Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Aprender Idiomas! ;)

3 participantes

Ir para baixo

Como Aprender Idiomas! ;) Empty Como Aprender Idiomas! ;)

Mensagem por Digi Rei Sex 06 Abr 2012, 12:11 am

Uma das coisas que mais gosto, é aprender idiomas diferentes do meu. Gosto de Inglês, Espanhol, Russo, Italiano, etc. Mas o que mais identifico é com o Japonês.
No começo, queria aprender um idioma totalmente diferente, mas depois fiquei louco pelo Japão e sua língua. E é assim que todos devem ser com o idioma que gostam de aprender.

Muitos querem aprender um idioma diferente por aprender, mas não deve ser assim! Você deve ter alguma ligação com o país que fala tal língua. Não importa a ligação. Muitos otakus querem aprender Japonês, pois é lá que são feitos os animes. Meu caso, é diferente. Eu quero aprender Japonês, pois admiro a cultura daquele lugar.

“Admirar a cultura”... É algo fundamental para aprender uma língua nova. Você deve gostar da cultura daquele país (isso inclui os animes, no caso do Japão). Se eu quero aprender Chinês, mas não gosto muito da cultura chinesa, não adianta, pois não vou aprender muito!
Aqui vão algumas dicas:

1. Começando a estudar
Tudo que você precisa para começar é um lápis (ou caneta) e um caderno. E também reservar um horário por dia para treinar caligrafia e gramática!

2. Treine!
Treine muito, não pare um dia só. Pegue o lápis e o caderno e junto do computador, leia e treine. Quando conseguir fazer frases, crie e vá lendo mais para formar algumas mais complicadas.

3. E se tiver símbolos diferentes?
Se for alguma língua como o Japonês, Chinês, Tailandês, e idiomas do tipo, só há um jeito. Treinar! Ache uma tabela com alguns ou todos os símbolos e escreva-os no papel, várias vezes até a mão doer!
Tente decorá-los. No caso do Chinês e Japonês, aconselho escrever pelo menos dez símbolos (ou mais) por dia, com traços certos e sem errar muito, se assim for, tente fazer tudo de novo do jeito certo.

4. Gramática
Essa deve ser a pior parte, decorar regras, estrutura das frases, acentuação no lugar certo, etc. Isso dever ser muito ruim para as pessoas que querem aprender o Português!
Até hoje não sei como é a estrutura das frases em Japonês.
É difícil para nós que temos nossa estrutura, fazermos uma diferente, especialmente quando são acrescentadas coisas diferentes como, objeto, advérbios, adjetivos, etc.
Nessa parte, é bom decorar e treinar, não há muito que fazer!

Enfim, é isso, tente seguir algumas dessas dicas e conseguirá ficar fluente! Wink
Lembre-se: Não aprenda idiomas se você não gosta da cultura de onde ele é falado! Isso só prejudicará você, no seu aprendizado!

-----------------

Espero que tenham gostado do texto! Wink
Muitos aqui aprendem tal idioma porque gostam do país, como youkofoxy e a Coreia e o Arthur e a Rússia!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Aprender Idiomas! ;) Empty Re: Como Aprender Idiomas! ;)

Mensagem por Mickey Sex 06 Abr 2012, 12:27 am

Errrrr é... ta certo que escrever não é muito o problema... com tanto tradutor que existe...

Acho que o maior problema é "Falar"... eu mesmo consigo ler textos em inglês facilmente sem dicionário e nunca ter feito curso de inglês... (só jogando Final Fantasy e RPGs da vida...)

Agora, falar... é outra coisa... já que o recurso de vozes nos jogos só foram incluídos após o lançamento do PS2...

Bom, já que no seu guia está incluído o computador... por que não usar o Google Tradutor... tem um robô lá que fala muito bem... já usaram aquilo até para fazer trote...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como Aprender Idiomas! ;) Empty Re: Como Aprender Idiomas! ;)

Mensagem por Digi Rei Sex 06 Abr 2012, 10:25 am

O.o' oh... God!
Esqueci da fala... Vou mudar isso! Aguarde...!
Obrigado por ler!
Corretíssimo, falar é difícil. Eu mesmo sei um tanto de inglês que só aprendo nas aulas da escola. Nunca fiz curso.
Very Happy Thank you for read!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Aprender Idiomas! ;) Empty Re: Como Aprender Idiomas! ;)

Mensagem por youkofoxy Sáb 07 Abr 2012, 8:43 am

“Admirar a cultura”... É algo fundamental para aprender uma língua nova. Você deve gostar da cultura daquele país (isso inclui os animes, no caso do Japão). Se eu quero aprender Chinês, mas não gosto muito da cultura chinesa, não adianta, pois não vou aprender muito!

admirar é pouco, tem que conheçer bem o pais do qual se quer usar o sotaque. ja que há varias diferenças entres os dialetos (no caso da China isso pode ser um fardo)
independete da escolha o mais importante é estar por dentro da cultura do "pais" alvo, ajuda muito na comunicação e compreenção do texto, além de manter um constante contato com essa cultura para não ficar enferrujado nos termos.

alias o google tradutor ajuda um pouco, mas o melhor é ir atrás de ouvir a pronúncia nativa. independete da lingua treinar a pronúncia é mais dificil do que treinar a escrita, por isso o melhor é ouvir muito e cantar um pouco (melhor forma de ver e treinar sua pronúncia).

PS: que brasileiro não teve problema para entender um português? por isso é bom foca em um pais mas não se deve deixar os outros de lado, afinal é aprender uma nova lingua não um dialeto.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Como Aprender Idiomas! ;) Empty Re: Como Aprender Idiomas! ;)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos