Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

24% 24% [ 9 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
41% 41% [ 15 ]

Total dos votos : 37

Últimos assuntos
» A Programação dos Digimon e Appmon
Sab 12 Ago 2017, 1:18 pm por Vitor-Aizen

» Feliz Aniversario Ruizu_Rz'
Qua 09 Ago 2017, 3:53 pm por KaiserLeomon

» Feliz Aniversario Rayana Wolfer
Dom 06 Ago 2017, 12:41 pm por KaiserLeomon

» [OFF-TOPIC]Os Cavaleiros do Zodíaco ganhará uma série exclusiva na Netflix
Qui 03 Ago 2017, 8:09 am por KaiserLeomon

» Mirei e os Telefones
Qua 02 Ago 2017, 5:47 pm por KaiserLeomon

» Conhecendo - GraceNovamon e o Mundo Digital "Iliad"
Sab 29 Jul 2017, 8:23 am por KaiserLeomon

» Digimon Data Fusion
Sex 28 Jul 2017, 11:16 am por KaiserLeomon

» Capítulos 51, 51.5 e 52 de Digimon V-Tamer 01 saíram em Português!
Seg 24 Jul 2017, 9:59 am por KaiserLeomon

» Feliz Aniversario aswq
Qui 20 Jul 2017, 7:28 am por KaiserLeomon

Os membros mais ativos da semana

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por LoneWolf-Sama em Qui 06 Out 2011, 12:26 pm

Estranho como ninguém postou nada nessa area ainda.Anyway,aí vai.

---------------------------


Físicos anunciaram esta quinta-feira (22) que partículas subatômicas denominadas neutrinos podem viajar mais rápido que a luz, uma descoberta que, se comprovada, seria inconsistente com a teoria da relatividade de Einstein.

Em experimentos feitos entre o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), em Genebra, na Suíça, e um laboratório na Itália, as minúsculas partículas foram cronometradas a uma velocidade de 300.006 km/seg, sutilmente mais rápido do que a velocidade da luz, afirmaram os cientistas.

“Dá uma sensação de que tem alguma coisa errada, que isso não pode estar acontecendo,” disse James Gillies, porta-voz do Cern. Ele afirmou que os resultados surpreenderam tanto os pesquisadores da institução que eles pediram que outros colegas verificassem suas medições antes de anunciar de fato a descoberta.”Eles estão convidando a comunidade mundial da Física a examinar minuciosamente seu trabalho, e idealmente, conseguir que alguém repita os resultados,” afirmou.

A equipe do acelerador de partículas do Fermilab, nos Estados Unidos, já se comprometeu a iniciar esse trabalho. “É um choque,” disse o chefe do grupo de Física Teórica do Fermilab, Stephen Parke, que não fez parte da pesquisa na Suíça. “Vai nos causar um monte de problemas, isso é fato. Se é que é mesmo verdade”.

O Fermilab conseguiu resultados semelhantes em 2007, mas a margem de erro era tão grande que minimizou sua importância científica.

Cientistas de fora do Cern mostraram ceticismo. Ainda assim, é nisso que apostam alguns membros da comunidade científica: "Rastrear neutrinos é muito difícil. Esse resultado tem que ser algum tipo de erro," disse Drew Baden, chefe do departamento de Física da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. "Até o resultado ser replicado por um segundo grupo, é um tapete voador", afirmou à AP.

O Cern afirma que um raio de neutrinos (conhecidos por ser uma das partículas mais estranhas da Física moderna) disparado de Genebra para um laboratório na Itália a 730 quilômetros de distância viajou 60 nanossegundos mais rápido que a velocidade da luz, com uma margem de erro de 10 nanossegundos (um nanossegundo é um bilionésimo de segundo).

Mas como as implicações do experimento são importantes, os cientistas passaram meses checando e rechecando seus resultados para garantir que não houve erros e falhas na experiência. “Não achamos nenhum erro que pudesse explicar este resultado,” afirmou Antonio Erediato, físico da Universidade de Berna, na Suíça, que esteve envolvido na experiência, chamada de OPERA.

Além do Fermilab, nos Estados Unidos, outro centro de pesquisa que pode replicar a experiência é o T2K, no Japão, que no momento está desativado por conta do terremoto de 11 de março.

Mas os cientistas concordam que se os resultados forem confirmados, eles vão forçar uma revisão completa das leis da física.

A Teoria da Relatividade de Einstein, que diz que a energia é igual a massa vezes a velocidade da luz é a base de toda a física moderna, afirmou John Ellis, físico do Cern que não esteve envolvido na experiência. “Funcionava perfeitamente até agora”, ressaltando que os pesquisadores do OPERA podem ter a responsabilidade de explicar como neutrinos mais rápidos que a luz não foram descobertos até agora.

Outros cientistas acham que a Teoria da Relatividade pode sobreviver a esta descoberta. Stephen Parke, do Fermilab, diz que poderia haver algum tipo de "atalho cósmico" por uma outra dimensão que permita que os neutrinos sejam mais rápidos que a luz. Já Alan Kostelecky, da Universidade de Indiana, nos EUA, afirma que algumas situações não são exatamente como Einstein as previu, e isso pode mudar o resultado. "Você nunca vai conseguir matar a teoria de Einstein. É impossível, ela funciona bem demais," afirmou. "Este caso só precisa ser melhor estudado".

(Com informações da AP e AFP)


------------------------------------

Tem gente que pode já ter visto isso,mas como eu achei interessante,decidi compartilhar com os outros.

Agora,pensem nas possibilidades.Se existem partículas mais rápidas do que as que foram "impostas" pela teoria da relatividade,o que mais pode haver por aí,universo afora?O que isso significa para nós,pessoas mundanas?Será possível a viagem intergalática?Tantas perguntas,tão poucas respostas...


avatar
LoneWolf-Sama

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 19
Localização : Sampa City,A cidade que nunca para

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Rayana_Wolfer em Sex 07 Out 2011, 8:14 am

Eu imaginei um diálogo do Laboratório...

- Senhor doutor, qual é a velocidade deste Neutrino?

- É mais de 299 792 458 metros por segundo!

- Mais de 299 792 458 metros?!! Não pode ser, esse aparelho deve estar quebrado!!!
avatar
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 29
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Edu em Sex 07 Out 2011, 4:42 pm

HEUAHEAUHEAUHEAUEHAUEHAUEHAUHEA Euri XD

Já tinha visto essa notícia. O que permitiria, teoricamente, viagens no tempo e tal. Ainda acho isso muito improvável, apesar de interessante de discutir. Ainda mais porque não vejo como daria certo ir ao passado sem criar uma dimensão paralela, por exemplo. Mas se eu pudesse viajar livremente sem frescura pro passado ao menos, eu queria ver altas paradas. *-*
avatar
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 23
Localização : Moreno-PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Rikaru Muzai em Sex 07 Out 2011, 4:51 pm

Acredito que nenhuma teoria é eterna, pois tudo existente no universo está sempre se modificando, se adaptando à outros elementos e/ou situações, é a evolução. Por isso, para mim, os neutrinos irão abalar a ciência e talvez modificá-la em vários aspectos, mas não sei dizer se isso é algo bom.

Porém vamos pensar bem, se os neutrinos chegaram ao ponto de superar a velocidade da luz, então ainda há esperança para o planeta, algum modo de solucionar os grandes problemas naturais que podem fazer o planeta passar por uma transformação completa como ocorreu no passado ocasionando o fim da era dos dinossauros.

Vamos aguardar por novas informações e torcer para isso ser algo bom.
avatar
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Leonardo Polli em Qua 12 Out 2011, 6:16 pm

Na minha opinião, viagem no tempo sempre foi anseio de todo ser humano. Viver o que seus antepassados viveram... Jornadas e dias procurando comida, longe do perigo, fugindo de monstros horrendos, dinossauros, tigres gigantescos... O ser humano sempre foi movido pela adrenalina e pelo desejo de viver uma aventura, mas, como vivemos na realidade, isso só é possível se você for um caçador de relíquias ou coisa do tipo.

Eu acredito que a tecnologia ainda irá se expandir e muito. E, se algum dia formos viajar no tempo, não vai ser hoje, e creio que muito menos nesse século. Haverão muitas outras descobertas antes disso. Mas, juntamente a isso, penso que também chegará o dia em que a tecnologia ficará absurdamente grande a ponto de termos que viver submissos a ela. Não é algo impossível de acontecer, é apenas uma opinião minha.

Acho que o homem está endeusando muito a tecnologia.
avatar
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 21
Localização : Limeira, SP

http://digimonforever.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Rikaru Muzai em Qui 13 Out 2011, 2:16 pm

Como eu disse no outro tópico, acredito que talvez tenhamos o conhecimento para viagem temporal em um curto período de tempo, mas não teremos os elementos necessários para fazê-lo. Aproveitando que comentou sobre isso aqui também - e eu esqueci de comentar no outro tópico - irei falar sobre isso.

Concordo que o ser humano está dependendo muito da tecnologia e isso pode ocasionar coisas ruins no futuro, mas infelizmente, a evolução é necessária para a vida, faz parte da vida e devemos aprender a conviver com isso, nos preparar para mantermos o controle e não sermos controlados por essa grande tecnologia que criamos cada vez mais.

Os perigos são imensos se formos imaginar, mas se não estivermos preparados para correr riscos, ficaremos parados no tempo para sempre e isso sim é muito pior.
avatar
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Marcy em Qui 13 Out 2011, 5:32 pm

Já havia visto essa notícia, e achei interessante. Se o ser humano vai conseguir viajar no tempo, eu não sei, se bem que poderia aparecer um homem do futuro, aqui e agora xD.

Entretanto, também temo que a tecnologia fuja das mãos do homem, como retrata um documentário animado chamado Animatrix - nesse documentário, conta-se que os robôs se tornarão superiores aos seres humanos e provocarão a exinção da humanidade. Mas acho melhor não ficar pensando nisso; a tecnologia pode ser muito bem utilizada para fazer coisas boas (com algumas exceções), e assim será por um bom tempo.
avatar
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Wolf em Qui 13 Out 2011, 7:40 pm

Well gente...muitca calma nessa hora
Primeiro Rikaru, o que você falou não faz o menor sentido, isso não é evolução,evolução é um conceito biologico, não tem nada haver com fisica de particulas...E os fatos não mudam, mudam nossas explicações para os fenomenos naturais. Eles estão lá, e temos as treorias cientificas que explicam eles, até que essa teoria começe a dar muitos problemas e surja uma no lugar que explique tanto os acontecimentos antigos quanto os novos...por isso eu prefiro dizer q a ciencia nos da as melhores explicações até o momento,e não verdades totalmente conclusivas...

Enfim,sobre o neutrino eu acho melhor a gente não se animar muito, esse foi um unico fenomeno que parece contradizer Einsten, e ele ainda nem foi confirmado...é preciso que o resultado seja obtido em trabalhos independentes e que seja garantido que não foi um erro de medida...e foi necessario uma boa quantidade de fenomenos parecidos junto com toda a formulação de uma nova teoria pra rejeitarem newton e maxwell no começo do seculo 20 ( e a gente ainda estuda eles na escola). Em outras palavras, não se apressem, isso ainda tem muita agua pra rolar

Epor fim queria saber daonde vocês tiraram essa historia de viagem pro passado..não lembro de nada na teoria da relativade ou em alguma noticia que se refira a isso...e é smepre importante lembrar que efeitos em particulas normalmente não são vistos nem com átomos,imagine então com objetos macroscopicos...
avatar
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 24
Localização : Marte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Dragon em Qui 13 Out 2011, 7:55 pm

Duas coisas:

1ª) A teoria de Einstein não dá bases para viagens ao passado, nem para o futuro. Ela diz que se um ser humano viajasse na velocidade da luz, o tempo passaria mais devagar para ele do que para quem está na terra. E não dá pra enviar matéria na velocidade da luz.

2ª) Se em algum dia do futuro fossemos conseguir viajar para o passado, já saberiamos, afinal de contas estamos no passado daqueles que conseguiram o.o'

E olha o Polli morrendo de inveja do Indiana Jones HAUHAUAHAUHAH
avatar
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 89
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 23
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por LoneWolf-Sama em Qui 13 Out 2011, 7:56 pm

Virão? Alguém aqui entende o que estou falando!
avatar
LoneWolf-Sama

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 19
Localização : Sampa City,A cidade que nunca para

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Rikaru Muzai em Sex 14 Out 2011, 5:21 pm

Wolf escreveu:Well gente...muitca calma nessa hora
Primeiro Rikaru, o que você falou não faz o menor sentido, isso não é evolução,evolução é um conceito biologico, não tem nada haver com fisica de particulas...E os fatos não mudam, mudam nossas explicações para os fenomenos naturais. Eles estão lá, e temos as treorias cientificas que explicam eles, até que essa teoria começe a dar muitos problemas e surja uma no lugar que explique tanto os acontecimentos antigos quanto os novos...por isso eu prefiro dizer q a ciencia nos da as melhores explicações até o momento,e não verdades totalmente conclusivas...

Eu me referi à evolução em geral, que não é apenas biológica, existe também a evolução tecnológica, a científica, entre outras. Tudo na vida evolui e não apenas seres vivos, afinal, como você mesmo disse, surgem sempre novas teorias para consertar os erros de teorias anteriores e explicar algo novo que surgiu e esta é a evolução científica, a humana ao menos.

Compreendo e concordo com você, a ciência não nos oferece as verdades absolutas, estas ainda são desconhecidas para nós, então acredito que podemos dizer que o nosso conhecimento científico está muito atrasado. Mas como as pessoas comuns não se importam muito com isso, não há a necessidade de serem criadas teorias definitivas ou não há a necessidade de divulgá-las ao conhecimento público caso existam - o que é muito improvável.


Wolf escreveu: Enfim,sobre o neutrino eu acho melhor a gente não se animar muito, esse foi um unico fenomeno que parece contradizer Einsten, e ele ainda nem foi confirmado...é preciso que o resultado seja obtido em trabalhos independentes e que seja garantido que não foi um erro de medida...e foi necessario uma boa quantidade de fenomenos parecidos junto com toda a formulação de uma nova teoria pra rejeitarem newton e maxwell no começo do seculo 20 ( e a gente ainda estuda eles na escola). Em outras palavras, não se apressem, isso ainda tem muita agua pra rolar

Epor fim queria saber daonde vocês tiraram essa historia de viagem pro passado..não lembro de nada na teoria da relativade ou em alguma noticia que se refira a isso...e é smepre importante lembrar que efeitos em particulas normalmente não são vistos nem com átomos,imagine então com objetos macroscopicos...

Dragon escreveu:Duas coisas:

1ª) A teoria de Einstein não dá bases para viagens ao passado, nem para o futuro. Ela diz que se um ser humano viajasse na velocidade da luz, o tempo passaria mais devagar para ele do que para quem está na terra. E não dá pra enviar matéria na velocidade da luz.

2ª) Se em algum dia do futuro fossemos conseguir viajar para o passado, já saberiamos, afinal de contas estamos no passado daqueles que conseguiram o.o'

E olha o Polli morrendo de inveja do Indiana Jones HAUHAUAHAUHAH

Eu não estou dizendo que a teoria de Einstein fornece bases para a viagem temporal e muito menos estou afirmando que os neutrinos serão a base para uma teoria que envolva viagem temporal, eu apenas estou dizendo que a ciência está evoluindo, está fazendo novas descobertas que podem modificar teorias e conceitos já existentes, além de criar novas teorias e conceitos que poderão nos ajudar à evoluir ainda mais cientificamente e talvez nos ajudar a descobrir a base para viagens temporais.

Sobre sabermos se houvesse alguém viajando ao passado, caso isso exista no futuro, eles devem possuir regras para que a sua origem não seja descoberta e também, apesar de sermos o passado deles, podemos não estar no mesmo tempo para o qual eles viajaram.

Conclusão, vamos aguardar novidades em relação aos neutrinos, saber o que essa descoberta - se for comprovada - irá ocasionar à ciência e à nós pessoas comuns. Quanto às viagens temporais, vamos deixar isso na nossa imaginação até possuirmos alguma base para discutirmos isso e enquanto não temos, podemos fazer suposições no tópico sobre o John Titor para passar o tempo. ;D
avatar
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Wolf em Sab 15 Out 2011, 11:08 pm

O termo evolução cientifica pode ser enganoso,pq passa a ideia que a ciencia é linear..o que não é realmente verdade..e não tem ciencia sem ser humana,pelo menos não antes da gente ser invadido por aliens ( nós aqui de marte dizemos oi), mas ai não vai ter mais humanos então isso é irrelevante o.o

Não acho que eles teriam regras ou algo assim sobre viagens do tempo,acho mais facil ser impossivel memso de acontecer..lol
avatar
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 24
Localização : Marte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Rikaru Muzai em Dom 16 Out 2011, 7:49 am

Com evolução científica eu me refiro ao aumento do conhecimento, ao esclarecimento de certas coisas que não foram esclarecidas ainda ou não foram totalmente esclarecidas, assim surgindo novas teorias para substituir as antigas. E não afirme que só existe a ciência humana, pois nós não conhecemos todo o universo, podemos até dizer que não sabemos nem 1% de tudo que existe para podermos afirmar algo além do que está próximo de nós e que podemos provar.

Como não podemos afirmar se existirá ou não viagem temporal no futuro por não podermos provar, não há como saber como seria isso caso venha à existir, mas duvido muito que qualquer pessoa poderia realizá-la, logo na minha opinião haveriam regras de uso. Bem, vamos finalizar este assunto como eu já disse, não podemos afirmar nada no momento, então tudo isso são apenas hipóteses para saciar nossa sede por conhecimento da vida.
avatar
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Físicos europeus descobrem partículas mais rápidas que a luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum