Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que te desagrada...

4 participantes

Ir para baixo

O que te desagrada... Empty O que te desagrada...

Mensagem por Marcy Sex 25 maio 2012, 5:55 pm

Eu deveria ter criado este tópico antes... mas antes tarde do que nunca xD

Com certeza, a maioria aqui não ficou muito contente com o desfecho de Xros Wars Hunters; outros já nem gostaram da "expansão" da temporada desde o começo.

Então... a minha pergunta: o que esta temporada lhe fez para desagradar-te? Se pudesse, o que mudaria nela?

Começando por mim. Ok, eu até gostei da temporada, inclusive do desfecho. A temporada foi uma emenda de Xros Wars, que fez tanto sucesso que a Toei resolveu dar uma continuação imediata a ela. E aí começou a falha.

Eu não gosto de hiatos, mas preciso admitir que é um pouco necessário. No caso de Hunters, um curto hiato de meses ou, no máximo, 1 ano, seria bom. Por quê? Simples, para os animadores poderem revisar com calma o roteiro. Sim, estou apontando o roteiro de Xros Wars Hunters, que achei um pouco bagunçado.

Para começar, a estreia de Hunters deixou uma dúvida no ar: qual é o objetivo disso afinal? Caçar digimons. Mas por quê? Por que eles estão atrapalhando o Mundo Real. Se fosse isso pelo menos só nos 2 ou 3 primeiros episódios, tudo bem. Mas não; os episódios meio que se repetiram até chegarem perto do final. Claro, cada um apresentava uma situação diferente, e temos que levar em conta que a Toei queria trazer mais personagens à temporada enquanto a trama se desenrolava. Porém, não faz parte da franquia ter elementos repetidos em vários episódios seguidos. Digimon não é que nem Pokémon, onde havia muitos episódios com alguma semelhança em sequência (digo havia porque não estou acompanhando as novas temporadas, então não vou julgar mais do que o necessário =p).

Xros Wars Hunters começou com um objetivo muito vago, ao meu ver. Percebam que nas outras temporadas havia-se um objetivo desde o começo. Exemplo: em Adventures, o objetivo dos protagonistas era sair daquele mundo estranho e retornarem para casa. Claro, mudar-se o objetivo final também seria interessante, como em Adventures, onde as crianças voltaram ao Mundo Digital para salvá-lo de digimons malígnos. Acho que Hunters poderia ter tido desde o começo um objetivo fixo para se resolver no final, como a ideia do DigiQuartz estar dominando o Mundo Real apresentada já no início.

Mas até esse ponto, eu já tolerava a trama. O que eu não gostei mesmo foi o desfecho. Para começar, os Líderes apareceram muito repentinamente. Sério, eu estava esperando uma apresentação mais detalhada deles, algo mais magnífico e... e... eles aparecem, lutam um pouquinho e falam só o mínimo possível?! o.O'' No final eles pareceram absurdamente fracos, como se fossem incapazes de derrotar Quartzmon juntos, e não naquela coisa chamada Brave Snatcher. Deu-me a impressão de que eles não eram os protagonistas das temporadas anteriores, e sim clones deles -.-'' E para finalizar, aquele olhar sinistro do relojoeiro no final do último episódio. Afinal, Baguramon morreu ou não?! o ó' O esforço de Taiki para derrotá-lo então foi em vão?! E como assim ele quis ajudar o Taiki?!

As alterações que eu faria, em linhas gerais, são:
1) dar mais objetivos à temporada;
2) não tornar grande parte dos episódios repetitivos;
3) dar mais ênfase na aparição dos líderes.

Acho que é só. E vocês?


Última edição por Marcy em Qui 09 Ago 2012, 4:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : só uma correção de ortografia lol)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

O que te desagrada... Empty Re: O que te desagrada...

Mensagem por Mickey Sex 25 maio 2012, 10:14 pm

Well o que não me agradou... Eu poderia seguir a moda do pessoal e apontar o protagonista da história...

MAS não estaria falando a verdade. Apesar de Tagiro não ter sido metade que o Taiki foi...
Não acho que seja o motivo de não ter me agradado...

Acho que foi mesmo a caçada sem sentido... Sério... objetivo meio bobo...
Pareceu uma brincadeira de capturar para ver quem era melhor...

E juntamente com isso... um monte de episódio sem histórias relacionadas que dão impressão de terem sido feitas apenas para encher linguiça... E com o lançamento de Saint Seiya Omega... vejo que foi esse o motivo mesmo... pois esse ultimo apesar das mudanças significativas ele me encheu olhos...

Mas bem... os últimos episódios valeram pela temporada toda... Depois que o Masaru derrubou aqueles VenomMyotismon no soco... o Anime mudou totalmente!

Bom é isso...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

O que te desagrada... Empty Re: O que te desagrada...

Mensagem por Sky Warrior 96 Sáb 26 maio 2012, 12:21 pm

bem eu comcordo plenamente com vcs dois, acho que deviam ter dado um objetivo, e se vcs verem no final, todas essas caçadas só serviram pra encher o xros loader do tagiru, eu nao que só os líderes foram mal utilizados, digo tbm pelo Yuu, Durante toda essa segunda parte de Xros Wars, Ele fica só com Damemon e Superstarmon.

Os epísodios ficaram bem repetitivos, vc já sabia que no final ia ter uma luta, e tagiru ficava com o digimon.

Outra coisa é os Digimons no mundo real, tipo ninguém se importava com a presença deles, como o episódio da blossomon, a guria vê uma planta gigante que fala, outros monstros, e no outro dia parece que não aconteceu nada eu ficava meio ¬¬"

Tudo era Tagiru,Tagiru,Tagiru,Tagiru,Tagiru,Tagiru, tbm qualquer coisa de diferente no mundo real era culpa do digimon.

Os líderes eu concordo com a Marcy, ficaram com cara de idiotas no anime, e a aparição deles, ainda achei que ficou meio sem explicação, pra mim tudo isso nao passou de um filler.

O único episódio que me agradou foi o do Volcadramon, finalmente o Tagiru tinha usado a cabeça de mamão dele pra algo, soube utilizar um digimon diferente, e tudo.

O que eu mudaria:
1- Mais episódios se possível sem fillers
2- Mais história
3- Participação mais ativa do taiki e do yuu
4- Maior especulação dos personagens(contando com os líderes)
Sky Warrior 96
Sky Warrior 96

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 260
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Logo Ali

Ir para o topo Ir para baixo

O que te desagrada... Empty Re: O que te desagrada...

Mensagem por Digi Rei Dom 27 maio 2012, 4:20 pm

De todas as séries, realmente, a que menos me chamou a atenção e que me deixou mais triste, foi Hunters. Não foi péssima, mas também não foi ótima.

Claro que os digimons foram demais! As lutas, os Digi Xros, os personagens, os digimons escolhidos para cada episódio, com suas respectivas características (dèja vú), os digimons novos, entre outras coisas, foram os acertos da série. Mas eu acho que um único ponto negativo e forte foi: Enredo fraco!

Penso eu que, algumas coisas já colocaram a série na forca, mas o que fez o banquinho cair, foi o enredo. Não gostei, sinceramente, achei que todos os episódios, com exceção de um ou outro no final, foram muito repetidos. Eu mesmo fiquei alguns dias sem ver porque eu pensava nisso.

Como Sky Warrior 96 disse: Tagiru, Tagiru, Tagiru, Tagiru, Tagiru, ia atrás de digimons, lutava e capturava eles. Só, era só isso a história. No episódio onde a Nene aparece pela primeira vez, achei que aquele homem que a seguia, era na verdade, algum vilão principal, mas me enganei.

Outra coisa que não gostei, foi que não tiveram VILÕES principais, e sim teve o VILÃO principal. Quartzmon era o único "chefão" da série. Não teve a sequência: Devimon > Myotismon > Apocallymon ou então, como em Xros Wars: Império Bagura > Generais da Morte > Bagramon. Não teve isso!

O que me desagradou um pouco, foi o fato de que Kudou Taiki e Amano Yuu, não participaram da série. Claro que sempre podiam ser vistos, mas teve um episódio (não me recordo qual) que Taiki só apareceu no final e falou uma ou duas frases, Yuu nem estava lá (se não me engano).

Os digimons que Taiki havia capturado nas série anterior, não apareceram em Hunters. Quase nunca eu o via lutando ou fazendo algum Digi Xros. Falando em Digi Xros, eles, quando juntavam os digimons, nem tinham um outro nome, por exemplo: Sagomon + Arresterdramon = Arresterdramon Xros Up. Não tinha um nome legal... Poderia ser Arresterdramon X2... Sei lá. Isso me deixou decepcionado!

O que eu mudaria:
1. Interação maior com outros personagens da série anterior e com os líderes.
2. Um enredo bom!
3. Mais vilões.
4. Sem um enredo repetitivo!
5. Participação maior de Taiki e Yuu.

Pronto... Acabei!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que te desagrada... Empty Re: O que te desagrada...

Mensagem por Convidado Seg 29 Dez 2014, 12:31 pm

Bem eu penso que se fosse para mudar algo em Xros Hunters uma das coisas que eu obviamente mudaria seria a caracterização que eles deram aos Digimon . Em Xros Hunters todos os Digimon da Xros Heart foram transformados em meros protagonistas sem fala . Eles praticamente só estavam lá para " constar " que haviam Digimon da temporada anterior . Eles raramente abriam a boca e quando abriam só tinham no máximo uma ou duas falas , não demonstravam emoções nenhuma , eram pouco mais que fantoches usados como decoração para as historias . Isso para quem acompanhou Xros Wars e viu o desenvolvimento das personalidades de cada um desses Digimon igual Dorulumon , Ballistamon , Cutemon , Sparrowmon,Greymon , MailBirdramon,Cyberdramon,Deckerdramon etc foi tremendamente frustrante . Se eu pudesse mudar algo uma das coisas que mudaria seria dar maior destaque as personalidades de cada Digimon em Xros Hunters . " Talvez " eu usasse as Chou Shinkas de Dorulumon , Ballistamon e Sparrowmon mas também trataria de conseguir Chou Shinkas também para Gundramon ( porque definitivamente eu não gostei de Arresterdramon Superior Mode e dos DigiXros de Arresterdramon ) ,Cutemon , Dobermon de Hideaki , MailBirdramon , Cyberdramon e Deckerdramon de Kiriha , Cho-Haikaimon , Yashamon etc procuraria dar destaque as suas personalidades e ao que teria mudado nelas . Não os faria meros espectadores estáticos cada um teria um motivo para estar lá . Se possível eu também usaria alguns dos coadjuvantes de Xros Wars como Apollomon , Olegmon , Grademon etc e possivelmente daria mais destaque aos Digimon do Grupo de " Jornada para o Leste " que tem uma profunda relação com Gundramon ( pois ficou meio que subentendido que Gundramon seria " Shenlong " o Deus Dragão ou pelo menos algo equivalente para eles )

Procuraria evoluir de fato o Tagiru . Ele foi de longe o líder pior explorado . Não teve nada da sua historia contado , não teve nada relevante no seu passado , era só um " Zé Ninguém " que foi colocado como líder mas que no entanto fez pouquíssimos atos que o caracterizassem como " líder "...

Eu desenvolveria muito mais as personalidades de cada Hunter dando os motivos por que cada um estaria lá seja os Hunters da Xros Heart , seja Ryoma e seu grupo .

Talvez eu introduzisse uma forma diferente de DigiXros que faria com que os Digimon desenvolvessem evoluções e formas inesperadas muito diversas das da temporada anterior .

Eu gostaria também já que eles usaram a ideia da " conexão dos mundos paralelos " que permitiu trazer os líderes de explorar um pouco mais o relacionamento entre eles e os demais escolhidos . Gostaria de dar uma chance a quem foi menosprezado nas séries anteriores de brilhar .

Eu procuraria tornar Quartzmon uma ameaça mais concreta presente desde o primeiro episódio até o final não uma ameaça que surgiu de repente nos episódios finais de Xros Hunters e foi eliminado com uma facilidade ridícula pelo Tagiru . Talvez eu trouxesse de volta alguns dos vilões Taticmon , Lilithmon , Blastmon para lhe dar apoio e exploraria melhor a historia do Relojoeiro .

Eu exploraria melhor as personalidades de Taiki , Yuu , Tagiru traria de volta Kiriha , Nene , Zenkiro e Akari e os tornaria Hunters desde o começo .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que te desagrada... Empty Re: O que te desagrada...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos