Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini Sistema de RPG

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Mini Sistema de RPG

Mensagem por Mickey Qui 28 Nov 2013, 1:20 pm

Mini Sistema de RPG


Olá a todos do fórum digimonFOREVER!

Este tópico foi criado com a intenção de promover discussão e comentários sobre o mini sistema de RPG.
Para quem não lembra ou não estava presente...

A ideia veio devido este TÓPICO de SUGESTÃO.

Com base nisso já criamos uma categoria para a realização deste com seus respectivos fóruns.
Porém estamos desenvolvendo o projeto...


Seção do RPG


Este projeto difere de um RPG tradicional que provavelmente estão familiarizados.
Não é de expectativa que ele seja o foco do fórum, pois não é essa a intenção e nem objetivo.
É de apenas proporcionar um novo ponto de interação dos membros de uma forma simples e sem muitas regras através de histórias que serão contadas ou narradas pelos próprios usuários com base em roteiros.
Incentivando a sua criatividade pessoal e em grupo com base em Digimon.

Apesar disso haverão avaliações dessas histórias e algumas particularidades.
Enfim! Sem muita enrolação...

Após algumas discussões, ideias e levantamentos iniciamos a fase de testes.
Ela pode ser acompanhada com mais precisão no tópico O Caso do Sino.

Esse tópico fará discussões sobre esse sistema  tal como suas ideias e objetivos.
Todos da comunidade podem comentar sua visão e opinião. Principalmente dos Beta Testers!

Não vou iniciar a discussão com os pontos que observei...
Quero saber primeiro a visão dos espectadores e dos participantes a respeito deste mini sistema.
Lembrando que não é questionar a eficacia/necessidade do projeto... Pois isso já foi discutido.
Nesse momento o interesse é comentar sobre:

Pontos para serem melhorados...
Pontos para serem adicionados...
Pontos para serem retirados...
Sugestões que possam proporcionar algo...
Dúvidas sobre funcionamento...
Histórias trabalhadas...
Interesse em participar do projeto...
Organização e Etc...


Última edição por Mickey em Sex 13 Dez 2013, 10:47 am, editado 1 vez(es)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por youkofoxy Qui 28 Nov 2013, 9:42 pm

Mickey escreveu:Não vou iniciar a discussão com os pontos que observei...
Quero saber primeiro a visão dos espectadores e dos participantes a respeito deste mini sistema.
Lembrando que não é questionar a eficácia/necessidade do projeto... Pois isso já foi discutido.
blá blá blá... isso já teve sua conclusão.
para quem perdeu, só dou o julgamento final:
esse Mini-RPG tem mais a intenção de manter o fórum vivo mais ou menos maquinas mantém vivo pacientes em profundo coma e/ou estagio terminal.
o famoso SBV, Suporte básico de vida.

Pontos para serem melhorados...
a historia da missões podem ser melhoradas.
mas o ponto mesmo é o problema de se vira uns poucas opções de batalha no inimigos.
coisa que me forçou um improviso pra-lá de maluco

Pontos para serem adicionados...
"maior" opções de caminhos, serio mesmo.
apesar da primeira missão não ter deixando claro quantos pontos poderiam se passar, a mesma disse que independeste do caminho que você toma-se ia encara a mesma geografia e os mesmo inimigos (putz).

Pontos para serem retirados...
não vejo excesso de pontuação.

Sugestões que possam proporcionar algo...
que tal montarmos um "mapa" de referência?

Dúvidas sobre funcionamento...
vou pergunta quando eu conseguir entender ver como tudo funciona.

Histórias trabalhadas...
???

Interesse em participar do projeto...
por qual raio de motivos você pergunta isso?

Organização e Etc...
só vejo um problema, você são lentos.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Mickey Qui 28 Nov 2013, 11:37 pm

KKKK Youkofoxy... essas não foram as perguntas... eu não levantei nenhuma pergunta para responderem...
Eu só argumentei... vocês que devem dizer o que pensam não somente sobre esses que por acaso vieram na minha cabeça...

Em outras palavras, apenas montei a introdução do tópico! Hahahaha!
Mas como você considerou como perguntas... foram interessantes suas respostas! xD~~

Essa em especial acho que não caberia...
Um mapa de referência? Acho que tornaria isso tudo como algo meio grande... mas podemos pensar.


Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por youkofoxy Dom 01 Dez 2013, 10:13 pm

Mickey escreveu:KKKK Youkofoxy... essas não foram as perguntas... eu não levantei nenhuma pergunta para responderem...
Eu só argumentei... vocês que devem dizer o que pensam não somente sobre esses que por acaso vieram na minha cabeça...

Em outras palavras, apenas montei a introdução do tópico! Hahahaha!
Mas como você considerou como perguntas... foram interessantes suas respostas! xD~~

Essa em especial acho que não caberia...
Um mapa de referência? Acho que tornaria isso tudo como algo meio grande... mas podemos pensar.


desculpa, minha mente não é fácil de controlar, por isso não fui direto nas criticas como um todo e só respondi as "sugestões"
na verdade o mapa não precisa se preciso logo de cara, ele pode ser um "belo monte de nada" que vai sendo acrescentado alguns ou outros detalhes.
nem precisa desenha completo, pode ficar sem um pedaço como os antigos.

agora, o que não cabe? até aonde eu vejo eu só aumentei a carga entre 10% a 100% dependo do método de vocês com "acrescente mais opções de caminhos".
na minha opinião isso só deveria aumentar alguns segundo, em especial se você usar um lista de referência.
e da para montar um até o final do ano, a não ser que você se cocem com o pé.
para falar a verdade? o mapa é bem mais complicado e inútil.
e não precisa argumentar muito, minha mente tem a mania de pensar rápido passos a frente.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Convidado Seg 02 Dez 2013, 10:19 am

Achei interessante o jogador ir construindo a sua missão e dizendo como faz para enfrentar todas as ameaças e adversários . Isso da margem para utilizar muita criatividade e imaginação e construir aventuras únicas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por youkofoxy Seg 02 Dez 2013, 9:52 pm

KaiserLeomon escreveu:Achei interessante o jogador ir construindo a sua missão e dizendo como faz para enfrentar todas as ameaças e adversários . Isso da margem para utilizar muita criatividade e imaginação e construir aventuras únicas.  
bem eu não quis dizer que a gente mesmo ia construir a missões do nada.
e apenas da um rota alternativa para fazer algo, como é possível em varias da missões em Hitman.
digo (como exemplo): temos dois caminhos, nesse aqui você encara uns jacarés no outro você encara cobras.
em vez de um único caminho com inimigo(s) a serem enfrentados, caminhos difernetes com inimigo(s) a serem enfrentados.

só para todo mundo não ter que passar por um cenario que se parece demais com outro já descrito.
e, claro, dar uma "falsa liberdade" de escolha.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 4:22 am

Não vejo " falsa liberdade de escolha " . Cada um no RPG tem liberdade de construir sua aventura como quiser e incluir nela os fatos que quiser para torna-la diferente e única . Basta ver a imensa diferença entre sua aventura e a minha .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por youkofoxy Ter 03 Dez 2013, 11:12 am

KaiserLeomon escreveu:Não vejo " falsa liberdade de escolha " . Cada um no RPG tem liberdade de construir sua aventura como quiser e incluir nela os fatos que quiser para torna-la diferente e única . Basta ver a imensa diferença entre sua aventura e a minha .
mas todas seguem basicamente pelo mesmo trecho e inimigos, tiram é claro a imensa diferença de narração entre a minha e a sua, são basicamente "igual".

e Kaiser, aprenda que liberdade (literal) de escolha não existe em jogos, ela é limitada.
logo eu só queria poder mudar as "rotas", basicamente seguimos pelas mesma rotas (ok, são diferentes eu sei)
como o objetivo (principal) é apenas pegar o sino...
poderíamos apenas ir lá se infiltrar "like snake" roubar o sino e ver o chefão com cara de idiota.
provavelmente teríamos que enfrenta-lo, mas mesmo assim evitaria muita luta desnecessária.
afinal bater em floramons e vegiemon é algo que você gosta de fazer? ou não poderia pegar outra rota que ninguém usa e enfrentar perigos típicos do local, sem ter que lutar contra alguém?
de fato, não acho que a vila de Java seja um circulo que de fora para dentro fica:
rio, floresta fechada, vila e no centro praça.

ok, sabemos que a vila não fica dentro de uma ilha fluvial, é que o acesso pelo rio é bem mais fácil...

mas tem certeza que se alguém desvia-se alguns quilômetros... não encontraria um caminho diferente com inimigos diferentes?
não vou entra em mérito de mapa, mais o problema é que o plot é bastante linear.
nisso você não tem liberdade de escolha no caminho, que vai ser diferente mais vi ter a mesma coisas.

no fundo eu sei que implementar um novo caminho é complicado e torna todo RPG mais complexo. mas seria apenas um sugestão que tornaria mais difícil julgar como um toda as historia, porém como a gente já julga separado...
não seria tão dificultoso e poderia evitar que pessoas, como eu, tenha problemas para escrever ou mesmo tenha que escreve um texto excessivamente longo.
aqui tomo um nota: para falar a verdade vejo agora que o meu teria que ser uns 20% mais longo para ficar melhor, dado as regras e meu estilo.

como conclusão: pense no impacto que isso poderia causar para melhor e pior, pois é melhor do que eu dizer o porque é melhor.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 2:28 pm

Ainda não vejo grandes problemas além do fato de que você é excessivamente exigente com algo que não tem em absoluto pretensões de ser uma coisa grandiosa nem mega burlesca e que é só para dar uma opção de distração para os membros do fórum .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por youkofoxy Ter 03 Dez 2013, 3:11 pm

KaiserLeomon escreveu:Ainda não vejo grandes problemas além do fato de que você é excessivamente exigente com algo que não tem em absoluto pretensões de ser uma coisa grandiosa nem mega burlesca e que é só para dar uma opção de distração para os membros do fórum .
e eu não vejo problema além do fato que você já esta se irritado por eu pedir algo, insistindo que é melhor.

e de fato não vou obrigar a ninguém estou apenas argumentando que seria melhor.
além de que para mim isso não parece ser um modificação mega, afinal pé apenas um detalhe tão idiota quanto o fato de você ser mais velho ou novo.

fora isso só vejo alguns outros erros que qualquer um já deveria ter notado no RPG (regras sempre tomam mais tempo do que fazer um novo caminho)...
alias, quando reli parte do que você digitou eu pensei que você estava falando dos meus comentários.
de mais: boa distração faz você ficar com ela grudada na sua cabeça, e como a gente não vai apelar para algo que simplesmente é enjoativa, mas sim para algo mais atraente, digo que deixar simples é um boa ideia, mas ainda tem que ter os detalhes que fazem diferença.

em outras palavras: cadê o diferencial substancial para isso não parecer algo estupidamente estúpido?

e tirem da sua cabeça que RPG é simples, sempre é complexo para um mero mortal, isso já esta no nome.

P.S.: tenho certeza absoluta que eu não estou pedido algo que vai complicar todo mundo de cara, a não ser que eles tomem a decisão de complicar como eu complico.
e sou insistente pois eu sempre tenho a impressão que você não entende o meu ponto.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 4:04 pm

youkofoxy não vamos discutir ... odeio e me sinto mau toda vez que tenho que discutir com alguém ... tudo o que eu quis dizer era que este RPG do fórum se propõe a ser simples e acessível a todos e você quer que ele seja logo de cara um " Metal Gear " com elementos complexos e de interação ? Tudo bem é seu direito seu gosto ... nada tenho contra incluir interação mais complexa e um cenário com maiores possibilidades interpretativas de RolePlaying ... apenas acho que deveríamos ser mais modestos nesse começo ... isso é só para ser um jogo entre os membros ... algo feito só para relaxar e descontrair ... só isso ... você interpretou minhas palavras como " uma ofensa " quando eu não tinha intenção nenhuma de ofender ninguém e só estava dando minha opinião ... nunca quis discutir com ninguém neste tópico só quis deixar minha impressão pessoal nada mais ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Mickey Ter 03 Dez 2013, 8:01 pm

Hmm não entendo nada que o youko esta dizendo...
E como suas postagens são sempre confusas, eu já nem importo.
E já considero uma característica.

Kaiser entendo sua posição mas não fique assim.
Assim como eu não entendo o Youko, por mais que você argumente outros não vão te entender. Nesses casos evite esse tipo de situação...

Agora, não vamos continuar com esse rumo de conversa...
Não quero o tópico virando uma discussão sem sentido.

Portanto, não continuem com isso...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por LucasMakuso Ter 03 Dez 2013, 9:41 pm

Estava com vontade de ler os links, mas infelizmente não tenho permissão. Mas um rpg no fórum, seria interessante!
LucasMakuso
LucasMakuso

Moderador
Moderador

Mensagens : 537
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 22
Localização : .

http://digitalwars.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Convidado Qua 04 Dez 2013, 5:11 am

Bem eu estava pensando em usar algo como " Pontos de Evolução " nos Digimon que seriam ganhos conforme o Digimon do personagem progride de nível e permitiriam destravar certas Evoluções , Ataques e Habilidades especiais ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Mickey Qua 04 Dez 2013, 7:01 pm

LucasMakuso escreveu:Estava com vontade de ler os links, mas infelizmente não tenho permissão. Mas um rpg no fórum, seria interessante!
WHAT?!


Não tem acesso aos links que eu coloquei?! Isso é impossível! Sério mesmo?
Não aparece a categoria de RPG na página inicial do fórum para você amigo?
Vish! Vou conferir o que houve... isso não era para acontecer! >.<
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por LucasMakuso Qua 04 Dez 2013, 9:07 pm

Meio que só, membros podem ver, eu não sou um... Ainda sou usuário comum
LucasMakuso
LucasMakuso

Moderador
Moderador

Mensagens : 537
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 22
Localização : .

http://digitalwars.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por youkofoxy Qua 04 Dez 2013, 10:19 pm

KaiserLeomon escreveu:Bem eu estava pensando em usar algo como " Pontos de Evolução " nos Digimon que seriam ganhos conforme o Digimon do personagem progride de nível e permitiriam destravar certas Evoluções , Ataques e Habilidades especiais ...
Kaiser ainda penso como vou aborda isso sem lhe ofender profundamente (espero que não leve muito a mal) mnas antes eu tenho que dizer algumas coisas:

não é a primeira nem a ultima vez que ninguém entende minha ideia relativamente simples... o que vem me frustrando muito quando vou apresentar algo de nível básico...
pois parece que esse %$%#%¨&% não consegue entender essa %##$%$# de ideia #%$%$# simples, e ainda vem "dizer" que é #$#$@&%$ complexa essa %$##$¨@# de ideia #$@## simples....
agora que eu fiz a devida censura e mimimi.
vamos ao porque eue acho que essa sua ideia é um "fracasso"

o pontos fortes (ou Prós)

  1. melhor controle das evoluções.
  2. mais fácil de prever o rumo das batalhas
  3. ideia de progressão, tornando o RPG mais atraente.
  4. não é "mega complexo"
  5. impulsiona a criatividade das narrativas.


porém os engenheiros podem muito bem usar essa frase que eu costumo dizer:
"você troca desvantagens por desvantagens"
com isso seu sistema obviamente tem "seus" contras.

o pontos fracos (ou Contras)

  1. exige um sistema para contabilizar os pontos
  2. maior cuidado para evitar erros
  3. possíveis problemas devido a má implementação ou falta de manutenção adequada
  4. batalhas podem ficar "sem graça"
  5. relativamente difícil de remover, sem causar transtornos.
  6. funciona bem melhor com sistema automatizado (A.K.A: programa)
  7. fazer isso funcionar com dezenas de usuário é "Herculano"
  8. demora no "feedback" pode acarretar em bug.


no final eu digo que fui sim tendencioso, mas pensa bem...
pausa para você pensar, caso não queria leia o trecho abaixo:
só eu que penso a frente aqui? você estão se esquecendo que um fórum pode facilmente ultrapassar dos 10 usuários o que torna muito difícil eu não leva-los em conta quanto o sistema lotar.
se essa ideia fosse tão simples assim de ser aplicada... minha ideias seria como quem enxerga abrir os olhos.
agora pode para de pensar e começar a ler.

agora vou ser justo e julgar minha própria proposta...
ou para ser sincero, reapresenta-la em toda gloria.

minha proposta é de simplesmente ter a decisão de escolher entre "caminho da direta" e "caminho da esquerda"
por exemplo:
no caminho da esquerda você passara por uma densa floresta de espinhos.
no da direta você terá que encara bandidos.

tão absurdamente é simples que a própria Marcy "usou" "sem querer querendo"
ao dizer que você poderia enfrentar um inimigo ou não.
nisso ela deixou implícito que teria um caminho alternativo (da "esquerda") livre.
pausa para você pensar...
acabei de me contradizer e falar que eu falei besteira.
por favor prossiga com a leitura

vamos agora aos pró e contras.

prós

  1. mais opções de combates (óbvio)
  2. pouca ou "nenhuma" dificuldade para implementar.
  3. completamente opcional, tanto em implementar quanto usa-lo em alguma missão.
  4. pode tornar a narrativa só um pouquinho mais interessante.
  5. temos mais opções de caminhos (mais óbvio que o quarto T.E.S.)


contras

  1. tomaria um pouco mais de tempo para pensar nos detalhe da via alternativa.
  2. pouco ou "nenhum" impacto no final da missão.
  3. é praticamente um "estou aqui para encher vaga"
  4. pouco atrativo se comparado a proposta do kaiser.
  5. nenhuma ou pouca sensação de progressão.
  6. não faz muita diferenças na batalhas.
  7. basicamente é só para o RPG não ficar "bem oco" mesmo.
  8. já disse que isso é só mais um enchimento de saco que eu quero que vocês engulam?
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Convidado Qui 05 Dez 2013, 4:52 am

Com todo respeito ... não entendi uma única linha do seu raciocínio ... só sei que você disse que minha sugestão " não funciona " mas não entendi o motivo que você deu para o " porque ela não funciona " dentro do discurso imenso repleto de ideias aleatórias disparadas a todo momento que fez ... se vai fazer um discurso monumental em que dispara uma centena de ideias diferentes num mesmo comentário para cada ideia que você vai apresentar neste tópico então eu sugiro que nem tente participar dele senhor ... outra ... não dei esta ideia baseado em nada daquilo que propôs ... logo não entendi porque se enraiveceu com minha ideia ao ponto de se dar ao trabalho de fazer um discurso para dizer que ela não funciona se ela não tinha relação com absolutamente nenhuma ideia sua ...


Última edição por KaiserLeomon em Qui 05 Dez 2013, 6:43 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por LucasMakuso Qui 05 Dez 2013, 6:41 am

Bem acho que o sistemas de pontos é um bem necessário, po cause que o membro poderia simplesmente atacar um Digimon um pouco mais forte e fazer um one hit. Também poderia ter um sistema de guildas, que teriam requirimentos para entrar.
LucasMakuso
LucasMakuso

Moderador
Moderador

Mensagens : 537
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 22
Localização : .

http://digitalwars.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Kyuketsuki Qui 05 Dez 2013, 6:57 am

Concordo com o Lucas sobre os pontos e as guildas e concordo com a raposa na parte de termos mais opções de inimigos numa mesma missão, podendo enfrentar também apenas a natureza do local... Obstáculos como colinas, abismos, etc... É bom ter mais opções em um jogo de interpretação...
Kyuketsuki
Kyuketsuki

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1104
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 24
Localização : micélio

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por LucasMakuso Qui 05 Dez 2013, 7:10 am

E também, com esses fatos, como obstaculos, as descrições e narrações seriam mais ricas e detalhadas.
LucasMakuso
LucasMakuso

Moderador
Moderador

Mensagens : 537
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 22
Localização : .

http://digitalwars.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Mickey Qui 05 Dez 2013, 11:06 am

@LucasMakuso

Corrigi o problema... você já deveria ter sido cadastrado como membro há pelo menos umas 50 mensagens atrás... problema resolvido! Seja feliz ao clicar nos Links e áreas não liberadas...

LucasMakuso escreveu:Também poderia ter um sistema de guildas, que teriam requirimentos para entrar.
Por hora na fase de testes, e provavelmente após essa fase de testes, não haverá sistema de guildas. Pois, isso separaria a possível colaboração de membros que poderia ocorrer no RPG.

@Kyuketsuki

Kyuketsuki escreveu:Concordo com o Lucas sobre os pontos e as guildas e concordo com a raposa na parte de termos mais opções de inimigos numa mesma missão, podendo enfrentar também apenas a natureza do local... Obstáculos como colinas, abismos, etc... É bom ter mais opções em um jogo de interpretação...
Ok! Assim como você e o Youko eu concordo com mais opções de inimigos numa mesma missão e inclusão de obstáculos naturais... vamos tentar ajustar isso para a próxima missão de TESTE.

@KaiserLeomon
KaiserLeomon escreveu:Bem eu estava pensando em usar algo como " Pontos de Evolução " nos Digimon que seriam ganhos conforme o Digimon do personagem progride de nível e permitiriam destravar certas Evoluções , Ataques e Habilidades especiais ...
Esse é um ponto que a Marcy idealizou... tanto que se vocês que estão fazendo os testes, poderão observar no Perfil, logo abaixo dos seus Digimon um campo chamado "Digievoluções disponíveis". Eu e a Marcy conversamos um pouco sobre o assunto e como você sugere haverá tal possibilidade! =)

@Youkofoxy
Por onde começar...

youkofoxy escreveu:não é a primeira nem a ultima vez que ninguém entende minha ideia relativamente simples... o que vem me frustrando muito quando vou apresentar algo de nível básico...
pois parece que esse %$%#%¨&% não consegue entender essa %##$%$# de ideia #%$%$# simples, e ainda vem "dizer" que é #$#$@&%$ complexa essa %$##$¨@# de ideia #$@## simples....
Sei como se sente... sou bom e argumentar algum conteúdo ou assunto com palavras... mas sou desastre para conversar com alguém... nesses casos me torno um bom ouvinte!

Mas quando vou escrever... parece que sou incompreendido... talvez por não usar as palavras corretas ou colocar palavras demais... não creio que seja o seu caso, já que você na maior parte do tempo coloca seus pensamentos em meio as suas palavras... tenha calma... ou ponha para fora como fez nesse comentário! xD~~

o pontos fortes (ou Prós)

melhor controle das evoluções.
mais fácil de prever o rumo das batalhas
ideia de progressão, tornando o RPG mais atraente.
não é "mega complexo"
impulsiona a criatividade das narrativas.
As evoluções vão ser trabalhadas de forma relativamente interessante. Embora nessa missão de TESTE que estamos fazendo, não tenham sido trabalhadas, a próxima podemos fazer sim! =)
A ideia de progressão será também abordado meu caro Youko.
Você não observa nessa missão, pois a única progressão é a própria missão...
Com todo o RPG montado esta sua ideia de caminhos alternativos, batalhas diferenciadas e que irão proporcionar histórias mais criativas será possível. E graças as suas ideias, um tanto quanto... continuando...

funciona bem melhor com sistema automatizado (A.K.A: programa)
fazer isso funcionar com dezenas de usuário é "Herculano"
demora no "feedback" pode acarretar em bug.
Não terá programa automatizado. Mas isso você já sabia... estamos em um fórum...
Não estamos em computador repleto de programas que possamos modificá-los...
Tentaremos utilizar os recursos do fórum e dos usuários para esse fim.


minha proposta é de simplesmente ter a decisão de escolher entre "caminho da direta" e "caminho da esquerda"
Sim! A ideia básica e simples adotada em RPG. Essa sua ideia é muito boa e vai ser usada caro Youko. Já havia pensado nela, porém como lançamos uma única missão de TESTE você não vai encontrá-la aew... mas vai ter sim!

Enfim... agora um comentário pessoal...

@Mickey

Estou montando com base nos seus comentários uma relação do que devemos abordar após essa fase de testes. Se a Marcy permitir, devo lançar uma última missão INDEPENTENDE assim como a atual para abordar a maior parte do que já foi discutido aqui. E encerrar a fase de testes para lançar um Mini-RPG definitivo. Que já estou repleto de ideias para tal...
Portanto, peço que façam o encerramento se possível da missão aqueles que não a completaram. Para observarem as próximas alterações com base no que já foi discutido.

Acho que é só isso... podem bombardear com suas postagens! =)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por LucasMakuso Qui 05 Dez 2013, 11:24 am

Bem terá sistema de EXP? Tipo experiências necessárias para um Digimon chegar à um nível e assim ganhar a evolução necessária. Pois bem, o sistema de exp seria muito difícil se fosse implementado, de se calcular... Bem que, eu participei de um fórum, que fizeram uma calculadora automática de EXP, que você botava o seu Digimon e o Digimon oponente, o nível e iria ver quando o DIgimon ganha de xp, tudo feito em flash e adicionado a um tópico. x3
LucasMakuso
LucasMakuso

Moderador
Moderador

Mensagens : 537
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 22
Localização : .

http://digitalwars.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por youkofoxy Sex 06 Dez 2013, 12:26 am

devo ter algum problema severo com gramática, já que o texto não sutil o efeito esperado.

como aprender gramática esta fora de questão devido ao meus parentes terem dado fim no único livro de gramática que eu gostei, para ficar mais claro o que disse... eu vou explicar com (péssimos) exemplos.

nota: durante o nosso exemplo o Mini-RPG será retradato como um New Beetle/Fusca

na visão de quem gosta de ver coisas simples como simplesmente complicadas:

o senhor Kaiser quer colocar uma turbina de helicóptero no Fusca.
o Youkofoxy que fazer do fusca uma "carreta de som".

sim é possível colocar um turbina no fusca, prova:
Mini Sistema de RPG Jet-beetle-1
http://www.motorpasion.com.br/default/consumidor-babaca-colocou-uma-turbina-de-helicoptero-em-um-new-beatle
outra:
http://copabrasil.blogspot.com.br/2006/05/fusca-jato.html

já a ideia de som:
Mini Sistema de RPG 20050218071817fusca
http://fuscaclube-bh.blogspot.com.br/2009/09/blog-post_763.html

mas vamos ser bem mais realista.
digamos que o mini-RPG seja um carro de passeio decente do bom, um Civic por exemplo.

o que eu quero é colocar um som potente de qualidade com DVD-player e GPS além de um revisão no sistema de freio e amortecedor.

o Kaiser, bem agora estamos falando algo que eu realmente quero (mas sei que não é fácil).
coloca um sistema de NOS mas turbo no motor, trocar o sistema de suspensão vagabundo de fabricar por um inteligente reforçar a carroceria e, o toque final, colocar um sistema de freios muito melhor.

aqui acaba as comparações diretas.

se fosse decidir, independe das consequências, eu diria que a ideia do Kaiser é muito melhor e mais legal. mas quando se fala de algo mais seguro a minha soa bem melhor.
porém se tratando de "tunar" Lukas e Kyo falara como prós da área:
"melhor colocar as duas ideias"

agora já chega de bancar o idiota, eu já expliquei o que tinha que explicar.
só dou a ultima nota: a forma como vão ser aplicadas as ideias é que realmente faz a diferença.
agora eu vou pensar em um nova ideia, espera eu já tenho uma para pedir.

o Mickey, você não acha que, caso aumente a quantidade de pessoa envolvidas no RPG, é um boa ideia "quebrar" mais o tópicos?
pois é fácil de um único vira confusão, em especial esse.

e vamos para a discussão do momento:
decidir como será o sistema de pontuação...
ok, estou sem ideias que prestem, alguém tem ideia de como vai funcionar no "mínimos detalhes"?

Mickey escreveu:
"Se a Marcy permitir, devo lançar uma última missão INDEPENTENDE assim como a atual para abordar a maior parte do que já foi discutido aqui. E encerrar a fase de testes para lançar um Mini-RPG definitivo. Que já estou repleto de ideias para tal..."
desculpa corta seu barato mickey, mas tecnicamente é Alfa, já que quase tudo pode mudar.
e não acho que lançar um definitivo agora vá ser um das melhores ideia.
você tá apressando demais a arte.
temos que ter pelo menos alguma certeza que as coisa não vão desandar feio ou teremos um problema maior do que uma solução como esse cara que decidiu economizar 35 reais:
Motorfail - Abasteceu botijão de cozinha em posto de GNV

P.S.: eu apostaria minha conta no Steam que você não entenderam nada, mas tenho esperanças que eu tenho melhorado (esperança que nada, tenho medo mesmo de perder todos os 18 jogos que ainda não joguei direto)
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Mickey Sex 06 Dez 2013, 11:09 am

Em ambos os casos que você informa youko... não é a intenção do RPG. Desculpe, terá que colocar o Herbie para correr e tocar som automotivo em outro lugar.

Voltando ao assunto de verdade... não vou lançar nada sozinho! Por enquanto apenas estou seguindo e aguardando o que já havia sido proposto. E um definitivo que me refiro é uma experiencia aberta para todos... certamente me expressei mal, mas é que não observo muita utilidade em uma fase de testes com apenas três membros...

Dai uma ideia mais elaborada para permitir outros de participarem, porém continuaríamos em fase de testes só que uma cara mais ampla e próxima do que seria definitivo...

Eu aposto minha conta no Word of Warcraft que não irá entender e ainda virá com uma história bem parecida como as anteriores.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Sistema de RPG Empty Re: Mini Sistema de RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos