Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dando valor aos "Recolors"

+3
Lawliet
Mickey
Vitor-Aizen
7 participantes

Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Vitor-Aizen Ter 27 Dez 2011, 10:34 pm

Andei notando que , principalmente agora com Hunters , muitas pessoas apontaram os Digimons com apenas "Cores" diferentes como sendo algo "idiota". Coisa que Pokémon por exemplo nunca vai fazer, a não ser pelos Pokémons Especiais mas são duas coisas diferentes.

Iniciando em Xros Wars quando o "BlueMeramon" apareceu. Esse Digimon é um dos Mais antigos da franquia, e ele aparece até mesmo no jogo "Digimon World" no mapa de GELO. PS: BlueMeramon apesar de idêntico ao Meramon, tem Habilidades de Fogo e de Gelo e é uma Evolução do Meramon.

Na grande maioria os "Recolors" são Digimons antigos , eles tinham cores diferentes , poderes diferentes e até nomes diferentes. Já hoje em dia vários Digimons com cores diferentes apareceram, mas com os nomes e poderes iguais aos originais, como é o caso da LadyDevimon marrom em Xros Wars e até do Astamon em Hunters.

O caso é que esses Digimons com cores diferentes Hoje em dia não tem personalidade, estão ali apenas para mostrar que são "Mais fortes do que os Normais". Coisa que não acontecia antigamente onde os "Recolors" eram bastante diferentes dos Originais.

Essa mania de "cores diferentes apenas para marcar" não teve inicio agora, isso já existia no jogo "Digimon World 3" onde muitos Digimons tinham 3 a 5 cores Diferentes apenas para diferenciar seu Nível de poder. Apesar de ser um jogo podemos afirmar que é praticamente a mesma coisa que acontece em Xros Wars.

--
Hoje em dia tivemos um Digimon "Recolor" de grande destaque , o Psychemon de Ryouma que nada mais é que um Gabumon de cores diferentes, mas como ele é um "Recolor" antigo ele tem : Nome, Habilidades , Cores e até Evoluções diferentes. Ganhou uma evolução para "Astamon" que também veio com Cores diferentes mas com o mesmo nome e Habilidades do original.

O que podemos notar aqui é que o Psychemon acaba ganhando uma "Marca Original" na franquia enquanto o Astamon não vai ser diferente do Astamon original apenas por ter algumas cores diferentes.
--

Ou seja , os "Recolors" antigos tem muito mais personalidade do que esses Digimons de cores diferentes que aparecem Hoje em dia. Eles eram bem trabalhados e são tratados como Digimons totalmente diferentes.

Vou listar alguns recolors Antigos para vocês :

Psychemon
D-Otamamon
MudFrigimon
Rockmon
Yogamon
Fugamon
J-Mojyamon
SnowGoburimon
Sharmamon
BlueMeramon
ModokiBetamon
ShimaUnimon
BomberNanimon
PlatiniumSukamon
Geremon
SandYanmamon
SnowAgumon
ToyAgumon
L-ToyAgumon
ClearAgumon
Dokunemon
MoriShellmon
NiseDrimogemon
IceDevimon
Panjamon
Piddomon
Gururumon
Sorcerymon
Tsukaimon
Kuzuhamon

Muitos desses Digimons tiveram destaque em algumas temporadas como o IceDevimon. Temos também Digimons importantes como o "Lopmon" que é praticamente um Terriermon com cores Diferentes e Habilidades Diferentes.

E também sem esquecer dos "Black" Digimons, que são praticamente "Recolors" para cores Negras de vários Digimons, que apesar de serem muito amados, não deixam de ser os mesmos Digimons com cores Diferentes. Como por exemplo :

BlackAgumon
BlackGabumon
BlackGuilmon
BlackGatomon

E então o que vocês acham dos Digimons com cores Diferentes?
Vitor-Aizen
Vitor-Aizen

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 163
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Re: Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Mickey Qua 28 Dez 2011, 12:09 am

Hmm não entendi sua colocação... Você é contra os Digimons coloridos? Hehehe!

Particularmente eu gosto das versões coloridas de alguns Digimons.

SnowAgumon... IceDevimon... Kuzuhamon... BlackWarGreymon...

Quanto ao Psychemon... Eu o vi a primeira vez no jogo Digimon World... A forma que ele está em Xros Wars não vê diferença... O que quis dizer?...

Um Astamon com nome diferente só porque houve uma leve mudança de cor?... E olha que eu nem notei...
De fato seria legal a criação de um Digimon diferente com outro nome... Mas ainda assim, não iria alterar a ideia do Digimon que ele é... Seria "problemático"...

Outra coisa. As mudanças de cores "Normalmente" se deve uma mudança de "Tipo". Alterando de Vacina para Vírus e Etc... E normalmente nessa mudança ocorre uma "leve" ou "significativa" mudança no nome. Há casos que nem muda o nome ou tipo... E tem Digimons que podem possuir o mesmo nome e cor, porem com tipos diferentes.

Com o exemplo das LadyDevimons... Acho que entendi a ideia geral da post. Mas como nessa história, Digimon Xros Wars, é toda uma inovação começando pelas inúmeras fusões... Não acho que devemos olhar para as cores diferentes em Digimons do mesmo nome que servem apenas para diferenciar o poder ou liderança como algo ruim.

Considere uma versão "pirateada" de algum Software na rede. Não seria muito difícil imaginar isso, considerando a extensão do mundo digital, comparado a nossa rede de computadores. Há inúmeras versões, algo como... “Agumon versão 10.1.5.3b”. A quantidade de dados em constante de alteração, movimentação e armazenamento é algo imenso, podendo sofrer mudanças e alterações "leves", "significativas" ou "nenhuma" para um original... E ai ainda veria outra pergunta... Quem é o original?

Caraca... Estou filosofando... Não curto filosofia...

Enfim, muito bom o Post! Faz pensar nas mudanças no Universo de Digimon.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Re: Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Lawliet Qua 28 Dez 2011, 12:16 am

Concordo com o Vitor, esses Recolors só servem para dizer que são mais poderosos, não há nada de original em apenas aumentar o poder e evoluções só por terem a coloração do corpo/pelagem diferente. Isso chega a ser patético, antes eu pensava que o Digimon do Ryoma se chamava Gabumon, e realmente merecia continuar assim, tirando a falta de personalidade. Mas acho que seria meio gay chamá-lo de PinkGabumon então deixa quieto.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Re: Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Marcy Qua 28 Dez 2011, 8:51 am

Digimon World 3 tem MUITOS Recolors, que variavam de acordo com a região ou o progresso na história. A maioria inclusive até possuem as mesmas habilidades!

Concordo, os Recolors de hoje estão meio sem graça, literalmente. É como se os animadores não estivessem inspirados em criar novos digimons, até um deles dizer: "Já sei! Em Hunters vamos pegar um monte de digimons que já existem e vamos alterá-los!".

Mas devemos lembrar de alguns detalhes: os Recolors geralmente possuem os atributos diferentes. Alguns exemplos:

Terriermon - Vacina/Lopmon - Dado
Agumon - Vacina/ BlackAgumon - Vírus
Otamamon - Vacina/ Otamamon Vermelho - Dado

Isso faz diferença nos jogos já que os digimons de atributos Dado são mais fortes que os de Vacina, que são mais fortes que os de Vírus, que são mais fortes que os de Dado. Portanto, no anime parece que essas vantagens de atributos de um digimon para outro são poucos exploradas, então os Recolors perdem seus valores aí.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Re: Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Wolf Qua 04 Jan 2012, 10:16 am

Eu sei que tem muitos recolors que sãobem legais, afinal Blackwargreymon é um char muito interessante e é uma versão do wargreymon,mas eu acho q digimon podia gastar tempo criando linhas novas doq repintando antigas,mas tudo bem usar antigas re pintdas se isso sair numa linha diferente
mas eu achoq a gente não pode confundir os recolors por mudança de tipo com as variaçoes artisticas que tão surgindo. A sexta e setima temporada inovaram em varias coisas, em uma delas foi no estilo de arte. Além disso mudanças de visiual foram bem comuns, tipo com o greymon e o belzebumon
Wolf
Wolf

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 31
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Re: Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Sufer Flamel Qua 04 Jan 2012, 9:57 pm

eu nem ligo mto pra essa questão da mudança de cores em digimon, meio q ja estou acostumado a isso devido aos jogos. Só acho que deveriam ter deixado o Gabumon em Digimon Hunters, mas com uma evolução nova pra ela (semelhante ao agumon de Savers).

Mas a coisa mais legal desse recolors foi ver um colega meu, fã de pokemon tentanto intender a diferença de cores e criticando loucamente por não entender pq existe um patamon laranja e outro roxo. Ou o porque o "Greymon do Tai é laranja e o novo é Azul e com desenho diferente"
Sufer Flamel
Sufer Flamel

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 45
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 32
Localização : Viçosa/Ipatinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Re: Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Kyuubi Qui 04 Abr 2013, 6:29 pm

Eu não sou contra os Recolours , pelo contrário há bastantes que considero bem fixes ! A minha opinião sobre eles é que eram digimons como nós os conhecemos mas que sofreram alterações a nivel do atributo talvez devido aos diferentes ambientes/zonas do Digital World(Se bem que os recolours em DW1 foram usados porque os digimons originais eram os que nós tinhamos de recrutar salvo algumas exepções) e foram aproveitados para os games seguintes como em DW2 , Digital Card Battle e DW3(algumas aqui não faziam grande sentido ..)
Claro que criar recolours revela um bocado de falta de originalidade na minha opinião o:
Gosto muito de BlackWarGreymon , YukiAgumon(Snowagumon) , BlackAgumon , Gururumon , BlueMeramon e surpreendentemente Vi-Elecmon , acho-o muita fixe xD
Sei que é um bocado off topic mas por exemplo Soulmon não é um recolour , é só um Bakemon com um chapéu o: o: Que acham disso malta ?
Kyuubi
Kyuubi

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 63
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 27
Localização : Santarém , Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dando valor aos "Recolors" Empty Re: Dando valor aos "Recolors"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos