Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMD Athlon II X4 640: compensa?

2 participantes

Ir para baixo

AMD Athlon II X4 640: compensa? Empty AMD Athlon II X4 640: compensa?

Mensagem por Marcy Dom 25 Mar 2012, 5:58 pm

Olá tamers da dF! Eu estou quase comprando um novo computador, mas estou com uma dúvida chata me incomodando; esse computador tem como processador o AMD Athlon II X4 640 Quad Core 3.0GHz.

Meus conhecimentos sobre a AMD são mínimos, mas ouvi dizer que esse processador pode ser melhor que o Intel i3... bom, eu venho aqui perguntando justamente isso: AMD Athlon II X4 640 é bom? Vale a pena eu comprar? Eu li uma comparação entre o AMD Athlon II X4 640 e o Intel i3, mas gostaria que alguém aqui que seja expert no assunto me explique de forma simplificada os prós e contras desse processador.

Obs.: quero esse computador para fazer várias tarefas, com principal destaque a jogos e aplicações profissionais que exigem mais de 2 núcleos.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

AMD Athlon II X4 640: compensa? Empty Re: AMD Athlon II X4 640: compensa?

Mensagem por youkofoxy Ter 27 Mar 2012, 12:12 am

Athlon, para começo de conversa, não é o melhor da familia amd.
mas como você disse: "mais de 2 núcleos" então leve o AMD mesmo.

o i3 é melhor para aplicações recentes mas, se o seu lançe é roda um monte de coisas ao mesmo tempo, vai com esse AMD.

o grande contra, é que o Athlon II X4 640 não e um processador recente e consume mais energia. por isso o AMD não é recomendado para quem quer rodar programas recentes e usar pouca capacidade de processamento em mais de dois núcleos.

o grande pró é que ele tem mais de dois núcleos, longo deixa o i3 comendo poeira em aplicações que usam mais de dois nucleos para melhorar o processamento.

logo para aplicações pesadas o AMD é melhor, e para aplicações do dia a dia o i3 é melhor.

resumindo: a menos que você use um programa que se beneficia de mais de dois núcleos, escolher entre os dois é praticamente questão de gosto.
mas o i3 dever ter preferencia ja que esse é mais recente.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

AMD Athlon II X4 640: compensa? Empty Re: AMD Athlon II X4 640: compensa?

Mensagem por Marcy Seg 02 Abr 2012, 12:53 pm

Hmmm.... bom, eu gostaria de utilizar programas recentes também...

Como é um computador de mesa, e não um laptop, não será problema ele gastar mais energia; o resto eu resolvo.

Mas desde que dê para executar as tarefas sem problemas, eu escolho então o AMD; o meu futuro computador é de 1Tb de HD e 6Gb de RAM. Ou seja, não terei dores de cabeça xD

Então, obrigada o/
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

AMD Athlon II X4 640: compensa? Empty Re: AMD Athlon II X4 640: compensa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos