Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste - novo design dF

3 participantes

Ir para baixo

Gostou das alterações provisórias?

Teste - novo design dF I_vote_lcap81%Teste - novo design dF I_vote_rcap 81% 
[ 13 ]
Teste - novo design dF I_vote_lcap19%Teste - novo design dF I_vote_rcap 19% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 16
 
 
Votação encerrada

Teste - novo design dF Empty Teste - novo design dF

Mensagem por Marcy Seg 16 Abr 2012, 3:51 pm

É apenas um teste, não vai ser provisório - a não ser que agrade a maioria.

Muito bem, fiz isso para resolver a questão do chatbox. Descobri como colocá-lo na lateral e ainda, em todas as páginas do fórum. O único porém é que como se tratava de uma widget, iria ficar uma coluna em branco ou à esquerda, ou à direita. Então, ao invés de deixar uma coluna vazia enquanto apenas o chatbox lateral está em utilização, decidi preenchê-la com alguma coisa. Há diversas opções, como ver usuários em destaques, tópicos recentes, etc; decidi pôr as widget de Busca, o Calendário e um espaço para enquetes novas. Podes sugerir outras, se quiseres.

O único porém é que essa coluna interfere no visual do fórum, deixando as áreas "espremidas". Eu aumentei um pouco a largura, mas não posso aumentar mais porque isso já vai deixar a página muito carregada, ruim para quem não tem uma internet muito rápida.

Ah, e também temos uma outra banner. Não é muito diferente da anterior, exceto que agora há uma sombra de um Garurumon (me sugeriram isso e eu achei uma boa; de tempos em tempos haverá um digimon diferente na banner). Com a inclusão da coluna de widget ou não, vou permanecer com essa banner, e depois de saber as vossas opiniões, vou dar um jeito na sua qualidade. (EDIT: alright, já troquei a banner. A outra estava muito ruim, aff)

Outra coisa que eu ia fazer é tirar o chatbox do final da página inicial e permanecer apenas o lateral. E ia adicionar um botão para levar ao chatbox, que ficaria entre os que estão abaixo da banner. Porém, como eu ainda não descobri como fazer isso, não retirei o chatbox. Enquanto isso, estudo as possibilidades de adicionar o dito botão de Chat.

Well... agora resta-nos saber: gostaram das alterações? Permanece assim ou volta como era antes?


Última edição por Marcy em Dom 06 maio 2012, 12:56 pm, editado 2 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Mickey Seg 16 Abr 2012, 5:27 pm

Wedgets... ok...

O ponto negativo você já mostrou Marcy... são os tópicos expremidos... mas olhei algumas FICs e observei que continuam legíveis... falo as FICs pois são as páginas que mais possuem Textos e acho que seriam as mais impactadas por esse ponto. Mas pode não agradar muitos.

Então acho que fica tranquilo a mudança caso todos aprovem.
Agora escolher qual Wedget colocar... tem muitos que são desnecessários e esse "BUSCAR" e "VOTAÇÃO" são bons exemplos do que não precisamos... na minha opinião é claro...

Eu acho que o melhor e talvez um dos únicos que realmente valem a pena... é aquele que mostra os últimos posts do fórum e sempre é atualizado quando surge um post novo... Bom é isso. Opinião deixada!

Independente de manter ou não os Wedgets... a ideia do Banner só acho meio trabalhosa Marcy... lembre que você é a única que vai ter esse acesso dos que estão ativos e não quero te encher de responsabilidade facepalm

E outra é a do CHAT! Agora sim! Ficou ótimo! Pode ser acessado dentro das outras paginas do fórume. Arrisco a dizer que ficou perfeito! =)

Ou será que já estava e só agora eu observei... ontem eu entrei só no final do dia! =)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Digi Rei Seg 16 Abr 2012, 5:50 pm

Bem, eu achei que ficou legal eles ali do lado.
Não sei bem para o que vai servir o calendário num fórum de Digimon, a não ser que alguém fale de uma data e depois queira ver quantos dias faltam até tal data! (ficou meio confuso xp).

Achei o novo banner bem mais bonito, apesar de o outro também ser bonito, este tem mais a ver com o assunto principal do fórum, que é Digimon! Só acho que ficou meio estranho com um Garurumon de um lado e do outro sem nada, sei lá, podia ter um Greymon? Só uma sugestãozinha... Mas de qualquer jeito ficou legal!

Como o Mickey disse, também acho que esse widget das postagens recentes, que a meu ver, séria perfeito para um fórum que está ressurgindo das cinzas! Wink
BEM, É ISSO!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Marcy Seg 16 Abr 2012, 6:30 pm

Certo, arrumei a banner. E Digi Rei, vou mudando aos poucos, a ideia é variar o digimon na banner de tempos em tempos, entendeu? Wink

Sobre as widget é o seguinte: há algumas pré-definidas, que o Forumeiros já disponibiliza. E há também como criar suas próprias widget, como é o caso do Chatbox lateral, porém este exige um pouco de conhecimento de códigos em HTML, algo que eu não sou muito boa (eu só consegui implantar esse chatbox lateral depois de uma longa pesquisa de códigos, e ainda achei que não ia conseguir lol), mas enfim....

Bom, vou mostrar aqui as widgets já prontas, as que o Forumeiros criou e que deixa à disposição do administrador:

Teste - novo design dF 1498igw

Retirei o Calendário e a parte de Buscas (eram desnecessários mesmos, se o usuário quiser ter acesso a eles é só procurá-los no topo da página facepalm), e adicionei os widgets Tópicos mais Ativos, Tópicos mais Visitados e Tópicos Recentes - algo bom para os membros novos. Creio que uma widget de "Postagens mais Recentes" não será necessário com a adição desses tópicos, mas talvez eu coloque, como uma widget criada por mim daí.

Ah, e descobri como criar um botão no fórum, que no caso é para ser o Chat. Pesquisei em vários guias e acabei descobrindo que para fazer isso precisa utilizar códigos em Javascript. Ok, vou tentar simplificar: se em códigos de html eu sou ruim, os de Javascript eu sou pior ainda! Double Facepalm Mas não irei desistir, irei pesquisar bastante até compreender a criação de um botão xD

É isso aí. Por favor demonstre sua opinião o/
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Digi Rei Seg 16 Abr 2012, 7:58 pm

Ah, achei interessante a ideia de mudar de digimon de vez em vez! Pelo menos não fica num só! Wink
Algo que achei interessante, seriam os membros mais ativos! KKK'
Seria mais legal e divertido do que qualquer outra coisa!
Novidades parece ser interessante... O que viria a ser isso, Marcy?
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Marcy Seg 16 Abr 2012, 8:38 pm

No novidades seria um tópico em especial, escolhido pela Staff. Eu poderia colocar este tópico mesmo como Novidade, entendeu? Geralmente são tópicos relacionados ao próprio fórum, selecionado pelo Administrador.

Hmm, vou adicionar algumas coisas aqui e ali com o tempo. Mas preciso dar um jeito de não deixar a navegação do fórum enjoado.

Aguardem mudanças Wink
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Digi Rei Ter 17 Abr 2012, 1:15 pm

Os top postadores, foi algo legal! Wink
Acho interessante ver as pessoas que mais postam no fórum... Caso contrário, damos uma de Mickey e damos um puxão de orelha nos membros kkkkkkk'
Acho que essa parte aí do lado ficou muito boa... É algo diferente que segura os membros alguns segundos a mais no fórum! Very Happy

EDIT:
Marcy escreveu:No novidades seria um tópico em especial, escolhido pela Staff. Eu poderia colocar este tópico mesmo como Novidade, entendeu? Geralmente são tópicos relacionados ao próprio fórum, selecionado pelo Administrador.
Então não seria bom por no fórum?
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Mickey Ter 17 Abr 2012, 3:05 pm

Noooossa agora que olhei! Tem o TOP de postadores....

Marcy postou mais que eu Oh my gosh!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Marcy Ter 17 Abr 2012, 7:01 pm

Digi Rei escreveu:
Marcy escreveu:No novidades seria um tópico em especial, escolhido pela Staff. Eu poderia colocar este tópico mesmo como Novidade, entendeu? Geralmente são tópicos relacionados ao próprio fórum, selecionado pelo Administrador.
Então não seria bom por no fórum?

Tá bom, adicionei então, só para vocês verem. No caso dessa widget, eu me errei: o administrador não escolhe um tópico específico, mas sim uma área. Por exemplo: neste momento, a widget "Novidades" está ligada à área Noticiário, ou seja, irá mostrar um pouco do último tópico postado aqui. Dependendo das circuntâncias, eu posso alterar para a área de Fics, de Fanarts, etc. Até seria bem interessante no começo, mas temo que isso possa ser no futuro cansativo para mim, ter que ficar mudando toda hora...

Mickey escreveu:Noooossa agora que olhei! Tem o TOP de postadores....

Marcy postou mais que eu Oh my gosh!

xDD tem Top de Postadores, mas acho desnecessário implantá-lo aqui - temo que, só para ganhar mais mensagens, alguns usuários resolvam postar descontroladamente qualquer coisa por aí, então melhor não. Ah, e a propósito, quem postou mais aqui na dF não sou eu e nem você, Mickey; e sim o Rikaru Muzai o/


... Nossa, eu jurava que a maioria não ia gostar da alteração do fórum o.O Bom, a votação continua até o dia 22, então ainda preciso esperar até resolver deixar assim ou voltar ao antigo design do fórum. Vamos lá, continuem votando! o/
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Marcy Ter 24 Abr 2012, 3:54 pm

Double-Post somente para informação.

Wow, 13 pessoas votaram positivamente e apenas 3 negativamente... como a opção mais votada é a que prevalece, então concluímos que o fórum deve ficar assim, nessas alterações, permanentemente ou até quando houver uma necessidade de alteração.

Obrigada por votar! Com a votação encerrada, este tópico ficará trancado. Caso tu queiras dar uma sugestão ou crítica, basta enviar uma Mensagem Privada a mim ou a qualquer moderador ativo.

Abraços o/
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Teste - novo design dF Empty Re: Teste - novo design dF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos