Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecendo - Gaiamon

Ir para baixo

Conhecendo - Gaiamon Empty Conhecendo - Gaiamon

Mensagem por Vitor-Aizen Sex 02 Dez 2016, 3:38 pm

Nome: Gaiamon
Grade: God(Deus)
Aplicativo: Criação
Tipo: God

Gaiamon é a última forma do Gatchmon, o Appmon protagonista de Digimon Universe. Ele é o Deus da Criação, que possui a sabedoria do mundo. Sua capacidade de aprender muito com a rede e o seu conhecimento da mente humana, permite ele criar, não só matéria inorgânica, como também vida!

Gatchmon se torna o que os vilões de Digimon World 2 e 3 tentaram mas não conseguiram!


Conhecendo - Gaiamon 161nh9e
Vitor-Aizen
Vitor-Aizen

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 163
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo - Gaiamon Empty Re: Conhecendo - Gaiamon

Mensagem por Convidado Sáb 03 Dez 2016, 4:35 am

Gaia a Mãe-Terra

Conhecendo - Gaiamon Lady-gaia-julie-l-hoddinott

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gaia_(mitologia)

Gaia, Geia ou Gé (em grego: Γαία, transl.: Gaía), na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível. Segundo Hesíodo, no princípio surge o Caos (o vazio) e dele nascem Gaia, Tártaro (o abismo), Eros (o amor), Érebo (as trevas) e Nix (a noite).

Gaia gerou sozinha Urano (o Céu), Ponto (o mar) e as Óreas (as montanhas). Ela gerou Urano, seu igual, com o desejo de ter alguém que a cobrisse completamente, e para que houvesse um lar eterno para os deuses "bem-aventurados".

Com Ponto, Gaia gerou Nereu: É um deus marinho primitivo, representado como um idoso o velho do mar. Além de Fórcis, Ceto, Euríbia e Taumante.

Com Urano, Gaia gerou os doze titãs: Oceano, Céos, Crio, Hiperião, Jápeto, Teia, Reia, Têmis, Mnemosine, a coroada de ouro Febe e a amada Tétis; por fim nasceu Cronos, o mais novo e mais terrível dos seus filhos, que odiava a luxúria do seu pai.

Período após haverem concebido os titãs, Urano e Gaia geraram os três ciclopes e os três hecatônquiros.

Como fosse Urano capaz de prever o futuro, temeu o poder desses filhos, quais tornar-se-iam poderosos, e os encerrou novamente no útero de Gaia. Ela, que gemia com dores atrozes sem poder parir, clamou pelo favor de seus filhos titãs e pediu auxílio para libertarem os irmãos e vingarem-se do pai. Dos doze irmãos, porém, somente Cronos aceitou a conspiração.

Gaia então retirou do peito o aço e com o auxílio de Nix, dele fez a foice dentada. Concedeu-a a Cronos e o escondeu, para que, quando viesse o pai durante a noite, não percebesse sua presença. Ao descer Urano para se unir mais uma vez com a esposa, foi surpreendido por Cronos, que atacou-o e castrou-o, separando assim o Céu e a Terra.

Cronos lançou os testículos de Urano ao mar, mas algumas gotas caíram sobre a terra, fecundando-a. Do sangue de Urano derramado sobre Gaia, nasceram os gigantes, as erínias as melíades.

Após a queda de Urano, Cronos subiu ao trono do mundo e libertou os irmãos. Mas vendo o quanto eram poderosos, também os temia e os aprisionou mais uma vez. Gaia, revoltada com o ato de tirania e intolerância do filho, tramou nova vingança.

Já havendo assumido regência do universo e se casado com Reia Cronos foi por Urano advertido de que um de seus filhos o destronaria. Ele então passou a devorar cada recém-nascido tal qual o fizera o pai. Contudo, Gaia ajudou Reia a salvar o filho que viria a ser Zeus, escondendo-o em caverna dum monte em Creta, onde seria amamentado pela cabra Aix da ninfa Amalteia. Reia então, em vez de entregar seu filho para Cronos devorá-lo, entregou-lhe uma pedra.

Já adulto, Zeus declarou guerra ao pai e aos demais titãs com suporte de Gaia. Durante cem anos nenhum dos lados chegava ao triunfo. Gaia então foi até Zeus e prometeu que ele venceria e se tornaria rei do universo se descesse ao Tártaro e libertasse os três ciclopes e os três hecatônquiros.Ouvindo os conselhos de Gaia, Zeus venceu Cronos com a ajuda dos filhos libertos da Terra e se tornou o novo soberano do Universo. Zeus realizou um acordo com os hecatônquiros para que estes vigiassem os Titãs no fundo do Tártaro. Gaia pela terceira vez se revoltou e lançou mão de todas as suas armas para destronar Zeus.

Num primeiro momento, ela pariu os incontáveis andróginos, seres com quatro pernas e quatro braços que se ligavam por meio da coluna terminado em duas cabeças, além de possuir os órgãos genitais femininos e masculinos. Os andróginos surgiam do chão em todos os quadrantes e escalavam o Olimpo com a intenção de destruir Zeus, mas, por conselhos de Têmis, ele e os demais deuses deveriam acertar os Andróginos na coluna, de modo a dividi-los exatamente ao meio. Assim feito, Zeus venceu.

Noutra oportunidade, Gaia produziu uma planta que ao ser comida poderia dar imortalidade aos gigantes; todavia a planta necessitava de luz para crescer. Ao saber disto Zeus ordenou que Hélio, Selene, Eos e as Estrelas não subissem ao céu, e escondido nos véus de Nix, ele encontrou a planta e a destruiu. Mesmo assim Gaia incitou os gigantes a empilharem as montanhas na intenção de escalar o céu e invadir o Olimpo. Zeus e os outros deuses permaneceram invictos, entretanto.

Como última alternativa, Gaia enviou seu filho mais novo e o mais horrendo, Tifão, para dar cabo dos deuses e seus aliados. Os deuses se uniram contra a terrível criatura e depois duma terrível e sangrenta batalha, lograram triunfar sobre a última intentona e prole de Gaia.

Enfim, Gaia cedeu e concordou com Zeus que jamais voltaria a tramar contra seu governo. Dessa forma foi ela recebida como uma titã olímpica

Genealogia

Espontaneamente

Deuses primordiais

Urano
Ponto
Oreas
Nesoi (possivelmente)
Monstros e animais
Píton (segundo Ovídio)
Scorpio (segundo Higino)
Arion (segundo Pausânias)
Ofiotauro (segundo Higino)
Dragão Nemeio (segundo Estácio)
Dragão Cólquio (segundo Apolônio de Rodes)
Dragão Hésperio (possivelmente)
Homens nascidos da Terra
Erictônio (segundo Homero)
Cécrop (segundo Higino)
Palécton (segundo poema lírico desconhecido)
Pelasgo (segundo Hesíodo)
Alalcomeneu (segundo poema lírico desconhecido)
Jarbas (segundo poema lírico desconhecido)
Primeiros povos nascidos da Terra
Andróginos
Féacios (segundo Alceu)
Ciclopes Sicilianos (segundo Alceu)
Pigmeus (segundo Hesíodo)
Etíopes (segundo Hesíodo)
Hiperbóreos (segundo Hesíodo)
Demônios e deuses rústicos
Fama (segundo Virgílio)
Sileno (segundo Nonos)
Disaule (segundo poema lírico desconhecido)
Cabiros (segundo poema lírico desconhecido)
Curetes (segundo Nonos)
Dáctilos (segundo Nonos)
Gigantes
Argos Panoptes (segundo Apolodoro)
Gegenes (segundo Apolônio de Rodes)

Com outros deuses

Com Hidros (segundo os órficos)

Chronos
Ananque

Com Éter (segundo Higino)

Dolor (dor)
Dolus (engano)
Ira (fúria)
Pentos (luto)
Pseudologos (mentiras)
Horcos (juramento)
Pena (punição)
Intemperantia (intemperança)
Anfilogias (altercação)
Lete (esquecimento)
Socordia (preguiça)
Deimos (medo)
Superbia (soberba)
Incestum (incesto)
Hisminas (contenda)

Com Ponto

Ceto
Euríbia
Fórcis
Nereu
Taumante
Com Tártaro
Campe (segundo Nonos)
Equidna (segundo Apolodoro)
Gigantes (segundo Higino)
Tifão

Com Urano

Ciclopes:
Arges
Brontes
Estéropes

Hecatônquiros:
Briareu
Giges
Coto

Titãs e titânides:

Céos
Créos
Cronos
Dione (segundo Apolodoro)
Febe
Hiperião
Jápeto
Mnemosine
Oceano
Reia
Tétis
Teia

Antigas musas

Mneme
Melete
Aede

Outros filhos

Aristeu (segundo Baquílides)
Etna (segundo Simônides)
Têmis

Com o Icor de Urano

Erínias
Gigantes
Melíades

Com Oceano

Creúsa (segundo Píndaro)
Triptólemo (segundo Apolodoro)

Com Zeus

Tício (segundo Nonos)
Centauros Cíprios (segundo Nonos)

Com Poseidon

Órion (segundo Nonos)
Anteu (segundo Apolodoro)
Caríbdis (segundo poema lírico desconhecido)
Lestrigão (segundo Hesíodo)

Com Hefesto

Erictônio de Atenas (segundo Apolodoro)

Outras versões

Pseudo-Apolodoro

Em Pseudo-Apolodoro, seu mito é semelhante ao contado por Hesíodo.

Urano (Céu) é o primeiro a governar todo o mundo, e se casa com Gaia (a Terra). Desta união nascem os hecatônquiros (gigantes de cem mãos e cinquenta cabeças), Briareu, Giges e Coto. Em seguida, nascem os ciclopes, Arges, Estéropes e Brontes, que foram encerrados no Tártaro. Os próximos filhos são os titãs, os filhos Oceano, Céos, Hiperião, Crio, Jápeto e o mais novo de todos, Cronos, e as filhas titânides Tétis, Reia, Têmis, Mnemosine, Febe, Dione e Teia.

Gaia ficou triste com a destruição dos seus filhos, encerrados no Tártaro, e convenceu os titãs a atacarem Urano, e deu a Cronos uma foice de adamantina. Os titãs, exceto Oceano, atacaram Urano, e Cronos castrou Urano, jogando suas genitais no mar; das gotas de sangue nasceram as Fúrias, Alecto, Tisífone e Megera.

Após destronarem Urano, os titãs libertaram seus irmãos presos no Tártaro, e escolheram Cronos como seu soberano, mas este encerrou-os de volta no Tártaro, e se casou com sua irmã Reia. Gaia e Urano profetizaram que Cronos seria destronado por seu filho, o que fez Cronos engolir cada filho que nascia de Reia.

Mais tarde, durante a guerra entre Zeus e Cronos, Gaia profetizou que Zeus teria a vitória se ele se aliasse aos prisioneiros do Tártaro, o que foi feito.

Gaia também teve filhos com Ponto (deus primitivo do mar): Fórcis, Taumante, Nereu, Euríbia e Ceto.

Outra previsão de Gaia foi que Zeus e Métis teriam uma filha e um filho, e este derrubaria Zeus; Zeus evitou esta profecia engolindo Métis antes da filha nascer.

Segundo Ferecides de Leros, Triptólemo é filho de Gaia e Oceano.

Mais tarde, foi Gaia que incentivou a guerra entre os gigantes e os deuses olímpicos, fazendo gigantes, seus filhos com Urano, atacarem Zeus. Estes gigantes não podiam ser mortos por deuses, mas Zeus chamou Héracles, que matou vários gigantes. Na sequência da guerra, Gaia teve com Tártaro o monstro Tifão, que foi enterrado por Zeus no vulcão Etna.

Outros filhos de Gaia são:

Equidna, com Tártaro
Argos Panoptes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos