Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

+4
Mickey
Carlos Damasceno
Digi Rei
Júnior Brito
8 participantes

Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Júnior Brito Ter 20 Nov 2012, 10:19 am

Bom pessoal, como usuário NOVATO do fórum noto que ele vem ganhando um pouco mais de movimento. O Gol D. Roger me chamou pra cá e me disse que antes estava bastante parado, mas que hoje em dia estava melhorando.
Costumo realmente a ver que tópicos estão sempre sendo respondidos e criados.

Nesse momento, venho falar de algo que corresponde diretamente a um interesse meu, mas que pode ser de interesse de todos que tem FANFICS postadas no fórum ou que pretendem postar:
Eu já havia começado a escrever minha fic (O Mundo dos Sonhos) há um tempo, mas só mostrava ao Roger por ser amigo e algumas outras pessoas que conheço pessoalmente. Ele me indicou o site por ter pessoas sensatas e verdadeiros fans de Digimon e que poderiam gostar também do trabalho de outro fan dedicado. Só que eu percebo que de pessoal do fórum, poucas pessoas param pra ler as fics. Então, antes de dar minha sugestão "chave" gostaria de pedir pra o pessoal ficar mais ativo nessa sessão! Razz

E agora, a minha sugestão primária:

Gostaria de tentar uma política de compensação.

Como? Não sei se todos têm isso em si, mas agora que resolvi postar meu trabalho, quero que as pessoas saibam que ele existe, leiam, opinem, gostem, desgostem e me ajudem a estar sempre melhorando. Só que pouquíssimos leem. Meu ponto é: Juntar ao menos as pessoas que tem fanfics postadas no fórum e marcar o compromisso de ler o que essa pessoa já tem postado e comentar, recebendo comentários dessa pessoa de volta. Ou seja, eu leio sua fic, dou um pouco do meu tempo ao trabalho que você levou tanto tempo e dedicação pra fazer, deixo minhas observações e minhas opiniões quanto à ela e VOCÊ faz o mesmo por mim. Assim as pessoas verão nossos esforços e serão vistas sem termos que ficar esperando o OUTRO dar o primeiro passo.

EU JÁ VOU COMEÇAR. Doarei algum tempo do meu dia para ir lendo as fanfics e respondendo. Claro que não vai ser todas de vez...ÓBVIO. Mas vou começar. E gostaria que vocês fizessem também!
Espero ter sido claro!

Abrass! o/


Última edição por Júnior Brito em Ter 20 Nov 2012, 10:55 am, editado 1 vez(es)
Júnior Brito
Júnior Brito

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Digi Rei Ter 20 Nov 2012, 10:44 am

Ótima proposta...
Mas EU penso que... Todos tem muitas coisas para fazer e às vezes não têm muito tempo para ficar na frente do PC lendo. Eu mesmo, adoraria ler todas as fanfics que têm aqui no fórum, só que eu... Bem, minha questão não é tempo, e sim paciência, eu não tenho uma paciência de Jó!

Eu amo ler e amo ler as fics dos outros, porém, tem uns cinco capítulos, por exemplo e fica meio chato, para mim, ler um, depois comentar, ler outro e comentar... Se eu lesse tudo, demoraria muito (lógico, depende do tamanho do capítulo).

Mas eu vou tentar ler algumas que eu já venho olhando há algum tempo, como a sua, Júnior! Não prometo nada! Mas vou tentar! Very Happy
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Júnior Brito Ter 20 Nov 2012, 10:50 am

Digi Rei escreveu:Ótima proposta...
Mas EU penso que... Todos tem muitas coisas para fazer e às vezes não têm muito tempo para ficar na frente do PC lendo. Eu mesmo, adoraria ler todas as fanfics que têm aqui no fórum, só que eu... Bem, minha questão não é tempo, e sim paciência, eu não tenho uma paciência de Jó!

Eu amo ler e amo ler as fics dos outros, porém, tem uns cinco capítulos, por exemplo e fica meio chato, para mim, ler um, depois comentar, ler outro e comentar... Se eu lesse tudo, demoraria muito (lógico, depende do tamanho do capítulo).

Mas eu vou tentar ler algumas que eu já venho olhando há algum tempo, como a sua, Júnior! Não prometo nada! Mas vou tentar! Very Happy

Bom, isso CLARO! Tinha até esquecido de deixar isso listado. A intenção não é dar uma OVERDOSE de leitura na pessoa. É dedicar um pouco do seu tempo aos autores do fórum, entende? Por exemplo:
Eu escolhi começar pela fanfic EXPANSÃO do nosso consagrado Carlos Damasceno, só que não tenho muita paciência pra ler ou não tenho muito tempo disponível... Então o que faço? Leio um único capítulo e comento sobre ele, avisando que lerei os outros posteriormente. Não é pra ser nada forçado, senão não funciona. Cada um no seu tempo...Se não quiser ler o capítulo todo também não lê...Lê metade e marca...Coisas assim. Mas que COMECE! Entendeu? ;D


Abrass!! o/
Júnior Brito
Júnior Brito

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Carlos Damasceno Ter 20 Nov 2012, 12:51 pm

Gostei muito de sua proposta, Júnior (fiquei tão feliz por você ter mencionado a mim a minha fic alegria ). É realmente uma pena que haja tão poucos leitores aqui no fórum, mas não vou me descabelar. Enfim, me comprometo a ler (no meu ritmo) e tentar dar um gás aqui no fórum. Se cuidem. Até.
Carlos Damasceno
Carlos Damasceno

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 32
Localização : Valparaíso - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Mickey Ter 20 Nov 2012, 3:56 pm

Até a hora do almoço eu estava montando o tópico "It's over 9000!".
Durante o almoço eu assisto anime enquanto bato meu rango...

Após terminar e voltar a Internet... acabou a Internet... sem conexão...
Resultado... fui dormir até agora...

Hoje é Terça Feira... um dos poucos dias que tenho tempo livre...
Normalmente é quando eu vou ler as fanfics (além da Sexta, Sábado e Domingo).

Por curiosidade acho que não importa o que eu diga... vai ser sempre uma desculpa por não ter lido.

Mickey

Então o que ocorre...
Não creio que deve ser como um compromisso...
Tem que ler por vontade. Eu comecei a ler as Fanfics há tempos...
Lia na antiga DF e na Atual... sempre me deparava com um impedimento.
E mesmo sem um voto de compromisso eu me empenhei em acompanhar as histórias.

Hoje eu trato da mesma forma o que mudou são os escritores e as histórias.
Continuo com meus impedimentos e com pouco tempo livre para ler com paciência todas as histórias.

Levo as vezes dias para comentar uma Fanfic... Atualmente tenho SEIS (06) episódios que preciso ler para me atualizar no fórum (SIM! Eu conto e marco.)... Além das três histórias do Spike que acabei deixando passar por serem imagens...

Não prometi a nenhum dos usuários que iria ler sua Fanfic. Isso não tem nos meus Post.
Pois não gosto de dar prazos e organizar o tempo, uma vez que não controlo o tempo.

Acreditem...
Sou uma das pessoas desse fórum que mais gostaria de ver comentários nas nossas duas bibliotecas.
SE por acaso acharem que montar uma compensação vai solucionar eu só posso dar o meu apoio.

Mas sinceramente falando não acho que é esse o caminho.
E também não sei qual o caminho correto. Brasileiro tem o defeito de não ler com frequência.
Porém, estamos começando a visualizar o caminho certo com esse tipo de pensamento.

Tem que ler para crer.

Eu mesmo há pouco tempo comecei a tomar gosto por ler um livro que começo a ficar doido se não ler um.
E pedir para todos os escritores do fórum tomarem isso como um objetivo seria pedir demais.

E falo como escritor e leitor. Mais o ultimo que o primeiro.
Apoio a iniciativa de vocês, mas como gosto de lembrar quando um escritor me procura...

"Não escreva querendo que alguém comente. Escreva por que gosta."

Porque se não demonstrar gosto pelo o que faz, vai ser muito difícil chegar alguém comentar seu trabalho.

Bom! Por mim tudo bem! Sigamos enfrente com a iniciativa. Que os comentários aumentem!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Júnior Brito Ter 20 Nov 2012, 4:12 pm

Mickey escreveu:

Então o que ocorre...
Não creio que deve ser como um compromisso...
Tem que ler por vontade. Eu comecei a ler as Fanfics há tempos...
Lia na antiga DF e na Atual... sempre me deparava com um impedimento.
E mesmo sem um voto de compromisso eu me empenhei em acompanhar as histórias.

Hoje eu trato da mesma forma o que mudou são os escritores e as histórias.
Continuo com meus impedimentos e com pouco tempo livre para ler com paciência todas as histórias.

Levo as vezes dias para comentar uma Fanfic... Atualmente tenho SEIS (06) episódios que preciso ler para me atualizar no fórum (SIM! Eu conto e marco.)... Além das três histórias do Spike que acabei deixando passar por serem imagens...

Não prometi a nenhum dos usuários que iria ler sua Fanfic. Isso não tem nos meus Post.
Pois não gosto de dar prazos e organizar o tempo, uma vez que não controlo o tempo.

Acreditem...
Sou uma das pessoas desse fórum que mais gostaria de ver comentários nas nossas duas bibliotecas.
SE por acaso acharem que montar uma compensação vai solucionar eu só posso dar o meu apoio.

Mas sinceramente falando não acho que é esse o caminho.
E também não sei qual o caminho correto. Brasileiro tem o defeito de não ler com frequência.
Porém, estamos começando a visualizar o caminho certo com esse tipo de pensamento.

Tem que ler para crer.

Eu mesmo há pouco tempo comecei a tomar gosto por ler um livro que começo a ficar doido se não ler um.
E pedir para todos os escritores do fórum tomarem isso como um objetivo seria pedir demais.

E falo como escritor e leitor. Mais o ultimo que o primeiro.
Apoio a iniciativa de vocês, mas como gosto de lembrar quando um escritor me procura...

"Não escreva querendo que alguém comente. Escreva por que gosta."

Porque se não demonstrar gosto pelo o que faz, vai ser muito difícil chegar alguém comentar seu trabalho.

Bom! Por mim tudo bem! Sigamos enfrente com a iniciativa. Que os comentários aumentem!

Então Mickey...Acho que não deixei isso claro quando escrevi... A intenção sem dúvidas é escrever porque gosta... Até porque eu mesmo disse que escrevia antes mas sem intenção alguma de postar. Mas quando seu trabalho é divulgado, seja você um escritor de fanfics ou um profissional, você quer que ele seja lido. E isso é fato. Você não está deixando de amar a escrita, ou escrevendo PARA isso.
Querer que as pessoas leiam seu árduo trabalho é só mais uma forma de demonstrar o amor pela sua obra.
Digo, eu hoje mesmo postando, escrevo baseado na inspiração e na vontade. Nunca forço pra postar..Tanto que levei um mês de um capítulo pra o outro. >.<
Mas é como eu disse. Agora que está exposto ao mundo, gostaria que as pessoas se deliciassem com as minhas palavras como acredito ser o desejo de cada escritor daqui e pra isso funcionar, porque nao uma troca de favores? Eu vou ler o seu e dar o meu parecer e você faz o mesmo pra mim, sendo que todos saem ganhando! =p

Abrass!! o/
Júnior Brito
Júnior Brito

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Marcy Ter 20 Nov 2012, 5:20 pm

É uma iniciativa muito boa! Apesar de muitos não terem interesse em ler fics por diversas razões (eu mesma sou assim x_x na verdade não consigo explicar o motivo, mas não consigo ler fanfics! Vez ou outra eu leio, mas é raro...)

Mas como o Mickey disse, não é bom escrever ou ler fics por obrigação.Isso preciona o usuário, e não é bom. O ideal é todos contribuirem, mas sem ser pressionado.

Se quiserem que a ideia siga adiante, vocês tem a minha autorizaçäo. Aliás podem criar um clube assim, criando um tópico na área de clubes. Acho que daria certo =)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por spikehunter Ter 20 Nov 2012, 6:07 pm

Opa , Gostei dá ideia cara, e eu te entendo, faço tudo que posso para acompanhar as histórias incentivar ao máximo a todos, tento não deixar nem um tópico que gosto sem resposta, mais o que acontece é que ler fics exige tempo, eu entendo , com o tempo que tenho leio todas que posso, no momento só consigo ler 3 ao mesmo tempo,faz tempo que to querendo ler a fic do G Roger mais não consegui ainda, quanto a tua posta ela ai e a gente ve, normalmente eu leio e se gosto eu acompanho sempre se....
Eu digo que a coisa tem que ser assim democrática e uma via de mão dupla...!
E outra coisa sou um dos pouco no fórum que desenha as histórias, eu vejo muito mais pessoas lendo histórias escritas do que desenhadas, e ai ? como a gente faz com isso, até percebi que tem pouca gente mesmo lendo pra mais imagina o meu caso é mais difícil ainda... De qual quer forma eu não vi o seu trabalho ainda,você já postou ele?
spikehunter
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 846
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 39
Localização : entre o colidir de galaxias

http://spikehunter/wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Júnior Brito Ter 20 Nov 2012, 9:42 pm

spikehunter escreveu:Opa , Gostei dá ideia cara, e eu te entendo, faço tudo que posso para acompanhar as histórias incentivar ao máximo a todos, tento não deixar nem um tópico que gosto sem resposta, mais o que acontece é que ler fics exige tempo, eu entendo , com o tempo que tenho leio todas que posso, no momento só consigo ler 3 ao mesmo tempo,faz tempo que to querendo ler a fic do G Roger mais não consegui ainda, quanto a tua posta ela ai e a gente ve, normalmente eu leio e se gosto eu acompanho sempre se....
Eu digo que a coisa tem que ser assim democrática e uma via de mão dupla...!
E outra coisa sou um dos pouco no fórum que desenha as histórias, eu vejo muito mais pessoas lendo histórias escritas do que desenhadas, e ai ? como a gente faz com isso, até percebi que tem pouca gente mesmo lendo pra mais imagina o meu caso é mais difícil ainda... De qual quer forma eu não vi o seu trabalho ainda,você já postou ele?

Oh, sim cara! Já ta la na sessão de fanfics. Digital World - O Mundo dos Sonhos. ^^
Júnior Brito
Júnior Brito

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Lawliet Seg 26 Nov 2012, 11:13 pm

Cara, a ideia até é boa, mas ninguém deve ser obrigado a ler nada. Fica um clima chato, como se alguém estivesse meio que sendo obrigado a ler uma fanfic por isso acho uma boa iniciativa, mas se for exatamente como você falou ficaria algo forçado.

Percebi que quase todos que apoiaram tem uma fic no fórum, segundas intenções talvez? Menti
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Júnior Brito Ter 27 Nov 2012, 5:11 pm

Lawliet escreveu:Cara, a ideia até é boa, mas ninguém deve ser obrigado a ler nada. Fica um clima chato, como se alguém estivesse meio que sendo obrigado a ler uma fanfic por isso acho uma boa iniciativa, mas se for exatamente como você falou ficaria algo forçado.

Percebi que quase todos que apoiaram tem uma fic no fórum, segundas intenções talvez? Menti

Sem obrigação, cara. Seria uma troca de favores apenas... E só pra quem quiser. Eu, por mim mesmo, vou comentar em tantos quanto puder e QUEM QUISER dos que eu comentei, virá ao meu tópico comentar no meu trabalho. Sacas? ;D

Abrass! o/
Júnior Brito
Júnior Brito

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Lawliet Ter 27 Nov 2012, 7:30 pm

Bom, essa troca de favores é até uma boa. Se for assim apoio.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Gustavo Andrade Qua 28 Nov 2012, 3:50 pm

Como leitor e como escritor, não apoio muito a ideia.

Eu não acho que funciona muito bem essa "troca de favores". Comentar nas fanfics alheias apenas para receber comentários nas suas? Não acho uma boa tática para atrair leitores, sinceramente. Se você quer ler, leia. Se não quer, não leia. Eu acho que ninguém deveria ter em mente, quando fosse ler, esse compromisso com o próprio trabalho. Deveriam apreciar e realmente estar a fim do trabalho alheio.

Costumava me pressionar a ler as fanfics do fórum para apoiar os membros novos. Na antiga dF, lembro-me que adorava ler e comentar as histórias dos escritores que eram mais experientes. Porém, nunca tive muita paciência para ficar lendo fics na internet. Eu vou voltar a dar uma olhada na área de fanfics, mas não prometo nada. Como eu disse, se estiver a fim, lerei.

Enfim, eu não aprovo muito a ideia. Mas se você, Júnior, e os outros escritores do fórum concordarem, que façam como melhor entenderem.

Abraços. \õ
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores Empty Re: Sugestão: FANFICS - Aumentar respostas e leitores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos