Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga

Ir para baixo

Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga Empty Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga

Mensagem por Convidado Sáb 05 maio 2018, 6:04 pm

Bem ... O momento finalmente veio ... acabo de assistir o episódio final da longa saga de Digimon Adventure Tri o tão aguardado episodio 6 " Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai " e realmente um misto de sensações se confundem agora que eu finalmente pude ver o derradeiro episodio da trama que se iniciou 20 de novembro de 2015 e se encerra agora 05 de março de 2018 totalizando mais de três anos em que a Toei construiu a historia do futuro sombrio dos Escolhidos . O episódio realmente foi o que se esperaria do episódio final de um grande épico um climax construído em vários atos em que não faltou ação , emoção , sacrifícios e o que mais me chocou ... sangue ... de Daigo e de toda a geração de escolhidos 02 ... mas falemos nisso depois ... a primeira parte com os Digimon dos Escolhidos lutando contra Ordinemon uma batalha literalmente sem esperanças e Hackmon revelando o real plano de Yggdrasil o reboot do Mundo Humano que simplesmente poria fim a civilização humana que retornaria ao nada e os esforços de Koushiro de tentar encontrar uma solução enquanto os Escolhidos travavam uma batalha de Davi e Golias contra Ordinemon foi algo emocionante de se ver . Nem com todos os Digimon alcançando o Mega Level eles conseguiam parar a amalgama de Raguelmon com Ophanimon Falldown Mode . Gennai aparecendo completamente tomado pela loucura como um avatar das trevas hora na forma do Digimon Kaiser hora na sua forma verdadeira e dizendo " Não se combate monstros esperando tornar-se um deles . Se você olhar para dentro do Abismo o Abismo olhara de volta dentro de você !" foi algo que me chocou . O Digimon Kaiser / Gennai tendo aquele pequeno atrito de ideias com Hackmon e chamando ele pejorativamente de "cãozinho de estimação de Homeostasis" foi algo inesperado . No final de tudo Gennai o primeiro grande aliado dos Escolhidos de Digimon Adventures e o Clone Adulto de Ryo Akiyama o Domador Lendário criado no futuro combinando o DNA deste com DigiDNA se tornar num nêmesis dos Escolhidos foi uma surpresa cruel e amarga que a Toei nos reservou .  A Toei ter escolhido ensandecer Gennai foi algo chocante mas não mais chocante do que aquilo que estava por vir . Aquela cena com Daisuke , o verdadeiro Ken , Miyako e Iori aparecendo todos como sombras em capsulas de suporte de vida no Digital World quando Taichi finalmente acordou e se deparou com a cena impactante de Daigo Nishijima todo estourado e coberto de sangue enquanto Gennai desligava os suportes de vida destes me deixou pasmo . Eu não acreditei que a Toei faria isso porem no final eles fizeram mesmo . Eles mataram a geração de Crianças Escolhidas 02 . Podemos esquecer completamente aquele episodio final de Digimon 02 porque Daisuke , Ken , Miyako e Iori não estão mais vivos para participar dele . Então literalmente a Toei reescreveu a historia e riscou o final feliz das duas gerações de escolhidos . Quando Daigo usa suas ultimas forças para mandar Taichi de volta para o mundo humano e lhe deseja boa sorte dizendo com suas ultimas palavras que " ele e os outros escolhidos iriam construir o futuro " foi sem descrição . Eu não queria acreditar mas a Toei contou uma historia de Digimon em que até mesmo o líder da lendária primeira geração de escolhidos morreu de maneira trágica para garantir que Taichi o segundo líder pudesse concluir sua missão . Eu pensava que a Toei polparia Daigo mas errei . Nem o líder dos Escolhidos esta mais seguro . Pensei que iriam contar o que aconteceu com Maiki Himekawa após ela afundar nas águas do Oceano Negro mas infelizmente eu penso que ela foi outra baixa fatal . Mas as coisas mudaram drasticamente e nem os Escolhidos estavam mais a salvo . A cena em que Gabumon confortava Yamato foi tocante . E para variar o primeiro inimigo enfrentado pelos Escolhidos no Digital World , Devimon não poderia deixar de fazer uma ponta como um dos Digimon contralados pelo Digimon Kaiser / Gennai para confrontar HolyAngemon . E mais uma aparição . Quando Hikari tem aquela visão de estar em um outro lugar ela é guiada por ninguém menos que o melhor amigo de Tailmon , Wizardmon que faz uma aparição super rápida ,  de costas sem se virar e mostrar seu rosto nem dizer nenhuma palavra porem guia Hikari até as essências de Tailmon e Meicoomon . Tailmon diz que Meicoomon era quem mais estava sofrendo com aquilo tudo porque era uma Digimon gentil e para Hikari se lembrar que no final a grande luz viria de Meicoomon . Os Digimon travam todos uma batalha devastadora contra Ordinemon desta vez procurando se manter nas formas Champion Level com somente WereGarurumon no Ultimate / Perfect Level para poupar o maximo de suas energias . Quando Hikari acorda e revela a visão aos outros escolhidos Koushiro junta os fatos de que precisavam devolver aos Digimon as boas memorias de tudo aquilo que eles haviam vivido . Quando é justo a Meiko quem decifra qual a senha necessária para desbloquear o poder do Digivice dela e este de negro se torna radiante foi incrível . Bem no momento em que os Digimon dos Escolhidos tinham sido derrotados e estavam todos inconscientes . Quando todos eles recuperam suas memorias e as boas lembranças de vida são devolvidas a todos inclusive Tailmon e Meicoomon eu juro que esperava que Meicoomon se separasse de Ordinemon para se unir a luta como Rasielmon mas no final a luta foi mesmo dos oito Digimon dos Escolhidos . No final outro sacrificio . Jesmon aparentemente morre para parar Ordinemon e dar aos Escolhidos o tempo decisivo que precisavam pois o Reboot do mundo humano não tinha sido interrompido . Quando Ordinemon absorve os dados de todos os Digimon das Trevas que havia conjurado para se reconstruir e executa um ataque mortal direcionado justo contra a Meiko foi um daqueles momentos que eu disse " Ih ! Agora fu* de vez !" . Apenas para Agumon e Taichi aparecerem na hora H e com a ajuda de todos os outros Digimon dos Escolhidos pararem o ataque . Quanto Taichi ressurgiu vivo e olhou para Yamato com uma cara e este sustentou o olhar e se limitou a dizer " Esta atrasado !" e lhe devolveu o googles me lembrou da luta contra Piedmon quando quem chegou em cima da hora foi ele . E o momento final quando todos os Digimon dos Escolhidos lutam juntos nas suas formas nível Mega contra Ordinemon e Hikari tenta convencer o irmão mais velho a parar a luta por que destruir Ordinemon implicaria em ter que matar Meicoomon mas Taichi rebate que ela podia dizer o que quisesse pois ela provavelmente iria odiá-lo pelo que estava a ponto de fazer e Hikari responde que então nesse caso ela e Tailmon iriam lutar também até o final ao lado deles e Tailmon finalmente atinge seu nível Mega da Grande Dragonesa de Luz do Digital World Holydramon / Magnadramon e se junta a batalha desferindo um Holy Flame bem na cara de Ordinemon e dando aos Escolhidos o tempo para evocarem todo o seu poder fundirem os 6 Digimon de Takeru , Hikari , Joe , Koushiro , Mimi e Sora com Omegamon e o transformarem em Omegamon Merciful Mode que aniquila com Ordinemon com uma facilidade ainda mais ridícula do que Shoutmon X7 Superior Mode aniquilou com DarknessBagramon e o final com o espirito de Meicoomon se despedindo de Meiko foi fantástico . Eu pensava que aquele mala do Alphamon iria aparecer no final mas me enganei neste derradeiro episodio de Digimon Tri todas as luzes estavam em Ordinemon como emissária das trevas finais e deusa da destruição . E no final num redemoinho de luz a Digimon maligna encontra seu fim . Depois da tempestade vem a calmaria . Após Ordinemon ter coberto o planeta Terra com Trevas vencida a batalha contra ela tudo volta ao normal e o sol surge no horizonte . Alguns meses passam e a cidade esta sendo reconstruída . Digimon Kaiser / Gennai aparece com aquele Digitron Negro que apareceu na abertura de Digimon Tri em 2015 ainda insano e dominado pelas trevas dando sinal de que ele ainda pode e ira dar muito trabalho aos Escolhidos . Na Televisão falasse de dar combate a ameaça dos Digimon e criar uma agência para monitorar a transição de Digimon potencialmente perigosos para o mundo humano Koushiro aparece no computador no lugar de Daigo e Himekawa pesquisando sobre possíveis novas ameaças que possam surgir do Digital World . Eles recebem um E-Mail enviado do Digital World dizendo que esta tudo bem com seus amigos Digimon , os garotos acompanhados por seus Digimon todos devidamente agasalhados pois chegara o inverno discutem sobre seu futuro e Yamato diz " Que acha que ele agora quer ir para o espaço " quando Sora retruca que " Ele não pode estar falando serio nessa maluquice " ele responde " Ah estou sim !" , a maledetta da "Namorada" do Joe não dá as caras nem no episodio final mas em compensação Taichi recebe uma ligação da Meiko e fica todo vermelho . Ela agradece a Taichi pelos presentes de Natal que ele lhe enviou e no final fica a impressão de que quem ficou com o Taichi foi justo a Meiko . Os Escolhidos e seus Digimon olham para o horizonte e no céu começa a nevar . Temos os creditos finais e cenas de todos os outros movies até este episódio final ao som de Butterfly cantada por todos os personagens . Ouvimos a voz de todos eles se despedindo e fica uma sensação de que uma longa jornada se encerra com este episódio final . Não sei se a Toei planeja nos por na geladeira por anos mas também se ela por o fã tem que convir que também praticamente ficou contando uma longa historia de Digimon por mais de três anos seguidos . Enfim a jornada dos Escolhidos terminou . Houve guerra , ouve sacrifícios , ouve mortes trágicas o que pode significar que nem os Escolhidos das futuras series estarão mais seguros , ouve uma insinuação de que a historia ainda não acabou com Digimon Kaiser / Gennai com aquele ultimo Digitron Negro desaparecendo através de um portal e dizendo : "Diablomon ou Daemon ?" insinuando que ele ainda pode causar mais problemas mas que isso sera historia para ser contada em outras fogueiras enfim eu particularmente gostei e sinto-me com o dever cumprido após ter acompanhado esta saga . Que outras venham para serem contadas depois . Eu estarei aguardando .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga Empty Re: Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai O Ultimo episodio de uma grande saga

Mensagem por Convidado Ter 29 maio 2018, 4:20 pm

Bem passado todo impacto inicial que tive ao assistir ao sexto e ultimo episódio de Digimon Tri e podendo analisar tudo agora friamente com a razão eu digo que não estou muito certo que esta serie de 6 movies OVAs feitos para celebrar o aniversario de 15 anos de Digimon Adventures tenha me agradado . Uma trama conspiratória que começou até bem mas que depois fugiu completamente do controle e da logica ao colocar Gennai , justo Gennai aquele personagem que sempre esteve ao lado dos Escolhidos orientando-os e guiando-os em suas jornadas para se tornar o mais cruel e insidioso inimigo enfrentado pelos jovens foi uma tremenda duma falta de sacanagem da Toei . Gennai se transformar num " vilão demoníaco " era a mesma coisa que o Mestre dos Magos de " Caverna do Dragão " e Mestre Yoda de " Star Wars " se tornarem vilões demoníacos e quererem matar os heróis . E o que mais me incomodou foi que simplesmente não explicaram o que teria feito Gennai passar para " o lado negro da força " ? Lavagem cerebral de Yggdrasil ? Controle mental ? Reprogramação ? Possessão ? Gennai simplesmente surgiu dizendo que agora ele servia Yggdrasil e queria matar os Escolhidos sem que houvesse uma razão que determinasse porque ele tinha decidido mudar de lado . Ele simplesmente ficou mau porque quis . Outra coisa a falta de clareza da trama . O começo falando de Demiurgo e não se ter definido em todos os seis episódios quem seria Demiurgo . Meicoomon ? Yggdrasil ? Homeostasis ? Ordinemon ? Todos ? Nenhum ? E a total falta de interesse pela geração de Escolhidos 02 que não foram sequer lembrados pelos Escolhidos veteranos que nem ao menos se perguntaram sobre onde eles estariam ? Se estariam bem ? O que teria acontecido com eles para simplesmente desaparecerem ? E cujas mortes sequer foram lamentadas no final do episódio 6 . O que a Toei fez ao simplesmente " matar " todos foi de uma canalhice suprema . Ela simplesmente decidiu : " Esses personagens são totalmente irrelevantes então vamos matar todos ! " . Ok que a maioria do publico não tenha apreciado aquele final de Digimon 02 ... mas eu digo este final era infinitamente preferível a decidirem que : " Queremos que as coisas sejam diferentes e que os Escolhidos tenham um futuro mais incerto , sinistro e sombrio !" . Eu já me cansei de dizer que eu não gostaria se por acaso Digimon se tornasse uma historia com personagens " feios , malignos e que gostam de matar " e a Toei faz justamente isso para " comemorar " os 15 anos de Digimon Adventures ? Uma trama sinistra , escura , depressiva e com mortes cruéis . A trama de Digimon Tri não se prende nem tenta explicar o porque de os Digimon começaram a ser infectados e a agirem como loucos . Alphamon apareceu mas praticamente não explicou o porque dele ter decidido apoiar Yggdrasil e nem deu as caras no episódio final . Para ser honesto Alphamon sequer falou mais de duas palavras em todos os OVAs . Himekawa tinha uma motivação fútil para agir como agia basicamente ela era uma maluca mentalmente desequilibrada que queria seu companheiro Digimon de volta não importando o preço que tivesse que pagar e para isso aceitou ajudar o Dark Gennai e Yggdrasil mas no final teve um fim patético " afogando-se num mar de trevas " e Daigo deu pena . É justamente por isso que eu não quero historias de Digimon que façam apologia a violência , as mortes e ao mal . Para não ter o desprazer de ver personagens que eu me afeiçoo morrerem mortes cruéis no final . E por ultimo os Escolhidos dizendo que eles " não são mais 'Escolhidos' " me desagradou era o mesmo que Luke Skywalker dizer que ele não era mais um Jedi , que Aragorn decidir que ele não era mais " O Rei " , que as Crianças de " As Crônicas de Nárnia " terem decidido que nenhuma delas acreditava mais em Nárnia , que os grandes heróis de uma historia decidirem que " não desejam ser heróis ". Simplesmente Digimon Tri foi uma historia que começou bem teve um monte de subtramas que poderiam ter sido melhor resolvidas mas que ficaram em aberto . Teve o assassinato de uma geração inteira de Escolhidos sacrificados unicamente porque foram considerados menos importantes que os personagens originais de Digimon Adventures além do líder da lendária Primeira Geração de Escolhidos . E teve um final deixado em aberto em que insinua  que muito mais coisas possam acontecer de mau e onde o futuro não é mais aquela coisa idílica do final de Digimon 02 . Pensando melhor agora eu não sei se realmente gostei de tudo isso . Resta torcer para que as próximas tramas sejam melhores e que tenham mais esperança em seus enredos para os seus personagens .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos