Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Fanfics

Ir para baixo

Regras Fanfics Empty Regras Fanfics

Mensagem por Edu Dom 04 Set 2011, 2:35 pm

Fanfictions - ou simplesmente Fanfics -, como o próprio nome diz, são ficções criadas por fãs, seja de livros, filmes, animes em geral, no caso Digimon (e NonDigimon). O fórum digimonFOREVER possui uma área totalmente reservada para aquele membro que curte passar suas idéias para os leitores através de palavras, mas, assim como as Regras Gerais de utilizaçao do fórum, existem regras que abrangem tanto a área Biblioteca de Wisemon como as Crônicas de Ryo, que devem ser seguidas por todos os membros sem exceção.

  • 1. Crie apenas um tópico para a sua fanfic

Para evitar superlotamento de tópicos sobre o mesmo assunto, crie apenas um tópico sobre a sua Fanfic, e lá poste os capítulos, converse/tire duvidas com os membros... Outros tópicos que forem criados sobre uma Fanfic que já possui o seu será automaticamente deletado. Quando a Fanfic for terminada contate algum moderador via MP para as medidas corretas serem tomadas.

  • 2. Escreva seus capítulos com gramática correta

Escreva o texto em Português-Brasil ou Português-Portugal, em linguagem padrão, preferencialmente sem abreviações de MSN, smileys ou coisas assim. Não se esqueça que uma Fanfic é um texto, e não uma conversa no Messenger! A história deve ser agradável de ler perante quem a acompanha, portanto use bem vírgulas, acentos, espaços... Isso aumentará o prestígio da sua Fanfic, atraindo assim mais leitores.

  • 3. Plágios são proibidos

Qualquer sinal de plagiamento de Fanfics neste fórum será punido com rigor, e dependendo do caso isso poderá resultar na expulsão imediata e permanente do membro. Plágio é considerado crime, um crime cometido por pessoas que querem crescer às custas dos outros.

  • 4. Desistência de fanfic

Se a história não está transcorrendo como o autor quer, ele tem todo o direito de desistir de sua Fanfic. Para isso, ele deve excluir o tópico de sua obra, e se quiser pode abrir outro para um remake do antigo, porém possivelmente alguns leitores que já estavam avançados na história poderão ficar irritados e não acompanharão mais. Por isso, o ideal é planejar cuidadosamente a Fanfic, do início ao fim, antes de expô-la aos demais.

P.S: Caso o autor esteja com algum problema e necessite ficar inativo do fórum por algum tempo, sem atualizar sua Fanfic, avise algum moderador explicando o motivo, e então o tópico será bloqueado até que este volte a escrever. Se uma fanfic não tiver um capítulo atualizado a três meses, e o autor não pediu para bloqueá-la por um tempo, automaticamente o tópico será bloqueado e contataremos o autor.

  • 5. Registro da fanfic

Quando se inicia uma nova fanfic, deve-se primeiramente montar o registro dela, seguindo o modelo:

Nome da Fanfic:
Nome do(s) Autor(es):
Gênero Principal (Ação, Aventura, Comédia, Romance, Musical, Tema Adulto e etc.):
Em que foi foi baseada (Se houver):
Recomendação Etária (L, 10+, 12+, 14+, 16+ ou 18+):
Uma pequena Sinopse da História:

Tal ficha deverá ser exposta no tópico criado para a fanfic, e enviada por MP para algum Moderador, para esse adicioná-la ao Registro de Fanfics da área a qual pertence (Biblioteca de Wisemon ou Crônicas de Ryo).

  • 6. Double-posts é proibido, exceto...

Postar dois ou mais posts seguidos é contra as Regras Gerais do Fórum, porém no caso das Fanfics há uma exeção; o autor de um tópico de Fanfics PODE postar mensagens seguidas quando:

  1. for postar algum aviso ou algo referente ao tópico;
  2. quando quiser atualizar o tópico com novos capítulos.

PORÉM, o usuário que resolver postar mensagens seguidas obrigatoriamente precisa dar um intervalo de 7 dias exatos antes de postar uma nova mensagem seguida por outra da mesma autoria. Isso é para dar tempo aos outros usuários para lerem e ou comentarem. A regra do intervalo de tempo vale para todas as pessoas, não importa a nacionalidade (nesse caso, o moderador irá levar em consideração quem for de uma nacionalidade que não seja o Brasil; mas mesmo assim, ele irá calcular o fuso horário e o autor terá de cumprir o intervalo de tempo dentro de sua nação).

Se quiser postar algo, mas não quer esperar pelo fim do intervalo de tempo, poderá postar na última mensagem, clicando no botão Regras Fanfics I_icon_edit.

Aquele que infrigir essa regra será avisado pelo moderador via MP e ou sua mensagem será incluída na anterior. Se este ainda insistir, levará WARNs.

  • 7. Tipo de fanfic

Longas
Descrição: É o tipo comum de fanfic que possui vários episódios para formar a história.

Oneshots
Descrição: Uma história curta que começa e termina no mesmo capítulo.
Para facilitar o trabalho da administração em mover as oneshots para a área de fanfics completas, é obrigatório o uso do seguinte modelo em cada título da fanfic, isso se ela for oneshot e somente oneshot.

[Oneshot] Título da Fanfic

Comunitária
Descrição: Uma FIC comunitária é uma FIC criada por um grupo igual ou superior a dois escritores.
Deverá ser criado somente um Tópico no Acervo de Histórias destinado a FIC Comunitária por um dos seus responsáveis. Os Responsáveis podem construir e determinar suas próprias regras de participação e montagem da FIC.

AS REGRAS ACIMA DESCRITAS PODEM SER ALTERADAS OU ACRESCENTADAS CONFORME A NECESSIDADE DA COMUNIDADE.

Atenciosamente, a Administração.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos