Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

24% 24% [ 9 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
41% 41% [ 15 ]

Total dos votos : 37

Últimos assuntos
» A Programação dos Digimon e Appmon
Sab 12 Ago 2017, 1:18 pm por Vitor-Aizen

» Feliz Aniversario Ruizu_Rz'
Qua 09 Ago 2017, 3:53 pm por KaiserLeomon

» Feliz Aniversario Rayana Wolfer
Dom 06 Ago 2017, 12:41 pm por KaiserLeomon

» [OFF-TOPIC]Os Cavaleiros do Zodíaco ganhará uma série exclusiva na Netflix
Qui 03 Ago 2017, 8:09 am por KaiserLeomon

» Mirei e os Telefones
Qua 02 Ago 2017, 5:47 pm por KaiserLeomon

» Conhecendo - GraceNovamon e o Mundo Digital "Iliad"
Sab 29 Jul 2017, 8:23 am por KaiserLeomon

» Digimon Data Fusion
Sex 28 Jul 2017, 11:16 am por KaiserLeomon

» Capítulos 51, 51.5 e 52 de Digimon V-Tamer 01 saíram em Português!
Seg 24 Jul 2017, 9:59 am por KaiserLeomon

» Feliz Aniversario aswq
Qui 20 Jul 2017, 7:28 am por KaiserLeomon

Os membros mais ativos da semana

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

[OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por KaiserLeomon em Seg 11 Fev 2013, 5:25 am

A imaginação é a alma do cinema. E com espaço para inventar histórias e desfechos bizarros, roteiristas e diretores se aventuram para subverter a realidade, criar cenários futuros improváveis e modificar lendas passadas de geração à geração.

Construídos ao longo de séculos, muitos mitos acabam destruídos nas telonas. Em Meu Namorado é Um Zumbi, R. faz amizade com a humana Julie e passa a se envolver com a garota. Um morto-vivo , comedor de carne humana , com sentimentos? Alguma coisa está errada nessa história...



Na saga Crepúsculo, o jovem vampiro Edward anda de mãos dadas com a humana Bella em plena luz do dia. Além disso, brilha no sol. Ainda bem que há óculos escuros e protetor solar para tais ocasiões...



E.T. - O Extraterrestre comoveu gerações, mas a forma de comunicação construída pelo E.T não teria potência suficiente para alcançar as estrelas e, para piorar, viagem mais rápida do que a velocidade da luz é impossível.



Cientistas australianos descobriram na última semana que o filme Jurassic Park não poderia realmente acontecer. O motivo? O DNA, código genético básico de toda a vida, não sobrevive mais do que 6,8 milhões de anos o que tornaria impossível a clonagem dos dinossauros, desaparecidos há 65 milhões de anos.



Star Wars é um ícone da ficção científica, mas Albert Einstein comprovou que é impossível viajar mais rápido do que a luz. Sem falar nas armas dos Jedi, os Sabres de Luz... A menos que sejam de plasma, não poderiam exisitir, pois a luz não pode ser "aprisionada" no formato de uma lâmina.



O filme Alien acerta em vários pontos, mas a formidável criatura com sangue de ácido que dá nome à obra tem um problema fundametal: a velocidade de incubação e crescimento é simplesmente impossível sem uma quantidade absurda de calorias consumidas, mais do que todos os tripulantes da Nostromo juntos poderiam prover.



Armageddon nunca tentou ser cientificamente realista, mas o filme tem dois problemas graves: 1- Cientistas comprovaram que bombas nucleares não resolveriam o problema de um asteroide em rota de colisão com a terra. 2- Escavar um meteoro de ferro puro no ambiente sem gravidade do espaço e com as ferramentas do filme seria uma tarefa impossível.



Avatar tem improváveis montanhas voadoras, uma humanidade evolúida o bastante para realizar viagens espaciais e transferir consciência de um indivíduo a outro, mas incapaz de criar veículos de guerra com materiais resistentes o suficiente para resistir a flechas. Mas a maior crítica dos cientistas, como John Kormendy, é em relação ao azul e pacífico planeta gigante que Pandora orbita. Sua cor e tranquilididade indicaria que ele não estaria na zona habitável de sua estrela e, portanto, faria com que a lua não pudesse conter vida.



Prometheus é uma bagunça. Uma mistura de ideias, teorias e fantasia. O maior problema é o fato do DNA dos aliens do filme ser exatamente o mesmo dos seres humanos, mesmo após milênios de evolução. A Teoria da Evolução de Charles Darwin foi pro lixo.



Planeta Vermelho apela e transforma Marte inteiro em um local com atmosfera respirável graças a algumas algas enviadas para o planeta. Cientistas concordam que Marte só poderia ter plantas, vida e ar respirável para seres humanos após uma intensa transformação conhecida como Terraformação - que comprovadamente exige muito mais do que algumas algas e sorte.



Em O Vingador do Futuro as questões são simples: A atmosfera de Marte não causaria as mutações vistas no filme. E o aparato Alien que transforma o ar do planeta em respirável não é grande o suficiente para mudar toda a atmosfera de forma tão instantânea.



Cult Sc-Fi, Eclipse Mortal, filme que tem viagem mais rápida que a luz, que sabemos ser impossível, também tem outros problemas. Cientistas já afirmaram que a fauna não poderia sobreviver pelo imenso período de sol sem ter comida. E se for tão voraz quanto na história, eles se extinguiriam por canibalismo ou por falta de alimentos. Além disso, o planeta e os anéis rodam em sentido contrário, contradizendo o que se sabe sobre astrofísica.



O Núcleo - Missão Ao Centro Da Terra mostra uma missão enviada para reativar a rotação do núcleo da Terra. Bem, se isso acontecesse seria impossível reativá-lo com apenas algumas bombas atômicas e provavelmente a radiação solar, intensificada pelo fim do magnetismo que protege o planeta, mataria toda a população humana antes da missão chegar ao centro do planeta. Só para citar alguns problemas.


__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4366
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por Marcy em Seg 11 Fev 2013, 10:08 am

Por favor Kaiser, coloque a fonte de onde você retirou essa matéria.

Bem, o objetivo dos filmes é entreter e inventar alguma coisa que realmente convença quem assiste, e não é nenhum cientista que vai tirar a diversão =u=
avatar
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por KaiserLeomon em Seg 11 Fev 2013, 11:21 am

Desculpe Marcy acabei me esquecendo de colocar a fonte da matéria . Aqui esta :

http://cinema.yahoo.net/galeria/carregar/titulo/mentiras-do-cinema/id/800/foto/11066

__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4366
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por Sky Warrior 96 em Seg 11 Fev 2013, 2:41 pm

Muito bom

é ruim quando surge alguma falha científica em filmes assim nesses momentos se perde a graça de pensar que algo assim poderia acontecer Sad
avatar
Sky Warrior 96

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Logo Ali

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por KaiserLeomon em Seg 11 Fev 2013, 3:51 pm

Não se esqueçam que quem escreveu esta matéria a fez baseada nos " fatos " e " verdades " da ciência atual da humanidade.

A Ciência atual da raça humana é falha , limitada e cheia de defeitos que ela não pode resolver sozinha . Passados 2000 anos desde o nascimento de Cristo o máximo de " conquista espacial " que nós fizemos foi ir e voltar da nossa lua e ainda assim até hoje alguns indivíduos " questionam " esse fato e dizem que as imagens do voo da Apollo 11 na verdade seriam um " filme " com " efeitos especiais " e que na verdade o homem jamais chegou a ir a lua . Também dizem que os fosseis de ancestrais pré-históricos do homem não passam de esqueletos de macacos com os caninos lixados e que na verdade o mundo só teria " 6000 " porque é isso que diz o livro das gerações da bíblia .

Oras ... se o próprio homem põem em duvida e ridiculariza seu conhecimento por culpa de miopia religiosa fútil e burra então como os cientistas podem afirmar que tal coisa é ou não " impossível " ? Primeiro de tudo a ciência esta em constante avanço . Hoje coisas que eram impraticáveis para nossos bisavós são perfeitamente possíveis para nós . Star Trek por exemplo nos anos 60 já mostrava celulares , pendrives , palmtops e monitores de tela plana . Tá bom não temos teletransporte nem Propulsão de Dobra Espacial nem phasers ou torpedos fotônicos mas quem pode afirmar que um dia não teremos ? Viagens estelares mais rápidas do que a luz são " impraticáveis " para a ciência atual mas não temos como saber como será a ciência do futuro , clonagem de dinossauros é " impossível " hoje mas do jeito que a engenharia genética progride o que dirá no futuro ? Sabres de Luz são inviáveis segundo as leis da física atual mas e a física do futuro ? Nos nunca tivemos que enfrentar a ameaça da colisão de um meteoro gigante então como podemos teorizar que seria " impossível " detê-lo ? " Impossível " é pela ciência atual mas não pela do futuro . Ainda não existem " androides " de aparência idêntica a de humanos porém a robótica e a cibernética progridem mais e mais quem sabe em 100 anos ou menos ? Nunca tivemos contato com um Xenomorfo igual o de Alien nem as criaturas de Eclipse Mortal por isso é errado teorizar sobre o funcionamento do organismo deste com base nos conhecimentos atuais de genética e biologia uma vez que um estudo realizado em uma bactéria que habitava um lago de águas venenosas mostrou que ela foi capaz de substituir um dos elementos básicos criadores de vida entre os micro-organismos da Terra por arsênio que é um veneno para nós então como teorizar sobre uma criatura como a de Alien . O telescópio espacial Hubble descobriu coisas que contradiziam os fatos tidos como verdades absolutas da astronomia e astrofísica como Estrelas que só emitem radiação infra-vermelha , planetas extra-solares com condições de sustentar vida com mares e atmosfera dentro das esferas de calor de estrelas super gigantes e planetas maiores que Júpiter com oceanos e condições climáticas idênticas a da Terra então não se pode tomar como verdadeiras essas afirmações se nós nunca vimos nenhuma raça alienígena de perto . Ninguém nunca viu cara a cara um Vampiro de carne e osso nem um Zumbi então como podemos imaginar como eles seriam no mundo real ? Com base nos " mitos " ? Por favor ! Enfim é ao meu ver um grande erro fazer afirmações com base na ciência atual que não foi capaz sequer de nos levar a Marte ainda ...quanto mais aos demais planetas do nosso sistema solar ...

__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4366
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por youkofoxy em Seg 11 Fev 2013, 9:49 pm

so para informação: viajar proximo ou acima da velocidade de luz é possivel com um dispositivo que encolhe e expande materia negra.

ja os motivos dos zumbis e vampiros não é muito cientifico, mais cientifico seria mostra o motivo de ambos não existirem.
avatar
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 505
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 23
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por KaiserLeomon em Ter 12 Fev 2013, 4:29 am

Desculpe mas nenhuma nave com um " dispositivo que encolhe e expande matéria negra" foi criado nem esta voando pelo espaço com uma tripulação de humanos dentro com destino a nenhum sistema extra-solar então prefiro desconsiderar isso . Já Vampiros e Zumbis a matéria esta discutindo os fatos sobre eles nos quais todos concordam e vai me desculpar ... mas um Zumbi Galã ? E um Vampiro que brilha como uma fada a luz do Sol que só bebe sangue de animais e que namora e tem um filho com uma humana ? Ai não né !

__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4366
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por Marcy em Ter 12 Fev 2013, 7:37 am

Concordo plenamente contigo, Kaiser. Um exemplo é vermos como anda a Física, tanto que agora existem dois tipos de Físicas: a Clássica e a Moderna. A Física Clássica, existente na época de Galileu Galilei, dizia, por exemplo, que é impossível um corpo atravessar uma parede sem tocá-la ou deixar marcas. Já a Física Moderna, da segunda metade do século passado, explica que isso é possível sim, através de uma equação provaram que é possível. Essa afirmação da Física Moderna agora consegue compreender como um objeto pode entrar no corpo humano sem ser digerido ou enfiado de alguma forma. Isso sem falar que agora existe a Física Contemporânea, que agora diz ser possíveis aquelas coisas consideradas impossíveis pela Física Clássica e Moderna.

Antigamente, na Grécia Antiga, diziam que o vácuo não existia. Antigamente diziam que pedras poderiam ser seres vivos. Antigamente diziam que os raios e trovões eram sinais da fúria dos deuses. Antigamente... vocês já entenderam. Tudo isso foi sendo estudado e melhor compreendido mais tarde.

Então, o que pode ser impossível hoje, poderá muito bem ser possível amanhã.
avatar
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por KaiserLeomon em Ter 12 Fev 2013, 9:17 am

Exatamente Marcy e coisas como um Submarino Nuclear capaz de permanecer longos períodos debaixo d'água , um grande zepelim e um foguete capaz de levar um homem ao espaço foram primeiramente teorizadas na ficção cientifica por Júlio Verne nos seus livros 20 Mil Léguas Submarinas , Robur, o Conquistador do Mundo , e Da Terra À Lua , muitas das obras literárias e cinemáticas atuais se baseiam em princípios perfeitamente plausíveis iguais a nanotecnologia , a realidade virtual , o cyberespaço etc em suma existe muito do que a ficção apresenta que obedece os modernos conhecimentos e verdades da ciência ou que é baseado em tecnologias perfeitamente plausíveis enfim ao meu ver não devemos " nunca " dizer " nunca " para a ciência porque o que hoje é impraticável para ela talvez não seja daqui a alguns seculos .

__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4366
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 46
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por RukasuStorm em Ter 12 Fev 2013, 8:35 pm

"mas um Zumbi Galã ? E um Vampiro que brilha como uma fada a luz do Sol que só bebe sangue de animais e que namora e tem um filho com uma humana ? Ai não né !"

Não vou quotar porque preguiça de carregar outra página.

Mas sinceramente não vejo muito problema com isso. Mitos e lendas sofrem transformações com o decorrer dos anos, e usá-las na ficção da forma que quiser é um direito do autor e acho que uma obra não deve ser repudiada por isso.

O problema de Crepúsculo não é vampiros brilharem no sol (e aliás, no livro do Dracula não falam que vampiros morrem no sol, isso foi criado posteriormente) ou nada do tipo. O problema, imo, é a história fraca.

O mesmo pro filme dos zumbis. Se você pensar que zumbis eram corpos animados por magias de necromantes voodoo de origem africana e os usavam por escravos, todos os filmes de zumbi seriam ruins uma vez que a maioria são derivadas de vírus doenças e o caralho a quatro.

Se fosse por esse motivo, Digimon seria ruim por ter uma Minervamon infantil e tomboy, uma vez que Atena era um mulher mais calma e madura, embora que ainda invejosa.

O autor tem total liberdade de manipular essas informações e jogá-las na história da forma que ele quiser. Não vai ser por isso que eu vou recusar uma série ou um filme.

Bem, vim só para falar dessa parte do tópico. A parte da física eu também não me importo muito, embora eu prefira séries em que a física pareça mais "possível".
avatar
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 23
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por spikehunter em Qua 13 Fev 2013, 12:33 pm

Bom realmente tem essas descrepancias neh assim ,essa parada de velocidade da luz e teletransporte seria possivel ,e porque não foi inventada ? bom é que ainda não existe 2 coisas primeiro no caso do teletransporte ja é possivel fazr com materia inorganica , com objetos! não conseguiram ainda teletransportar materia organica por vários motivos , o principal e o reagrupamento delas eles tentaram fazer a experiencia com uma maçã que provou o problema se algo vivo "atualmente for teletransportado ele não sobrevive" a velocidade da luz enfrenta mesmo problema não ah nada hoje em dia que conhecemos que sobreviva a essa velocidade ,mesmo com tal dispositivo na hora de reagrupar matéria organica ao tamanho original teria o mesmo problema , Realmente não dá pra afirmar nada agora nada disso é possivel mais talvez daqui a uns anos seja, Eu faço o seguinte separo o real da ficção ,pois eu gosto dessas coisas não me importo muito se um sabre de luz existe ou não ou se pode-se ou não viajar a velocidade da luz gosto de pensar que ah uma forma nem que seja na imaginação ,claro eu tambem não gostei nada dessa do zumbi nem do modo como os vampiros são tratados na saga crepusculo , a própria mitologia do vampiro foi desconsiderada no filme tratando o vampiro com uma Barbie dos terrores ,se forem ver na mitologia do monstro quanto mais antigo é o vampiro mais forte ele é ninguem ousaria mexer com um vampiro de 14000 anos por exemplo ,e na prórpia fabula é dito que vampiros muito poderosos podem ir ao sol e não tem problema nem um com cruz ou igreja eles só não gostam disso, claro nunca vi um e pelo amor de deus que nunca veja mais eu sei que fizeram tudo isso pra tornar o vampiro delicado e atraente pra menininhas e pro publico mais novo que vai ai dos 9 até uns 14 anos ,um vampiro original seria algo terrivel de mais pra um romance ,essa do zumbi eu nem vi ,tá por que se um vampiro e outros monstros podem se apaixonar por que não um zumbi ? Todos os outros monstros , como lobos e vampiros são de certa forma humanos conservam alguam inteligencia (tá os Where wolfs da vida são instintivos mais são como os animais e os animais tem esse tipo de coisa ,mais um zumbi é uma criatura que morreu quem acredito que não pense ai não tem sentimentos neh(apesar que pra uma história de fantasia tudo e possivel neh!?) quem viu a animação Hotel Transilvania onde os monstros tambem tem medo dos homens e tudo mais ....? eu acho quer temos que ter na cabeça que é faz de conta ou seja não tem realmente provas cientificas de nada nesses filmes mais temos que encarar como nas história fantásticas que ouvimos ,sabemos que não existem Gundans mais quem aqui não gostaria de pilotar um? Sabemos que não ah monstrinhos digitais no PC que evoluem com a força de nossos corações e pelo poder da amizade mais no fundo acreditamos pois queremos que aquilo seja verdade
avatar
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 845
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 32
Localização : entre o colidir de galaxias

http://spikehunter/wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por Mickey em Sab 16 Fev 2013, 8:02 pm

Armageddon e Jurassic Park ainda são os meus favoritos dessa lista...

Bom só não vi (Ainda) o do Zumbi galã... mas achei o trailer muito bom!
Armageddon bom... tem vários motivos... principalmente por me fazer rir e chorar
Jurassic Park... o que dizer?! E esse filme é um marco para minha infância.


Agora é verdade que tem muita coisa que seria impossível de acordo com essas pesquisas e analises...
Mas e dai? É ficção... então...

Deixem o ET voltar para casa!

Deixem o Anakin ir para o lado negro da força!

Que venha um trilogia de Avatar!

Não inventem uma continuação para Crepúsculo.

Que os Aliens continuem cuspindo acido...

Mais um filme com Vin Diesel como Riddick!!! (Só velozes e furiosos é pouco...)

E... parem de falar dos filmes do Spielberg.... esse cara é uma lenda por contribuir com tantos ótimos filmes!


Rsrsrs enfim. Boa matéria! Deu para fazer pensar um pouco mais sobre esses ótimos filmes por sinal...

__________________________________________________________________________

avatar
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 30
Localização : Goiás

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFF-TOPIC]Fatos cientificos equivocados criados pelo Cinema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum