Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

24% 24% [ 9 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
41% 41% [ 15 ]

Total dos votos : 37

Últimos assuntos
» Feliz Aniversario aswq
Ontem à(s) 7:28 am por KaiserLeomon

» Feliz Aniversario f98digimon
Dom 16 Jul 2017, 9:06 am por KaiserLeomon

» Feliz Aniversario MidoriKyun
Dom 16 Jul 2017, 8:51 am por KaiserLeomon

» Mirei e os Telefones
Sex 14 Jul 2017, 1:52 pm por KaiserLeomon

» Curiosidade - Deep Web Gate
Qua 05 Jul 2017, 9:53 am por KaiserLeomon

» Curiosidade - Kowloon em Universe
Qua 05 Jul 2017, 9:52 am por KaiserLeomon

» Curiosidade - Nomes de Universe
Sab 01 Jul 2017, 7:08 pm por KaiserLeomon

» Bemmon deveria se tornar um Digimon normal?
Qua 28 Jun 2017, 12:05 pm por KaiserLeomon

» Meu Aniversario 46 anos
Ter 27 Jun 2017, 5:42 pm por KaiserLeomon

Os membros mais ativos da semana
KaiserLeomon
 

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

Qual o teu brasão preferido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Rayana_Wolfer em Sab 03 Dez 2011, 7:14 pm

Digimon Adventure apresentou ao mundo a existência de oito brasões:


Coragem: a confiança para enfrentar os medos e superá-los. Há uma frase humorística que te pergunta: "Qual é a diferença entre o herói e o covarde?" A resposta seria "A direcção em que a pessoa corre aos gritos." Coragem não é ausência de medo, bem pelo contrário...


Amizade: o desafio de depositar confiança nas outras pessoas. É uma virtude rara, porque tu não decides simplesmente que queres ser amigo de alguém; Yamato teve que descobrir sozinho que a chave para a amizade não está na forma como duas pessoas pensam no mesmo jeito, mas está antes na aceitação das diferenças que vamos encontrar nos outros.


Amor: a capacidade para amar incondicionalmente. Nós ocidentais temos uma visão muito romântica do conceito de amor, mas no anime dá para perceber perfeitamente que não é esse tipo de amor de que se fala. No episódio 26 fala-se especificamente do amor maternal, considerado o mais puro e poderoso dos amores.


Inocência: o respeito pela Verdadeira Vontade que habita no nosso interior. A pureza é a lâmina que dilacera o ego(ismo) e coloca para fora o que de melhor há dentro da alma: Mimi deixa de ter pudor pela falta de higiene do mundo digital para fazer o que é certo, ela encontra a sua felicidade lutando pelo conforto e a felicidade dos outros.


Conhecimento: a disciplina para proceder ao ritual do estudo e da aprendizagem. Este brasão consiste em mais do que acumular saberes, trata-se de sistematizá-los, relacioná-los e conduzi-los para a prática, beneficiando o bem-estar e a paz das pessoas que o rodeiam.


Lealdade/Honestidade/Sinceridade: a firmeza para sustentar e transmitir segurança às pessoas que nos rodeiam. Este brasão não possui uma tradução directa para nenhuma das línguas mais faladas, mas resume a necessidade de cultivar uma auto-confiança sincera e honesta, que seja capaz de responder às necessidades e dores das outras pessoas. Jou jamais seria um bom médico se fosse inseguro, e se fugisse quando as dificuldades apertam, daí nasce também o conceito de "lealdade".


Esperança: a dificuldade de sorrir, não importa quão adversas sejam as possibilidades. Não se trata de uma fé cega e dogmática; trata-se de orientar as acções do presente rumo a um amanhã melhor. A esperança activa, jamais passiva, de não desistir de lutar pelo que é certo até morrer. Não é à toa que o Holy Angemon empunha a Excalibur.


Luz: a presença de espírito que leva ao altruísmo e à benevolência. Hikari é basicamente "a luz ao fundo do túnel" que jamais desaparece e por isso está tão associada à esperança. Mas mais do que esperança, Hikari simboliza a consciência da realidade que a envolve, e por isso ela não se zanga frente a vilões como Vandemon, só sente pena. Se a Esperança se manifesta de fora para dentro (a adversidade é a força motora), a Luz é de dentro para fora.


E aqui fica a questão: com qual destes brasões vocês mais se identificam?

Comigo é o brasão da Coragem, porque acho que o medo é o que realmente torna o ser humano estúpido... medo de morrer, medo das reacções do outro, medo de não ser aceite, medo de tudo. o.o Superar esses medos é importante.
avatar
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 28
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Digi Rei em Sab 03 Dez 2011, 7:26 pm

Sinceramente não sei!
Mas me pareço mais com o da Confiança, pois pode confiar em mim! Sou um ótimo amigo, leal aos amigos e adoro eles! Nunca os trairia, se assim fosse, seria por brincadeira! Mas também confio neles!
Para que confiem em você... Você tem que confiar!

__________________________________________________________________________

AVANTE CATastrophe!

avatar
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 19
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Marcy em Sab 03 Dez 2011, 7:55 pm

"A Esperança é a última que morre".

No mais, é a esperança que nos mantêm firmes. Sem esperanças, a vida não valeria a pena. A esperança está quase sempre em nossos atos, mas quase ninguém percebe isso.

É como diria os poetas: "nunca saberemos se uma determinada coisa pode acontecer, mas temos esperança de que ela aconteça!"
avatar
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por kinex em Sab 03 Dez 2011, 8:27 pm

qundo vi que avia uma resposta ou algo aqui pensei: ai vem mais qualquer coisa do xw mas depois vi que era adventure e vi o nome do topico e pensei: topico intresante... acho que a ray esta de volta e bem paresse que estou serto...

em relação au topico bem sem duvida a amizade ate porque eu me acho bastante paresido com o yamato e penso que tem uma personalidade bastante realista
avatar
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 243
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Rikaru Muzai em Dom 04 Dez 2011, 10:04 am



Eu acredito que me identifico mais com a Luz. Eu tenho esperança de poder transmitir meus sentimentos para as pessoas, transformá-las de uma forma diferente, prepará-las para o mundo, para a vida, extinguir o sofrimento, o egoísmo, a violência e todos os sentimentos ruins que não trazem benefício algum a ninguém. Sei que é um sonho difícil, mas não o considero impossível. Já passei por momentos bons e ruins, já fiquei desesperado sem a Luz, mas ela retornou.

A Luz de meus amigos, ou melhor, de pessoas importantes para mim, que se importam comigo, que me apoiam, que cuidam de mim, essa Luz fortalece a minha própria Luz. Para mim, a Luz é como é mostrado no penúltimo episódio de Adventure, segundo a própria Hikari: "A minha Luz é de todos vocês!" E não é só isso, a minha Luz é de todos e a Luz de todos é minha, é uma corrente infinita e que sempre irá se manter firme e forte, cada Luz de uma pessoa sendo mantida pela Luz de outras pessoas, mesmo em momentos difíceis em que a Luz de alguém ameace ser extinta, o que nunca ocorrerá.

Esta é a minha visão da Luz e é por isso que considero ela a minha Virtude, o meu Brasão.
avatar
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Mickey em Dom 04 Dez 2011, 6:48 pm

Qual é a diferença entre o herói e o covarde? A direcção em que a pessoa corre aos gritos.

Coragem!

Gosto deste brasão... não sei se realmente seria digno dele... mas gostaria muito! É coisa de criança... sempre tive medo (e ainda tenho) mas sempre fazia o que achava ser necessário mesmo que estivesse coberto de medo.

E não sei se alguém já sentiu isso... mas quando estou dormindo, algumas vezes sinto o meu corpo paralizado por completo... não da para saber se estou com os olhos abertos ou fechados... mas estou conciente... e na tentativa desesperada de se mover para lutar ou fazer alguma coisa que o desperte... eu acordo com um forte e alto grito...

Ao acordar me pergunto se foi o certo...e por que eu quiz acordar... seria medo? Ou seria coragem de enfrentar algo que não faz a menor ideia do que está enfrentando?

Desculpe o comentario exagerado... isso me veio na cabeça com a frase que a Lady Rayana escreveu.

=)

__________________________________________________________________________

avatar
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 30
Localização : Goiás

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Dragon em Qua 07 Dez 2011, 10:35 am

8D


Brincadeira, é o da coragem também. Acho que a essência da coragem não é nunca sentir medo, mas sim compreender o medo. O medo simplesmente te mostra até onde vai os seus limites, se ele não existisse seriamos um bando de debiloides que pula de penhascos só para ver qual a sensação... Opa, já fazemos isso.

Enfim, acredito que quando aprendemos a conviver com os medos nos tornamos pessoas melhores, a coragem vem de se admitir que tem medo xD
avatar
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 89
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 23
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Lawliet em Sex 09 Dez 2011, 10:18 am

Me idêntifico com a coragem, como a Ray disse, coragem não significa não ter medos, pelo contrário. Ter coragem é se levantar e lutar contra os desafios que aparecerem ao seu redor, ignorando seus medos do passado e se concentrando no presente e futuro.
avatar
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 318
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 18
Localização : Minha casa.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Ruizu_Rz' em Sex 09 Dez 2011, 12:27 pm

Rayana_Wolfer escreveu:

Amizade: o desafio de depositar confiança nas outras pessoas. É uma virtude rara, porque tu não decides simplesmente que queres ser amigo de alguém; Yamato teve que descobrir sozinho que a chave para a amizade não está na forma como duas pessoas pensam no mesmo jeito, mas está antes na aceitação das diferenças que vamos encontrar nos outros.

A Rayana disse quase tudo o que eu iria dizer É só tirar "Yamato" e colocar "Ruizu" no lugar...

Eu não sou (mas gostaria muito de ser) aquelas pessoas que fazem amizade com todos que veem na maior facilidade,mas sou ao contrário u.u.Eu demoro pra ser amigo de alguém,não sabia por que,mas acho que é "o desafio de depositar confiança nas outras pessoas".
avatar
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 20
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Juny_Lee em Sex 09 Dez 2011, 3:01 pm

Rayana-sensei, se não me engano eu já respondi isso. Mas deve ter sido na DZ.

Fico com o da lealdade, embora muitos me deem amizade como brasão patrono. "Não há amizade sem lealdade" e eu confio nisso.
avatar
Juny_Lee

Younenki
Younenki

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 21
Localização : Inferno, porta a esquerda.

https://twitter.com/#!/thethhy_yamada

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por KaiserLeomon em Sex 09 Dez 2011, 3:43 pm

Apesar de eu acreditar que sou indigno deste Brasão e de tudo que ele significa eu me inspiro muito e admiro todos aqueles que verdadeiramente merecem o Brasão da Esperança . Sei que não tenho as qualidades deste Brasão e eu mais mereço um Brasão Indigno mas mesmo assim " Ter esperança era sua ultima esperança ... "


__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4356
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Takeru em Seg 02 Jan 2012, 9:17 am

A esperança é a virtude que mais se aproxima de mim por me alimentar de uma possibilidade de futuro diferente e, portanto, melhor tanto para mim quanto para os que são próximos a mim. Esta virtude do Takeru combina mais comigo também pelo fato dele ser inteiramente parecido comigo neste aspecto. Enfim
avatar
Takeru

Digitama
Digitama

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Karien em Qui 12 Jan 2012, 10:02 pm

O meu brasão preferido seria o da Luz, talvez por causa da personagem a quem pertença, mas me identifico mais com a Esperança, talvez pelo fato de nunca deixar de acreditar e sempre tenho esperança que as coisas mudem, além de sempre lutar pelo que é certo.
avatar
Karien

Younenki
Younenki

Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro

http://yuki-no-haru.yforum.biz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Gustavo Andrade em Sex 13 Jan 2012, 9:49 am

Fico em dúvida novamente nesse tópico.

Meus três prediletos são amizade, conhecimento e lealdade/honestidade/sinceridade. Preso demais as minhas amizades, tenho uma atração infinita pelo conhecimento e acho a lealdade/honestidade/sinceridade uma verdadeira qualidade de caráter. Eu acredito que a amizade é uma relação muito poderosa e bela, além de amar infinitamente possuir mais e mais conhecimento, mas acho que escolho o terceiro brasão citado.

Nesses últimos dias estive em uma situação tensa demais pra mim. Pela primeira vez traí a confiança duma pessoa e me sinto extremamente culpado por isso (mesmo que a pessoa ainda não saiba), com um sentimento de arrependimento que nunca havia sentido antes. Sou tão feliz com a vida, que me recuso a me arrepender dos meus erros, porque eles me ajudaram a aprender e evoluir durante essas quase duas décadas em que freqüento esse mundo louco. Mas trair é uma coisa muito repugnante pra mim.

Essas características que definem o brasão de Jou Kido me lembram minha interação com meus amigos e quaisquer outras pessoas que goste. Nunca tinha parado para pensar em como a minha lealdade às pessoas havia me feito sofrer durante esses anos, como a minha honestidade e sinceridade me fazia abrir totalmente àqueles que eu gostava, sem um pingo de medo de mostrar quem sou de verdade. Podem duvidar das minhas palavras, até, mas tem uma pessoinha (talvez mais que uma) nesse fórum que poderia garantir a veracidade delas.

Enfim, escolho lealdade/honestidade/sinceridade como meu brasão favorito.
avatar
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 21
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por O Teorista em Dom 25 Jun 2017, 2:34 pm

Conhecimento
Coisas de nerd sabe

O Teorista

Digitama
Digitama

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por FireKilljoy em Dom 25 Jun 2017, 8:28 pm


FireKilljoy

Digitama
Digitama

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por KaiserLeomon em Seg 26 Jun 2017, 10:42 am

Gostaria que existissem outros Brasões com outras Virtudes além dos de Digimon Adventures ...

__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4356
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual o teu brasão preferido?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum