Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos !

+5
Arthur
Edu
Rikaru Muzai
Engel Luci
Lawliet
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Olá a todos ! - Página 2 Empty Re: Olá a todos !

Mensagem por Convidado Qua 12 Out 2011, 11:43 am

Rayana_Wolfer escreveu:Bom, o que há a dizer se não "bem-vindo"? Apesar de eu ter a sensação de que preferias que eu ficasse quieta, tendo em conta me me bloqueaste na Deviantart. Afinal de contas, eu sou famosa por ser troll com as pessoas, né? (isto foi sarcasmo)

Anyway, recentemente eu assisti o anime Jungle Taitei, conhecido no ocidente pelo nome "Kimba the White Lion", a história polémica que inspirou o filme da Walt Disney, O Rei Leão. O anime é inspirado no manga de Osamu Tezuka.

Eu fiquei um pouco chocada ao descobrir que o Leo (o nome do leão protagonista, "Kimba" no ocidente) morre no final, sacrificando-se heroicamente. Estando perdido numa montanha durante uma tempestade de neve, Leo sacrifica-se para salvar o amigo. Ele dá a sua carne para ele comer, e dá a sua pele para ele se aquecer.

Eu e o Dragon estávamos a trocar tweets e ele veio com a piada "Será por causa desse anime que o Leomon morre sempre?".
A ironia é que ele tinha razão.
Uma das evoluções no Leomon é Panjamon, certo? Pois... Panja é o pai do Leo no manga Jungle Taitei. Ele morre também.

Ou seja, o Leo é um simbolo de coragem, sacrifício e valentia. Pode ser bem que uma homenagem ao Osamu Tezuka. Afinal de contas, o Manga existe como nós o conhecemos, hoje em dia, por causa dele.

Algo que senti que devia partilhar.
Vemo-nos por aí.

Que é isso Rayana você sempre é muito bem vinda ... e para ser bem sincero eu já te desbloqueei lá no deviantart faz tempo eu não gosto de fazer o mal para Amigos ...

O Movie OVA de Jungle Taitei Leo ou no brasil Kimba o Leão Branco é uma metáfora ao sacrifício de Jesus Cristo . Kimba/Leo não é " Simba " o " Rei Leão " ele é o messias ... o Leão forte e bondoso que se sacrifica como um cordeiro e da de bom grado o próprio corpo para salvar seu próximo . O filme de Jungle Taitei é o final lendário com um fim trágico da historia de Kimba/Leo . Não acredito que seja por quererem retratar Leomon como um " Jesus Cristo Digimon " que fizeram essa analogia até porque tem outras bem mais antigas como a da fábula do Pastor e do Leão ...

Mas grato pelo comentário...

Espero voltar a nos vermos aqui ...

The Lion and the Angel

Olá a todos ! - Página 2 The_Angel_and_The_Lion_by_christians

Rikaru Muzai escreveu:Eu não conhecia esta história do Jungle Taitei e mal lembro a história do Rei Leão, mas coincidentemente eu pensei da mesma forma que é demonstrado na história.

Rikaru Muzai escreveu:Eu também gostei do Leomon desde Adventure, ele é um ótimo personagem. Acredito que o fato de ele morrer sempre não é por não gostarem dele, mas sim para demonstrar que ele é tão bondoso que sacrifica sua vida para o bem alheio. Ao menos em Adventure foi o que aconteceu.

É realmente incrível que Digimon nos mostre tantas referências à outras obras e que nos ensine lições de vida incríveis que devemos praticar por toda a nossa vida. Entre outros motivos, este é um motivo que me faz amar Digimon, é um Anime muito especial para mim.

A mim também Rikaru me lembro com carinho e saudade de quando assistia Jungle Emperor Leo fico muito feliz e satisfeito que lembrem desse maravilhoso anime do mestre Osamu Tezuka ...

Spoiler:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos