Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatos

+6
Mickey
Marcy
Rikaru Muzai
Christian L
Digi Rei
Arthur
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Relatos - Página 2 Empty Re: Relatos

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 20 Nov 2011, 9:52 am

Pelo que eu entendi, essa frase quer dizer que foi iluminado pela luz vermelha. Eu também tive problemas com as palavras difíceis, tive que ver o significado em um dicionário online, do contrário ficaria sem entender. Mas eu gosto disso Arthur, o modo complexo que você escreve dá um ar mais profundo na Fic.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Arthur Dom 20 Nov 2011, 10:23 am

Mickey: É, a confusão é assim mesmo no começo, mas daqui a pouco vai entender tudo.

Sobre as palavras, acho que por ler tanto, acabo aprendendo muitas palavras e as utilizando naturalmente. Não sou do tipo que fica procurando sinônimos para que a escrita pareça melhor, é que acabo vendo uma palavra sendo usada mais de uma vez e a incorporo na escrita sem nem perceber. Vou prestar mais atenção nisso quando for revisar, a partir de agora, aí substituo algumas palavras.

Rik:Isso mesmo q você disse XD Como falei com o Mickey, vou dar uma aliviada no vocabulário a partir do próximo cap.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagem por Gatsu*~ Dom 20 Nov 2011, 1:40 pm

Rapaz, ma tu escreve, hein? Parece mais é que estou a ler um livro do que uma fanfic! Caraio!

Estava eu neste domingo coçando o saco depois de ter lido a fic do Dragon e eis que dá na minha cabeça de vir ler a sua. E que bom que fiz xD

Tipo, aula de história total, né? Me lembrou vagamente um livro que eu andei lendo chamado "O Rei do Inverno" que conta as coisas ocultas sobre o Rei Arthur, Merlin, etc (a narrativa é bem semelhante).

Como li somente o primeiro capítulo, to achando que o protagonista sem nome foi ter seu julgamento lá com Anubismon =P Vai rolar um 'Dante's Inferno' é?

Parabéns pelo ótimo trabalho! Estarei fazendo o possível para acompanhar!

PS: Ah, povo! Alivia aí! O vocabulário está coerente com a escrita, pô! Deixa o boy manter o nível!
Gatsu*~
Gatsu*~

Younenki
Younenki

Mensagem por Arthur Dom 20 Nov 2011, 4:38 pm

Um hábito q eu percebi agora ter é que quando tem algum post novo numa fic ou em algum outro tópico que me interessa bastante eu leio primeiro todos os outros novos antes de ver o que realmente quero. XD

Esdras, que coincidência. Tava começando a ler o primeiro cap. da Bad Money antes de ter que sair, e quando volto, vc comenta na minha kkk Muitíssimo obrigado pelo elogio ^^

Quem sabe eu não escrevo um livro enquanto estiver na Petrobrás? hsauhusahusa

Então, apesar de eu ter até colocado na ficha que foi baseado na História, esse é praticamente o único fato histórico mencionado na fic inteira. Há um outro que tbm tem certa importância, mas só vai servir de cenário para uma coisa, nada mais.

Já que vc leu "O Rei do Inverno" (que já ouvi falar apesar de nunca me ter interessado muito), recomendo muito "As Brumas de Avalon", que recria a lenda do Rei Arthur (me XD) focado nas mulheres da trama e na disputa cristianismo X paganismo. Mas vc iria achar bem diferente, porque muitas coisas a autora acrescentou ou "torceu" da lenda original.

Ih, julgamento com Anubismon tem na fic que está por vir. Apesar de o Julgamento e a pena serem extremamente importantes para a história desse protagonista, procurei deixar o momento ao mesmo tempo metafórico e real, personificando coisas como o destino.

Dante's nem rola, mas agora que você disse liguei na hora o capítulo 3 com aquela coisa do Dante e da Beatriz(?), apesar de ser bem diferente.

Muito obrigado de novo, e adoraria que vc acompanhasse sim.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagem por Leonardo Polli Ter 22 Nov 2011, 10:30 pm

Adorei o segundo capítulo. Posso te dizer que fiquei duas vezes mais confuso de quando estava no capítulo I, pois agora surgiram mais dúvidas sobre a Dimensão Esquecida, o protagonista, e esse tal de Tradutor. Ao que me parece, ele aparentou ser um personagem bastante importante, agindo como um mensageiro, mas, no seu caso, ele traduz as línguas da Dimensão Esquecida, e só faz isso, ou mais coisas?

Inicialmente, eu havia achado que os Bozmak eram digimons, e a descrição deles me lembrou Evilmons, não sei porque. Mas, acho que são só espíritos errantes presentes na Vila em que o protagonista foi parar. E essa chegada dele na Vila, aconteceu mesmo, foi ele imaginando, ou são lembranças? Levantei a hipótese de que é algum digimon que esteja 'brincando' de mandar os espíritos para a Dimensão Esquecida.

Creio que, daqui em diante, o protagonista (nome dele é Luz??) não precise mais ficar sozinho, claro, se ele conseguir aprender a lidar com os Bozmak. Ainda há muito mistério sobre essa Dimensão Esquecida e o protagonista me intriga pra caralho. A sua escrita é algo que nos prende, mexe com o nosso psicológico e nos faz pensar várias possibilidades, mas, claro, no fim dessa estrada estará você pra quebrar a nossa cara \o

Aguardo o capítulo III! Abraços.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

https://digimonforever.forumeiros.com

Mensagem por Arthur Qua 23 Nov 2011, 9:50 am

Uma coisa que ninguém percebeu: Se no capítulo 2 o narrador diz que não se lembra de nada antes de estar na Dimensão Esquecida, como narrou os fatos em Constantinopla?

Leo: Obrigado, Leo!!! Até antes de começar a postar a fic eu já tinha te falado que rolava uma certa confusão no início kkk Ela tá aí agora XD E é "os protagonistas", tá.

O Tradutor é imensamente importante, mas sua importância real só vai ser conhecida mais pra frente. Mesmo assim, ele é um dos poucos em toda Dimensão Esquecida que compreende todas as línguas, e considerando que lá existem seres de todas as Dimensões, o Tradutor já tem certa impoirtância.

Não, o nome não é Luz. Foi apenas a palavra que ele entendeu entre todas a que o Tradutor disse. E cara, se ele tivesse com memória nessa parte, teria temido e amaldiçoado mil vezes a palavra. husahushaushau Ele irá viver com os Bozmak daqui para a frente sim, isso já posso adiantar.

Ainda sobre os Bozmak, eles são espíritos mesmo, e o básico sobre eles já foi dito, inclusive sobre o passado, o que explica estarem eles ali.

A chegada na Vila aconteceu mesmo, é o primeiro fato concreto que esse personagem tem na lembrança, pois antes da Dimensão não há nada que se recorde, e coisas como o descarte de seu corpo e o período em que estava vagando antes de encontrar a Vila são coisas muito vagas.

E eu não diria "brincando"... É imensamente mais sério, e pelo menos para mim, certo.

Leo, vai dizer que não é ótimo levar o leitor a acreditar em algo, deixando pistas sobre a verdade em toda parte, e só no final mostrar a verdade e fazê-los perceber que deixaram coisas passarem e que estavam errados o tempo todo? mwahahahahaha

Obrigado, cara!

Tava querendo acabar o capítulo 3 até sexta, mas dificilmente vou conseguir, então acho que só virá semana que vem, trazendo muito mais confusão. Mas para quem for mais perspicaz, vai esclarecer algumas dúvidas relativas à narração e às duas histórias de que falei na Sinopse.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagem por Arthur Dom 15 Jan 2012, 9:21 am

*Entra devagar, tomando cuidado com as teias de aranha*

Pessoas, só vim avisar que não parei a fic. Quem escreve sabe que às vezes, mesmo que estejamos super animados com a estória que criamos, aparece um imenso desÂnimo para escrever, e o texto simplesmente não sai. É o meu caso.

Vou tentar escrever o que falta do capítulo 3 até o final do mês, e espero conseguir.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagem por Edu Ter 17 Jan 2012, 6:59 pm

Muito bom, Arthur!

Li o primeiro capítulo e gostei bastante :B

A princípio não tem relação com digimon, mas a forma como os fatos são narrados são mesmo incríveis. Você conseguiu dar uma tonalidade e intensidade excelentes na narrativa. O fato de ter sido feito em primeira pessoa contribuiu muito para isso, é verdade, mas não tira seu mérito. Fico me perguntando como toda essa história cheia de mistérios e drama vai ser palco pra entrada de digimons. Vou ler os outros capítulos e espero descobrir. Guerra é um tema que sempre gostei de estudar e ler, e essa sua fanfic narra com detalhes e dá um quê a mais a batalha de Constantinopla que também é deveras interessante. Certamente meu gosto por história contribuiu para eu me afeiçoar tanto ao enredo.

E o que dizer do vocabulário? Você foi muito bem. Escreveu e detalhou de forma muito formal, tal como manda o script pedido pela época. Criou todo um clima favorável ao que você pretendia com a sua proposta.

Enfim, fiquei bem satisfeito e vou ler os próximos assim que possível e espero que sejam tão bons quanto esse.

Abraço!
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagem por Arthur Qua 18 Jan 2012, 6:35 am

Wow, um comentário depois de tanto tempo!

Que bom que gostou, Edu. Fico feliz com isso. A relação com digimon só vai ser totalmente esclarecida no capítulo 6, mas vai estar sempre presente, sem que vocês saibam.

Sobre a narração, foi algo que tive que adaptar aos narradores. Não dava para usar um estilo mais "descontraído" (?), como aquele que você usa na O Jogo, e nem os que costumam aparecer nos livros em primeira pessoa. Um personagem que nasceu no século XV e viveu tudo o que vocês verão que ele viveu não podia simplesmente dizer o que aconteceu, e aí entra a profundidade.

Também adoro Guerra. Minhas matérias favoritas em História (1° Guerra, Revolução Russa, 2° Guerra° e Guerra Fria) tem a ver com isso, e é um tema sobre o qual eu gosto de escrever. A princípio esse primeiro capítulo ocorreria durante a 2° Guerra, durante a invasão de Moscou ou em Nápoles, na Itália, quando as tropas brasileiras chegassem, mas decidi mudar para Constantinopla, o que não trouxe problemas no enredo, e acabou tornando-o até mais interessante.

Claro que tive que pesquisar bem mais para escrever sobre Constantinopla, já que não sabia muito sobre a Queda, mas valeu a pena. Não há mais guerra propriamente dita na fic. Haverá muitas referências à Queda, e uma cena relativamente longa em clima de guerra, mas nada como foi nesse primeiro capítulo.

E é claro que os outros capítulos serão bons, né, Edu? Quem tá escrevendo sou eu! shauhsaushaushaushaushua [modo convencido ___ off] Bem, espero atender às suas expectativas. Abraço.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagem por Gustavo Andrade Sex 02 Mar 2012, 11:48 am

Nem acredito que estava perdendo tudo isso.

Uma das primeiras coisas que você comentou para mim, mesmo antes de começar a escrever ou postar na digimonFOREVER, foi sua pesquisa e a complexidade que haveria na fanfiction. Então, desde o começo você deixou bem claro que precisaria de mais que uma leitura superficial para entender toda a simbologia daquilo que estava escrito além das palavras. Lhe dou os parabéns pelo trabalho com a Relatos, porque é surpreendente.

Nem vou comentar muito sua escrita, porque é simplesmente perfeita. Não houve nenhum erro ortográfico ou gramatical em todo o primeiro capítulo; pelo menos não que eu tenha notado. Sem contar esse vocabulário fabuloso e amplo, com palavras rebuscadas, que me deixaria impressionado se não o conhecesse ou esperasse por alguma coisa assim. Devo te recompensar pelo seu talento em um futuro próximo e-

Outra coisa impressionante é que se percebe a simbologia presente na história desde o título do capítulo, "A Maçã de Prata", que era um nome usado para se referir à Constantinopla. Fico imaginando quais dos fatos narrados são história pura e quando se torna fictício, mas essa linha parece ficar invisível para o leitor. Tudo parece bastante real, verdadeiro e realmente histórico. Imagino o trabalhão que deve ter sido estudar todos esses fatos históricos e colocá-los tão bem em uma história própria.

Essa amizade entre o misterioso soldado otomano e Chaviv me pareceu muito bem construída. Aliás, todo o tipo de relação que o personagem descreveu pareceu-me verdadeira. O realismo que parece ser narrado a cada parágrafo me fez realmente viajar na história, imaginar as batalhas, a chacina da guerra, os sentimentos que vagavam no interior do personagem.

Os fatos são narrados com o sentimento e a personalidade na perspectiva do personagem. Impressionante como alguém consegue trabalhar assim com a História, os conceitos que são tão diferentes dos seus, com pensamentos e ideais distintos daquilo que se passa em sua própria mente. Portanto, meus parabéns, Tuth! Em nenhum momento parecia que era você, sua essência, narrando a história. Parecia que eu realmente estava lendo os relatos duma alma perdida. Leio os próximos capítulos mais tarde, seu moleque lindo, sedutor, inteligente, que desejo e-

Um abraço.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2