Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digidex de volta? será que tem como?

+5
Gustavo Andrade
Marcy
Mickey
RukasuStorm
Manolo Araujo
9 participantes

Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Manolo Araujo Qua 31 Out 2012, 11:04 pm

e ae galera, tudo bem? sou novo aqui, na verdade so fiz uma conta para falar sobre esse assunto.

desde que descobri que a Digidex tinha sido excluida, fiquei muito triste. era a mais completa de todas. nem em site estangeiro, consigo achar alguma como aquela.

entao, me falaram sobre um site que tem como voce visualisar sites antigos que ja fora deletados. isso me fez crescer uma esperança enorme. (nao sei se voces ja conhecem esse site)

e aqui está (junta os espaços) : web .archive .org /web/20060617043923/http: // dex .digimonforever .net/

enfim, se voces tiverem contato com os donos e moderadores do digimon forever antigo, ou ate mesmo alguem que queira fazer uma nova digidex (porem completa e muito bem explicada e bem feita quanto a antiga), por favor peçam pra que eles voltem e façam a Digidex de volta. com esse site, deve ajudar muito a recuperar tudo.

obs: desculpa se falei alguma merda, ou algo que todos ja sabem. so quero ajudar e voltar a ver a digidex como era.

Manolo Araujo

Digitama
Digitama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Manolo Araujo Qua 31 Out 2012, 11:10 pm

essa epoca do link, é de 2006. quem quiser ver outras epocas, entra no archive .org

Manolo Araujo

Digitama
Digitama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por RukasuStorm Qua 31 Out 2012, 11:42 pm

'nem em site estangeiro, consigo achar alguma como aquela.'

wikimon.net

IMO, usa apenas dados informados pela franquia com um layout leve e usa preferencialmente os termos originais japoneses. Sinceramente, a Wikimon funciona como 'DigiDex' e melhor.
RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Mickey Qui 01 Nov 2012, 7:50 am

o.O
O.o


Meus olhos me enganam...
Eu realmente estou olhando a Digidex?!

Bom... ao menos no que olhei eu vejo só o corpo dela... meu PC ta lerdo para abrir imagens...
Interessante. Eu não sabia desse Site...

Mas bem companheiro...
A verdade é que não estava antes no desenvolvimento dela...
Eu era apenas consumidor mas imagino que não seja algo fácil de ser restruturado mesmo com esses dados.

Se bem me lembro houve planos de recriar a Digidex mas só alguns ADM e Moderadores estavam por dentro.
E se não me engano a intenção era justamente montar algo diferente da antiga Digidex.

Mas estou falando de algo que não compreendo.
Agradeço sua preocupação e informação compartilhada.
Mas nada posso a orientar além de concordar no momento com o Rukasu...

Eu mesmo uso a Digimon Wiki e a Wikimon...
Não são a Digidex mas possuem bastante informação mesmo em outro idioma.
O que hoje não é um obstaculo com o Google traduzindo tudo...


Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Marcy Qui 01 Nov 2012, 12:58 pm

Vou ver se consigo explicar...

O antigo administrador foi quem deletou a DigiDex. Aquilo lá estava incompleto e não tinha muita informação precisa nos ataques e nas descrições, sem falar que o site sofria bugs. Aliás, o administrador queria fazer um portal completo sobre Digimon, ele até conseguiu bastante apoio no começo, mas depois as coisas ficaram ruins e não só todo mundo esqueceu do projeto como também ele estava deixando-o abandonado. E toda a digimonFOREVER foi por ralo abaixo depois que ele decidiu modificar o fórum todo para um servidor fraco e carregado de spams e conteúdo imoral, que logo foi denunciado e deletado.

Foi com determinação de alguns que decidimos reconstruir o fórum, que pelo menos estava andando e não merecia ter um fim tão repentino. Desde o ressurgimento da dF, em outubro do ano passado, havíamos um projeto de uma DigiDex para ser feita no Wikia. Tinha tudo para dar certo, até que os administradores tiveram vários compromissos e devido a isso a nossa Staff ficou "quebrada"; atualmente só eu e mais dois moderadores somos ativos no fórum, e não há como retomar o nosso projeto da DigiDex sem todos da Staff... a não ser que façamos algumas alterações nas ideias, porém não vai ficar tão bom como pretendíamos.

Enquanto não acertamos as coisas da nossa DigiDex, o jeito é ir usando digidexs em inglês, temos aqui a Digimon Wiki, Wikimon e DMA, que são excelentes.

Agradecemos saber que há gente que gostaria de ter a DigiDex de volta, mas por enquanto não estamos com condições de recomeçar tudo do 0. Desculpe-me...
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Convidado Ter 06 Nov 2012, 5:55 am

Eu particularmente gostaria muito caso colocassem uma nova versão do DigiDex muito mais completa e atualizada que a antiga .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Gustavo Andrade Ter 06 Nov 2012, 5:58 pm

Nós também adoraríamos, Kaiser.

Eu acho que a DigiDex é parte da dF, não tem como negar. Mas repito tudo o que a Marcy colocou no post acima e ainda acrescento: não temos estrutura para iniciar um projeto dessa proporção. Talvez futuramente, se atrairmos mais membros e tivermos mais apoio na Staff. Por ora, tudo o que podemos fazer é idealizar e adiar esse projeto. Espero que entendam. =\
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Dragon Qua 07 Nov 2012, 2:25 am

Cheguei a esse tópico pelo processo mais random possível e resolvi comentar.

Prazer, Dragon, um dos membros da staff do fórum antigo. O negócio é o seguinte, a dex não era atualizada desde meados de 2006 quando Savers estava sendo exibido. Tinha muita informação errada (Leomon X como Younenki, Tokomon X como Kyuukyokutai), faltava também muita informação, alguns digimons não tinham imagem no perfil e outros chegavam ao cúmulo do ridículo de ter desenhos toscos como imagem oficial, algumas traduções eram duvidosas também.

A bem da verdade a dex só foi atualizada uma vez em toda sua existência, quando o fórum passou da skin preta e verde para a branca e verde, a "eterna fase beta" como eu gosto de chamar. E foi apenas isso, uma atualização de skin.

Dezenas de projetos foram feitos para reformular a dex e deixar ela atualizada, mas todos esbarravam no mesmo problema: Ninguém conseguia mexer no site 8D
É do conhecimento de poucos, mas apenas os administradores que participaram da criação do portal, fórum e dex originais (Omegamon, Gabumon 2K, Ruki Makino e Lucemon) tinham as chaves de moderação necessárias para ter acesso ao código fonte dos respectivos sites, o que era necessário para adicionar/remover/alterar qualquer informação ali. Na época em que o fórum passou para a skin branca e verde apenas o Omegamon, que era de fato o DONO do portal, ainda se lembrava da existência do site. Após essa mudança nem isso \õ/

O Kevin, administrador que ficou responsável pelo fórum depois que os outros foram arrebatados (por que nessa época apenas o fórum ainda existia) era basicamente um moderador global de nome vermelho. As únicas coisas a mais que ele podia fazer e que eu não era dar poderes de moderação para um usuário e criar/excluir áreas do fórum. O SpRafael até tentou (administrador nomeado pelo Kevin depois), numa medida desesperada para mudar a skin do fórum que estava ridiculamente feia, HACKEAR o código fonte do fórum e tentar mudar a skin a força. Se a gente não conseguia uma coisa tão simples como mudar a skin do fórum, quanto mais trabalhar num site inteiro.

Also, para quem está de fora e já vê o site bonitinho e pronto tudo parece muito simples de fazer. Mas na verdade programar um site como a dex, principalmente na época onde existiam menos recursos do que hoje, é um verdadeiro inferno. Não é algo que dá pra fazer apenas com boa vontade, é preciso conhecimento de linguagens de código como java, html, phbp, noções de design, conhecimento mínimo de photoshop, é preciso contratar um servidor, é preciso testar os bugs, entre várias outras coisas, não é um trabalho para amadores.

Eu aconselho a usar a Wikimon. É a mais confiável de todas, e bem melhor do que a dex nunca foi. Google dá uma ajudinha na tradução se precisar.
Also, o Omega se casou e tem uma filinha linda, só por curiosidade.


Antes que os ~antenados~ venham me corrigir, eu sei que phpb não se usa mais, apenas citei por que era o motor que o site usava. E antes que falem algo sobre a skin devo lembrar que a DF não era "forumeiros", portanto as coisas funcionavam diferente.
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 30
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Convidado Qua 07 Nov 2012, 5:26 am

Pena ! Mas tudo bem eu compreendo a nossa situação e atuais limitações ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por spikehunter Qua 07 Nov 2012, 10:33 am

Nunca fui da staff,s e infelismente não sei nada pra ajudar mais acompanhei o que o Dragon disse e sei o quant oé dificil sem uma equipe e apoio devidos então resta esperar!
spikehunter
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 846
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 39
Localização : entre o colidir de galaxias

http://spikehunter/wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Convidado Seg 12 Nov 2012, 10:01 am

Pena mas o que se há de fazer não é mesmo ? Quem sabe um dia a situação mude...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por kinex Seg 31 Dez 2012, 9:56 am

persebo o que dragon disse... pena que eu não saiba quase nada de programação, mas tenho de diser uma coisa!!!



eu tive ausente, mas sempre que presisarem de mim ha menbros do forum com o meu contacto, eu estou sempre aquipara ajudar em tudo o que ppuder... e não venhão com a historia da falta de apoio porque a digidex é uma parte do forum antiga que todos adoravamos mesmo sendo inperfeita... e todos damos apoio a quem a quiser econstruir!
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por OmegamoN Qua 09 Jan 2013, 6:30 pm

Ei! Esses não foram os reais motivos da DF ter acabado... Sério.

No web archive, existe uma versão mais atual da dex:

http :// web .archive .org /web/20100414053812/ http :// dex. digimonforever .net/

OmegamoN

Digitama
Digitama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 3:48 pm

Bem já é alguma coisa ... só que novos Digimon foram lançados e algumas informações sobre os antigos atualizadas ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digidex de volta? será que tem como? Empty Re: Digidex de volta? será que tem como?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos