Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OFF-TOPIC]Entenda como a decisão dos EUA pode afetar a internet brasileira

Ir para baixo

[OFF-TOPIC]Entenda como a decisão dos EUA pode afetar a internet brasileira Empty [OFF-TOPIC]Entenda como a decisão dos EUA pode afetar a internet brasileira

Mensagem por Convidado Sex 15 Dez 2017, 5:39 am

Entenda como a decisão dos EUA pode afetar a internet brasileira

Fonte : https://br.yahoo.com/financas/noticias/entenda-como-decisao-dos-eua-pode-afetar-internet-brasileira-223919314.html

[OFF-TOPIC]Entenda como a decisão dos EUA pode afetar a internet brasileira 59097672b046fbd553ee1c9b4b6d5e99

A votação realizada na quinta-feira, 14, nos Estados Unidos, que derruba o princípio de neutralidade da internet no país, pode ter consequências até mesmo no Brasil. Dados divulgados pela Folha de São Paulo no início do mês mostram que as operadoras brasileiras estariam apenas esperando a decisão americana para começar a pressionar o governo brasileiro para que tome a mesma atitude e modifique o Marco Civil da Internet. Mas o que significa afinal a neutralidade de rede e como ela afeta quem acessa a web?

Neutralidade de rede

Como o próprio nome explica, o princípio de neutralidade da internet prevê um comportamento “neutro” por parte das operadoras em relação aos dados que trafegam pela rede. De acordo com o Marco Civil brasileiro, essas empresas são obrigadas a “tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino”. Na prática, isso significa que as companhias não podem aumentar ou diminuir as velocidades de tráfego de conteúdos específico, como vídeos de serviços de streaming.

Com a queda dessa obrigação, as operadoras dos EUA poderão, por exemplo, cobrar valores adicionais para clientes que desejem utilizar a Netflix e o Spotify, vendendo uma espécie de pacote de dados separado, dependendo dos aplicativos e serviços que o usuário desejar. Em alguns casos, quem não contratar esses adicionais pode ter que enfrentar uma queda na velocidade de carregamento ou até mesmo o bloqueio total no acesso.

Concorrência

Defensores do princípio indicam ainda que ele pode ajudar a incentivar a concorrência, já que nenhuma operadora pode boicotar determinado serviço. Segundo eles, o fim da medida pode facilitar atitudes como essa e até “obrigar” empresas a negociar e até pagar mais para garantir que o serviço “chegue mais fácil” ao consumidor. Empresas menores e iniciantes não teriam muita chance com um mercado com esse comportamento.

Operadoras

As empresas de telecomunicações, que se posicionam a favor do fim da neutralidade de rede, apontam que o governo não deve ser responsável por “gerenciar” a internet. Para as companhias, a organização do fluxo de dados nas redes deve ser feito pelas próprias operadoras, com o objetivo de evitar congestionamento.

Para defender o fim da neutralidade, as operadoras explicam que medidas como essa impedem que haja investimentos em redes que ofereçam mais rapidez, já que o custo para manter velocidades iguais é maior. Elas defendem ainda que o consumidor não terá prejuízo nesse cenário, que vai garantir uma entrega de vídeos e dados mais rápida.

Internet das coisas

A regulação de dispositivos de internet das coisas no Brasil pode ajudar as operadoras a vencerem a disputa. As teles defendem que com a adição de milhões de dispositivos conectados, equipamentos de hospitais e de trânsito, por exemplo, precisariam ter privacidade no trânsito de informações. O problema é que a questão contraria o Marco Civil da Internet. Especialistas indicam que casos como esse podem fazer com que a lei seja alterada e até quebrada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos