Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digimon New Universe

+2
Mickey
petry_Cintra
6 participantes

Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Digimon New Universe

Mensagem por petry_Cintra Ter 25 Out 2011, 8:35 pm

[removido]


Última edição por petry_Cintra em Qua 18 Jan 2012, 7:38 pm, editado 3 vez(es)
petry_Cintra
petry_Cintra

Younenki
Younenki

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 28
Localização : Bahia

http://d-invasion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por petry_Cintra Qua 26 Out 2011, 1:06 pm

[removido]


Última edição por petry_Cintra em Qua 18 Jan 2012, 7:38 pm, editado 2 vez(es)
petry_Cintra
petry_Cintra

Younenki
Younenki

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 28
Localização : Bahia

http://d-invasion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Mickey Qua 26 Out 2011, 4:41 pm

Opa! Cintra! (Tudo bem te chamar assim?)

Err vamos lá... Warriors of light lembra FF *.*
Digimon New universe provavelmente envolvera uma realidade bem diferente de algo diferente né?
(Deu para entender o que imaginei ao ler o título?)
Três crianças iniciais na Fic, o básico e muito bom para se trabalhar.

Agora... a parte importante.

A fic esta encaminhando para desorganização.
Esta cometendo uns errinhos de português TERRIVEIS. Pode corrigir isso no Word ou com um pouco mais de atenção.
Eu diria que Atenção seria mais importante, e também calma. Não tenha pressa... explore o que está escrevendo.

Não houve descrição, apenas falas... e que parecem feitas em sala de bate papo...
Quanto ao tamanho, como já citei em outras fics... isso não é tão relevante... há seus prós e contras.
O importante é ter conteúdo. E este episódio faltou conteudo.

E falando da FIC... o Taylor... ele não é frio e calculista... é MAL EDUCADO e IGNORANTE... bem diferente ao meu ver.
O muleque maltrata a velhinha assim do nada?! Err a fic nem começou e ja odeio este personagem...

Os outros personagens logo farão uma aparição então vou esperar...

Agora, para fechar o enorme comentario... Você disse que já tem metade dos episódios prontos... é frustrante dizer isso porque normalmente não critico... mas é melhor reler eles e conferior os possíveis erros e se necessário realizar alterações na organização... ajudará bastante.

Do mais, peço desculpas se as palavras que usei deram uma má impressão... e espero melhorias para os próximos!

Boa Sorte e Bem Vindo a Biblioteca de Wisemon!


Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por petry_Cintra Qua 26 Out 2011, 5:43 pm

Mickey escreveu:Opa! Cintra! (Tudo bem te chamar assim?)

Err vamos lá... Warriors of light lembra FF *.*
Digimon New universe provavelmente envolvera uma realidade bem diferente de algo diferente né?
(Deu para entender o que imaginei ao ler o título?)
Três crianças iniciais na Fic, o básico e muito bom para se trabalhar.

Agora... a parte importante.

A fic esta encaminhando para desorganização.
Esta cometendo uns errinhos de português TERRIVEIS. Pode corrigir isso no Word ou com um pouco mais de atenção.
Eu diria que Atenção seria mais importante, e também calma. Não tenha pressa... explore o que está escrevendo.

Não houve descrição, apenas falas... e que parecem feitas em sala de bate papo...
Quanto ao tamanho, como já citei em outras fics... isso não é tão relevante... há seus prós e contras.
O importante é ter conteúdo. E este episódio faltou conteudo.

E falando da FIC... o Taylor... ele não é frio e calculista... é MAL EDUCADO e IGNORANTE... bem diferente ao meu ver.
O muleque maltrata a velhinha assim do nada?! Err a fic nem começou e ja odeio este personagem...

Os outros personagens logo farão uma aparição então vou esperar...

Agora, para fechar o enorme comentario... Você disse que já tem metade dos episódios prontos... é frustrante dizer isso porque normalmente não critico... mas é melhor reler eles e conferior os possíveis erros e se necessário realizar alterações na organização... ajudará bastante.

Do mais, peço desculpas se as palavras que usei deram uma má impressão... e espero melhorias para os próximos!

Boa Sorte e Bem Vindo a Biblioteca de Wisemon!

não mickey, suas palavras não deram má impressão, eu estou precisando rever os episodios prontos e ver alguns erros, hoje mesmo eu vo dar uma olhadinha neles.
petry_Cintra
petry_Cintra

Younenki
Younenki

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 28
Localização : Bahia

http://d-invasion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Leonardo Polli Qui 27 Out 2011, 11:02 pm

Fraco.

A história não foi bem desenvolvida nesse primeiro capítulo, que funciona teoricamente como entrada para a trama. Aliás, não teve história nenhuma. Você apenas mostrou falas e nenhuma narração. Algo muito mais que clichê e muito mais que usado desde os primórdios de fanfics de digimon. Pessoa de nome X encontra X monstro estranho, que pede algo - no caso, para entrar na equipe Light Black, que eu acho que soaria bem melhor Black Light.

O seu modo de escrever as falas é bastante usado, como se fosse um roteiro. Mas, faltou narração. Cadê a emoção nos personagens? Como vamos saber se ele estava feliz, triste, chateado e em qual momento? O que ele fez quando disse alguma coisa? Ele nem se surpreendeu com o digimon quando o viu, nem ao menos levantou dúvidas do por que um estranho lhe pediria para entrar numa equipe que ele nem sabe o que faz ou daonde é. Está tudo muito estranho.

Não vou te esculachar, você é um iniciante. Acredite, não só eu, mas como a maioria daqui, já passou por isso. E eu boto fé que você pode melhorar. De água para vinho.

A ortografia está muito ruim. Recomendo que use o Word para ajudá-lo na escolha de palavras. Inove. Não use repetidas palavras, busque sempre usar diferentes palavras mas com o mesmo sentido. É isso que pode melhorar a sua história. Criatividade.

Tente melhorar no segundo capítulo. A sua história nem é uma história praticamente. Procure ler as fanfics do fórum para ter uma base de escrita. Leia livros, assista filmes, seriados, novelas, saia pela cidade - tudo isso serve como base de inspiração. E inspiração+criatividade geram coisas sobrehumanas.

Eu te desejo uma boa sorte nessa empreitada. Mostre que você tem potencial. Grande abraço!
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Rikaru Muzai Sex 04 Nov 2011, 5:25 pm

Bem, como dizem, gestos valem mais do que palavras - no caso críticas - e por isso irei aqui deixar uma versão minha da Sinopse e do Capítulo 01, espero que isso ajude você à perceber seus erros e entender como a criatividade e o desenvolvimento bem feito podem fazer a diferença em uma história.

Sinopse

O Ano é 2011 e esta história se passa em uma cidade costeira chamada Lay. Irei contar a história de 3 jovens que terão suas vidas transformadas após acontecimentos "estranhos" e inesperados.

Frieza: A palavra descreve perfeitamente Taylor, alguém cuja a vida está envolta em Trevas, porém não a força sobrenatural e sim as Trevas derivadas do sofrimento e da dor. Anteriormente não havia esta frieza em seu coração, na verdade era um garoto amável e alegre, adorava brincar com seus amigos, não possuía nenhuma preocupação além de continuar vivendo a sua vida da melhor maneira possível.

Anteriormente? Anteriormente à que?

No ano de 2003 houve um desastre natural não muito comum em Lay, um Tsunami devastou a parte costeira da cidade e com isso arrancou fria e dolorosamente os pais de do garoto de 3 anos que não pôde fazer além de chorar. Atualmente o garoto assumiu esta personalidade fria com os outros, inclusive com seus avós, que possuem sua guarda e tanto na casa dele quanto na escola, não gosta de conversar com ninguém.

Sonhos: Esta palavra define bem Bruno, um garoto alegre de 12 anos cujo maior sonho é ser uma Estrela do Rock internacional. Desde o desaparecimento de seus pais graças ao Tsunami que abateu Lay no ano de 2003, o garoto vive com a sua avó e irmã, esta que também superou bem este trágico destino.

O avô de Bruno morreu naturalmente quando ele e sua irmã eram mais novos e, apesar da dor que a perda ocasionou, a aceitação logo a sobrepôs. A alegria do garoto se tornou algo praticamente inabalável após as três perdas que sofreu, o que o torna um grande amigo com quem todos sabem que podem contar.

Inocência: A palavra chave que abre o coração da amável Lyna, uma garota tímida que não possui muitos amigos, mas que valoriza os poucos que a escolheram para criar laços de amizade. Após a morte do avô e o desaparecimento dos pais, mesmo com a sua timidez, ela precisou apoiar seu irmão mais novo Bruno e a sua avó, que cuida de ambos.

Mesmo sendo um ano mais velha que seu irmão, às vezes ela parece ser a irmã menor que precisa ser protegida por seu irmão quando tentam se aproveitar de sua timidez inocente. Apesar de ser considerada madura por ter superado bem as tragédias que abateram a sua família, por dentro ela é uma garota indefesa que provavelmente não aguentaria mais uma emoção forte.

Capítulo 01 - Darkness Engulfs a Soul

A escuridão noturna refletia a alma de Taylor, este que estava jogando um Game RPG em seu XBox360. Eis que a sua avó lhe dirige a palavra:

Taylor, poderia me fazer um favor? - pergunta Dariah com sua voz serena e fina.

Não poderei atender ao seu pedido, estou ocupado. - responde rispidamente o jovem garoto.

Este tal de "RPG" é mais importante do que auxiliar a sua avó? - pergunta a velha senhora em tom curioso.

Certamente, afinal, você tem duas pernas e dois braços, pode muito bem auxiliar a si mesma. - responde o garoto sem sequer olhar para a avó.

Não seja mal educado Taylor, não lhe fará mal ajudar um pouco uma velha senhora. - disse Dariah em tom sério.

BASTA! - gritou Taylor friamente. - Não percebe que está me atrapalhando?

Mas... Taylor... - diz suave e tristemente a velha senhora.

Já me cansei de você e até morri no Game por sua causa. - disse ele fulminando Dariah com o olhar. - Irei sair para me acalmar. Não me procure e não me espere. - disse o garoto saindo da residência e fechando a porta com força.

Enquanto isso ocorria, em outra residência dois jovens se divertiam assistindo Animes noturnos em meio à risadas e muito diálogo sobre o que era exibido na televisão digital. Eles são interrompidos por um telefonema que é atendido por um dos jovens.

Mochi mochi? - disse a garota ao telefone.

Lyna... é-é v-você? - perguntou uma voz fraca e soluçante do outro lado da linha.

Sim, sou eu. - respondeu ela um pouco preocupada. - Quem está falando?

S-Sou eu, Dar-riah! - respondeu a velha senhora assoando o nariz em seguida.

Ah sim. A senhora está bem? - perguntou a garota agora mais preocupada.

Si-im, est-tou b-bem. - respondeu Dariah respirando fundo. Você t-tem notícias do Taylor? - perguntou em tom aflito.

Não. Por quê? O que houve? - perguntou Lyna seriamente.

Nós di-is-scutimos e e-ele saiu de c-casa. - respondeu Dariah desabando em lágrimas.

Tenha calma Dariah, meu irmão e eu iremos procurar pelo Taylor. - disse a garota firmemente. - Não se preocupe, nós iremos encontrá-lo e o levaremos de volta à sua casa em segurança.

Ob-obrig-gada! - respondeu a senhora e a chamada foi encerrada.

"Onde você está Taylor?" - pensou Lyna. - Vamos Bruno, temos que sair.

Por quê? O que houve para a Dariah estar tão preocupada? - perguntou o garoto que havia ouvido a conversa da irmã.

O Taylor saiu de casa e não sabemos o que pode acontecer com ele na rua agora à noite. - respondeu. - Vamos depressa.

Certo. - concordou Bruno.

Ambos vestiram seus casacos, comunicaram à sua avó sobre o ocorrido e saíram da residência à procura de seu amigo. Mal sabiam eles do que estava para ocorrer com Taylor esta noite.

Aaaaaaahhhhh! - gritou Taylor ao cair em um buraco tão profundo que ele mal acreditou que estava à salvo ao cair no chão levemente.

O garoto se levanta, porém não consegue enxergar nada, estava diante de uma completa escuridão. De repente....

Bem vindo Taylor! - disse uma voz que ecoava na mente do garoto.

Quem está aí? - perguntou ele.

Meu nome não importa no momento. Eu vim aqui lhe fazer uma proposta. - respondeu calmamente a voz.

Que ótimo, algum maluco fazendo uma gracinha comigo. - disse ele em tom de deboche.

Pense o que desejar, eu apenas preciso de uma resposta positiva se desejar a sua liberdade ou negativa se desejar ficar preso aqui para sempre. - disse a voz rindo.

Está bem, está bem. - disse o garoto sem escolha. Qual é a proposta?

Você deseja se juntar aos Darkness Paladin em uma batalha que decidirá o futuro deste e do outro mundo? - perguntou a voz seriamente.

Batalha pelo futuro? Outro mundo? Do que se trata tudo isso? - perguntou Taylor intrigado.

Apenas responda positivamente ou negativamente. As suas dúvidas serão esclarecidas dependendo da sua resposta. - respondeu a voz.

Certo... deixe-me pensar um pouco. - pediu o garoto.

Como desejar. - respondeu a voz mantendo o tom tranquilo.

"Se isto for uma brincadeira, não me acontecerá nada demais. Porém, se isso for realmente sério, eu estou prestes à escolher se viverei ou morrerei...." - pensou ele.

Eu aceito! - disse Taylor confiante.

Muito bem, agora irei levá-lo ao seu destino. - disse a voz.

Do nada surgiu um portal brilhante em frente ao jovem garoto e o mesmo foi sugado para dentro dele. O que acontecerá com ele? Isso nem mesmo seus amigos saberão... por hora...

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, esta é a minha versão da sua história - e sei que não ficou tão boa assim. Sei que ficou bem diferente do que você escreveu, mas eu adaptei do meu modo e fiz algo que considero bem interessante. Eu tirei a violência do Taylor contra a sua avó pois a Fanfic é de tema livre e não acho isso adequado. Espero que tenha gostado e que eu tenha sido útil. Compare a sua versão com a minha e melhore suas habilidades de escritor.

Cuide-se e boa sorte. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por petry_Cintra Sex 04 Nov 2011, 10:58 pm

valew Rikaru Muzai pelo sua interpretação da historia ficou legal eu gostei.

mais assim acho que nesse domingo ou segunda eu vo re-postar o episodio 1 e postar o 2 totalmente editado ( porque ate eu depois de dar umas re-lidar concordei que esta orrivel ) e obrigadoa todos pelas dicas. Very Happy
petry_Cintra
petry_Cintra

Younenki
Younenki

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 28
Localização : Bahia

http://d-invasion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Rikaru Muzai Sáb 05 Nov 2011, 11:05 am

Fico feliz que tenha gostado Petry e espero que isso lhe ajude a melhorar. Não tenha pressa em postar os capítulos, tente refazê-los do seu modo, melhorando a história, mas se quiser pode usar a minha versão do primeiro como base, assim você vai se acostumando com as melhorias. E também melhore o seu português, não sei se você escreve rapidamente, mas tente melhorar, não apenas nos seus posts, mas na história também.

Boa sorte e se precisar, pode contar com a minha ajuda amigo. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por petry_Cintra Sáb 05 Nov 2011, 2:03 pm

Rikaru Muzai escreveu:Fico feliz que tenha gostado Petry e espero que isso lhe ajude a melhorar. Não tenha pressa em postar os capítulos, tente refazê-los do seu modo, melhorando a história, mas se quiser pode usar a minha versão do primeiro como base, assim você vai se acostumando com as melhorias. E também melhore o seu português, não sei se você escreve rapidamente, mas tente melhorar, não apenas nos seus posts, mas na história também.

Boa sorte e se precisar, pode contar com a minha ajuda amigo. ^^

ta eu vo tentar melhorar nos proximo episodios e o meu portugues tambem :lol!:

e o episodio 1 eu ja editei o post le ai e me fala oque achou :?:
petry_Cintra
petry_Cintra

Younenki
Younenki

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 28
Localização : Bahia

http://d-invasion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Rikaru Muzai Sáb 05 Nov 2011, 2:41 pm

Acabei de ler a nova apresentação dos personagens e o novo Capítulo 01. Realmente você melhorou bastante a história, porém os erros ortográficos permanecem, apesar de terem sido um pouco amenizados. Você comeu algumas letras e algumas palavras, fora que no começo você não usou o hífen para separar as falas das descrições dos personagens ao executarem suas falas.

A história não está tão ruim assim, eu até gostei, mas é preciso corrigir estes erros ortográficos, assim a leitura será mais agradável. Sugiro que use um programa que possua correção ortográfica, isso vai lhe ajudar até você se acostumar à escrever corretamente. Bem, espero que você consiga ir melhorando nos próximos capítulos e qualquer coisa, pode contar com a minha ajuda. ;D

Ps: Só uma dica, ao invés de DigiBads, você deveria ter colocado Black Warriors que acredito ser o nome do grupo da voz misteriosa.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Digi Rei Sáb 05 Nov 2011, 3:26 pm

petry_Cintra escreveu:1° Episodo - Black Warriors

Em uma noite de inverno na casa do taylor

Taylor estava jogando seu Playstation3 quando sua Avò entra na sala pedindo que ele fizesse um favor para ela.

Taylor, Vá ali no Super-Mercado comprar alguns Ingredientes que eu vo fazer um bolo amanhã – Diz Maria direcionando-se ao taylor

Agora não, Vó eu to jogando Sonic aqui e não posso perder, e minha ultima vida – Diz taylor vidrado em seu videogame

Porfavor meu netinho vai la comprar meus ingredientes – Diz maria pedindo calmamente ao Taylor

Agora não vó. Diz Taylor se enfurecendo. Olha! Agora eu perdi e vou ter que começar tudo de novo, eu esta preste a matar o chefe final. Exclama Taylor loucamente enfurecido.

Mas taylor. Pergunta a maria meu triste. Eu cuido de você desde que sua mãe mo...

PAREE. Diz taylor enfurecido com sua Vó e foge de casa.

Na casa de Lyna seu irmão bruno a visitava e estavam a assistir Digimon Xros Wars na Tv quando de repente o telefone toca.

Quem sera uma hora dessas? - pergunta Bruno curioso

Eu vo la antender – Diz lyna dirigindo-se ao telefone

Aló – exclama Lyna ao antender a Ligação

Aló!, aqui e Maria a Avó do Taylor – diz Maria meio Triste

Oi Maria! A quato tempo agente não se vé? - Diz Lyna Feliz em falar novamente maria

Sim faz bastante tempo. Mais eu queria lhe perguntar uma coisa – Diz mara um pouco nervosa

Sim, maria pode perguntar – Diz Lyna meio confusa com as falas de maria

O taylor Fugil de casa, e queria saber se ele foi ai? - Pergunta maria estressada quase chorando ao telefone

Ham?. O taylor fugil? De casa? - Diz Lyna sem saber oque fazer ao telefone

Sim, ele fugil e ate agora não deu sinal de vida – diz Maria quase desmaiando de tanta preocupação

era quase 00:00 quando taylor entra em uma Rua totalmente escura, não se conseguia ver nada lá, quando as luzas dos posts eletricos começarão a piscar repetidamente.

Taylor amedrontado começa a correr loucamente procurando a saida daquela rua mais ela parecia um labirinto.

Ele já cansado de tanto procurar uma saida para aquela escuridão que entrou em sua vida, ada pela rua se rumo quando cai em um buraco.

Taylor tentou sair do buraco mais era fundo demias para ele alcançar o topo, ele comçe a ouvir alguma vozes desconhecida.

Oque e isso? Eu estou ficando louco? – Taylor se pergunta após ouvir Uma voz estranha.

Não. Você não esta ficando louco – Diz a voz estranha com um tom de serio

ham? Oque e isso? E um pesadelo só pode ser – taylor tenta mais uma vez sair daquele profundo buranco mais e um tentativa frustrada

Taylor, queria que você se juntase aos DigiBad's e ajudar a mudar esse e o outro mundo – diz a voz tentando convencer tylor a aceitar sua proposta

Hmm? Outro mundo? Que mudno e esse? - pergunta Taylor curioso e amedrontado.

Esse outro mundoe chamado de DigiMundo – Explica a voz.

Taylor então pensa – se eu aceitar talvez essa voz me tire desse burado. Mas se eu não aceitar talvez eu morra aqui.

Eu Aceito – Diz taylor aparentando ter certeza de seus atos

otimo – diz a Voz

de repente um grande portal de Luz se abre na frente de seus olhos, ele não acredita noque estava a acontecer, consigo e com todo o Digimundo.

No próximo capitulo – Digital Warriors

Bruno, vamos sair a procura do taylor – Lyna chama bruno para acompanha-la

Certo, só irei trocar de roupa – bruno concorda com sua irmã e se troca rapidamente

bruno e Lyna saem a procura de taylor, mais eles mal sabem da aventura que esta prestes a começar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, eu fiz algumas mudanças nesse episodio espero que deixem a opinião de vocês sobre oque acharam das mudanças e se deu pra dar uma melhorada na historia da FanFic.

Pelo que li no primeiro capítulo ele tem alguns muitos erros!
Acredite se quiser, está bem ruim, não me entenda mal, mas falta muita coisa! Nas falas você não coloca aspas (" ") ou travessão (-), apenas põe lá. A acentuação também fica a desejar, pois, nem no "é" você põe acento! Sem falar em outras coisas, como "Aló", sendo o certo "Alô"
Sem ser mal-criado ou rude, tem muito o que melhorar, mas a ideia é boa.
O motivo pelo qual ele aceitou o convite da voz desconhecida, foi estranho, só porque ele caiu num buraco ele ia morrer? Acho que isso é meio "banal", não me entenda mal, se você caísse num buraco (profundo de preferência), e alguém dissesse "se você me pagar 100 reais, eu te tiro daí!", você daria o dinheiro só porque acha que vai morrer se ficar lá 6 horas?
A história é muito interessante, você só precisa melhorar nisso.
Boa sorte com história!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Rikaru Muzai Sáb 05 Nov 2011, 5:37 pm

Digi Rei, não sei se a intenção do Petry foi a mesma que a minha quando fiz a minha versão do antigo Capítulo 01 que ele havia escrito, mas na minha versão o buraco não era algo "real", era uma intercessão entre o Mundo Humano e o Mundo Digital, uma espécie de local paralelo à realidade dos dois mundos, ou seja, nem mesmo que o Taylor gritasse, ninguém iria ouví-lo e também, o ser poderia matá-lo se quisesse, isso na minha interpretação da história ao escrever a minha versão.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por petry_Cintra Sáb 05 Nov 2011, 6:45 pm

ok pessoal eu vo tentar melhorar nos erros ortograficos mais e que meu portugues ja não e bom e eu uso linux e aqui não funciona o MS Word, então fica dificil mesmo lendo e relendo varias vezes sempre fica algum erro escondido que eu não percebo.

se alguem souber de um programa para corrigir erros ortograficos online me falem ai tambem sera de grande ajuda.

há e Digi Rei, não você não foi rude, eu ate gosto quando fazem uma critica sobre oque eu fiz porque alem de você mostrar oque achou do trabalho em geral me ajuda a melhorar. Smile
petry_Cintra
petry_Cintra

Younenki
Younenki

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 28
Localização : Bahia

http://d-invasion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Marcy Dom 06 Nov 2011, 2:48 pm

Tirando o fato da ortografia estar ruim e de faltar um pouco de emoção, a fanfic me pareceu interessante.

Taylor me pareceu um tipo de garoto que só quer saber do próprio nariz. E enquanto sai desnorteado pelas ruas escuras, acaba se integrando a um grupo de Digimons maus/rebeldes que acabam o levando ao Mundo Digital.

Só faltou ter mais informações. Você poderia ao menos ter escrito aonde o Taylor foi, e explicado mais sobre os DigiBads. E aliás, o Taylor deve ter ido à esse grupo por algum motivo em especial; a criatura da voz do buraco não iria acolher um garoto revoltado qualquer, teria?

Sobre editores de texto online para Linux, conheço o Shutterborg. Não sei se ele é bom (nunca testei xD), mas qualquer coisa dê uma olhada.

Com editor ou não, uma dica para colocar as falas dos personagens:

1) Coloque travessão antes da fala, e também depois, se por acaso tiver alguma explicação na mesma linha. Exemplo: –Taylor, Vá ali no Super-Mercado comprar alguns Ingredientes que eu vo fazer um bolo amanhã – Diz Maria direcionando-se ao Taylor.

2) Coloque a fala entre aspas. Exemplo: "Taylor, Vá ali no Super-Mercado comprar alguns Ingredientes que eu vo fazer um bolo amanhã.", diz Maria direcionando-se ao Taylor.

Espero que melhore nos próximos capítulos!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon New Universe Empty Re: Digimon New Universe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos