Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

26% 26% [ 10 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
39% 39% [ 15 ]

Total dos votos : 38

Os membros mais ativos da semana

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

DigiQuartz já existia em Tamers?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Lawliet em Ter 02 Abr 2013, 7:00 pm

Bom, esses eu tenho voltei a assistir uma das minhas temporadas preferidas, que é Digimon Tamers. Uma coisa que eu percebi, eram as batalhas no mundo real, um dos melhores pontos da história (minha opinião).

Em Tamers, sempre que um Wild One chegava aquelas moças que ficavam o tempo todo apertando os mesmos botões em teclados coloridos (provavelmente no orkut) e dizendo onde o Digimon estava. Pois é, o lugar onde os Digimons chegavam normalmente era uma espaço vazio, praticamente uma dimensão dentro do mundo real. Acho que ouvi a Ruki chamar aquilo de ''campo de contenção'', tenho quase certeza que aquilo era gerado por aquelas mulheres para conter os Digimons que apareciam no lugar onde o portal havia se aberto.

Depois que assisti Xros Wars II, me lembrei imediatamente de Tamers. Será que os ''campos de contenção'' na verdade era o DigiQuartz ainda em estado de formação? Fiquei pensando e tirei a conclusão de que o Quartzmon era uma versão beta do D-Reaper. Pode ser que o que eu esteja falando não tenha nada a ver, mas se eu não me engano eram aquelas mulheres que executavam os campos, e pode ser que o Quartzmon na verdade tenha sido um programa de computador, tipo Quartzmon.exe. Sei lá.

Tenho pensado nisso a muito tempo, gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. Espero que não me achem um completo louco com essa teoria, até acho que possa fazer algum sentido. Agora me digam a opinião de vocês, e de preferência alguma outra teoria, pode ajudar muito.
avatar
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 332
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 18
Localização : Minha casa.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Kiyuumu Ryokio em Ter 02 Abr 2013, 8:10 pm

Não o considero um portador de distúrbios mentais, pois o apoio em sua teoria. De fato, meses atrás eu havia teorizado uma relação entre D-Reaper e Quartzmon e, inclusive, desenvolvi esta teoria utilizando as dúvidas mais prováveis envolvendo a mesma.

Minha intenção inicial era um debate a respeito da relação entre ambos, após ter assistido novamente os episódios finais de Digimon Xros Wars e notado uma frase em particular dita pelo Quartzmon. Entretanto, ao desenvolver a teoria, a mesma se tornou algo mais profundo que, em minha visão, envolve a nossa realidade.

No presente momento, compartilharei com vocês o fragmento da teoria envolvendo apenas a relação entre D-Reaper e Quartzmon, de modo que reforce a teoria de Lawliet e proporcione um debate produtivo.

"Quartzmon é um novo D-Reaper. O mesmo diz desejar eliminar a espécie humana imperfeita ao assumir seu modo esférico, o qual é seu modo final. Ambos possuem motivos e métodos distintos para almejarem e obterem o mesmo. Entretanto, a distinção de seus motivos e métodos não anula o fato de que ambos possuem o mesmo objetivo, eliminar a imperfeição humana.

Este é todo o conhecimento que possuímos a respeito disto, devido à falha de ambos na concretização do objetivo em questão e, portanto, é impossível afirmar qual seria o próximo ato de ambos após concretizarem o objetivo.

Após eliminar os humanos, D-Reaper haveria finalizado sua programação e não teria problema em manter a população digital sob controle apenas com sua presença no Digital World, deste modo não possuindo mais nada a realizar. Após eliminar a imperfeição e haver se tornado o próprio multiverso, Quartzmon seria o único ser vivo e controlador de tudo.

Devemos pensar no seguinte:

D-Reaper realmente retornaria ao Digital World após concretizar seu objetivo no Real World? Caso retornasse, prosseguiria com sua programação? Neste caso, ele apenas manteria a população digital sob controle ou eliminaria a todos?

Caso eliminasse a todos, ele regrediria ao seu estado inicial, tornando-se novamente inofensivo e não possuindo mais o que realizar? Neste caso, sua existência perderia seu significado e sua utilidade?

Quartzmon realizaria novas criações? Este ato possuiria algum objetivo, sendo ele perfeito e podendo realizar o que desejar por si mesmo? Ele possuiria alguma necessidade que desejasse suprir, o que justificaria novas criações?

Após concretizarem seus objetivos e não possuírem mais o que realizar, eles possuiriam a capacidade de sentir arrependimento? Caso D-Reaper sentisse, o mesmo seria capaz de prosseguir com sua existência possuindo conhecimento de sua incapacidade de reverter seus atos? Caso Quartzmon sentisse, o mesmo reverteria seus atos?"


Pensem a respeito.
avatar
Kiyuumu Ryokio

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 24

http://www.facebook.com/kiyuumu.ryokio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Mickey em Ter 02 Abr 2013, 10:56 pm

Lawliet escreveu:Em Tamers, sempre que um Wild One chegava aquelas moças que ficavam o tempo todo apertando os mesmos botões em teclados coloridos (provavelmente no orkut) e dizendo onde o Digimon estava. Pois é, o lugar onde os Digimons chegavam normalmente era uma espaço vazio, praticamente uma dimensão dentro do mundo real. Acho que ouvi a Ruki chamar aquilo de ''campo de contenção'', tenho quase certeza que aquilo era gerado por aquelas mulheres para conter os Digimons que apareciam no lugar onde o portal havia se aberto.

Pode ser que o que eu esteja falando não tenha nada a ver, mas se eu não me engano eram aquelas mulheres que executavam os campos, e pode ser que o Quartzmon na verdade tenha sido um programa de computador, tipo Quartzmon.exe. Sei lá.

Elas não estavam criando os campos de contenção... elas detectavam... ou será que eu é que estou errado? Será que os campos faziam parte dos programas que usavam?

Bom... eu sempre achei que os Digimon ao entrarem no mundo Real é que formavam os campos...
Mas faz sentido agora que você comentou...

LOL faz tanto tempo... vou ter que rever!

__________________________________________________________________________

avatar
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 31
Localização : Goiás

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Flauber em Ter 02 Abr 2013, 11:23 pm

Eu nunca havia pensado nisso, mas agora que você falou, me parece bem aceitável essa teoria, gostei! ^^


Então o Quartzmon seria como uma forma "evoluída, renascida" do D-Reaper? Ou, como ambos são de universos paralelos diferentes, o Quartzmon "seria" o D-Reaper de Xros Hunters?

Lá no Xros Hunters conta que o Quartzmon surgiu após a batalha no nosso mundo entre o Darkness Bugramon e o Xros Heart, ou seja, há a possibilidade do Quartzmon ter sido "executado" naquele momento e, por estar na terra, conseguir dados, vindos de Bugramon (Lembrando que, como muitos Digimon, parece que este também pode viajar no tempo-espaço), sobre o D-Reaper e ter tomado uma iniciativa contra os humanos, assumindo uma forma Digimon? Não acho impossível, mas difícil de acontecer, de qualquer forma XD

Anyway, tô com sono e nem sei mais do que tô falando XD
avatar
Flauber

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 22
Localização : RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Kiyuumu Ryokio em Qua 03 Abr 2013, 1:24 am

Devido à postagem de Mickey, decidi pesquisar a respeito e a teoria de Lawliet é inválida.

Realization - Este é o termo utilizado para se referir ao processo de materialização de Digimon, em outras palavras, o termo utilizado para quando os mesmos entram o Real World vindos do Digital World. Um campo digital envolvido por névoa densa é criado durante este processo.

Yuggoth - Um programa criado por Yamaki Mitsuo, o líder da Hypnos. Este programa foi carregado na rede da Hypnos e aplica um rastreador mais avançado e possui a habilidade de deletar anomalias, incluindo Digimon selvagens e zonas anormais, o que provavelmente se refere ou ao menos inclue os campos digitais criados pelo processo Realization.

Foi substituído pelo programa Shaggai após ter se tornado inefetivo quando Digimon mais poderosos começaram a utilizar o Realization. Yuggoth é utilizado pela primeira vez no episódio 7 de Digimon Tamers.


Concluindo:

Reika e Megumi apertavam diversos botões para rastrear Digimon selvagens, inicialmente sem poder impedí-los. A partir do episódio 7, realizavam isto para ativar Yuggoth e Shaggai, os quais permitiam que a Hypnos deletasse os Digimon selvagens.

Os "campos de contenção" existem, entretanto, sendo apenas campos digitais do processo Realization, os quais provavelmente possuem como objetivo garantir a eficácia do processo impedindo interferências humanas. Obviamente, os Tamers são capazes de invadir estes campos e batalham nos mesmos contra os Digimon realizando o processo.

Como curiosidade extra:

Metaphorization - Este é o termo utilizado para se referir ao processo de digitalização de Digimon, humanos e outros objetos, em outras palavras, o termo utilizado para quando os mesmos entram o Digital World vindos do Real World.

O termo é revelado no episódio 45 de Digimon Tamers em um diagrama mostrando os processos de transferência que alternam entre o Digital World e o Real World.


A respeito da postagem de Flauber. Acredito que Quartzmon e D-Reaper sejam similares, entretanto, não o mesmo ser. D-Reaper é apenas um programa de eliminação, incapaz de modificar e/ou criar algo de acordo com sua vontade.

Entretanto, caso Quartzmon houvesse absorvido tudo, isto incluiria a dimensão de Digimon Tamers e, portanto, absorveria as informações a respeito de D-Reaper e os dados do mesmo, supondo que o mesmo existisse na mesma linha temporal.

Em minha visão, ambos representam um mesmo ideal que os guiaria à insignificância de suas existências, caso houvessem concretizado seus objetivos. Como eu havia dito em minha outra postagem, é algo bastante profundo.
avatar
Kiyuumu Ryokio

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 24

http://www.facebook.com/kiyuumu.ryokio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Marcy em Qua 03 Abr 2013, 12:29 pm

É uma outra observação interessante de Tamers.

Fiz um rápido esquema para explicar melhor:



Na verdade, o esquema mostrado no anime é outro, mas fiz este esquema mais simplificado. No fundo, o resultado é o mesmo. O Mundo Real é o topo, e abaixo está o Mundo Digital. Há algumas camadas dimensionais que separam o Mundo Real do Digital, e o conjunto dessas camadas é esse Campo de Contenção (não sei se é esse o nome exato, mas vou considerá-lo). Como já foi mostrado no anime, o próprio Mundo Digital é dividido em camadas, e a camada mais superficial é a porta de entrada do Campo de Contenção para os digimons irem ao Mundo Real.

E o digimon que migra do Mundo Digital para o Mundo Real precisa obrigatoriamente passar pelo Campo de Contenção. E é aí onde ele é detectado pelos Hypnos.

O Campo de Contenção de Digimon Tamers é como a cutícula, que separa a unha da pele. Ao contrário, o DigiQuartz é uma camada dimensional criada por Quartzmon para dominar o Mundo Real. Não é uma dimensão ENTRE os dois mundos; é uma camada DENTRO do Mundo Real. Mais especificamente, uma dimensão externa, que ainda não atinge a camada interna, que é o Mundo real em si; porém consegue um certo contato com ela. O DigiQuartz suga os digimons do Mundo Digital para ficar nesta camada dimensional artificial, obrigando-os a conseguirem sobreviver. Como? Duelando entre si, atraindo vítimas humanas ao DigiQuartz para nutrirem de suas emoções e encontrando um jeito de se esconder, alterando alguma paisagem do DigiQuartz que acaba afetando um pouco o Mundo Real. É uma armadilha feita pelo Quartzmon para seu plano ser bem sucedido.

O Campo de Contenção não é feito para manter coisas materiais nele (embora apareçam alguns digimons "que se perdem" durante a viagem do Mundo Real ao Digital, mas eles não ficam muito tempo lá, e acabam voltando aonde veio ou prosseguem a viagem ou, ainda, são destruídos pelos Hypnos), enquanto o DigiQuartz é uma camada onde há a possibilidade de haver corpos materiais nela, e na maioria das vezes os digimons não conseguem sair do DigiQuartz para ir ao Mundo Real - exceto se ele for carregado por um humano, que é um hunter ou uma vítima - ou para o Mundo Digital, e eles ficam presos lá.

Ah, e outro detalhe muito importante que parece que já mencionaram aqui: o Campo de Contenção torna material o digital que vem do Mundo Digital e torna digital o material que vem do Mundo Real. É uma camada dimensional que, além de ser aquilo que separa os dois mundos, ainda "transforma" a consistência do corpo que vai migrar, tornando sua estadia num mundo estável.

E para concluir, não acho que exista uma relação entre o D-Reaper e o Quartzmon. O D-Reaper é uma entidade digital, mas não exatamente um digimon; ao passo que o Quartzmon é um monstro digital assumido. o D-Reaper é como uma coisa programada desde o princípio para levar o caos ao Mundo Digital e, como consequência, esse caos seria levado ao Mundo Real também. Mas era contido até então. Enquanto o Quartzmon é um digimon poderoso que teve a ideia de dominar o Mundo Real, de uma hora para outra - diferentemente do D-reaper, que é como uma lenda que surgiu desde o princípio dos tempos e estava apenas esperando a hora certa para atacar.
avatar
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Lawliet em Qua 03 Abr 2013, 1:00 pm

lol, pensei que a teoria não fosse render assim

fico feliz, mesmo sabendo que minha teoria é inválida
avatar
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 332
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 18
Localização : Minha casa.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DigiQuartz já existia em Tamers?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum