Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube do Japão

+5
Tamer Rafael
Arthur
matheusmreis
Marcy
Digi Rei
9 participantes

Ir para baixo

Clube do Japão Empty Clube do Japão

Mensagem por Digi Rei Sex 13 Jan 2012, 8:29 pm

Clube do Japão Japangb
Bandeira do Clube

O título não é tão auto-explicativo assim!
Vou explicar algumas coisas:
- Neste Clube, pode-se tratar de tudo relacionado ao Japão, ex.: cultura, curiosidades, histórias
- Se você viajou pra lá, poste algumas fotos aqui (um dia eu faço isso)
- Comente sobre lendas, histórias, curiosidades sobre o Japão
- Pode-se colocar notícias sobre Japão, o envolvimento dele com outros países, etc.
- E tudo mais sobre o Japão! Very Happy

Quer vai participar?

Começo com uma pergunta: O que você admira no Japão?
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty 日本?

Mensagem por Marcy Sáb 14 Jan 2012, 11:05 am

Estou dentro!

Well, no meu colégio já apareceram dois alunos que moraram lá (não posso negar que fiquei na cola deles para pedir informações xD). Tenho um certo conhecimento do idioma, da cultura e das tradições do País do Sol Nascente.

Bom, o que eu mais admiro no Japão? A cultura, lógico! Admiro o Xintoísmo e a História Japonesa! Se depender de mim, posso transformar esse clube em uma verdadeira fonte de curiosidades e informações referentes à cultura e História do Japão!

Muito bem, vou começar leve.

>Fotos: Eu ainda não fui lá u.u Mas tem um blog que acompanhei por um bom tempo (hoje esse blog está abandonado, o que é uma pena...) que é o Aventuras Japonipônicas; trata-se de uma brasileira que morou um bom tempo lá, e criou esse blog para mostrar fotos e fatos que ela vivenciou no Japão. Deem uma olhada no arquivo do blog!

>Xintoísmo: As lendas dessa religião que valoriza deuses e divindades menores do Japão sempre me impressionaram; a história das noves caudas das kitsunes, ou do tanuki safado que dava sorte, ou da associação do kamaitachi aos cortes que as pessoas recebem de frio, ou dos poderes mágicos dos Bakenekos, ou do menino Momotarō que nasceu de um pêssego e exterminou os demônios que atormentavam o lugar onde morava... enfim.

Um jogo muito bom e que recomendo a todos que querem se aprofundar mais no Xintoísmo é Okami, lançado para Playstation 2 e Nintendo Wii. Narra a história da deusa Amaterasu que foi evocada para derrotar a serpente de oito cabeças Yamata no Orochi. No entanto, ela está na forma de uma loba branca e precisa recuperar seus 13 poderes de volta. O interessante desse jogo são os gráficos em cel-shading: eles parecem aquelas pinturas feudais de nanquim. O cenário todo lembra o Japão Feudal, e o jogador poderá encontrar muitos personagens referentes ao Xintoísmo. Simplesmente muito bom!

Bom, se esse clube ficar mais movimentado, trago mais algumas coisas interessantes sobre o Japão. さようなら!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Digi Rei Sáb 14 Jan 2012, 11:45 am

Espero que o Clube vá para frente com muitas pessoas!
Realmente o xintoísmo é uma religião fascinante! Os seres nos quais eles acreditam são increvelmente exóticos e só se encontram ali! Sem falar nas lendas atuais, como fantasmas: a Kuchisake-onna (mulher com boca rasgada), a Hanako-san (tipo uma loira do banheiro), entre outros!
A língua deles, justamente por ser diferente da nossa, da vontade de conhecer, eu já estudo Japonês na internet faz um tempo, e em breve farei o Kumon de Japonês!
Ah, Marcy, vi o blog e também achei muito legal, as fotos são ótimas! Espero que você seja um membro assíduo do Clube do Japão! Wink
Um dia eu ainda vou lá e vou conseguir muitas fotos!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por matheusmreis Dom 15 Jan 2012, 12:06 am

Adorei isso!

Comecei a me interessar pelo Japão graças ao meu tio que coleciona objetos importados do Japão e tinha vários amigos descendentes. Ele me contava sobre a história do Japão e mostrava várias fotos que os amigos enviavam para ele. As mais bonitas eram do Monte Fuji e as paisagens durante a primavera. Acho q ainda vai demorar pra irmos lá XD

Por isso gosto mais dos aspectos culturais e geográficos do Japão, sem deixar os mangás e animes, é claro.

E não posso esquecer a arquitetura tradicional japonesa, fantástica! Apesar das influências chinesas, assim como a língua e alguns costumes, é muito ligada a natureza e espiritualidade. Até na arquitetura contemporânea eles introduzem esses elementos, vide Tadao Ando e sua Igreja da Luz, em Osaka. Apesar da simplicidade, impregna uma forte sensação de espiritualidade e contato com a natureza, sem mesmo estar diretamente ligada a uma religião. Através de uma abertura na parede do altar, a luz penetra e forma uma cruz, que na realidade é o único elemento natural, em contraposição aos materiais e a própria área urbana. Quem quiser pode pesquisar no Google pra ver a imagem..

Já a lingua, eu admiro muito e venho tentando aprender, apesar de não ter tempo para isso =/ É bem difícil escrever em Katakana e Hiragana, isso quando não faço confusão hahah Os Kanjis, alguns ficam na cabeça sem contar que os dos elementos foram os primeiros que aprendi kkk

Enfim, tem muita coisa pra falar sobre o Japão! Tomara q o pessoal frequente por aqui.
matheusmreis
matheusmreis

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 30
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Digi Rei Dom 15 Jan 2012, 6:42 am

Tomara!
Realmente, o Monte Fuji é incrível e imponente na Ilha de Honshu. Acho que é o segundo monte mais bonito do mundo, a meu ver! Gosto muito mais do Monte Kilimanjaro, Tanzânia, África
A arquitetura é linda, já tentei desenhar igual mas não deu! xD
Uma coisa que já ouvi falar é a Floresta Aokigahara, alguém já ouvir falar? Se pesquisar no Google, cuidado! Razz
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Arthur Dom 15 Jan 2012, 9:35 am

Japão? Não, obrigado, fico um pouco mais para o oeste, na Rússia. XD

Acho que só postei isso porque se eu abrir um Clube da Rússia eu serei o único membro, mas enfim... Não sou otaku, não me interesso pelo Japão e nem pela língua. Só vim desperdiçar o tempo de vocês que lerão esse post que é quase um flood.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Digi Rei Dom 15 Jan 2012, 2:55 pm

¬¬'
Enfim, olá Arthur! E tachau, já que não ficará!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Tamer Rafael Qua 22 Fev 2012, 9:40 pm

Não conheço muito a cultura japonesa, sei apenas o que é passado pelos animes que assito.
Gostaria muito de ir lá e um dia sei que vou Very Happy
Tenho muita vontade de ir ver o prédio da tv fuji em Hikarigaoka, Odaiba que apareceu em digimon adventure e zero two Very Happy
Alguém sabe se existe algum parque temático de digimon no Japão?
Tamer Rafael
Tamer Rafael

Younenki
Younenki

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Digi Rei Qui 23 Fev 2012, 9:32 am

¬¬'
Infelizmente não! (eu acho)
Digimon não é tão popular quanto Pokémon (que tem, se não me engano)
Mas não seria má ideia um parque... "Montanha Russa de Sadramon"
Uhu! Deveria ser legal! Smile
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Lawliet Qui 23 Fev 2012, 4:39 pm

Estou dentro!
Conheço muito a mitologia japonesa, entre livros e outras coisas, se o clube discutir isso, podem ter certeza de que trarei muitas, mas muitas informações! blz
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Digi Rei Qui 23 Fev 2012, 5:10 pm

Mas é claro que podemos discutir sobre isso! Smile
O que eu conheço é o que tá num livro meu sobre várias mitologias e o que eu pesquiso!
Uma lenda que gosto (lenda urbana, não da mitologia) é a Kuchisake-Onna, não sei quantos já viram Gakkou no Kaidan (Histórias de Fantasmas, aqui no Brasil) e lá tinha o lendário episódio 21, onde mostrava a Mulher de Boca Rasgada!
Conta a lenda, que elas aparecem quando as crianças saem do colégio de tardezinha. Ela aparece com um grande casaco e aquelas máscara de hospital branca.
E pergunta: "Watashi kirei?" - Eu sou bonita?
Se você responde "sim", ela irá retirar a máscara revelando sua boca rasgada de orelha a orelha e perguntar novamente: "Kore demo?" - Mesmo assim? E se for sim de novo, ela irá para sua casa e te matará.
Caso for "não", ela te mata ali mesmo! Mais rápido! KKKK Laughing
Lançaram até filme, dois ou três, se não me engano.
Trailer do filme "Kuchisake-Onna 2" - Clique Aqui (cuidado)
Trailer do episódio de Gakkou no Kaidan: "Eu sou bonita? Mulher com fissura labial" - Clique Aqui
Eu faria tudo pra ver esse episódio!!!! :'(
Digam o que acham!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Aono Tsukune Dom 15 Abr 2012, 1:30 pm

Eu admiro e conheço a cultura japonesa, sei falar alguma coisa porque vejo aulas de Língua Japonesa online e pratico vários exercícios já que quero me mudar pro Japão o quanto antes.

Admiro os estilos de artes marciais do oriente, não só do Japão mas também da China e da Tailândia.
Aono Tsukune
Aono Tsukune

Digitama
Digitama

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 27
Localização : Jaraguá do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Digi Rei Dom 15 Abr 2012, 2:08 pm

Aono Tsukune escreveu:Eu admiro e conheço a cultura japonesa, sei falar alguma coisa porque vejo aulas de Língua Japonesa online e pratico vários exercícios já que quero me mudar pro Japão o quanto antes.
É nozes!
KKK' Aprendo Japonês, faz mais de um ano, comecei em março do ano passado e sei um pouco... Tenho mais dificuldade com verbos e partículas... São monstruosas coisas para dificultar a aprendizagem! Laughing
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por spikehunter Qua 14 Nov 2012, 8:33 am

Com certeza adorei a ideia eu sou japones pelo menos na alma devo ter sido em outra encarnação Adoru tudo que tem a ver com esse pais sua cultura sua lingua, que por sinal estudo a anos aprendi alguam coisa por conta própria já, volta e meia vejo a NGK pra exercitar até onde consigo entender(sou que nem muita gente com o nivel de ingles das escolas hoje em dia n oque diz respeito a japones) MUito legal esse blog pena que está abandonado.
Eu tenho muita vontade de conhecer pessoalmente esse pais que mesm otão pequeno é tão grande em tantas coisas
sinto uma certa saudade de lá sabe, como se já tivesse indo lá de alguma forma


Última edição por spikehunter em Qua 14 Nov 2012, 10:55 am, editado 1 vez(es)
spikehunter
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 846
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 39
Localização : entre o colidir de galaxias

http://spikehunter/wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Convidado Qua 14 Nov 2012, 8:58 am

Gostaria muito de conhecer um pouco mais da cultura japonesa . Eles tem uma serie de qualidades que eu sinceramente gostaria que o povo brasileiro tivesse mais . São um povo educado , cortes e muito mais civilizado que nós . A maneira como enfrentaram o cismo e o tsunami que devastaram seu pais foi heroica . Se fosse aqui no Brasil nós estaríamos Fu* porém eles enfrentaram a situação com uma ordem e uma calma que me surpreendeu . E a maneira como produzem animes que se tornam obras de arte que encantam milhares de fãs é algo que eu sinceramente gostaria que existisse também no Brasil ... quantas series de desenhos animados nós já produzimos para ser veiculadas aqui mesmo no nosso pais ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Kyuubi Dom 17 Mar 2013, 3:11 pm

Não sei assim nada de aprofundado sobre o Japão mas o que é certo é que adoro oJapão , a língua , os animes , a sua cultura artes marciais (Karaté *-*) sei lá um pouco de tudo !
Assim este clube para mim é super interessante e se descobrir algo com interesse , deixo aqui (:
Kyuubi
Kyuubi

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 63
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 27
Localização : Santarém , Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Japão Empty Re: Clube do Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos