem e jogam a anos tendo começado a jogar justamente por Tagmar . Um Amigo Meu Eloi Alba é justamente MESTRE DE TAGMAR ele conhece tudo sobre o cenário e suas regras.E ele tanto sabe que conseguiu transformar todo nosso grupo de Ex-Jogadores do Mundo das Trevas de Vampiro , Lobisomem e Mago em fãs viciados de Tagmar.Você fala de Arton ? Pois bem . Conheço um outro amigo meu Thiago que é Mestre de Dungeons & Dragons mas joga com as regras de GURPS e o faz tão bem que todos nós adoramos e ficamos maravilhados a cada aventura dele.E como eu disse nós todos jogávamos no Mundo das Trevas.Mas é o que eu disse um bom RPGista esta aberto a aceitar qualquer sistema e experimentar qualquer situação nova para sua mesa.


Wolf escreveu: Acho que o que determina se um rpg deve ser jogado ou não pelo novato é a complexidade das regras,e não o estilo..quer uma prova? Mundo das trevas foi o cenario mais jogado no brasil...

Corrigindo ... o Mundo das Trevas é o cenário cujos jogadores mais chamam a atenção num evento de RPG no Brasil por causa de suas fantasias extravagantes e chamativas mas não é nem de longe " o cenário de RPG mais jogado do Brasil " ... isso nem sou eu quem esta afirmando arrogantemente ... basta você conferir as mesas de qualquer evento de RPG no Brasil ... você verá que o numero de mesas de D&D dá simplesmente o dobro de todas as mesas de Vampiro , Lobisomem e Mago juntas mas como eu disse ai vai de cada grupo ... conheço jogadores de D&D que já estão tão fartos de matar orcs que gostariam de " ser orcs " e dai jogar Changeling : O Sonhar ...

Wolf escreveu:e é um cenario de horror no mais puiro estilo de lovencraft! Tudo bem que inves de deuses aliens tinhamos vampiros e lobisomens, mas eles eram tão inumanos quanto qualquer deus ancião do chamado, e as historias tão desesperadoras quanto.

Novo equivoco Wolf . Comparar o Mundo das Trevas com Call of Cthulu é de uma ingenuidade primaria . No Mundo das Trevas você não " combate horrores " você é um desses horrores e o desespero é o de que justamente por ser parte desses horrores as vitorias são raras , os finais felizes contados nos dedos mas justamente por você ser um "ser de trevas" você luta para "transformar suas Trevas em luz" e se o mundo esta condenado para o futuro você fazer toda a diferença para o aqui e para o agora.E ao contrario dos personagens de Call of Cthulu os PJs do Mundo das Trevas podem sim fazer toda a diferença ... eles podem ser aquele Garou que impediu o Apocalipse aquele Cainita que salvou sua raça na Gehenna aquele Mago que levou a humanidade a Ascenção etc . Mais ... os personagens não terminavam loucos num hospício alguns tinham finais épicos dignos de heróis de Tolkien tendo suas memorias celebradas e cantadas pela noite como lendas... ou se tornam lendas vivas entre seus iguais cuja simples presença já impõe respeito num grupo ... Em suma no Mundo das Trevas apesar de todo o clima de "final dos tempos" existe esperança para os jogadores...Nós mesmos do nosso grupo de jogadores de Lobisomem:O Apocalipse decidimos chutar pro saco o cenário descrito em "Apocalypse" para os Garou de "Time of the Judgment " e criamos nosso próprio cenário chamado " Lobisomem:O Pós-Apocalipse " onde os Garou que sobreviveram ao Apocalipse começaram a reconstruir o mundo...loucura ? Não ! Na nossa mesa mandávamos nós então se querimos que fosse assim então era assim ...

Wolf escreveu:È claro que o rpg da d.f antiga era um rpg forte, diferente um pouco do tradicional de digimon,mas também é uma historia de digimon no final das contas...a gente não tinha planejado os jogadores serem simples expectadores,e desdo começo as escolhas deles relamente alteravam o rumo da historia.

Honestamente não vejo no que Wolf . Combinar Digimon com o horror pesado e psicológico de Call of Cthulu não é minha ideia de um jogo de RPG baseado em Digimon . Era o mesmo que transformar " O Magico de Oz " num filme de terror pesado e sinistro . Outra vocês utilizaram 3D&T o sistema de RPG mais absurdamente " anime e videogame" que existe ... e queriam narrar uma partida " estilo Call of Cthulu " com o famigerado " videogame de mesa " do Marcelo Cassaro ? Não tem como . 3D&T é tão "Lovecraftiano" quanto o Mundo das Trevas é "Tolkeniano".

Wolf escreveu:Como eu falei, o que pra mim é um obstaculo para novatos são rpgs muito complicados. RPGs de forum costumam usar apenas narração e descrição,mas a gente decidiu por regras fixas para evitar tudo ficar na mão do mestre,o que pode ser extremamente frustante até em rpgs de mesa...

Ai como eu te falei no inicio vai de cada um eu pessoalmente acho as regras de 3D&T um saco de tão desbalanceados e overpowers que os personagens ficam . Oras um personagem de 12 pontos de 3D&T DARIA UM CASSETE num aventureiro de 20º Nivel de D&D ! E é uma das razões porque eu desprezo o sistema de RPG de anime do "Cassaruman para o mercado monopolizar " .

Wolf escreveu:E D&D não é um rpg basico... ele é atrativo para iniciantes porque pode ser jogado com um nivel de interpretação de tão minimo ,e isso torna ele basico,mas ele é um sistema complexo em regras e conteudo,e pode encaixar varios esitlos de jogos...quer um exemplo? a linha bvrasileira Tormenta segue as regras da terceira edição,e é um cenario onde você pode jogar contos de horrores dignos de cthulu, aventuras medievais classicas ou até um conto de piratas...

Fala que D&D é um " RPG Básico " mas a seguir cita como exemplo seu mundo de RPG favorito um cenário que apesar de ser " fantasia medieval de anime mangá e videogame " não é um cenário "feito para iniciantes de RPG" e é um cenário feito com as regras do D20 System do D&D 3ª Edição que justamente usa a estética atual do D&D como algo mais cinematográfico e parecido com os filmes da trilogia de "O Senhor dos Anéis" e a seguir diz que apesar dele ser um " RPG Básico " também é um sistema complexo com regras e conteúdo que pode ser " encaixado em qualquer estilo" ? O D&D atualmente é como o Windons dos RPGs . A maioria dos RPGistas veteranos de hoje começaram justamente jogando esse sistema que mesmo hoje em dia com suas centenas de Vampiros , Lobisomens , Magos e horrores cósmicos Lovecraftianos permanece como um dos mais jogados. E me desculpe a franquesa Wolf mas você esta querendo comparar os Horrores Cósmicos de Lovecraft com os " Demônios Kamen Riders da Tormenta" ? " Piratas do Caribe " com os famigerados Swachbucklers de Arton ? Aquela " fantasia medieval de anime e videogame " com a fantasia de uma Terra-Media , Nárnia ou Era Hiboriana de Conan ? Desculpe vai ter que me perdoar pela franqueza mas Arton tem tanto de todas essas coisas como "Slayers" . Eu pessoalmente não gosto de Tormenta e acho que o cenário só se mantem devido a quantidade absurda de fãs de animes que existem no Brasil que compram tudo relacionado a Tormenta apenas por que querem ver para RPG adaptadas novas referencias a cenários de Anime e videogame como Warcraft , Perfect World , Guerreiras Magicas de Rayearth , Lodoss War , Dragon Quest , Breath of Fire , Guin Saga , Claymore , One Piece e tantos e tantos outros cenários de fantasia medieval shoujo e shonen que os autores descaradamente copiam e adaptam para Arton porém sinto muito mas prefiro minha boa e velha Faerun de Forgotten Realms . Ai já é uma questão de gosto pessoal e particular meu . Tem gente que prefere Tagmar ou Hi-Brazil ou ainda Neokosmos de RPGQuest etc.

Wolf escreveu:Sobre um rpg de digimon medieval,bom eu não ficaria especulando,visto que a equipe do forun não acha uma hora boa para criar um, mas eu acho que seria um pouco esquisito,mas se bem feito podia dar certo...mas acho q algo mais 'tradicional" na franquia seria melhor

Novamente ai já é opinião particular sua mas já falei até demais que cada um tome sua conclusão ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos