Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FIC Comunitária

+2
youkofoxy
Mickey
6 participantes

Ir para baixo

FIC Comunitária Empty FIC Comunitária

Mensagem por Mickey Qui 05 Abr 2012, 11:45 pm

Salve Salve Tulma digimonFOREVER!

Venho trazer uma ideia (nada inovadora) que eu queria fazer há algum tempo...

Popularização de um novo Tipo de FanFic no Fórum.

Bom, como todos sabem, no fórum têm dois Tipos de FICS...
As que possuem UM episódio e as que possuem VÁRIOS episódios.
Antigamente, na DF era comum haver FIC comunitária.
Para quem não lembra ou não sabe o que é eu vou resumir.

Iniciamos uma história com um Tema e Algumas Regras.
Abrimos a inscrição para os escritores e após a quantidade mínima ter sido alcançada é iniciada a FIC.
Então os escritores seguem a postagem da historia. Normalmente segue uma ordem à escolha dos escritores ou é feita aleatoriamente de acordo a disponibilidade dos membros.
É comum, mas não obrigatório cada escritor criar um personagem para interagir com os outros personagens dos demais escritores.
Durante a postagem os escritores podem discutir o desenvolvimento e final da história... Já que o inicio já havia sido estipulado.
Seria ótimo organizar tudo de uma vez... Mas aew perderia um pouco a diversão ao meu ver.
Já que o divertido é ir interagindo e desenvolvendo a história aos poucos.

Ok! Agora vem o ponto ruim...
Por ser comunitária é de total importância a participação dos escritores.
Em caso de desistência seria interessante eleger outro escritor a continuar no lugar, ou prosseguir com a vaga em aberto.
Mas observe que pela falta de um escritor a FIC teve uma perda e que se houver varias desistências pode não ser possível sua conclusão.
E isso acontecia bastante... FIC comunitária inacabada...
E sem contar que pode gerar algum desentendimento entre os escritores, o que pode ser evitado se o pessoal discutir ideias em grupo.

Ok! Agora vamos ao que interessa... Por hora eu estou montando o tópico de discussão sobre a liberação desse tipo. OU seja...
EU não duvido da capacidade dos nossos escritores montarem a criação de uma FIC comunitária...
Pelo contrario eu acredito que consigam muito bem...

Porem, é um Tipo não muito popular e que acarreta várias consequências e seria interessante antes de tornarmos isso livre o pessoal ter uma ideia de como é feita.

É claro, que isso é somente para iniciarmos uma FIC Comunitária e ver como funcionará a sua postagem no nosso fórum.
Se a FIC fluir normalmente até o seu final faremos a liberação da criação da fic comunitária para todos os membros... O que permitirá a cada um montar sua própria configuração...
O contrario implica em adiarmos essa liberação... E manter a forma atual...
E sim... o motivo é para evitar a criação de várias FICs Comunitárias que ficariam paradas ou sendo postadas por um único membro... Ou nenhum...

Bom, como Moderador, gostaria de organizar e acompanhar a primeira Comunitária juntamente com os membros que quiserem participar da ideia.
Eu julguei uma quantidade mínima de 04 escritores... A máxima vou deixar para quem passar disso...

E antes que perguntem... A quantidade de episódios... A história... Os personagens... O inicio... O desenvolvimento e o final... Vamos discutir isso aqui somente através de dar ideias e opiniões...
OU SEJA...
Recomendo utilizarmos o CHAT para falarmos sobre essas perguntas para evitar FLOOD... Afinal no CHAT pode falar o que pensa na hora e mudar de ideia logo em seguida...
Portanto vamos marcar horários que possamos entrar no CHAT para discutir esses assuntos.
E fica bom... Tipo quem não é escritor... Ao ver a FIC não vai ver a dificuldade que foi montar... E sim o trabalho pronto! Não sei se entenderam...

Bom, é isso agora venham e usem os seus teclados para falarem... Logo volto com as ideias que eu tive sobre a montagem e espero ver as ideias dos interessados e os horários disponíveis para entrar no Chat!

Listagem dos interessados:
01 – Mickey
02 – Digi Rei
03 – Igrbr
04 – Luca
05 –
...

Ficha de interesse.
Nome:
Horário que posso acessar o Chat:
Durante a Semana:
Durante Finais de Semana:

Aqui a minha FICHA de interesse.
Ficha de interesse.
Nome: Mickey
Horário que posso acessar o Chat:
Durante a Semana: 12:00 e 16:00 // 00:00 até 03:00
Durante Finais de Semana: A qualquer Horário


EDIT: Só para constar... não decidi nada ainda... isso é uma sugestão onde a opinião é importante...
O fato de eu querer saber os interessados e as ideias é justamente para saber onde estamos situados... as opções e etc...


Última edição por Mickey em Sáb 07 Abr 2012, 5:58 pm, editado 2 vez(es)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por youkofoxy Sáb 07 Abr 2012, 1:28 am

o senhor mickey mouse.
uma boa ideia é não so descutir no chat como montar um tópico de referência (podemos chama-lo de blue print)
ele serve apenas para montar ideias gerais de fic para evitar tudo desmandar.

ele poderia ser bom para a questão de personagens (fato: quem realmente sabe como uma personagem age é quem criou ele)
afinal nem todo mundo vai ta na hora durante o chat, e ajuda com a questão do: depois de ler pensei e tive essa ideia.
ou então o pessoal vai ter que anotar em caderno e correr o risco de esquecer que escreveu no caderno.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Mickey Sáb 07 Abr 2012, 3:15 am

Bom, não acho necessário dois tópicos para mesma FIC sendo um deles a história e outro um Rascunho...
Pois normalmente em uma FIC comunitária os escritores passam o seu rascunho para o outro escritor ler por MSN e etc...
Não há necessidade de expor isso em um tópico... já que a intenção será atrair leitor curioso... e deixar a fonte da curiosidade exposta não ajuda né?

Eu acho mais simples, no caso de uma FIC comunitária haver essa troca de Textos entre os escritores por MSN... Assim podem ajudar um ao outro na montagem das cenas e correção de erros...
Isso chega a ser mais interessante principalmente no caso de envolver o personagem de outro escritor...

Mas em uma FIC comunitária normalmente os escritores já estariam cientes que o personagem criado faz parte da história e cedo ou tarde vai interagir com os outros personagens...
E por isso terá que confiar nos outros escritores... Eu acho essa a parte interessante...

Eu disse no CHAT pois é um lugar mais acessível a todos uma vez que é do fórum... Mas há outros meios como o MSN... E no Chat seria apenas discussões simples e não Textos...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Digi Rei Sáb 07 Abr 2012, 9:52 am

Ficha de interesse
Nome: Digi Rei
Horário que posso acessar o Chat:
Durante a Semana: 14:00 - 17:00 / 20:00 - 22:00
Durante Finais de Semana: Todo tempo, de preferência à tarde!

Uau, o Mickey escrevendo... Isso é novo!
Eu também tinha visto na antiga DF fics comunitárias, mas nunca participei. Isso vai ser diferente e legal!
Uma dúvida:
5 escritores, então seriam 5 capítulos ou vai repetindo o escritor?
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por igrbr Sáb 07 Abr 2012, 9:56 am

Não acho que isso dê muito certo...
Mas acho que pode contar comigo (estou indeciso, então pro via das dúvidas me coloque como escritor 5, já que o mínimo são 4)
Ficha de interesse
Nome: Pra que colocar o nome? '-'
Horário que posso acessar o Chat:
Durante a Semana: Acho que depois das 19:15
Durante Finais de Semana: A qualquer horário

Agora participando da discussão, acho que o Mickey tem razão, se contarmos tudo num tópico fica sem graça de ler, acho que as mps resolvem isso...
igrbr
igrbr

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Mickey Sáb 07 Abr 2012, 11:29 am

Ha Ha Ha... escrevendo como Digi Rei? Fala de escrever uma FIC? Rsrsrs não é tão raro assim... apenas não posto no fórum meus garranchos mesmo xD~~
Enfim, Incluindo o total de 05 escritores a forma de postagem será escolhida por eles...
Isso é discutível entre os escritores... e sem falar que há sempre imprevistos...

Eu prefiro assim... Determinar uma Ordem de Postagem e após todos postarem repetir a ordem escolhida. Assim todos participam! =P

Hehehe Igor não acho que vai dar muito errado...
Eu pretendo acompanhar o desenvolvimento dela até o final e em caso de desistência ou outros impedimentos vou dar os meus pulos para fazer dar certo.
E vou incluir então seu nome como interesse mas é como eu disse só para eu entender onde está a motivação do pessoal do fórum quanto a ideia.

Eu quero fazer essa primeira dar certo, pois assim vou poder fazer uma exposição ao restante da STAFF e permitir assim a criação de Comunitária para os membros...
Com umas regrinhas especificas para esse tipo de FIC... é claro...

Quanto a oficialização da inscrição será no Tópico da FIC que será criado nos Contos de TK...
Eu pretendo fazer depois de acertar uns pontos com os escritores e ai os que estiverem de acordo só iriam fazer a oficialização da inscrição na FIC.

Bom, ainda precisamos de mais dois escritores para começar a Marcar encontros no Chat ou no MSN...
MAS isso não impede que outros além dessa quantidade minima faça o seu interesse!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Luca Sáb 07 Abr 2012, 1:39 pm

HOLD IT! Uma pergunta, essa fic é necessariamente sobre digimon? Precisa muito conhecimento sobre a série pra participar?

Se não, eu gostaria de participar... Mas vou avisando que pode ter dias que não vai dar para aparecer...

Ficha de interesse.
Nome: Luca
Horário que posso acessar o Chat: Nos finais de semana, vária, mas normalmente depois das 19...
Durante a Semana: depois das 19 horas...
Durante Finais de Semana: vária... qualquer horário, desde que não tenha compromisso...

Problemático... Bem isso pode ser uma boa oportunidade para exercitar minhas habilidades de escritor...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Mickey Sáb 07 Abr 2012, 5:57 pm

Hehehe essa FIC sim será necessariamente de DIGIMON... e quanto a conhecimento... Acho que não...
Eu vou sugerir umas Temáticas bem simples de modo que a FIC seja divertida e não HARD...

Assim vai fácil escrever tranquilamente mesmo com pouco conhecimento em Digimon...

Certo! Luca Adicionado!

Ok! Já estou organizando alguns Temas de Inicio... O que acham melhor? Eu mandar por PM e ai voltam as respostas informando as escolhas... alterações... sugestões?
Lembrando que aqui no tópico não vamos falar sobre a história... ficaria spoilers a mostra e vamos fazer isso no segredo xD

Bom, não consigo pensar em outra opção de mostrar elas para começar a discutir, já que não tenho nenhum de vocês adicionados no MSN...
E no CHAT já observei que o melhor horário será somente no Final de Semana... e Isso pode dificultar as discussões...

AH! Outra coisa que eu vou sugerir... Tipo... Acima nos meus Posts eu sugeri a troca de textos...
E uma boa para tornar isso divertido é dividir o grupo que será formado em Duplas para haver essa troca de Textos no Inicio...
Essas Duplas vão sendo alteradas no Decorrer da história... assim acho que cedo ou tarde todos interagem com todos... melhor que todos de uma vez!

Se acharem legal, é uma boa também... Quero ver quem será o Lonewolf da história xD~~

EDIT: Bom, adicionei o meu MSN no Perfil... Não se sintam acanhados... podem me adicionar... Errr se não eu adiciono vocês! /MAL... as demais formas de comunicação estou meio OFF... mas qualquer coisa eu altero!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Digi Rei Sáb 07 Abr 2012, 6:29 pm

Uma outra pergunta:
Terá que ter conhecimento de Digimon (ou digimons) ou conhecimento das séries?
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Mickey Sáb 07 Abr 2012, 9:01 pm

oO"

Errr... bom... Digimon... Não entendi... qual o segredo? Digimon é monstro digital... sabendo isso acho que é o suficiente...
Não precisa saber das séries... não acho que seria uma boa incluir histórias envolvendo as séries...

Eu pensei em cada um Criar um Humano e um Digimon. Só isso. O Digimons inciais utilizados terão que ser originais...
Só isso... apos isso... vai ser história da FIC...

Viu? Eu não disse que é simples? Nem há necessidade de saber muita coisa... só sobre o seu personagem humano e o seu Digimon.

Hehehe! Aguardem... não venham colocar nomes aqui... portanto só vão pensando nisso! =)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por igrbr Dom 08 Abr 2012, 8:13 pm

Não seria mais fácil criar um grupo no msn pelo group im? (prefiro o chat, mas...)
Lá da para esconder o e-mail (para os que querem) e é bem mais prático porque não tem que ficar convidando várias pessoas pra conversa...
Acho melhor usar o chat mesmo, mas fica aí a sugestão....
igrbr
igrbr

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Mickey Ter 10 Abr 2012, 2:19 pm

Igor... Acho que como você disse pelo chat é melhor além de movimentarmos o Fórum no chat.

Bom, é isso... Acho que ideia de Popularizar FIC comunitária atraiu alguns membros.

Vou expor algumas regras de sua criação para avaliação da STAFF para edição nas regras de criação das FIC.

Quanto à montagem da FIC dos que optaram por iniciar a ideia já começa a ser trabalhada por PM e CHAT no fórum.
Vou organizar a criação dessa fic, portanto qualquer outra sugestão a respeito dela pode falar comigo por PM.

Não vou trancar esse fórum de noticia, pois vou ver a avaliação do restante da STAFF e depois volto a atualizar aqui.
Quem quiser dizer e comentar sua posição quanto as FICs comunitárias fique a vontade de falar.

Até a próxima Tulma!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Gustavo Andrade Dom 15 Abr 2012, 10:50 pm

Faltam exatos dez minutos para virarmos o dia.

Bom, de todo modo, acho que vou me candidatar a participante da fanfic comunitária. Não estou com muito tempo de sobra, nem vou colocar a fanfic como prioridade, mas espero me divertir escrevendo. Como nunca participei duma fic comunitária, quero tentar! Nova experiência com os membros da DF.

Nunca antes tive muito interesse pelas fics comunitárias porque prefiro estar com o controle da história e dos personagens. Não sou muito bom com trabalho em equipe, principalmente com textos e afins, mas por isso mesmo quero tentar essa experiência. Bah, ainda não tenho certeza, mas o prazo está acabando e decidi não deixar passar.

Portanto, vamos nos divertir, Mickey e os demais. \o
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Mickey Dom 15 Abr 2012, 11:57 pm

Nosssssa sorry Gustavo! Estava a tentar Dominar as Redes sociais mas...
Eu iniciei a FIC nos Contos de TK... Enfim com 05 membros acho que já da para fazer uma FIC com bastante personagens e escritores.
Errr... eu vou fechar as inscrições como havia decidido com os meninos já inscritos e vou lhe mandar uma Nota de Resumo.
Assim ficará por dentro do que já foi combinado e acertado.

Agora um assunto ao fórum... foi incluído o tipo de FIC Comunitária ao Fórum nas Regras de Criação de fanfic.
São Regras simples que concedem e sugerem oportunidade aos escritores juntamente com seus participantes desenvolver a FIC.

Não é necessariamente e somente eu mas como como montei a ideia de popularizar o tipo no fórum, como Moderador vou acompanhar essas FICs e ver como vai o andamento além de observar se haverá necessidade de alteração das regras novamente.
Portanto qualquer questão/problema envolvendo esse tipo de FIC que venha a ocorrer durante sua montagem/postagem não deixem de me notificar caso eu deixe passar!

Bom é isso! blz
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

FIC Comunitária Empty Re: FIC Comunitária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos