Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes!

3 participantes

Ir para baixo

[Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes! Empty [Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes!

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 06 Nov 2011, 5:45 am

Olá Tamers!

Eu gostaria de sugerir primeiramente duas áreas novas, uma no Acervo de Histórias e uma no Salão das Artes. Mas qual seria a utilidade destas áreas? No Acervo de Histórias seria a área de Rascunhos, onde os escritores poderiam postar seus capítulos ou One-shots para serem avaliadas pelos outros membros e estes membros poderiam sugerir melhorias, assim ajudando os escritores antes de eles postarem oficialmente seus capítulos/One-shots.

No Salão das Artes seria a área de Artes Inacabadas - não consegui pensar em outro nome - e o objetivo é obviamente postar seus desenhos e/ou trabalhos de design para serem avaliados pelos outros membros e estes membros poderiam sugerir melhorias, assim ajudaríamos os artistas antes de eles postarem oficialmente suas artes finalizadas. Porque duas novas áreas e não sub-áreas dentro das já existentes?

Tanto no Acervo de Histórias quanto no Salão das Artes há dois tipos diferentes de histórias e de artes, portanto, para não criar duas sub-áreas, uma em cada área dos fóruns em questão, o melhor seria unir os Rascunhos e as Artes Inacabadas em uma única área e deste modo, acredito que haveriam mais visitas nas mesmas, o que resultaria em mais ajuda aos escritores e artistas.

Um extra seria que tanto os escritores quanto os artistas poderiam designar as partes em que estão com dificuldades, as partes em que precisam de mais ajuda. No caso de escritores, poderia ser uma descrição, seja de um personagem ou de um local. Já os artistas, poderiam pedir sugestões de cores para um desenho ou mesmo de um detalhe à mais no desenho.

Não é só isso, há também uma outra sugestão, esta apenas para o Salão das Artes. Como eu vi aqui no fórum, há alguns tópicos de artes, porém que não são relacionadas à Digimon e acredito que por isso foram colocados no Garbagemon. A minha sugestão é o Salão das Artes abranger - tanto o Atelier quanto o Estúdio - não somente Digimon, mas também artes de outras origens.

Vocês decidem se é melhor deixar as artes misturadas ou se é melhor criar sub-áreas no Atelier e no Estúdio para separar as artes de diferentes origens. Bem, estas são as minhas sugestões, espero que as compreendam e elas lhes agrade. ^^

Edit - Nova sugestão

Como alguns devem ter visto, o Petry postou no Atelier sobre a animação amadora Digimon D-Invasion, então sugiro que alterem a descrição do Atelier permitindo que naquela área sejam postados não apenas desenhos, mas também animações amadoras. É apenas um extra, nada demais.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes! Empty Re: [Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes!

Mensagem por Edu Dom 06 Nov 2011, 8:22 am

São boas sugestões, cara. Embora eu ache que mostrar o rascunho de determinado capítulo pode tirar muitas das surpresas que ele teria. Mas em todo caso, levarei isso a moderação e discutiremos a respeito.

Obrigado e até mais.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes! Empty Re: [Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes!

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 06 Nov 2011, 9:34 am

Eu sei disso Edu, mas seria a escolha dos membros, se a pessoa não quisesse Spoilers, então ela nem entraria na área de Rascunhos. Eu pensei também que se fosse possível, poderia haver uma opção nas opções do perfil que permitiriam visualizar esta área na página inicial do fórum ou não, seriam os membros que escolheriam.

Agradeço pela atenção e fico feliz que ao menos irão debater sobre estas minhas sugestões. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes! Empty Re: [Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes!

Mensagem por Mickey Dom 06 Nov 2011, 12:51 pm

Entendo que seria uma intenção de ajudar e trocar ideias né Rikaru?

Não acho que seria uma boa. É claro, não digo que será ruim também.
É algo que não presenciei o resultado ou tenha experiência para justificar.

Mesmo que seja algo "restrito" e pudesse escolher ver ou não os spoilers...

Normalmente, penso eu, que quando vou fazer algo. Procuro fazer o meu melhor para que alguém avalie. Sim gostaria de ter uma ajuda de alguém experiente para algo que vou fazer. Mas ainda gostaria de evitar que a maioria observasse um trabalho inacabado.

Estaria revelando ideias e pensamentos que seriam pessoais. Algo que só seria mostrado quando a obra estivesse completa. Não sei se entende o que quero dizer... Da uma impressão de ficar exposto.

Gostaria mais de fazer uma história e ouvir alguém dizer que "algo" pode mudar.
Claro, ficaria frustrado. Certamente me dediquei e me esforcei. De repente vem um e fala que está "horrível".
Sei que não agradaria todos. Mas alguém terá gostado ou ter visto algo legal na história. Talvez algo ruim para eu repensar.

Igual aos rascunhos de "Crepúsculo" que caíram na NET antes do lançamento da obra original. A escritora não gostou do fato, não apenas porque iria perder uma grana pelas pessoas que provavelmente não comprariam o livro. Mas pelo fato de ser algo incompleto e com falhas que a própria escritora ainda não havia tido oportunidade de decidir se corrigia ou alterava.

Acho que se alguém quiser uma 2ª opinião, seria legal ter alguém a recorrer. Mas seria somente entre eles. Como um Padre que não pode contar o que lhe foi confessado... (LOL de onde tirei essa?!). E para isso o pessoal pode trocar PM/E-mail/MSN...

Particularmente, apesar de sua nobre intenção Rikaru. Neste ponto em especial, eu não concordo. Gostaria de ter uma ideia como contra proposta, mas não tenho. É chato criticar uma ideia sem ter outra como alternativa.

Tenho certeza que muitos terão opinião diferente ou até alguns com o mesmo pensamento ou algo próximo... E talvez bem distante.

Bom! É isso aew! Opinião dada! =)


Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes! Empty Re: [Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes!

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 06 Nov 2011, 2:21 pm

Não se preocupe Mickey, não estou irritado, frustrado, nem nada assim. Eu fico feliz que você tenha vindo expôr seu ponto de vista e respeito a sua opinião, além de concordar com ela. Não havia me passado pela mente esta vontade dos escritores de não ter as suas idéias expostas para quem quiser ver e peço desculpas aos que se ofenderam, se irritaram, enfim, que não gostaram da minha sugestão.

Aqui vai uma contra-sugestão para a minha própria sugestão e eu agradeceria se você e os outros membros a comentassem, para assim chegarmos à melhor opção para os escritores, mesmo que ela seja descartar esta idéia. Os membros que se interessarem por ajudar os escritores poderiam se candidatar ao cargo de Beta-Reader - ou algum outro termo - e os próprios escritores decidiriam se a pessoa merece a oportunidade.

Não, isso não significa que a pessoa, mesmo escolhida pela maioria, tomará conhecimento das suas idéias. Haveria uma senha especial para cada escritor, uma senha única escolhida pelo próprio e que ele daria ao avaliador - Beta-Reader - que ele desejar que avalie o seu rascunho, podendo ser apenas um ou mais de um. Sei que estão pensando que é muito trabalho para algo que não é tão necessário, mas pensem que nem sempre nossos amigos com quem conversamos por MSN poderiam nos ajudar à melhorar.

Claro que poderia ser feito por MP com algum membro do fórum em que o escritor confie, porém acredito que uma área própria e segura seria uma boa coisa. Sei que os escritores poderiam saber em quem confiar, em quem poderia os ajudar com boas sugestões, idéias e críticas construtivas. Além do mais, haveriam Regras para esta área também, a principal seria a confidencialidade que os avaliadores precisariam exercer, não divulgar o que o escritor compartilhou com eles à ninguém.

Bem, espero que compreendam a minha intenção e comentem sobre esta sugestão e claro, sobre as outras que fiz que também considero importantes. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes! Empty Re: [Sugestões] Acervo de Histórias e Salão das Artes!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos