Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digimon Revolution

+3
Arthur
Mickey
Lawliet
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Qui 03 Nov 2011, 8:45 pm

Digimon Revolution

Nome da Fanfic: Digimon Revolution
Nome do(s) Autor(es): Lawliet/Lucas Abreu Ferreira
Gênero Principal: {Shonen} - Ação, aventura, fantasia, romance e comédia.
Em que foi foi baseada: Tamers & Adventure V-Tamer 00
Recomendação Etária: +12
Notas do Autor: Todos os capítulos terão no mínimo 3 páginas no Word e no máximo 7 páginas.
Sinopse:

A paz no Digital World foi novamente quebrada, Digimons malignos se aliaram para tomar total controle sobre o mundo digital, ameaçando todos os povos com uma guerra que acabaria destruindo tudo e todos. Dois dos Quatro Grandes Dragões, deuses que protegiam o mundo digital, morreram nas mãos de Megidramon, o mais sombrio dos quatro. Fora este que decidira começar tudo aquilo, espalhando caos e dor no Digital World.

Azulongmon, o único que escapou da morte, tentou chamar seis crianças para que pudessem juntos de seus parceiros Digimons, defender o Digital World e derrotar Megidramon, salvando o mundo digital da guerra que este estaria tramando.
~~~X~~
Guia de Capítulos:
Volume 01 - Welcome to the DigiWorld!
Capítulo 01 - Como tudo começou!




Última edição por Lawliet em Sáb 05 Nov 2011, 9:46 pm, editado 1 vez(es)
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Mickey Qui 03 Nov 2011, 9:25 pm

Lawliet... tinha ficado preocupado por ter encerrado a outra FIC... que acreditava ter um bom potencial...

Enfim, deixando o passado no passado... aguardando a história...

Porque todo mundo esta fazendo só a fichinha e depois vem com a história... ah pode ser para ficar mais organizado... ahh bom... só deixa a curiosidade... ignore este comentario...

Espero que esta você conclua Lawliet... sei bem como é não terminar uma história.

Portanto ela será muito bem vinda na Biblioteca de Wisemon!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Sex 04 Nov 2011, 8:05 am

@Mickey: Bem, me desculpe caso eu tenha acabado com a minha primeira fic, mas espero que esta você também goste. De qualquer forma, obrigado pelo comentário, farei o meu melhor.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Arthur Sex 04 Nov 2011, 3:36 pm

Nossa, a segunda fic que vou ler hoje e já encontro outro Megidramon! shaushaushauhs

Law, a sinopse que você mostrou me fez parecer que a trama central não será muito diferente de outras fics que já li, mas dependendo de como explore as ideias pode criar algo bem original.

A escrita está boa, só achei um erro, quando no segundo parágrafo você pôs uma vírgula entre "Digimons" e "defender". Esperando pelo próximo XD
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Digi Rei Sex 04 Nov 2011, 4:59 pm

MARAVILHOSO!
Achei o enredo comum como os outros, porém, não sei porquê, nem como, parece que essa fic vair sair bem diferente de outras.
INCONFORMADO: Não me lembro do Megidramon no TAMERS! Simplesmente não lembro! Mas isso não vem ao caso! Shocked

Boa sorte com a fic!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Sex 04 Nov 2011, 5:34 pm

@Arthur: Muito obrigado pelo seu comentário, realmente, eu errei quando coloquei a virgula logo naquela hora, não se preocupe, tentarei fazer algo bem original.

@Digi Rei: Muito obrigado, e seu sexto sentido está certo, tentarei fazer uma fanfic muito original!
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Marcy Sex 04 Nov 2011, 6:09 pm

Olá Lawliet! É uma pena que a sua outra fanfic esteja parada, mas vou ler essa então.

Cuidado: este é um roteiro muito utilizado (um grande mal toma conta no Digital World e digi-escolhidos precisam salvá-lo, derrotando o digimon que causou isso). Por isso, tome muito cuidado no que vai inserir à fic, ou ela vai ficar muito clichê. Tente inovar o máximo possível.

Aguardo o 1º capítulo!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Sex 04 Nov 2011, 6:15 pm

@Marcy: Não se preocupe, eu já planejei isso, ao ver só a sinopse, você espera que seja uma das típicas fanfics do estilo clichê Adventure, mas é muito mais que isso, não tenho como lhe mostrar agora, mas no primeiro capítulo, você notará diferenças. Wink
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Rikaru Muzai Sáb 05 Nov 2011, 3:01 pm

Arthur escreveu:A escrita está boa, só achei um erro, quando no segundo parágrafo você pôs uma vírgula entre "Digimons" e "defender". Esperando pelo próximo XD

Lawliet escreveu:@Arthur: Muito obrigado pelo seu comentário, realmente, eu errei quando coloquei a virgula logo naquela hora, não se preocupe, tentarei fazer algo bem original.

A vírgula está correta sim, tentem falar a frase sem a vírgula, ficará corrida demais e estranho, foi bom ter dado esta pausa. O erro na verdade é entre "para que" e "junto de", pois eu colocaria uma vírgula entre eles para dar uma pausa mais correta e deixar a parte "junto de seus parceiros Digimon" com uma ênfase maior.

Bem LL, vamos ao comentário da Sinopse.

Como você mesmo disse e outros comentaram, a Sinopse faz parecer que a Fanfic será clichê e com uma história batida que todos estão cansados de ler, ainda mais vindo de novos escritores. Porém, fico feliz que seja apenas uma impressão e que surpresas rodeiem a história e claro, que ela seja bem desenvolvida.

Como eu havia lido a sua outra Fanfic que você decidiu parar, eu sei um pouco como é o seu modo de escrita e ele me agrada, fora que você possui uma organização muito boa nas suas postagens. Enfim, o que posso fazer é aguardar o Capítulo 01, mas já digo que me agradou você envolver os Four Great Dragons, pois, ao menos eu, não li muitas Fanfics envolvendo eles.

Uma dica e um ponto que considero seu forte, é você fazer a mesma organização que fez no tópico da Digimon Dimensions, usando a fonte Comic Sans Ms e tal, pois isso realmente tornou o seu tópico o mais bonito do Acervo de Histórias, ao menos para mim. Não sei porque não o fez aqui, mas é uma sugestão minha. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Sáb 05 Nov 2011, 6:38 pm

@Rikaru: Muito obrigado, como você sugeriu, irei fazer o re-fazer o tópico com o Comic Sans, espero que curta o capítulo 01!
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Sáb 05 Nov 2011, 7:03 pm

Capítulo 01 - Como tudo começou!


Uma pequena criatura corria rapidamente dentro de uma vasta floresta, seu corpo azulado se destacava mesmo naquela imensa floresta verde. A criatura tinha a aparência de um pequeno dragão azul, com apenas sua barriga e a região do seu focinho com uma coloração branca.

Veemon
Digimon Seichouki Dragão, gosta de pregar peças e principalmente de lutar. Seu ataque principal é o V-Meteor.

O pequeno Digimon dragão virou a cabeça para trás, enquanto corria, parecia estar fugindo de alguém ou de alguma coisa. Em seu pescoço, carregava um estranho aparelho branco preso a uma corrente.
Quando se deu conta, outros cinco Digimons apareceram, caçando-o. Todos tinham uma pelagem vermelha e estranhos detalhes azuis sobre as mesmas, invés de cauda, eles tinham oito penas coloridas, que produziam energia elétrica. Eram Elecmons.

Elecmon
Um Digimon Seichouki mamífero, gosta de absorver energia elétrica e de caçar Digimons mais fracos, seu ataque mais poderoso é o Sparkling Thunder.


- Você não vai escapar! – Gritaram os Elecmons, tentando alcançar o Digimon dragão. – Nos entregue o Digivice sagrado!

- Vai sonhando! – Devolveu Veemon, pulando em uma árvore e saltando o máximo que conseguia, projetando seu corpo como um míssil em direção aos outros Digimons. – V-Meteor!

Os Digimons elétricos tentaram, mas não conseguiram desviar daquele poderoso ataque e foram lançados para longe.
Por um momento Veemon pensou que agora estava livre de perseguições, mas outro Digimon apareceu, ao seu lado, atacando-o com uma espada.

- King-Beast Sword! – Bradou, tentando fatiar o pequeno Digimon Dragão com sua espada prateada.

- Leomon?! – Veemon gritou, desviando do ataque e correndo entre outras árvores.

Leomon
Digimon Seijukuki, um Digimon leão que luta pelo que acha certo. Seu ataque mais poderoso é o King-Beast Fist.


- Una-se a Megidramon-sama! – Gritou, logo sendo seguido por seus comparsas, os Elecmons. – E pouparemos a sua vida!

Veemon saltou em uma das árvores e tomou distância do monstro, em sua mão, um código binário tomou a forma de uma grande espada transluzente, seu brilho assustava os Elecmons, que se encolhiam atrás de seu mestre.

- Sinceramente, eu prefiro morrer, do que me aliar a esse canalha! – Veemon gritou, avançando para cima do grande leão alaranjado com sua espada. – V-Sword!

~~X~~


Em uma casa no bairro de Minato, um despertador tocava loucamente, acordando um garoto que em seu quarto dormia. O garoto estava completamente coberto por seu cobertor, apenas saindo uma mão e batendo no despertador com força até ele parar, quase quebrado.

O garoto saiu do cobertor, no momento vestia seu típico pijama vermelho e um gorro da mesma cor. O garoto possuía cabelos castanhos escuros e olhos verdes acinzentados, tinha uma pele um pouco morena. Seu nome era Asakura Yuuki.

- Ah! Eu tô atrasado! – Gritou, ao ver que seu despertador estava realmente atrasado. – Eu vou me atrasar logo no primeiro dia de aula!

Yuuki correu em direção ao banheiro com uma toalha e tomou um rápido banho, logo vestindo uma calça jeans preta e uma camisa azul de manga longa azul escura com um ‘’V’’ metálico no meio da camisa. Na sua escola, durante os primeiros meses do ano, era permitido usar roupas normais, para a alegria de alguns alunos.

O garoto calçou seus tênis azuis e escovou os dentes, tudo muito rápido, pegou uma maçã e sua mochila e andou em direção á escola em seu skate.

Seus pais não estavam em casa, sua mãe vivia trabalhando, seu pai havia morrido quando Yuuki ainda era pequeno. Por isso, tinha que fazer todas as suas tarefas sozinho, pois sua mãe não achava necessário ter uma secretária.

O menino andou o mais rápido possível em seu skate, quase atropelando várias pessoas no caminho. Ele estava bastante apressado, pois era o seu primeiro dia naquela escola nova e pretendia começar com uma boa imagem. A primeira aula era de matemática, matéria que ele tinha dificuldade, por isso era importante tirar suas dúvidas logo no primeiro dia, apesar de nos primeiros dias, os professores não passavam muitas atividades.

Yuuki avistou um grande prédio azul, era bonito, tinha vidros cristalinos azul-cianos, dando uma impressão discreta e ao mesmo tempo chamativa ao mesmo, essa era a sua nova escola, ele já a visitara durante suas férias com sua mãe, era uma escola realmente legal em diversos aspectos, possuía um grande campo de futebol e uma quadra de educação física muito longa.

Após entrar no prédio, este subiu as escadas e procurou por sua sala, que ficava no final do corredor do primeiro andar da escola.

- 7-A, 7-A... – Disse o garoto, enquanto procurava por uma sala que correspondesse ao numero indicado. – Achei!

Mas era tarde demais, o garoto olhou para seu relógio de pulso e viu que estava dez minutos atrasado. Já não poderia entrar em sua sala, o que o acabou desanimando.

Yuuki atravessou o corredor e foi logo se adiantando, procurando por seu armário escolar. Quando finalmente achou seu armário, colocou sua senha e o mesmo se abriu, logo o moreno colocou seu skate e fechou o mesmo, tirando sua mochila e se sentando no chão enquanto esperava o horário tocar, naquele corredor vazio.

De repente seu celular começou a vibrar em seu bolso, Yuuki havia recebido uma nova mensagem. O garoto pegou seu celular e abriu a mensagem, que vinha de um remetente com numero confidencial.

Estou com problemas, por favor, me ajude, Yuuki!
– Quando o moreno foi ver qual era o nome de quem havia lhe enviado aquela mensagem, viu que o remetente se chamava Veemon.

- Problemas? Alguém realmente perde seu tempo passando trotes assim? – Disse Yuuki, zombando da mensagem. – E quem é esse Veemon? Nunca vi mais gordo.

Yuuki fechou seu celular e o colocou no bolso, pegando seu MP3 e ouvindo algumas musicas, esperando que o sinal tocasse logo, pois a ultima aula seria de educação física. Enquanto ouvia suas musicas, seu celular vibrava de novo em seu bolso, avisando que o garoto havia recebido mais uma mensagem de texto.

Como esperado, mais uma mensagem enviada por Veemon, pedindo que o ajudasse, e que precisava que Yuuki chegasse rapidamente á ‘’File Florest’’. A verdade era que o menino não estava acreditando nas palavras do Digimon dragão, achava que era apenas um desocupado que queria arranjar o que fazer brincando com ele.

O moreno fechou seu celular e o colocou no armário, o horário da aula de matemática havia acabado, agora seria a aula de inglês.

~~X~~


Veemon estava com muita dificuldade durante aquela luta, havia recebido alguns machucados leves em seu braço esquerdo, mas estava tendo bastante domínio contra os Elecmons, mas muita dificuldade para lutar com Leomon.

‘’Droga... por que o Yuuki ainda não veio?’’ – Veemon pensou, enquanto repelia os ataques dos Digimons elétricos com sua espada. – Venha com tudo que você tem!

O leão avançou em alta velocidade com sua espada prateada em direção ao pequeno dragão azul, que se preparava para contra-atacar e tomar controle sobre aquela luta.

- Não há escapatória! – Gritou Leomon, partindo a árvore que seu adversário estava ao meio, assustando-o. – Crushing Kick!

Leomon desferiu um poderoso chute na barriga de Veemon, que fora arremessado para longe, muito machucado com a força do seu adversário. Com dificuldade o pequeno dinossauro azul se levantou, sabia que a diferença de forças era muito grande, mas se Yuuki chegasse até ele, poderia ter uma chance de vencer aquela luta pela sobrevivência.

Os cinco Elecmons formaram uma fila na frente de Leomon, as oito penas de cada um dos Digimons mamíferos começaram a brilhar em uma luz azul.

- É a sua ultima chance. – Rosnou Leomon. – Ou você se rende e nos entrega o Digivice Sagrado, ou você morre nas minhas mãos.

A espada de Veemon já havia sido apagada, não poderia utilizar aquele golpe de novo enquanto não tivesse energia suficiente para fazê-lo. Mas ele ainda teria uma chance, poderia

Um sorriso sarcástico apareceu no rosto de Veemon, mas logo se tornou um olhar cheio de coragem e lealdade. A resposta estava clara em seu rosto.

- Nenhum nem outro. – O dragão respondeu, fechando seus olhos. – Não vou quebrar a promessa que fiz a Azulongmon-sama nem vou entrar pra história como uma das suas vítimas!

~~X~~


As aulas haviam se passado rápido, Yuuki, acabou tendo que sentar no fundo da sala, ao invés de sentar na frente, como sua mãe havia pedido. Ainda não havia feito nenhum amigo, apesar de muitas vezes ficar fazendo besteiras durante as aulas dos professores.

Agora já era a ultima aula, a de educação física, no momento Yuuki vestia a sua camisa azul de manga longa e uma bermuda, pois fazer educação física de calça era realmente cansativo, o menino foi ao seu armário pegar a garrafa d’água, que deixara lá durante o recreio, para beber durante a aula, seu celular estava vibrando muito.
Quando Yuuki abriu seu celular, havia mais ou menos umas trinta mensagens, todas do mesmo remetente: Veemon.
Daí o garoto teve a ideia de escrever de volta para o Digimon desesperado, pedindo para que parasse de lhe mandar aquelas mensagens irritantes.

- ‘’Por favor, pare de me mandar essas mensagens...’’ – Disse Yuuki, enquanto apertar os botões com as letras em seu celular. – Hã?!

Uma enorme luz branca surgiu da tela do seu celular, a luz cobriu todo o corpo do garoto, até que acabou sugando-o. E para a má sorte do garoto, ele estava sozinho no corredor, ninguém sequer percebera a luz.

Quando ele se deu conta, estava deitado no chão, estava na no meio de uma enorme floresta, o céu estava distorcido, sequer tinha o belo azul que ele conhecia em seu mundo, Yuuki já não estava mais em seu mundo, estava no Digital World.
Á uns cem metros de distância, lá estava Veemon, lutando contra Leomon e seus subordinados, mas estava perdendo.

Quando o Digimon azul olhou para ele, um grande sorriso se abriu em seu rosto. Quando suas esperanças estavam para acabar, Yuuki havia aparecido.
O Digimon dragão correu até o garoto, pulando para abraça-lo.

- Você é o Veemon? – Yuuki perguntou, olhando com medo para o pequeno Digimon azul. – E quem é esse?

- Eu estive esperando por você, Yuuki! – Disse Veemon, sorrindo para o garoto. – A profecia estava certa! Juntos, nós vamos acabar com Megidramon!

- Espera aí. O que é você, quem é Megidramon e porque você tá lutando com um leão?

- Todos que vivem aqui são Digimons, monstros digitais. Leomon é um servo de Megidramon, um Digimon maligno que quer acabar com o nosso mundo. – Veemon explicou, tentando se afastar um pouco do seu inimigo. – Cuidado!

Leomon havia corrido em uma enorme velocidade com sua espada, que brilhava ainda mais forte com a luz do sol, quando o leão estava para atingir Yuuki com sua espada, Veemon o empurrou com toda a força, lançando o garoto para longe.

A espada do leão havia destruído o chão com tamanha força, fazendo uma enorme cratera com a força do impacto. Os Elecmons correram em direção ao menino, que ainda estava caído no chão, suas caudas brilharam e lançaram todos juntos um ataque que se tornou um enorme raio:

- Sparkling Thunder!

Por um momento, Yuuki pensou ia morrer e fechou seus olhos, esperando para ser atingido pelo golpe. Segundos se passaram e o garoto abriu seus olhos, para sua surpresa ele não havia sido atingido pelo golpe, mas Veemon havia, e caiu no chão.

- Veemon! – Yuuki gritou, correndo em direção ao seu amigo, que havia lhe protegido. – Você está bem?

O menino se levantou para tentar carrega-lo e fugir, mas antes que pudesse fazer alguma coisa, foi levantado pelo colarinho por Leomon, que o encarava com seus olhos azuis. Um alto rosnado do leão balançou os cabelos castanhos do garoto, que chegou a assustar até seus seguidores, que se encolheram um pouco, mas Yuuki continuava encarando o leão, sem se assustar mesmo com aquele rosnado.

- Seu ‘’amigo’’ ainda não está morto, por enquanto. Mas não se preocupe, você terá a chance de morrer primeiro. – Disse o Leomon, sorrindo maliciosamente para o garoto.

O leão jogou Yuuki no chão, ao lado de Veemon e pegou sua espada prateada, que estava presa na cratera. Aqueles olhos azuis penetrantes encaravam suas duas vítimas, examinando se algum iria tentar resistir ou não. O Digivice que antes estava preso a uma corrente no pescoço de Veemon, havia caído ao lado do mesmo, com a corrente quebrada largada de lado.

‘’Ele estava protegendo isso?’’ – Yuuki pensou, olhando para o aparelho branco e o segurando discretamente.

Naquele momento, o coração do garoto bateu mais rápido, havia sido salvo duas vezes por aquele que julgou mal. Não ia deixar que Veemon morresse.

Veemon, que estava bastante debilitado apenas olhava para o rosto do garoto com um olhar fraco, por dentro, ainda tentava se levantar para lutar com ele.

- Morra! – Leomon rugiu, empunhando sua espada para apunhalar o garoto.

- Yuuki! – Veemon gritou, abrindo seus olhos vermelhos, cheios de raiva e medo.

No momento em que parecia tudo acabado, nada acontecera ao garoto, uma luz azul clara cobriu tudo e todos, uma luz que resultou com o leão humanoide sendo arremessado para muito longe, assustando os Digimons elétricos.

- Leomon-sama! – Gritaram, correndo para socorrer seu mestre.

A luz havia cessado quase que totalmente, o Digivice de Yuuki, antes branco agora estava com um azul claro nas bordas do mesmo. Uma aura azul cobriu do pequeno Digimon dragão, aquela era a legendária evolução.

- Veemon Shinka... – Ele gritou, seu corpo todo estava mudando, o pequeno dragão agora estava maior que Leomon. Veedramon!

Veedramon.
Digimon Seijukuki.
Veedramon, o Dragão Fantasma. É um Digimon de linhagem muito antiga, do tempo do Gênesis do Digital World, é muito confiante e seu ataque mais poderoso é o V-Breath Arrow.


- Veedramon... – Yuuki murmurou, olhando surpreso para o Digimon. – Fui eu que fiz isso?

A evolução de Veemon era algo realmente interessante, Veedramon era um dragão com o corpo quase todo em um azul um pouco acinzentado, com boa parte em branco como em sua barriga e no focinho. Possuía um grande ‘’V’’ na barriga. Veedramon era havia ganhando a alcunha de ‘’Phantom Dragon’’ pois lutou durante os tempos antigos a favor da justiça.

Mesmo assustados com a grandeza de Veedramon, os Elecmons correram em direção ao mesmo, preparando um ataque em conjunto, como antes. Mas o Dragão Fantasma estava preparado, e os interceptou:

- Magna Punch!

Os punhos de Veedramon brilharam em uma aura vermelha, logo o mesmo desferiu poderosos socos nos Digimons elétricos, que se transformaram em dados.

- Droga... – Rosnou Leomon, correndo em direção aos dois. – Irei destruí-los com um golpe só!

- Então tente! – Devolveu Veedramon, chamas azuis escapavam de suas presas. – V-Breath Arrow!

O grande dragão azul expeliu uma grande flecha de fogo azul, que atravessou o corpo de Leomon, que se transformou em dados, assim como seus servos. O leão havia sido derrotado pelos possuidores da coragem.

O Dragão Fantasma ficou coberto pela mesma aura azul que o transformara, voltando a ser o que era antes, o pequeno Veemon.

- Nossa! – Exclamou Yuuki, sorrindo para o pequeno dragão. – Veemon, você foi incrível!

- Nós fomos incríveis! – Disse Veemon, também sorrindo. – Vou ter que lhe explicar ainda muito, mas então, parceiros?

Veemon levantou o punho, mostrando para o menino. No inicio, ele não entendera muito bem, mas depois entendera o gesto e bateu o seu punho com o de seu parceiro.

- Parceiros! – Respondeu. – Mas posso fazer uma pergunta?

- O que?

- Como eu volto pra casa?

Continua...


Última edição por Lawliet em Dom 06 Nov 2011, 7:38 am, editado 5 vez(es)
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Mickey Sáb 05 Nov 2011, 7:45 pm

Urul! Muito bom Lawliet... Continua com uma leitura boa de acompanhar.
Acho que as descrições é que poderiam ficar em modo de Quote para ficar legal de separar... vi isso em alguma FIC e parece bom.

Voltando, portanto a história. É o Yuuki tem uma personalidade desfechada. Causou boa impressão e terá problemas no futuro para tirar carteira de motorista... Porque se anda tão ruim com Skate...

Terá problemas também para fazer provas de vestibular por chegado atrasado em eventos importantes como primeiro dia de aula.

Pelo menos não é maluco de sair correndo por qualquer mensagem no celular...

Gostei dele.

Veemon por outro lado parece que nesta sua fuga do Leomon não mostrou muito sua personalidade. Espero vê-la nos próximos... E porque ele sabia quem era o Yuuki? Como sabia o número do seu Celular?

Teve um erro na FIC ou eu fiquei confuso? O Leomon não é servo do Megidramon? Porque disse que ele é servo de Devidramon?

Bom, o episódio terminou de um jeito cômico.

Veemon esta todo animado com o parceiro e o Yuuki sem entender muita coisa.
Qual sua primeira pergunta após concordar com todos os apelos de Veemon?
_Como volto para casa?

Isso foi engraçado xD

Nova história... novos personagens... que sua FIC seja bem vinda a Biblioteca de Wisemon!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Sáb 05 Nov 2011, 8:26 pm

@Mickey: Muito obrigado por seu comentário, realmente eu errei nessa parte, prometo que não voltará a acontecer. Irei avaliar como ficará os posts com os quotes e irei tomar uma providência ^^
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Rikaru Muzai Sáb 05 Nov 2011, 9:01 pm

Um capítulo deveras interessante, ao menos eu adorei lê-lo. Claro que há mistérios, por exemplo como o V-mon sabia o número do celular do Yuuki, por que ele pediu ajuda à ele, porque estava com um Digivice em sua proteção, enfim, são vários. Eu particularmente gostei que você seguiu a linha do V-dramon e não a do XV-mon, eu prefiro esta primeira linha, acho mais fodástica. xD

A história me pareceu bem leve e é também envolvente, dois fatores que me agradam em uma Fanfic. Claro que há situações mais fortes, com drama, mais ação, mas gosto da leveza transmitidas em algumas Fanfics, o que não significa que deve ser sempre assim e que não pode conter complexidade, um desenvolvimento mais maduro e tal. Acredito que seja meio clichê usar um Leomon agindo pelo mal, mas ao menos não foi dito que ele foi "corrompido" como o de Adventure, ele escolheu ser mal, ao menos essa é a minha visão.

Concordo com o Mickey, o final foi realmente hilário, afinal, nós esperávamos que eles fossem continuar a aventura e tal, não esperávamos que o Yuuki iria querer voltar para casa. Claro, é normal ele querer sair deste mundo estranho que ele entrou, ou ao menos querer saber como fará isso, mas eu me diverti ao ler, não apenas essa parte, mas o Capítulo 01 completo, realmente me agradou bastante. ^^

Dois fatores interessantes que desejo comentar são: o Yuuki aceitou até bem a ida ao Digital World, mas é compreensível pelo que entendi da personalidade dele, por isso não reclamarei disso. Uma profecia? Me lembra Adventure juntamente com o Digivice "Sagrado", mas se for bem trabalhado não será considerado clichê, ao menos não por mim. Ah, também gostei da preocupação do Yuuki com o V-mon e do modo como ele aguentou a encarada do Leomon, realmente está muito boa a Fanfic. ;D

Alguns erros que irei citar:

1. Neste parágrafo você repetiu a ação do V-mon, algo que ficou estranho e obviamente é desnecessário.

O pequeno Digimon dragão virou a cabeça para trás, enquanto corria, parecia estar fugindo de alguém ou de alguma coisa. Em seu pescoço, carregava um estranho aparelho branco preso a uma corrente. Enquanto corria, Veemon virou sua cabeça para trás, dando a impressão de que estava fugindo de alguém ou de alguma coisa.

2. Seria impossível eles não serem capazes de mudar a direção em que corriam e desviar do V-Meteor.

Os Digimons elétricos tentaram, mas não conseguiram desviar daquele poderoso ataque e foram lançados para longe.

3. O Leomon não pode ser facilmente corrompido pelo mal por ser um Leomon, qualquer Digimon pode ser corrompido, acredito que nem mesmo os sagrados como os Four Great Dragons poderiam evitar isso, é mais improvável que sejam corrompidos, mas não impossível.

Digimon Seijukuki, um Digimon leão que luta pelo que acha certo, mas pode ter seu coração facilmente corrompido pelo mal.

4. Simples, a repetiação da palavra "azul".

Yuuki correu em direção ao banheiro com uma toalha e tomou um rápido banho, logo vestindo uma calça jeans preta e uma camisa azul de manga longa azul escura com um ‘’V’’ metálico no meio da camisa.

5. Dois erros. O primeiro é que você poderia dizer que a "mãe" dele não estava em casa e não os "pais" dele, afinal, o pai dele morreu. O segundo é a "secretária", imagino que as tarefas mencionadas seriam cuidar da casa, limpar, lavar roupa e afins, então seria "empregada".

Seus pais não estavam em casa, sua mãe vivia trabalhando, seu pai havia morrido quando Yuuki ainda era pequeno. Por isso, tinha que fazer todas as suas tarefas sozinho, pois sua mãe não achava necessário ter uma secretária.

6. Eu não entendo desse assunto, mas acredito que o número é o remetente, então se o número é confidencial, o Yuuki não poderia saber quem é o remetente.

De repente seu celular começou a vibrar em seu bolso, Yuuki havia recebido uma nova mensagem. O garoto pegou seu celular e abriu a mensagem, que vinha de um remetente com numero confidencial.

Estou com problemas, por favor, me ajude, Yuuki!
– Quando o moreno foi ver qual era o nome de quem havia lhe enviado aquela mensagem, viu que o remetente se chamava Veemon.

7. Não sei se depois do "poderia" haveria reticências e você se esqueceu de colocar ou se você comeu o resto da frase.

A espada de Veemon já havia sido apagada, não poderia utilizar aquele golpe de novo enquanto não tivesse energia suficiente para fazê-lo. Mas ele ainda teria uma chance, poderia

8. Se o corredor estava vazio, obviamente ninguém perceberia a luz.

Uma enorme luz branca surgiu da tela do seu celular, a luz cobriu todo o corpo do garoto, até que acabou sugando-o. E para a má sorte do garoto, ele estava sozinho no corredor, ninguém sequer percebera a luz.

9. Acredito que uma cratera é um pouco demais e levando em conta que ela ficou fincada no chão, - segundo o que é dito depois - deve ter sido apenas uma raxadura.

A espada do leão havia destruído o chão com tamanha força, fazendo uma enorme cratera com a força do impacto.

10. Como o V-mon poderia estar olhando para o Yuuki estando desacordado? Você poderia trocar "desacordado" por "bem debilitado".

11. Mais dois erros: a aura não é amarela, é azul segundo o que você escreveu depois, se decida e altere a diferente. Como pode afirmar que o V-dramon é mais forte que o Leomon se eles nem lutaram ainda? É um julgamento estranho, deveria acontecer após a luta apenas e por um dos personagens, não pelo narrador.

A luz havia cessado quase que totalmente, o Digivice de Yuuki, antes branco agora estava com um azul claro nas bordas do mesmo. Uma aura amarela cobriu do pequeno Digimon dragão, aquela era a legendária evolução.

- Veemon Shinka... – Ele gritou, seu corpo todo estava mudando, o pequeno dragão agora estava maior e mais poderoso que Leomon. – Veedramon!

Veemon, que estava desacordado apenas olhava para o rosto do garoto com um olhar fraco, por dentro, ainda tentava se levantar para lutar com ele.

12. Ficou meio estranha esta frase, seria melhor colocar "... mas ao entender fez o mesmo gesto, assim batendo...".

No inicio, ele não entendera muito bem, mas depois entendera o gesto e fez o mesmo movimento, batendo no punho de seu amigo.

Há também alguns pequenos erros ortográficos, como "á" ao invés de "à", algumas palavras comidas, outras à mais, mas nada que atrapalhe a compreensão da cena.

Estarei aguardando o próximo capítulo meu amigo, mas não tenha pressa, prioritize sempre a qualidade. \o
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Sáb 05 Nov 2011, 9:51 pm

@Rikaru: Obrigado pelo seu comentário cara, com ele eu realmente me liguei bastante em alguns erros, que irei reparar agora. Mas irei responder alguns:

1º) Sei que eles poderiam ter mudado a direção, mas como eu expliquei, foram acertados do mesmo jeito.

5º) Eu considero a palavra ''Empregada'' um tanto ofensiva, pois empregados todos nós somos, por isso decidi usar secretária pois a mesma ajuda na casa.

6º) Em alguns celulares da Ásia, cada propietário do celular tem uma espécie de ''nome de usuário'' que apenas diz o nome de quem ligou, mas para alguns usuários (caso eles queiram) podem ter o numero confidêncial.

9º) Sim, eu exagerei um pouco quanto á cratera, a espada não foi exatamente ficada, considerando a força de Leomon, um grande buraco foi feito, e eu o considerei uma cratera.

Bem, mas de qualquer forma, seu comentário me ajudou muito, irei melhorar cada vez mais se Deus quiser!
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Leonardo Polli Dom 06 Nov 2011, 2:30 am

A premissa da fanfic parece ser interessante, visto que não são muitas pessoas que escrevem sobre quatro Digimons Dragões. O começo é um clichê que se repete quase sempre, um garoto é chamado por um digimon ao Digital World, pois esse corre grande perigo e esse digimon serve ao bem e a justiça e precisa de ajuda e blábláblá. Tente mudar isso no decorrer da história, adicionando elementos que deixem a sua fanfic única. Inove, não fique apenas nas mesmices.

A cena da batalha entre Veemon e Leomon foi criativa, mas tome cuidado, Leomon é Seijukuki e Veemon é Seichouki, e você sabe, Leomon é um Seijukuki muito forte, acho que com um golpe ele pode matar o Veemon, e como assim ele se recuperou rapidamente do golpe? Tente colocar mais realismo em suas cenas de batalha.

A forma que você descreve as cenas está boa, mas precisa melhorar. Você usa muita simplicidade, o que acaba deixando os parágrafos curtos e sem muito detalhes, isso não é ruim, mas um pouco mais de detalhes pode vir a ajudar, tipo, ao invés de falar que Veemon só recebeu uma pancada, fala que ele recebeu uma pancada, sentiu uma forte dor no estômago e sentiu vontade de vomitar, mas como devia continuar lutando, segurou a dor e ficou de pé - algo mais ou menos assim.

Sua escrita também é interessante, mas cuidado com as vírgulas, você as usa em demasia e quase nunca utiliza um ponto, evite isso. Fora esses pontos, a fanfic pode vir a ter uma história interessante, você tem potencial, basta saber usá-lo. Abraços e boa sorte com o trabalho.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 06 Nov 2011, 6:50 am

Fico feliz por lhe ter sido útil LL. ^^

1. Eu compreendo que era necessário eles serem atingidos, apenas tente fazer com que os inimigos não possam mesmo desviar no futuro.

5. Bem, mesmo sendo ofensiva, a função de uma secretária não é cuidar de uma casa. Talvez você possa colocar "ajudante domiciliar", na minha opinião não fica ofensivo e retrata a função.

6.
Nossa, eu realmente não sabia disso, mas como eu disse, não entendo dessas coisas. rsrsrs

9.
O que eu quis dizer é que se foi feito um buraco, a espada cairia dentro dele. Claro que há crateras como as de Dragon Ball em que o impacto a cria, mas que há um chão embaixo e não um buraco. Bem, você entendeu, mas poderia dizer que a espada ficou fincada, pois é meio estranho o Leomon ter soltado a espada no chão, mas não se preocupe, não é um absurdo nem nada assim. ^^

Claro que você irá melhorar, eu tenho absoluta certeza disso. Como o Polli - crítico chato u.u - disse, você tem potencial e na minha opinião, um grande potencial, afinal, você tem apenas 12 anos e me surpreendeu demasiadamente. Eu discordo dele que a história esteja tão clichê, pois se a história tem que se passar no Digital World, de algum modo o personagem tem que ir para lá, não há muitas opções de como fazer isso.

Sei que você conseguirá desenvolver bem a história, lembre-se das dicas que lhe dei no tópico da sua outra Fanfic e que eu postei no tópico da Fanfic do Kniex também, eles são pontos importantes para lhe ajudar à melhorar suas habilidades como escritor. Não acho a simplicidade algo ruim, claro que detalhes são fundamentais, mas não precisa exagerar, pois o excesso é um grande inimigo de histórias bem feitas.

Boa sorte na Fanfic e tente sempre ir melhorando, cada vez mais surpreendendo aos leitores e à você mesmo. Ah, dê uma passado no tópico de Redes Sociais e se puder, me adicione no MSN ou no Facebook, eu gostaria de conversar com você. ^^

E senhor Polli, você reclamou de o V-mon ter sobrevivido em uma batalha contra um Seijukuki sendo um Seichouki, mas na sua Fanfic você fez um Seichouki sobreviver à uma batalha contra Kanzentai, o que e um absurdo. u.u Não é tão difícil um Seichouki sobreviver à uma batalha contra um Seijukuki, ainda mais se for ágil como o V-mon. Claro, ele não sairia ileso, - isso sim seria estranho - mas poderia sobreviver sim.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Dom 06 Nov 2011, 7:49 am

@Leonardo Polli: Obrigado por seu comentário, irei sim melhorar em vários aspectos, estou trabalhando para que cada capítulo fique melhor ainda que o outro.

Rikaru: Muito obrigado, Rikaru. Acredito que com suas dicas poderei melhorar mais e mais, obrigado por tudo que você está fazendo, me ajudando a escrever melhor os capítulos. ^^
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 06 Nov 2011, 8:11 am

Não precisa agradecer LL, somos amigos e eu admiro seu talento de escritor, acho que se você continuar evoluindo, você vai se tornar um grande escritor, afinal, acho até que já é melhor do que eu. rsrs Boa sorte e não se esqueça que pode contar comigo. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Marcy Dom 06 Nov 2011, 2:28 pm

Li o primeiro capítulo, como prometido! xD

Acho que boa parte do que eu iria comentar já foi postado pelo Rik e o Leo. Mas mesmo assim ainda vou comentar!

O capítulo ficou muito bom. Acho que, como ainda é o primeiro capítulo, ainda há muitas perguntas pairando no ar.

Primeiramente, não entendo como um Leomon, que é um digimon defensor da justiça, pode se aliar ao mal. Em Adventures e Tamers, Leomon é um digimon que pensa antes de tomar qualquer decisão, e também um digimon que dá sua vida aos outros. Tudo bem que o Leomon presente na sua fic pode ter sido persuadido, amaldiçoado ou seja lá o que for, mas você ainda poderia ter escolhido um outro digimon Seijukuki forte como o Leomon. Mas já que você escolheu o Leomon, então deixa quieto.

Segundo, este capítulo não ficou tão inovador quanto deveria. Um garoto chega atrasado à escola, vai ao Mundo Digital e conhece um digimon que está defendendo algo muito importante e este se torna seu parceiro. Você não é o primeiro a fazer esse tipo de começo. Entretanto, procure não deixar clichê demais, procurando deixá-la mais inédita e nova possível. Eu quero ver a história do V-mon (que provavelmente vai contar ao Yuuki .-.) bem elaborada, viu?

Deixo o resto com você, Law. Aguardo o 2º capítulo.

Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Seg 07 Nov 2011, 10:18 am

@Rikaru: Muito obrigado, amigo. Mas ainda vou demorar muito para lhe superar. ^^
@Marcy: Obrigado, irei sim deixar a história mais inovadora e também farei uma boa história do Veemon, não se preocupe. Quanto ao Leomon, eu não me importei com as séries dos Animes e sim com a personalidade do personagem.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Rikaru Muzai Seg 07 Nov 2011, 11:56 am

Acho que não LL, afinal, você já postou duas Fics aqui no fórum e eu nenhuma. Claro, é por motivos pessoais, pois eu poderia fazê-lo, apenas não quero no momento. Mas de qualquer jeito, você será um grande escritor no futuro se investir nisso. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Arthur Seg 07 Nov 2011, 4:29 pm

Bom, Law, li o capítulo 1 ontem, mas não pude comentar na hora, então é possível que eu talvez esqueça algo que iria dizer.

Sobre a escrita, há alguns errinhos, você sabe, alguns são palavras que você esqueceu de apagar, alguns erros são de digitação, e te aconselho sempre revisar os capítulos antes de postar para evitar esse tipo de coisa e tornar a leitura melhor.

Apesar de ter gostado da batalha, como outros comentaram, achei meio estranho aquela história do Leomon e tudo mais, mas vc já leu isso nos outros comentários antes desse, então não precisa ler de novo, mas tome cuidado para que mais pra frente pense melhor nos níveis dos digimons para tornar as batalhas mais plausíveis.

Ah, não entendi muito bem como o Veemon mandou mensagens para o Yuuki. Não sei se pulei alguma parte, sei lá, mas não entendi XD

Não achei esse início extremamente original. Já vi coisas parecidas algumas vezes, ams espero que vc consiga elaborar algo bem original pra frente, pq eu vou querer sua fic toda kkk
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Digi Rei Seg 07 Nov 2011, 5:50 pm

UAU!
Uma das primeiras histórias que me prendeu no início ao fim!
Só duas coisinhas, você repete algumas palavras na mesma frase e esquece alguma coisa ali e acolá! Mas é perdoável!
A batalha foi demais! Leomon um servo do mal #MeGusta ! facepalm
O Milagre da Digievolução foi maravilhoso!
Coloca logo o capítulo dois eu tô louco pra ler!
Vai logo se não chamo o Leomon de novo! (zuera!) Razz
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Lawliet Seg 07 Nov 2011, 6:02 pm

@Arthur: Obrigado, irei sim fazer capítulos melhores e mais originais, pode apostar!
@Digi Rei: Muito obrigado, cara. Irei sim cuidar desses probleminhas, pretendo postaro capítulo 02 até quinta feira ou antes. De qualquer forma, obrigado!
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Revolution Empty Re: Digimon Revolution

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos