Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão]- Um RPG para o forum.

+12
Shad
Dragon
Christian L
Mickey
Luca
Leonardo Polli
Fellipe Limah
Phillip D'loup
Wolf
Marcy
Rikaru Muzai
SpyroFan
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Sáb 03 Dez 2011, 12:49 pm

Post rapido pq tenho q ir pra Igreja,mas não deu pra deoixar rpa depois:

eu disse um bom RPGista esta aberto a aceitar qualquer sistema e experimentar qualquer situação nova para sua mesa

O q vc falou resume tudo, e em rpg entra uma boa questão de gosto pessoal, mas o q eu disse é que regras compelxas assustam mais iniciantes do que o esitlo de jogo,pq afinal estilo de jogo é uma questão pessoal e se ele não gosta daquele estilo não a sistema q o convença do contrario. Agora uma coisa é não gostar e outra coisa é não conhecer

Sim kaiser, mundo das trevaz FOI o rpg mais jogado do brasil,na epoca q todo mundo tava cançado de AD&D,a muito tempo atras,leia direito o qeu escrevi

Sobre o mundo das trevas,vc tem até razão,principalmente sobre o antigo mundo das trevas, mas a influencia de lovcraft é inegavel, principalmente no mundo das trevas atual( vampiro o requiem pra frente,não sei se você conehce)

Sobre 3d&T, vc tem uma grande dose de preconceito sobre o sistema pelo visto, mas é um sistema simples que se adaptou muito bem a um sistema de foru, que precisa correr da maneira mais fluida possivel.

E sobre ser "overpower", isso é meio relativo,são medidas de poder diferentes e d&d nunca definiu muito bem o q um 20 em força pode fazer. Mas sim é um sistema overpower pq ele foi criado para ser assim,agora como algo vai serr desbalanceado comparando com outro sistema?È que nem comparar um carro com um anel....

Eu faleiq D&D não é um sistema basico, preste atenção no que eu escrevo antes de começar um debate kaiser...E eu usei tormenta de exemplo pq eh um cenario q eu conheço e mostra como qualquer mestre ,jogador ou mesa competentes podem jogar qualquer estilo que quiser. Os sitemas são construidos sim para esitlos de jogos especificos,mas nada que não possa ser alterado na mão de alguem competente,afinal a graça de RPG eh vc poder criar o quie quiser

Novamente você ,mostra preconceito sobre algo que não conhece..leia a trilogia tormenta e você vai mudar totalmente de opnião..ou não..afinal a escolha de cenario é uam questão de gosto também,covmo vc deve saber muito bem

Por fim,por isso disse que não era bom especular,quando a ideia por em pratica os organizadores vejam o q o forum quer

PS: Não fui eu que pus cthulu em digimon,só pra vc saber..e se os criadores puseram,pq não a gente? Só pq vc não gosta de misturar terror com digimon,nao q dizer q não funcione


Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Dragon Sáb 03 Dez 2011, 3:54 pm

Não querendo me intrometer no Ultimate Nerdhood Championship 2011 mas sou obrigado a me manifestar.

Na verdade eu estou de saco cheio de fãs que acham que tudo relacionado a digimon tem que ser infantil, cheio de porpurina e lições de moral, motivo este pelo qual tenho odiado a nova temporada. Desculpe, me recuso a assistir um episódio de "Dora a aventureira" disfarçado de digimon.

Digimon é tão infantil quanto a sua mente quer que seja e um rpg depende da inteligência do jogador. Se eu quiser imaginar uma cena onde um maldito dragão demoníaco , enfase no demoniaco, ataca violentamente os inimigos qual o problema? Acho que a maioria nunca leu V-Tamer, onde os digimon se machucam, SANGRAM, são desmembrados, e tudo isso sem o He-man aparecer no fim do episódio para nos ensinar como é importante escovar os dentes depois do almoço.

Se quiserem realmente trabalhar num RPG pro fórum, criar o clássico "Vamos todos se mãos dadas salvar o digimundo" já é começar errado sabem por que? Por que é mais do mesmo, é monótono e é mesmice. Acham por que o número de "fanfics de adventure" diminuiu drásticamente? Por que as pessoas se cansaram da fórmula. Digimon Adventure é uma história perfeita que se completa dentro dela mesma, mas repita a fórmula ad infinitum e ela se torna exaustiva. Se realmente quiserem um RPG ele principalmente deve ter uma história criativa e inovadora, algo que chame a atenção de verdade.
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 29
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Sáb 03 Dez 2011, 4:09 pm

Wolf escreveu:Post rapido pq tenho q ir pra Igreja,mas não deu pra deoixar rpa depois:

eu disse um bom RPGista esta aberto a aceitar qualquer sistema e experimentar qualquer situação nova para sua mesa

O q vc falou resume tudo, e em rpg entra uma boa questão de gosto pessoal, mas o q eu disse é que regras compelxas assustam mais iniciantes do que o esitlo de jogo,pq afinal estilo de jogo é uma questão pessoal e se ele não gosta daquele estilo não a sistema q o convença do contrario. Agora uma coisa é não gostar e outra coisa é não conhecer

Sim kaiser, mundo das trevaz FOI o rpg mais jogado do brasil,na epoca q todo mundo tava cançado de AD&D,a muito tempo atras,leia direito o qeu escrevi

Sobre o mundo das trevas,vc tem até razão,principalmente sobre o antigo mundo das trevas, mas a influencia de lovcraft é inegavel, principalmente no mundo das trevas atual( vampiro o requiem pra frente,não sei se você conehce)

Sobre 3d&T, vc tem uma grande dose de preconceito sobre o sistema pelo visto, mas é um sistema simples que se adaptou muito bem a um sistema de foru, que precisa correr da maneira mais fluida possivel.

E sobre ser "overpower", isso é meio relativo,são medidas de poder diferentes e d&d nunca definiu muito bem o q um 20 em força pode fazer. Mas sim é um sistema overpower pq ele foi criado para ser assim,agora como algo vai serr desbalanceado comparando com outro sistema?È que nem comparar um carro com um anel....

Eu faleiq D&D não é um sistema basico, preste atenção no que eu escrevo antes de começar um debate kaiser...E eu usei tormenta de exemplo pq eh um cenario q eu conheço e mostra como qualquer mestre ,jogador ou mesa competentes podem jogar qualquer estilo que quiser. Os sitemas são construidos sim para esitlos de jogos especificos,mas nada que não possa ser alterado na mão de alguem competente,afinal a graça de RPG eh vc poder criar o quie quiser

Novamente você ,mostra preconceito sobre algo que não conhece..leia a trilogia tormenta e você vai mudar totalmente de opnião..ou não..afinal a escolha de cenario é uam questão de gosto também,covmo vc deve saber muito bem

Por fim,por isso disse que não era bom especular,quando a ideia por em pratica os organizadores vejam o q o forum quer

PS: Não fui eu que pus cthulu em digimon,só pra vc saber..e se os criadores puseram,pq não a gente? Só pq vc não gosta de misturar terror com digimon,nao q dizer q não funcione



Exatamente Wolf regras complexas de fato fazem com que o jogador se sinta desestimulado a jogar ... mas nesse caso como definir exatamente o que seriam regras complexas ... não existe isso de sistema de regras perfeito . Sempre existe um ponto em que elas funcionam bem e outro em que elas fracassam miseravelmente . Todo sistema de regras de RPG indiferente se seja de terror , comedia , ação , fantasia ou o que seja tem um ponto em que é mais forte e cumpre maravilhosamente sua tarefa de ajudar a narrar a historia do cenário e um que é mais fraco com defeitos sim alguns bem evidentes e 3D&T é um exemplo memorável disso . Originalmente ele era um RPG criado para tirar sarro em cima de animes , mangás e seus personagens e seu nome era " Defensores de Tókio " dai o " D&T" do nome . Na época ele estava cheio de coisinhas nonsenses que faziam alusão aos animes e series favoritos do Cassaro : " Golpe Arrasador " , Combinação de Armas , Monstro Instantâneo , Robô Gigante , Geringonça de Transformação , Grito Ridículo , Comercial , Musa Metida a Besta " etc entre outras vantagens e desvantagens , só que os autores precisavam de um sistema de regras que fosse simples e que qualquer leigo pudesse assimilar sem grandes dificuldades para lançar e perceberam que justamente por sua " simplicidade quase infantil " D&T servia como um excelente quebra galhos para um sistema de regras mais complexo ...

Só que ...

O que ocorre no mundo de 3D&T que o torna repugnante a um jogador que conheça D20, GURPS, Daemon, Opera, Etc.. [certo... há algumas exceções...]

O fato é que 3D&T esqueceu suas raizes por conta da demanda dos jogadores.

Lá nos primórdios do jogo em D&T e AD&T esse RPG tinha sua essência tão bem explanada que não havia meio termo, ou gosta ou não gosta.

D&T e AD&T são jogos de humor, uma crítica barata aos seriados japoneses e seus absurdos, como: porque os vilões esperam os heróis pronunciarem longos textos ao invés de atacar, porque os heróis são considerados HERÓIS depois de destruir metade da cidade pra salvá-la de um monstro gigante?

A essência do jogo era muito divertida, engraçada, e um ótimo RPG. Mas os jogadores brasileiros tinham em mãos um sistema simples de construção de personagens, mas não no cenário preferido deles: Fantasia medieval.

Então eles foram usando pra uma adaptação, outra... e ai veio 3D&T, a terceira edição de defensores de tóquio. Que não tinha mais heróis japoneses, que deixou sua origem de lado para atender a vontade dos rpgistas brasileiros...

Mas o que ocorreu foi: um sistema de sátira de seriado japonês NÃO suporta um cenário de fantasia medieval; porquê?

Porque não é preciso usar pericias nem magias nesse tipo de história, o atributo habilidade era importante por que as ações ousadas do jogo faziam este teste...

Mas em fantasia medieval temos pericias, magias, armas, armaduras, enfim... não era tão mais simples.

Para os jogadores que conhecem esta trajetória, ou acompanharam um pedaço dela, foi fácil adequar-se a simplicidade oferecida, mas para os que conhecemm outras opções simplesmente rejeitaram o sistema que agrada a tantos no país.

Porque se olhar pelos olhos de um jogador de D20:

"O quê???? uma submetralhadora e uma bolinha de papel causam o mesmo dano???"

Daremos razão a ele...

É isso... 3D&T é um bom sistema pra iniciantes pela praticidade do jogo, e para introduzir o conceito de RPG aos novatos, mas não é um sistema pra vida toda sem que se faça algumas modificações.


A não ser que você adapte , DBZ ou animês com absurdos enormes.

Porque se for para depender de um Cowboy Beboop , ou mais ainda um LAIN da vida ou Last Exile,o sistema não suporta isso não.

E mais ,cada vez mais os animês estão se tornando adultos e os exageros estão se restringindo as carecterísticas fisionômicas , mas mesmo assim eles ainda sim tem exageros.

É aquela velha história meu amigo... opinião é que nem ... [censurado], cada um tem o seu.

Eu por exemplo já joguei em Tormenta com os meus amigos e foi um sessão engraçada p/ caramba. Jogamos inclusive no sistema Daemon, que desequilibra bastante essa proposta a priori. Agora, para ter um jogo de proposta séria, eu acho que fica muito distante ele conseguir oferecer boas opções.

Isso eu digo porque os NPCs possuem a "alma" do mangá. O cenário todo foi construído em cima de uma história cômica de Holy Avenger, que em alguns momentos tenta colocar dramaticidade de uma forma muito simplista e pecando na originalidade.

Para uma proposta mais séria de cenário, eu sou mil vezes pegar um Arkanun (ainda que torcendo o nariz, mas eu sei deixar ele legal), um Ravenloft ou um Iron Kingdoms p/ isso. São cenários que foram construídos com uma proposta séria, com NPCs sérios e problemas sérios. A seriedade que eu digo é analoga à densidade da personalidade dos personagens e das problemáticas do cenário. Tudo em Tormenta é caricato demais. Por outro lado, Ravenloft também possui vilões carictos, mas com uma profundidade absurda. Essa caricatura corresponde a um reflexo dos medos e anseios humanos, e não a uma figura disforme e difusa.

Quanto ao sistema, foi o que já se colocou. O problema é quando na fome por dinheiro, os autores descaracterizam o sistema achando que ele tem que virar genérico da noite p/ o dia. Um produto não vai se divorciar como que por mágica da sua raiz.

A mesma crítica pode ser feita à criação do D20 Modern. D20 tem como objetivo inicial os mundos medievais de fantasia. Quando você vai jogar D20 Modern, você percebe que fica algo descaracterizado. Pelo menos foi essa a minha impressão. O mesmo ocorreu com o cenário de Rokugan: Legend of the Five Rings. A proposta do cenário não foi compatível com o sistema D20 e não tardou os fãns atacarem o cenário pedindo p/ que voltasse ao sistema antigo que era bem letal e com uma enfase bem peculiar nas perícias. Nesse último caso, Rokugan foi interrompido na linha D20 de imediato e foi relançado dentro de seu sistema original.

Três deuses tentam dominar o panteão [formado por 20 deuses maiores], mas são descobertos em sua traição e são punidos, uma é punida com a maldição da petrificação, virando uma estátua gigante em posição de suplica, outro é lançado na terra como um louco, um mendigo insano vagando pela eternidade para pagar por seu crime, e o Terceiro... foi esquecido...

Os humanos vieram do continente ao sul fugindo de uma onda de violência, o reino élfico foi devastado. Ao verem a estátua da deusa Valkaria, uma cidade é erguida a seus pés, e assim começa a era do Reinado.

No extremo norte uma tempestade corrosiva, destroi uma nação, o povo oriental de Tamurah é obliterado e começam as lendas sobre a Tormenta...

Ok...Temos 3 grandes pontos da historia. Não acha cliche a parte dos Deuses? Eu já vi essa historia um milhão de vezes. Ponto para o trio na parte dos humanos, aquilo sim foi algo original e interessante.(No entanto, NÃO explorado. Eu tenho o Tormenta d20 onde isso é apenas mencionado...Nada mais acontece por meio disso.)

E por favor, extremo norte? Já viu algum mapa de Arton? O que eu tenho aqui no meu livro Tormenta d20 é coladinho com o continente principal.(O que é engraçado: Como uma nação orientaloide conseguiu manter fiel as suas raizes, visto que estavam tão proximos de um outro continente? Se o oriente de verdade influenciou, e foi muito influenciado mesmo estando até que bem distante da europa, como raios isso não aconteceu em Arton? Isso é falta de logica...Talvez o que mais me incomoda é que esse continente orientaloide é extremamente cliche. Temos Samurais que são Samurais apenas em nome, temos menções em dragões a cada 3 frases...Já vi personagns vestindo roupas chinesas em Nitamu-ra, mas falando JAPONES(Não uma lingua inventada, JAPONES MESMO) e toda a nação Tamaruiana escapou para Valkaria e criaram um tipo uma Chinatown...Isso é original na mesma proporção que faz sentido.)

Ai diriam os defensores de 3D&T "Quantos deuses presos a um corpo mortal você já viu??? Quantas deusas petrificadas você já viu?? Quantas campanhas em torno de uma estátua você já viu sendo feita em outro cenário???

Tamu-ra fica atrás de uma montanha fatal e um.. deserto tão perigoso quanto a montanha... é bem longe sim... dissemos extremo norte porque não tava com o mapa no momento, mas a imagem mostra que é extremo nordeste...

Os Tamurianos escaparam devido ao último esforço de seu Imperador Dragão mago contra a Tormenta, parte da cidade-capital foi transportada pra Valkaria...

E nossa resposta pronta e patenteada seria:

Nas Hqs.

Quantos deuses petrificados?...Bem, muitos. É um conceito de acontecimento, "Petrificação de Deuses", rementente ao conceito dos gregos fazerem estautas de seus Deuses. Então é algo cliche sim.

Já vi alguns jogos de videogame terem cenas envolvendo estautas gigantes.(Em Lunar para GBA, existe uma imensa estauta da deusa Altena em que você pode interagir em uma parte do jogo.)

Apesar de ser um conceito um tanto original, já foi feito antes.


Tamu-ra continua mais perto que o Oriente da vida real Razz...Mas ok.Nos entendemos seu ponto=P Agora falta explicar de onde eles tiraram aquelas roupas e costumes.

Em Alundra, um dos RPGs de Playstation, jogos dos quais sabemos que Marcelo Cassaro é fã e frequentemente *cof* tira inspiração *cof*, uma das aventuras envolve escalar o interior de uma estátua gigante, cheia de armadilhas, monstros e outros perigos.

Não estou dizendo que ele se inspirou necessariamente nesse jogo - embora o próprio Marcelo Cassaro tenha deixado claro, por suas próprias palavras, que seu método de "criação" preferido é sempre usar coisas que viu em outros lugares. Apenas pra lhe mostrar que o conceito não é tão original quanto você pensa.

E ai viriam alguém a falar da " passividade de Khalmyr" diante das injustiças . Seus defensores diriam "Temos que lembrar também que as Tendências são partes fundamentais do universo D&D. Bondade, Maldade, Ordem e Caos são as forças que movem o mundo. Khalmir não é Leal Neutro. Ele não julga apenas levando em conta a Ordem. Ele é o maior patrono dos Paladinos, que têm Detectar e Destruir o MAL, não o Caos.
Tanto é que a frase da assinatura de alguém aqui que diz algo como "Se St. Cuthbert fosse o deus da justiça de Arton..." é totalmente correta.
Imagine que Khalmir e St. Cuthbert fossem julgar dois homicidas. O primeiro matou friamente um homem que roubou sua galinha. O segundo reagiu a um assalto e acabou matando o criminoso que ameaçava sua família. O crime é o mesmo: homicídio. Porém, duvido que os dois deuses darão as mesmas punições."

Responderiamos nós : Péssimo exemplo. O segundo agiu em auto-defesa. Se o pensamento fosse como você disse, então todos os seguidores de Cuthbert deveriam ser pacifistas incapazes de violência, mesmo em caso de auto-defesa.
Um exemplo mais claro, seria algo como:
a ) Um determinado personagem rouba um item importante de um vilão (Leal e Mau) da campanha. O vilão era dono do objeto, foi adquirida de forma honesta e não era algo ilegal;
b ) Um determinado personagem rouba um item importante de um herói (Leal e Bom) da campanha. O herói era dono do objeto, foi adquirida de forma honesta e não era algo ilegal;
Um deus da JUSTIÇA (LEAL e neutro) ia julgar os dois da mesma forma. Do jeito que o deus da justiça de Tormenta é e raciocina, dá a impressão que só no segundo caso ele faria alguma coisa.
Ele é o deus da JUSTIÇA, não o deus da BONDADE. Está aí o problema. Ele pega leve com alguém que é "bonzinho" e tem um julgamento diferente com quem é "mau". Mesmo que ele esteja protegendo alguém "bom", no instante que ele escolhe defender um dos lados (bem x mal), ele desequilibra o conceito de justiça e consegue corromper o seu próprio conceito.
Entende, se existir uma explicação boa para ele agir desse jeito, é aceitável um personagem assim. Se ele faz isso por fazer, sem motivo ou explicação dos autores para ele ter essa preferência sem que ao mesmo tempo entre em conflito com o conceito que devia defender, então ele é só mais um personagem falho do cenário.


Sim, a diversão é essencial (é "a essência" do que é RPG Razz ), e com isso eu concordo muito.

Já o "roleplay" é um dos dois elementos primários do jogo. Tão importante para a diversão quanto regras bem feitas, nem mais, nem menos.

Não Wolf não é uma questão de eu estar sendo " preconceituoso , mal-informado e tal " longe disso . Eu já joguei Tormenta . Como um cenário inspirado em animes e mangas funciona ... Porém toda vez ... que se tenta afasta-lo dessa abordagem e fazer com que deixe de ser um cenário baseado em animes e mangas ... ele deixa de ser " Tormenta " e se torna qualquer outra coisa menos o mundo do RPG que lhe dá titulo ... já li a " Trilogia Tormenta " ... e fiquei com a impressão que o mundo onde se passavam não era Arton ... já joguei 3D&T ... e torno a repetir ... é uma mesbla de sistema que é deificado por uma legião de paga paus do mesmo jeito que hoje em dia deificam Chuck Norris e o Capitão Nascimento...

Já vi o seu RPG do forum ... e da mesma forma que você me diz : Não fui eu que pus Cthulu em Digimon,só pra você saber..e se os criadores puseram,porque não a gente? Só porque você não gosta de misturar terror com Digimon,nao quer dizer que não funcione..." Eu digo atualmente neste forum nada mais que seja sobre Digimon pode ser só sobre "heroísmo , coragem ,esperança e fé" as pessoas decidiram sob decreto de lei divina que querem agora que Digimon seja "feio , maligno , e deprimente " . Eles não querem mais saber de babaquices como bondade , fé e luz . Querem que suas historias sejam sombrias , horríveis , sangrentas enfim que se pareçam com suas series arros de festa como Death Note , Bleach , Full Metal Alchemist , Naruto enfim que se pareçam com qualquer coisa que respingue sangue na tela e tenha tramas sufocantes de tão depressivas mas que sejam tudo menos Digimon e eles acham que coisas como Cthulu em Digimon daquele maldito episódio do mar de Dagomon (que não sei o que tem de tão especial assim além da citação a H.P.Lovecraft e ao seu famigerado " tomo de horror supremo" porque aquele Digimon Dagomon nada mais é do que uma das fases Ultimate/Perfeita de Neptunmon e nem é um Digimon tão poderoso assim segundo o card game em Digimon World 2 ele evolui de Octomon ou Pukumon e em Digimon World DS de Sukamon (!!!) mas parece que as pessoas se esquecem desse detalhe se impressionam mais com o fato dele lembrar Ctulhu e nem ligam para o fato de que como "Digimon" Dagomon não passa de um " balão negro cheio de vento" e não é essa coisa toda não ).Alias taqui a imagem " sem a sombra sinistra " do terrivel " Ctulhu Digimon e reparando bem ele é completamente caricato não " diabólico " e muito menos " perturbador " . Belphemon Rage Mode é bem mais " assustador " que ele :


[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Dragomon_b

Enfim porque na sua cegueira as pessoas deste forum querem que Digimon seja " mal " dai eles acharem que colocar " Call of Ctulhu " em Digimon não tem problema...Enfim...

"E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."
Friedrich Nietzsche


Última edição por KaiserLeomon em Sáb 03 Dez 2011, 4:36 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Dragon Sáb 03 Dez 2011, 4:33 pm

Kaiser, cabei de crer que você realmente não sabe do que está falando. Você pelo menos sabe a história de Fullmetal pra dizer que não ensina valores de esperança e fé? Você realmente viu o mesmo anime que eu, pra dizer que Bleach não tem valores de coragem e heroísmo?

Por que se a história de dois irmãos que saem pelo mundo buscando uma forma de recuperar seus corpos mesmo não tendo uma mínima pista disso não ensina sobre ter fé e esperança, então eu não sei o que ensina. E se enfrentar uma legião de soldados, mesmo não sabendo se você vai sobreviver ou não, apenas para salvar um amigo que foi capturado injustamente não ensina sobre coragem e heroísmo não sei qual é a mensagem do anime. Acho que a intenção deve ser mostrar a burrice do protagonista então, sei lá.

Um anime não precisa ter um brasão escrito "coragem" para passar valores de coragem nem um brasão escrito "amizade" pra ensinar o que é amizade. Quando você tira tudo isso que você considera "depressivo e hediondo" da história, você consegue um anime que tem um enredo com a profundidade de um pires de água, a exemplo da atrocidade chamada pokémon.
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 29
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Sáb 03 Dez 2011, 4:58 pm

Dragon escreveu:Kaiser, cabei de crer que você realmente não sabe do que está falando. Você pelo menos sabe a história de Fullmetal pra dizer que não ensina valores de esperança e fé? Você realmente viu o mesmo anime que eu, pra dizer que Bleach não tem valores de coragem e heroísmo?

Por que se a história de dois irmãos que saem pelo mundo buscando uma forma de recuperar seus corpos mesmo não tendo uma mínima pista disso não ensina sobre ter fé e esperança, então eu não sei o que ensina. E se enfrentar uma legião de soldados, mesmo não sabendo se você vai sobreviver ou não, apenas para salvar um amigo que foi capturado injustamente não ensina sobre coragem e heroísmo não sei qual é a mensagem do anime. Acho que a intenção deve ser mostrar a burrice do protagonista então, sei lá.

Um anime não precisa ter um brasão escrito "coragem" para passar valores de coragem nem um brasão escrito "amizade" pra ensinar o que é amizade. Quando você tira tudo isso que você considera "depressivo e hediondo" da história, você consegue um anime que tem um enredo com a profundidade de um pires de água, a exemplo da atrocidade chamada pokémon.

Dragon como você é mais um dos trolls do antigo forum aos quais eu perdi meu tempo tentando argumentar de forma razoável sendo que o unico desejo era me " ownar " e que estavam mais interessados em encher meu saco naquela discussão pueril que só agora eu percebi que o Kevin postou só para ter o prazer de ficar me humilhando e zoando da minha cara a todo momento eu só tenho uma coisinha a dizer das suas preciosíssimas series de animes emo-gótico deprecivas minha resposta é esta

Spoiler:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Shad Sáb 03 Dez 2011, 4:58 pm

Então,antes de tudo vamos nos acalmar? Sentem,relaxem e bebam um gole de guarana tubaína,pronto não se sentem melhores?

Então,Kaiser,eu acho que você fez um julgamento errado do que estamos propondo, ninguém quer pedaços de digimon voando pelo cenário não.

O que acontecê e que a grande maioria dos membros do forum,já chegaram na adolescência(e alguns já passaram dela a tempos,non?) E estão mais amadurecidos e interessados por temáticas mais adultas do que '' uma galerinha do baruho que apronta altas confusões com monstrinhos radicais! ''

Digimon tem um grande potencial,podendo se tornar uma historia adulta e bem trabalhada,e por que uma coisa adulta tem que necessariamente ter valores invertidos e violência escancarada? Isso não e so um conceito arcaico e preconceituoso da sua parte?

Outra coisa,acho que você foi meio infeliz no seu exemplo,Naruto? Onde estão as tripas voando e a maldade demoníaca que eu ainda não vi ? Naruto ensina ótimas lições sem que no final ele tenha que dar uma piscadinha pra plateia que ovaciona no final.E so ter maturidade o suficiente pra captar a mensagem que ele passa,que definitivamente não é ''demônios são legais! Yu-Hul!''

Ninguém quer nada de ''feio e deprimente'' so não quer também coisas infantis a la tv globinho.Agente cresce,e o que nos gostamos pode crescer com a gente,não tem nada de anormal nisso.

Só que e como eu disse.Tem que ter maturidade.Sera que os membros do forum vão ter maturidade pra lidar com uma historia adulta e sem embelezamentos? Se tiverem, ótimo.Se não,e melhor chamarmos o Dirceu Rabelo pra mestrar o rpg de uma vez.

Aliais pessoal,por que todo esse reboliço com um rpg adulto,se vocês gostam tanto de fics adultas? Sempre que vejo uma,ela e ovacionada por vocês,que estranho....
Shad
Shad

Younenki
Younenki

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Sáb 03 Dez 2011, 5:12 pm

Shad escreveu:Então,antes de tudo vamos nos acalmar? Sentem,relaxem e bebam um gole de guarana tubaína,pronto não se sentem melhores?

Então,Kaiser,eu acho que você fez um julgamento errado do que estamos propondo, ninguém quer pedaços de digimon voando pelo cenário não.

O que acontecê e que a grande maioria dos membros do forum,já chegaram na adolescência(e alguns já passaram dela a tempos,non?) E estão mais amadurecidos e interessados por temáticas mais adultas do que '' uma galerinha do baruho que apronta altas confusões com monstrinhos radicais! ''

Digimon tem um grande potencial,podendo se tornar uma historia adulta e bem trabalhada,e por que uma coisa adulta tem que necessariamente ter valores invertidos e violência escancarada? Isso não e so um conceito arcaico e preconceituoso da sua parte?

Outra coisa,acho que você foi meio infeliz no seu exemplo,Naruto? Onde estão as tripas voando e a maldade demoníaca que eu ainda não vi ? Naruto ensina ótimas lições sem que no final ele tenha que dar uma piscadinha pra plateia que ovaciona no final.E so ter maturidade o suficiente pra captar a mensagem que ele passa,que definitivamente não é ''demônios são legais! Yu-Hul!''

Ninguém quer nada de ''feio e deprimente'' so não quer também coisas infantis a la tv globinho.Agente cresce,e o que nos gostamos pode crescer com a gente,não tem nada de anormal nisso.

Só que e como eu disse.Tem que ter maturidade.Sera que os membros do forum vão ter maturidade pra lidar com uma historia adulta e sem embelezamentos? Se tiverem, ótimo.Se não,e melhor chamarmos o Dirceu Rabelo pra mestrar o rpg de uma vez.

Aliais pessoal,por que todo esse reboliço com um rpg adulto,se vocês gostam tanto de fics adultas? Sempre que vejo uma,ela e ovacionada por vocês,que estranho....

Shad ... só uma perguntinha ? Quantos anos você pensa que os fãs de Digimon no Japão tem atualmente ?

Eles " também não são mais criançinhas , também com toda absoluta certeza já devem estar na maioridade , já devem ter mentalidade mais adulta , já devem querer coisas mais 'adultas' em suas vidas e ainda assim eles querem que Digimon seja 'Digimon' não qualquer outra coisa disfarçada...

Sim . Sem duvidas que "demônios são legais" ... Beelzebumon esta ai para provar isso ... nas duas series de Digimon em que participou ... e ainda catando uma das Digimon femininas mais belas que eu já vi no final de Xros Wars.

Que todos gostem de fanfics mais " adultas " eu não reclamo ... o que reclamo é torna-las tudo menos Digimon ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Shad Sáb 03 Dez 2011, 5:29 pm

''Menos Digimon''? E o que é digimon pra você? Tem regra,tem receita? Estranho,não sabia disso,muito menos que e você que decide quando uma coisa e digimon ou não,bom saber...

E outra coisa,como assim ''Os fãs de Digimon''? Quem e você pra dizer o que eles querem,ainda mais assim com toda essa certeza?

Mesmo que você fosse um deles,não poderia jamais fazer tal afirmação.Em toda a franquia tem aqueles que são a favores de mudanças,e aqueles que são contra.

E te garanto que se o segundo grupo fosse maioria,digimon não seria uma franquia tão explorada e vasta.Sabe uma franquia que não muda nem evolui com o tempo? Pokemon.Sege a mesma formula,e atrai os mesmo públicos,totalmente diferente de digimon.

Tem gente que curte coisas adultas como o Drag,e outros que curtem coisas mais leves como Você,mas ambos gostam de digimon,e essa franquia une seus gostos.Mas ai vem um,e diz que o dele e ''mais digimon'' que o outro,pode isso Arnaldo?

Sugiro que você repense um pouco seus conceitos e atitudes Kaiser. Intolerância demasiada e Prepotência cega,e so mais um tipo de Trollagem amigo.Fica o Aviso =X
Shad
Shad

Younenki
Younenki

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Sáb 03 Dez 2011, 6:28 pm

Shad escreveu:''Menos Digimon''? E o que é digimon pra você? Tem regra,tem receita? Estranho,não sabia disso,muito menos que e você que decide quando uma coisa e digimon ou não,bom saber...

E outra coisa,como assim ''Os fãs de Digimon''? Quem e você pra dizer o que eles querem,ainda mais assim com toda essa certeza?

Mesmo que você fosse um deles,não poderia jamais fazer tal afirmação.Em toda a franquia tem aqueles que são a favores de mudanças,e aqueles que são contra.

E te garanto que se o segundo grupo fosse maioria,digimon não seria uma franquia tão explorada e vasta.Sabe uma franquia que não muda nem evolui com o tempo? Pokemon.Sege a mesma formula,e atrai os mesmo públicos,totalmente diferente de digimon.

Tem gente que curte coisas adultas como o Drag,e outros que curtem coisas mais leves como Você,mas ambos gostam de digimon,e essa franquia une seus gostos.Mas ai vem um,e diz que o dele e ''mais digimon'' que o outro,pode isso Arnaldo?

Sugiro que você repense um pouco seus conceitos e atitudes Kaiser. Intolerância demasiada e Prepotência cega,e so mais um tipo de Trollagem amigo.Fica o Aviso =X

Shad escreveu:''Menos Digimon''? E o que é digimon pra você? Tem regra,tem receita? Estranho,não sabia disso,muito menos que e você que decide quando uma coisa e digimon ou não,bom saber...

Te faço essa mesma pergunta de modo inverso Shad?Quem foi que falou que as fanfics de Digimon tem que serem " sombrias " para funcionarem ? Quem foi que falou que Digimon tem que ser feio e decadente ? Só porque vocês os " grate makers " atuais das fanfics assim o querem ? Com base em que argumento ? Por que nós gostamos assim e pronto os incomodados que não leiam ? Eu pensava que eramos um forum de " Amigos " . Sabe qual foi um dos principais motivos do fórum antigo ter " naufragado " ? Justamente esse . O de virarmos um bando de estranhos que não se olhavam nos olhos , não se comprimentavam , não se interessavam em produzir mais nada criativamente sadio e produtivo só " pesadelos " .Nós enterramos o fórum antigo a partir do momento que permitimos que nosso orgulho falasse mais alto do que nosso amor .

Shad escreveu:E outra coisa,como assim ''Os fãs de Digimon''? Quem e você pra dizer o que eles querem,ainda mais assim com toda essa certeza?

E quem é "você Shad ? Quem são todos vocês para me dizerem o contrario com esta arrogância ? Quem são todos vocês para me decretarem que as fanfics vão ser assim e acabou-se vá se f*r velho ? Bem eu sei que eu estava presente desde que Digimon começou e ainda estou aqui vendo suas series e que tenho uma palida esperança de continuar vendo por mais alguns anos antes de finalmente eu me for e que nesses anos todos em que eu assisti Digimon nunca vi seus personagens terem tido por um minuto que fosse tido que recorrer a violência encarniçada , para resolverem suas sagas . Vi isso sim " violência teórica " , vi crianças se desentendendo para logo depois fazerem as pazes , vi acima de tudo uma serie que se não me fez um ser humano " melhor " ao menos me mostrou que havia algo a mais para o homem que lutar e marchar a paço de ganso para morticínios.Me recordo que houve um tempo de ouro para as fanfics desse fórum onde não era preciso que as fanfics tivessem pretensão de serem qualquer outra série além de Digimon e existiam ideias até bem mais criativas que as de hoje . Você me pergunta quem eu sou ? Pois bem ... sou alguém que esta triste de ver a que ponto estamos chegando .

Shad escreveu:E te garanto que se o segundo grupo fosse maioria,digimon não seria uma franquia tão explorada e vasta.Sabe uma franquia que não muda nem evolui com o tempo? Pokemon.Sege a mesma formula,e atrai os mesmo públicos,totalmente diferente de digimon.

Pelo contrario Pokémon evoluiu sim.Muitos diriam que mais do que Digimon . Ele teve o dobro de temporadas e tudo isso sem precisar trocar o protagonista e seu parceiro Pokémon nem este dito Pokémon ter que " evoluir " . E também sem ter que mudar basicamente em nada a essência do que Pokémon é . Uma " jornada de auto-descobrimento" . Sim . A serie ficou mais violenta . Mas a " morte " ainda é o " ultimo recurso a ser usado " nunca a primeira alternativa . E sim as batalhas ficaram mais violentas . Mas eles ainda fundamentalmente se importam tanto com os Pokémons como com seus Treinadores . Em suma Pokémon ainda fala de amizade . Não precisou sacrificar isso.

Shad escreveu:Tem gente que curte coisas adultas como o Drag,e outros que curtem coisas mais leves como Você,mas ambos gostam de digimon,e essa franquia une seus gostos.Mas ai vem um,e diz que o dele e ''mais digimon'' que o outro,pode isso Arnaldo?

Sorte de vocês . Só que eu não penso como vocês . Somos indivíduos lembra?E um dos mais sagrados direitos com os quais fomos abençoados é o do Livre Arbítrio . E eu escolhi pelo meu que gostaria de que as fanfics do meu anime favorito não fossem tão sombrias quanto o mundo que me cerca . Por que deveria eu querer escrever sobre morte maldade e mal puro ? Eu não sou assim . Nem compreendo o prazer que as pessoas tem em assistir a violência banalizada . É assim que eu sou . É o meu direito . O que há de errado nisso .

Shad escreveu:Sugiro que você repense um pouco seus conceitos e atitudes Kaiser. Intolerância demasiada e Prepotência cega,e so mais um tipo de Trollagem amigo.Fica o Aviso =X

Intolerante ? Eu ? Nunca por mim a discussão terminou .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Collector Sáb 03 Dez 2011, 6:54 pm

Kaiser... Eu juro que não consigo entender seu ponto de vista. Se todos somos livres, porque os escritores não podem fazer suas fics violentas? o.o Você tem o direito de não gostar dessas fics e de não as ler. Mas o modo como você fala, parece que os membros tem a obrigação de escrever fics dentro de um determinado padrão que você julga como correto. Fanfic é uma ficção de fãs. Cabe a eles, os fãs, decidir o que vai ser retratato. Não existe regra ou receita de bolo para isso.

Também não compreendo esse conceito de "elite de escritores" que se fala desde a DF antiga. Nunca vi nenhum escritor impor qualquer padrão de características para ser usado por todos os outros. Cada um sempre pôde escrever sobre o que quisesse e ler sobre o que quisesse. Se as fics violentas recebem mais comentários, é que porque há mais gente que gosta delas, apenas isso. Não significa que todos os outros precisem seguir pelo mesmo caminho.
Collector
Collector

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Shad Sáb 03 Dez 2011, 6:56 pm

Poxa kaiser...você me parece muito estressado,quer alguma coisa.cafe,aguá? Acho que você ta ficando velho pra essas coisas amigo...

Então,como eu disse,a intenção não e tornar digimon ''feio e decadente'' Acho que você não entendeu muito bem o que eu quis dizer,quer que eu repita?
Shad escreveu:
O que acontecê e que a grande maioria dos membros do forum,já chegaram na adolescência(e alguns já passaram dela a tempos,non?) E estão mais amadurecidos e interessados por temáticas mais adultas do que '' uma galerinha do baruho que apronta altas confusões com monstrinhos radicais! ''

Ninguém quer Digimons se matando em campos de concentração,meu querido.So pedimos uma narrativa mais adulta como...a de V Tamer,de X Evolution, e ate de Savers.Tudo isso e digimon,igualzinho ao seu Adventure com suas,como foi que você disse mesmo? " violência teórica " =X

E por que martelar tanto isso de fics? Ninguém aqui ta falando disso,e se você quer saber,eu não tenho nem cacife pra falar de fics,já que nunca escrevi nenhuma,e por isso,não me dou nem ao luxo de julgar as dos outros.Sou totalmente avesso a esse mundo.

E você se prende a detalhes ein.Não vou nem comentar essa sua analogia sobre Pokemon,e esse seu comentário de ''escolhi pelo meu que gostaria de que as fanfics do meu anime favorito não fossem tão sombrias quanto o mundo que me cerca'' Sugiro que releia o meu comentário,e veja se entende direitinho dessa vez,ta?

E Falando nisso,repensa mesmo.Pra você a discussão termina sem eu poder opinar? É sua a palavra final? Poxa vida,quanta intolerância.... =/


Shad
Shad

Younenki
Younenki

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Sáb 03 Dez 2011, 6:58 pm

Kaiser vou ser beeeem sincero com voce
Seus posts são tão grandes e vc da tanta volta q na metade da sua resposta eu já não sabia mais oq vc queria dizer...fica a dica: escrever um texto gigante não q dizer q vc sabe mais.

Os fatos são: Tormenta é um cenario de sucessso,se não fosse não teria ganhado até sistema proprio,vc pode não gostar,e eu te dou todo direito de não gostar,mas pare de fingir que você esta analizando ele imparcialmente

Claro q ele tem muitas falhas, todo cenario tem falhas, eu só usei ele de exemplo pq eh um dos cenarios que eu conheço melhor..ou seja..vc ta arranjando discussão em algo nada haver com o topico...

Pra finalizar o assunto tormenta só digo uma coisa se vc leu a tirlogia então não entendeu oq aconteceu com tormenta: o cenario cresceu, ele não é mais o cenario q foi a 10 anos atras,e eu não gostaria de outra forma, o cenario que eu me apaixonei eh o atual, e isso eh otimo: ele não só mudou,ele amadureceu, o tempo passa e as pessoas e ideias amadurecem kaiser, vc pode não ter gostado da mudança, ou do cenario original ou de ambos,mas a verdade é essa.

Vc pode não gostar q 3d&t tenha virado um sistema de sucesso,todo seu direito, ele é um sistema simples,com falhas e acertos,como todo sistema eh...mas ´e inegavel q ele foi um sistema de sucesso,pq os fãs PEDIRAM pros autores voltarem a fazer coisas sobre ele...
A questão toda kaiser é... só pq VC não gosta de algo, ou prefere que algo seja de um jeito e ele é de outro, não q dizer q a coisa é errada,ruim,má ou baixa, o mundo não gira ao redor de vc meu caro,vc tem todo o direito de ter sua opnião, meus jogadores de rpg também odeiam 3d&t e eu respeito isso, mas ta na hora de vc aprender q ninguem é obrigado a compartilhar com seu gosto
Resumindo a questão
Animes que mostram violencia e temas adultos existem, tem aqueles q ttablaham isso bem e tem aqueles q trablaham isso mal..como acontece com toda midia! Só pq vc não gosta que abordem esse tipo de tema, não q dizer q seja algo deprimente,mal e ruim....na verdade acredito que tem muito mais valor herois que sesobressaem nesse meio doq num mundo cor de rosa,mas isso é claro eh minha opniãpo

A coisa toda é: Digimon é uma franquia vasta, com potencial para contar muitas coisas diferentes,assim como o shad disse. Sua visão de digimon não é a mesma q a gente tem, cabe a quem seja lah q for fazer um rpg aqui, ver qual eh a visão q agrada o maior numero de pessoas no forume mestrar....pq afinal de contas digimon,fan fics e rpg são hobbys, sãpo questões de gosto,e todos temso direito de ter nossos proprias preferencias, o problema é quando alguem pega a sua rpeferencia e usa ela pra classificar o que não gosta de ruim
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por aswq Sáb 03 Dez 2011, 7:10 pm

Na boa, pode virar o cu pro céu esperar que caia dinheiro.... se bem que até em Digimon eles lutam ...

Também discordo que seja "Vamos todos de mãos dadas salvar o digimundo" pois isso limitaria a própria personalidade dos personagens podendo até tirar a liberdade do personagem ser vilão ou dos personagens lutarem entre si, além de que nem teria piada jogar se gente pudesse fazer sair fazendo qualquer coisa que ganharíamos na mesma.

Intolerância você Kaiser? Não deve ser piada mesmo, você não tolera uma opinião diferente da sua, tem de sair atacando tudo e todos mesmo que os argumentos dos outros sejam melhores e os seus simplesmente idiotas, não é só porque as pessoas estão no mesmo forum que tem de ser amigas, não pode escolher ? Isso não seriam amigos seriam familia (gaystart)...

Você acabou por não responder a maioria das perguntas do Shad e quando respondeu foi apenas com contradições do que havia dito anteriormente. (segundo você o livre arbítrio é só pra você )

aswq
aswq

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 27
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Marcy Sáb 03 Dez 2011, 7:46 pm

Não acredito que estou entrando nisso também...

TÁ BOM, PAROU ESSA IDIOTICE! SE QUEREM BRIGAR, BRIGUEM EM OUTRO LUGAR!

Muito bem, vamos parte por parte:

KaiserLeomon. Não sou contra a você, concordo que ver um anime com a sua essência um pouco alterada deixa muitos irritados, mas pense: há fãs que querem fazer diferentes. As fanfics de Digimon não precisam exatamente ter sangue e tripas voando, mas também não precisam estar sendo proibidas de ter esses elementos. São histórias que o autor imagina, e se não gosta, então faça que nem o nobre Voltaire disse:

"Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer." (Voltaire)

Nem todas as fanfics são de terror; se o autor dela quiser, pode transformá-la em comédia, romance, suspense, etc, etc, etc. Então, não há nada com o que brigar! Se alguém não gosta de um determinado gênero, simplesmente não lê. Ficar dizendo ao autor da fanfic "ah, você escreveu isso e isso, eu não gostei e você deveria mudar, blá, blá, blá". As fanfics possuem como objetivo entrenter o leitor ou até mesmo passar uma mensagem, por mais caótico ou ridículo uma fanfic possa ser.

Não quero, de forma alguma, ofendê-lo; e me perdoe se eu acabei ofendendo-te. Os animes mudam, os mangás mudam... e infelizmente Digimon também muda: Savers foi o primeiro chute para o que poderia ser uma nova tentativa para a série, dando mais maturidade aos personagens. E olhe, não é sangrento! E a maioria do público juvenil gostou!

Atualmente, os diretores de animes e jogos estão tentando cada vez mais "reciclar" suas séries, deixando-as de cara nova, inovando-as. Não é preciso ser um grande fã de animes ou um gamer de carteirinha para afirmar isso, todo mundo sabe! Veja você mesmo, até Pokémon ficou um pouco mais adulto, com as versões Black e White, para DS.

Então, se quer um RPG que não tenha tripas voando, sugira isso sem atacar nada nem ninguém.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Dom 04 Dez 2011, 2:31 am

A Todos que eu ofendi perdão ... não era meu desejo que este debate chegasse onde chegou só tenho a dizer que lamento profundamente ter gerado isto ... tudo que eu queria em principio era dar minha opinião ... porém acredito que em algum ponto deste debate este proposito se perdeu e tudo que restou foi uma disputa inflamada de egos , orgulhos e enganos ...

Não desejo continuar e nem irei ... peço desculpas a todos se disse coisas as quais os ofenderam e as quais alguns não mereciam ter ouvido ... só sei que ultimamente o mundo tem se tornado um lugar horrível e as pessoas parecem não se importar . Se sentam comodamente a frente das TVs , PCs , Videogames , Poltronas de Cinema , Arquibancadas e vêem a violência ser banalizada e transformada em entretenimento barato ...

Eu li os mangás de Digimon , vi sangue , violencia , " morte " sim ... mas também vi aquilo que mais caracteriza e mais marca em historias de Digimon ... vi historias falando sobre amizade , companheirismo , esperança , coragem , fé ... Seja em V-Tamers , seja em Digimon Chronicles , seja em Digimon Next , seja em Digimon Savers seja no mangá ou no anime de Digimon que me citarem eu posso até ter visto " cenas sangurentas " mas sinceramente não vi nenhuma cena de " violência " comparável a de um Saint Seiya ou a um Berserk da vida nem vi nada que fizesse a historia deixar de ser uma historia de Digimon e virar uma das suas séries de cabeceira as quais vocês tanto defendem como " exemplos " . Outra . Se querem falar dessas séries vão falar delas em outro lugar ... aqui nós estamos por enquanto falando de Digimon não de nenhum anime emo-gótico deprimente ...

Ultimamente o espirito do ser humano anda embrutecido ... acreditamos piamente que a violência é algo plenamente justificável seja ela como recurso narrativo para contar uma historia , seja a de imagens , seja a de palavras seja aquela que for ... Pior ... acreditamos que aceitar isso é o mesmo que " crescer " ... que " amadurecer " ... achamos que isso é uma coisa natural pois " tudo na vida muda " , as pessoas " crescem " e " amadurecem " ... e esta violência que vemos tanto hoje em dia seria " a realidade da vida " e para crescermos teríamos que aceita-la ... bem ... eu também " cresci " , " amadureci " , não diria que me tornei " mais sábio " porém não tive que para isso sacrificar minhas esperanças e sonhos ... e não sou nenhum " Peter Pan " que não quer crescer ...

Lamentável ... porém se todos aqui aceitam a violência , a desfrutam não a vêem como algo abominável a encaram com tanta naturalidade e acreditam que como recurso para se narrar uma historia de Digimon , a violência , a intolerância aos contrários a esta ideia é algo plenamente natural , um direito e um dever enfim , eu só tenho a me entristecer porque significa que vocês não aprenderam nada com Digimon ...

Porem não serei eu quem tentara consertar o mundo com palavras e dando sermões ... vocês não estão mais na idade de ouvirem alguém lhes dar um sermão e talvez seja justamente esse o problema ... vocês pensam saber tanto , pensam entender tanto , acreditam conhecer o bastante para dizer o que querem ou não do mundo ... o que é um erro ... ninguém nunca sabe tudo a todo momento ... ninguém é dono da verdade ... nem eu ... nem vocês ... nem ninguém...

Tenho visto ultimamente o homem se fechar de tudo e todos e se cercar de seu orgulho e arrogância confundir conhecimento com sabedoria , razão com inteligencia , ego com honra paixão fanática com amor e zombar , sarcasticamente de seu igual , seu irmão ( ou apenas " trollalo " enfim ) por conta de ele ser contrario a essas ideias e por ele ter se tornado um ser tão mau que o comportamento que antes seria visto com o gelo da repulsa hoje é algo que é considerado " agradável " e " desejável " ...

Mas como eu disse eu não preciso ter que lembra-los disso ... em tudo o que vocês me disseram até agora vocês já demonstraram que compreendem isso como ninguém , não só compreendem como ficam revoltados quando alguém lhes lembra disso a ponto de transformar um comentário casual no perfeito motivo para uma flame war então não serei eu quem ira ousar lhes dizer como devem ou como não devem fazer com seu conhecimento , sua inteligencia , sua razão , sua sabedoria , sua força , seu amor ...

Não estou mais na idade de ser trollado , nem de ser chamado de " intolerante " por conta de querer defender uma ideia , por conta de dizer que nem em V-Tamers , mem em Chronicles , nem em Next , nem em Savers nem em serie de Digimon nenhuma foi verdadeiramente preciso usar violência para contar a historia ( se usou violência como " parte da historia " isso é diferente de se usar violência " na historia " ) então retiro-me desta discussão e só digo ... triste , trágico , terrível será o dia em que o homem esquecer o que é amar , acreditar , ter fé enfim ter todas as qualidades que tanto amamos em Digimon e acreditar que isso é perfeitamente justificável pela razão racional tendo como base justificativas pueris da logica barata e exemplos falsos de comparação e passarmos a crer que tudo pode perfeitamente ser substituído por trevas , mal e morte seja em fanfics , seja em RPGs seja em series de animes seja onde for... neste dia nossas almas estarão tão embrutecidas que a vida não será mais nada nem terá mais valor ... e ao invés de pensarmos em encontrar na violência o merito para nossas vidas deveríamos pensar isso sim se nos temos uma na vida uma opção que não seja a da violência ...






Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Arthur Dom 04 Dez 2011, 6:43 am

Não deveria nem ficar alongando o assunto, mas enfim... Estou postando como usuário, não como admin. ou qualquer coisa do tipo.

Kaiser, não concordo com você na maior parte do que diz, e sigo o Wolf quando fala que você dá tantas voltas que a maior parte do que quer dizer se perde no meio da mensagem, deixando algumas de suas respostas enormes e em vários momentos inócuas.

Como assim " a intolerância aos contrários a esta ideia é algo plenamente natural"? o.O

Claro que não é natural, ora. Temos muitos exemplos disso atualmente e até se formos molhar na História, mas definitivamente não é algo natural. Pelo menos não para mim, mas acho que todos percebem que para você sim. Infelizmente, você parece se guiar por isso quando encontra opiniões divergentes às suas e tenta impor suas ideias. E não é a primeira vez que vejo isso, ou não se lembra da imensa discussão na antiga dF também sobre o tema da violência em fanfics, animes, etc.?

E idade não interfere em nada em ser chamado intolerante. Releia a terceira frase do parágrafo aí em cima, ok?


Agora falando sobre a violência: Livre-arbítrio.

Apenas isso. Se eu quiser escrever uma fic em que Taichi seja uma prostituta no DW, a Marcy queira contar sobre uma imensa guerra ou o Wolf decida falar de uma história romântica recheada de dramas, é escolha nossa. É livre-arbítrio. Cada um escreve sobre o que quiser, mas é inegável que em certos contextos a violência exista e não possa ser deixada de lado. O que às vezes é feito é omiti-la em certo grau ou apenas sugeri-la. Ou acham que enqunto Taichi e os outros detiam Vandemon os Mestres das Trevas fizeram o que fizeram sem uso de violência alguma?

Acontece que com temas mais adultos a violência acaba se tornando mais evidente, ou tem necessidade de ser evidenciada, e isso não quer dizer que a essência de Digimon deva se perder.

Como disseram, um possível RPG buscaria agradar a maioria independente de sua opinião, e não um grupinho pequeno e fechado com ideias rígidas e intolerância contraditória e mal disfarçada.


Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Dom 04 Dez 2011, 6:57 am

Arthur escreveu:Não deveria nem ficar alongando o assunto, mas enfim... Estou postando como usuário, não como admin. ou qualquer coisa do tipo.

Kaiser, não concordo com você na maior parte do que diz, e sigo o Wolf quando fala que você dá tantas voltas que a maior parte do que quer dizer se perde no meio da mensagem, deixando algumas de suas respostas enormes e em vários momentos inócuas.

Como assim " a intolerância aos contrários a esta ideia é algo plenamente natural"? o.O

Claro que não é natural, ora. Temos muitos exemplos disso atualmente e até se formos molhar na História, mas definitivamente não é algo natural. Pelo menos não para mim, mas acho que todos percebem que para você sim. Infelizmente, você parece se guiar por isso quando encontra opiniões divergentes às suas e tenta impor suas ideias. E não é a primeira vez que vejo isso, ou não se lembra da imensa discussão na antiga dF também sobre o tema da violência em fanfics, animes, etc.?

E idade não interfere em nada em ser chamado intolerante. Releia a terceira frase do parágrafo aí em cima, ok?


Agora falando sobre a violência: Livre-arbítrio.

Apenas isso. Se eu quiser escrever uma fic em que Taichi seja uma prostituta no DW, a Marcy queira contar sobre uma imensa guerra ou o Wolf decida falar de uma história romântica recheada de dramas, é escolha nossa. É livre-arbítrio. Cada um escreve sobre o que quiser, mas é inegável que em certos contextos a violência exista e não possa ser deixada de lado. O que às vezes é feito é omiti-la em certo grau ou apenas sugeri-la. Ou acham que enqunto Taichi e os outros detiam Vandemon os Mestres das Trevas fizeram o que fizeram sem uso de violência alguma?

Acontece que com temas mais adultos a violência acaba se tornando mais evidente, ou tem necessidade de ser evidenciada, e isso não quer dizer que a essência de Digimon deva se perder.

Como disseram, um possível RPG buscaria agradar a maioria independente de sua opinião, e não um grupinho pequeno e fechado com ideias rígidas e intolerância contraditória e mal disfarçada.



Nada mais a comentar ou a acrescentar já disse tudo que me era dado dizer não pretendo continuar com isso .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Dom 04 Dez 2011, 6:58 am

Só para encerrar iosso de vez..
Todo mundo aqui já reparo que eu não sou de meias palavras,então eu vou ser bem direto, pq é assim que eu sou,então vamos acabar logo com isso:

Pelo amor de deus Kaiser,para de se fazer de vitima! Vc ta sendo intolerante aqui,eu estava argumentando na boa com vc e concordei com vaiois argumentos solidos q vc falou, mas quando vc começa a achar que seu gosto é a lei de todos,ai temos um problema,então seja homem e admita ao menos isso.

Vc tem toda razão em dizer q a violencia foi banalizada,e foi mesmo! Mas é como eu disse,tem animes q mostram uma pancadaria sem sentido,e animes q apesar da violencia contam contos de heroismos, é aprender notar a diferença! Coisa q vc ainda não aprendeu pelo visto..
E é importante dizer que a banalização da violencia não é de hoje,: asiste um desenho do tom e jerry dos anos 60,violencia pura,a diferença é que não mostravam sangue nem era realista,mas era pura violencia sim! Ou Rambo na decada de 80,ou tantos outros exemplos..a diferença é que hoje a coisa ta mais explicita, apenas isso.

E pelo amor de deus parem de usar o termo TROLL pra tudo! Troll existe em dois sentidos: o mais usual, de enganar,ludibriar,fazer travessura e o original, daqueles usuarios que surgem do nada e ficam postando só pra causar intriga..não vi ninguem fazendo isso aqui, no maximo vc, então para todos os membros desse forum,aprendam o que signifca a palavra antes de usar ela a torto e a direito

Spoiler:

...
Espero que a discussão tenha sido encerrada aqui....e vamos voltar ao assunto do topico:
Artur,já q vc concorda comigo,vcs podiam usar esswe topico pra colher a opnião do pessoal ( ai ele teria uma utilidade ao inves de ficar marcado por essa discussão a cerda de violencia e intolerancia)
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Convidado Dom 04 Dez 2011, 7:09 am

Wolf escreveu:Só para encerrar iosso de vez..
Todo mundo aqui já reparo que eu não sou de meias palavras,então eu vou ser bem direto, pq é assim que eu sou,então vamos acabar logo com isso:

Pelo amor de deus Kaiser,para de se fazer de vitima! Vc ta sendo intolerante aqui,eu estava argumentando na boa com vc e concordei com vaiois argumentos solidos q vc falou, mas quando vc começa a achar que seu gosto é a lei de todos,ai temos um problema,então seja homem e admita ao menos isso.

Vc tem toda razão em dizer q a violencia foi banalizada,e foi mesmo! Mas é como eu disse,tem animes q mostram uma pancadaria sem sentido,e animes q apesar da violencia contam contos de heroismos, é aprender notar a diferença! Coisa q vc ainda não aprendeu pelo visto..
E é importante dizer que a banalização da violencia não é de hoje,: asiste um desenho do tom e jerry dos anos 60,violencia pura,a diferença é que não mostravam sangue nem era realista,mas era pura violencia sim! Ou Rambo na decada de 80,ou tantos outros exemplos..a diferença é que hoje a coisa ta mais explicita, apenas isso.

E pelo amor de deus parem de usar o termo TROLL pra tudo! Troll existe em dois sentidos: o mais usual, de enganar,ludibriar,fazer travessura e o original, daqueles usuarios que surgem do nada e ficam postando só pra causar intriga..não vi ninguem fazendo isso aqui, no maximo vc, então para todos os membros desse forum,aprendam o que signifca a palavra antes de usar ela a torto e a direito

Spoiler:

...
Espero que a discussão tenha sido encerrada aqui....e vamos voltar ao assunto do topico:
Artur,já q vc concorda comigo,vcs podiam usar esswe topico pra colher a opnião do pessoal ( ai ele teria uma utilidade ao inves de ficar marcado por essa discussão a cerda de violencia e intolerancia)

Entendido.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Arthur Dom 04 Dez 2011, 7:23 am

Artur,já q vc concorda comigo,vcs podiam usar esswe topico pra colher a opnião do pessoal ( ai ele teria uma utilidade ao inves de ficar marcado por essa discussão a cerda de violencia e intolerancia)

Sim, Wolf. Quem quiser já pode ir dando sua opinião.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 04 Dez 2011, 10:24 am

Quando eu li o post do Kaiser eu sabia que ia dar confusão, até comentei isso com o Arthur. Bem, não entendo o por que de isso ter se prolongado tanto, a partir da metade já começou a ser enrolação. Bem, o importante é que acabou e que agora nós voltamos a ser amiguinhos. Very Happy

Sugestões para um RPG? Bem, eu gostaria que fosse feita uma Fanfic Comunitária, até envolvendo algo já existente em Digimon. Um exemplo foi um antigo amigo meu que uma vez tentou fazer uma Fanfic Comunitária usando Digimon World 2 como base, ou seja, a FC seria uma continuação da história de Digimon World 2. Acho que poderia ser feita uma FC usando elementos de diferentes partes da Franquia, tipo um jogo como em Digimon Next, mas sem os perigos já existentes e sem ser uma coisa curta.

Talvez também parte de Digimon World 3 como haver diferentes Servers e haver torneios entre eles, mas com a diferença que todos os Servers seriam acessíveis para todos os jogadores que adquirissem algo especial que permitisse a eles trocar de Servers, assim o mundo seria bem mais amplo. Também haver um Card Game como em Tamers, mas algo original, com regras criadas por nós e tal.

A minha opinião é usar diferentes elementos de várias partes da Franquia mas de forma original, tentando ser o mais original possível. Me digam o que acham e que comece o debate! \o/
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Dragon Dom 04 Dez 2011, 2:24 pm

Ok, não vou falar nada apesar de estar atolado até na garganta de coisas que eu tenho vontade de falar.

Só digo uma coisa: Se não podemos falar de outras séries de anime (Que pelo amor de Deus, só sua cabeça maluca vê algo de emo gótico) então o mesmo vale pra Pokémon que é uma série tão infantil e idiota que chega a agredir a capacidade de raciocínio do espectador. Afinal, essa birosca é forum de digimon, não estou vendo nenhum "Pokémon forever" escrito em lugar nenhum por aqui.

E tenho que endossar o que o Arthur e o Wolf já disseram, pare de tentar fugir do assunto me acusando de trollagem enquanto estavamos dialogando sobre um assunto sério, e ficar citando escritores/filósofos famosos não prova nada, no máximo que você sabe usar o Google.

Voltando ao tópico, precisa ser um sistema que englobe vários jogadores diferentes, por isso eu acho que o sistema "digiescolhido" não funciona muito bem, excesso de escolhidos. Como o Rikaru falou ia ser interessante como se fosse o sistema de um jogo.
Lembro de uma fic escrita a muito tempo atrás por um usuário em que o mundo digital ao qual os humanos tinham ascesso era um jogo baseado no mundo digital e os digimons reais apareciam aos poucos. Talvez fosse um bom meio de trabalho, permite histórias descompromissadas ao mesmo tempo que permite mega sagas dignas de um mangá ou anime.
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 29
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 04 Dez 2011, 3:25 pm

Dragon, o bom disso também é que não precisa haver um limite de vagas e os jogadores não precisam pertencer a um só grupo de amiguinhos que vão se aventurar no Digital World. A história poderia ser como o Digimon Re:Digitize, se passar tanto no Digital World quanto no Human World, os personagens teriam as suas vidas normais e jogariam o mesmo jogo. Falando nisso, teria que ser um nome bem foda para o jogo, algo marcante e foda.

Vamos imaginar que houvesse vários grupos diferentes formado pelos jogadores e também os solitários, os que preferem fazer as coisas sozinhos. E isso não seria decidido por OFF, os personagens iriam se conhecer na Fanfic Comunitária mesmo por jogarem um jogo popular, eles se tornariam amigos ou inimigos lá. Esta é uma boa ideia na minha opinião, algo que pode abranger diversos elementos presente na Franquia e divertir os jogadores sem ficar sempre na mesmisse e nem haver o maior clichê em Digimon - amiguinhos que se reúnem para salvar o mundo do mal.

Ps: Não tenho nada contra isso na Franquia, mas há os que não gostam disso aqui e por isso é melhor ser algo mais liberal, onde cada um faz o seu destino.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Leonardo Polli Dom 04 Dez 2011, 5:13 pm

Nossa, vi umas coisas aqui que pelo amor de Deus...

Não botando lenha na fogueira, mas só comentando. Kaiser, admita, você tem uma visão diferente de digimon do que a da maioria. A sua visão é que Digimon é um anime infantil, mas que traz sonhos e descobertar na mente das pessoas, o que no caso pode chegar a ser algo maduro. Mas, muitos de nós - me incluo nisso - leva Digimon como algo real, como se realmente existisse. Imagine Adventures na realidade. Ah tá que não ia nem sangrar e Devimon ia deixar os moleques de boa, aham..

Simplificando, colocamos cabeças rolando e bastante sangue pra parecer real. Consegue manjar o nosso ponto de vista? E eu respeito o seu, também. Apesar de eu usar violência e realismo na minha fanfic, Digimon tb é uma inspiração de sonhos e conquistas para mim.

E puta que le paril, parem de confundir ironia, conversa e discussão com troll. Troll é o aswq, já disse. Qualquer coisa é troll, concordo com o wolf, tá parecendo bullying essa porra já.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Wolf Dom 04 Dez 2011, 5:37 pm

Spoiler:

A ideia do rikaru e do drag eh interessante..é baseada na fic do jean sobre a d.f antiga não ´pe? ou algo assim..
Bom,, alternativamente, a gente pode por o digimundo real sim,mas usar facções/exercitos/armadas q nem em digi xcross, os jogadore escolhendo q faccção da briga entrar
è claro que a vantagem de usar digimons como um jogo é a possibilidade de eliminar o problema do parceiro trnasformando o digimon num avatar da pessoa no mundo virtual
Mas antes eu acho que os organizadores deveriam pensar se vão fazer o rpg num esitlo de rpg offline ou num rpg online.
TIpo,uma historia fechada q nem era o rpg antigo ou uma historia aberta q nem são as do rpg on
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]- Um RPG para o forum. - Página 2 Empty Re: [Sugestão]- Um RPG para o forum.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos