Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Últimas Apostas dos Olympus XII

3 participantes

Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por RukasuStorm Dom 04 Ago 2013, 8:35 pm

O grupo começou em 2002, quando foi lançado Marsmon. Em 2005 o grupo ganhou mais três membros: Minervamon, Mercurymon e Neptunemon. Em 2007, os dois jogos de DS nos trouxeram mais dois membros, Apollomon e Dianamon. Em 2011 o anime de Xros Wars apresentou uma forma "alternativa" para um dos membros, Minervamon cresce e se torna Mervamon. No mesmo ano, o Jintrix trás Vulcanusmon e Venusmon.

E então, estamos agora em 2013, e boa parte das grandes notícias da Bandai sobre Digimon envolve o grupo. Para começar, o primeiro Digimon revelado do ano já foi Ceresmon, a nona membra revelada do grupo. Além disso, tivemos Plutomon logo em seguida, que mesmo não sendo um membro, é diretamente relacionado ao grupo. O Digimon Reference Book também nos surpreendeu trazendo o que muitos esperavam ser o último a ser revelado, Jupitermon, o líder.

E nos últimos meses, tivemos algumas novidades, que mesmo não trazendo nenhum novo membro, trouxe informações relacionadas. Titamon, a forma Ultimate de Orgemon é também relacionado ao grupo, como Plutomon, e, segundo rascunhos, Titamon era um protótipo de Bacchusmon, ou seja, ele seria originlmente um dos membros. Aegiomon e Aegiothusmon ao que parecem são também relacionados com o grupo, e os novos protagonistas do Crusader, que ao que parece terá como vilão Titamon. E por último, tivemos Ceresmon Medium, outra forma da Ceresmon.

Ao que parece, a Bandai está trabalhando neste grupo este ano. Faltam apenas 2 membros e este tópico é justamente para verificar a opinião do fandom, qual seriam estes dois?

Os Deuses Olímpicos como doze é uma idéia praticamente moderna. Na própria antiguidade os membros variam de autor para autor, e inclusive em obras de mesmo autor. Por isso fica dúvida de quem seriam os últimos membros.

Bem, são praticamente três grandes apostas, três membros para dois slots.

Dionísio?
Dionísio é um deus "festeiro". É relacionado ao vinho, a bebedeira, festas e fertilidade. Originalmente mortal, foi ressussitado por Zeus como um ser divino. Foi criado por sátiros e é muitas vezes um símbolo de imaturidade, oposto de Apolo. Conhecido pelos romanos como Baco (Nome entretanto de origem grega) ou Líber.

Hera?
Hera pode ser chamada de a Rainha dos Céus. Última esposa de Zeus, ciumenta e capaz de matar todas as amantes e filhos bastardos de seu marido. Além de uma figura furiosa, é relacionado também a maternidade e matrimônio. Em Roma é conhecida por Juno, onde é uma das divindades mais importantes de seu panteão.

Héstia?
É uma deusa pouco conhecida em relação a outros deuses mais famosos do olimpo. É irmã de Zeus, Poseidon, Hades, Deméter e Hera. É uma deusa relacionada ao fogo (como lareira, um fogo controlado) e a casa. Em Roma, onde é conhecido como Vesta, é uma figura bem mais importante que sua contraparte grega.

E quais dos dois seriam?

Dionísio (Bacchusmon?) e Hera (Junomon?)
Bem, a Bandai já provou que tentou fazer um Bacchusmon, e Hera/Juno é uma deusa extremamente importante. Para mim, é o que parece ser mais viável.

Héstia (Vestamon?) e Hera (Junomon?)
Era minha primeira opção, antes da revelação que a Bandai já tentou um Bacchusmon. Vesta e Juno são deusas muito importantes para Roma, isso também faria o grupo igual em número de Homens/Mulheres (como é em alguns textos romanos dos Dii Consentes).

Dionísio (Bacchusmon?) e Héstia (Vestamon?)
Para mim parece a opção menos provável. Os dois são menos importantes (em ambas as mitologias, Grega e Romana) do que Juno, deixá-la de fora do Grupo seria um pouco estranho.

Bem, quais as vossas opiniões?
RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Re: Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por Digi Rei Dom 04 Ago 2013, 9:53 pm

Realmente, Dionísio e Héstia é quase impossível, visto que Hera é mulher de Zeus e uma membro muito importante dos OXII. Creio que possam sair os três, mas apenas dois irão ocupar as lacunas do grupo.

Vejamos:
Se lançaram Plutomon mesmo que ele não seja um OXII, pode ser que lancem o digimon restante apenas para completar a "trupe de deuses".

Mas, voltando a pergunta, fico com Dionísio e Hera, mesmo que Héstia seja mais correta como um OXII (não tenho certeza se Dionísio era olimpiano, tenho minhas dúvidas), eleé o mais conhecido e como você disse já foi projetado, entretanto como eu mesmo disse, eles poderiam ter criado os três, mas apenas dois serão OXII

É isso que penso!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Re: Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por Convidado Seg 05 Ago 2013, 5:15 am

Eu gostaria que colocassem Hércules ! Segundo a mitologia um Semideus Filho de Zeus/Júpiter com Alcmena realizador dos lendários 12 trabalhos que após sua morte teria sido elevado ao Olimpo pelo pai e transformado num Deus.Smile 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Re: Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por Mickey Seg 05 Ago 2013, 12:23 pm

"Façamos suas apostas!"

Hahahaha! Então...

Eu gosto de personagens femininas... então vou apostar em Hera e Héstia.
Dessa forma igualam a quantidade de homens e mulheres? Interessante... é uma possibilidade.

Então enquanto eles não lançam... o que vamos apostar? xD~~
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Re: Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por Convidado Ter 06 Ago 2013, 6:20 am

Acho que com certeza deverá ter Hera/Juno e Dionísio/Baco embora esta seja uma aposta muito mais " minha " que propriamente de todos . E Também acredito que Dionísio/Baco deverá ser um " Deus Sátiro " para fazer uma alusão a Pan.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Re: Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por Digi Rei Ter 06 Ago 2013, 1:32 pm

KaiserLeomon escreveu:E Também acredito que Dionísio/Baco deverá ser um " Deus Sátiro " para fazer uma alusão a Pan.
Sinceramente não acho legal isso, pois poderiam fazer um "Panmon" e um "Bacchusmon", visto que, Baco não tem nada a ver com Pan, mas tem um pouco a ver com os sátiros.
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Re: Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por Convidado Qua 07 Ago 2013, 7:43 am

Digi Rei escreveu:Sinceramente não acho legal isso, pois poderiam fazer um "Panmon" e um "Bacchusmon", visto que, Baco não tem nada a ver com Pan, mas tem um pouco a ver com os sátiros.

Realmente . Não tinha pensado nisso . Mas você esta certo Digi Rei .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Últimas Apostas dos Olympus XII Empty Re: Últimas Apostas dos Olympus XII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos