Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Pontos e Medalhas

4 participantes

Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por Marcy Qua 18 Abr 2012, 1:37 pm

Salve, tamers da dF! Venho aqui para anunciar mais uma novidade: é o sistema de pontos e medalhas! Eu já tinha feito isso há alguns dias, mas esperei um pouco até anunciar. Como podes perceber, esses dois itens já estão adicionadas no perfil de cada usuário.  

O que é isso?

É uma maneira de incentivar a movimentação no fórum. Vamos começar por partes:


  • Pontos:

é uma forma de reconhecimento do usuário; logo, aqueles que tiverem mais pontos, são aqueles que se destacam entre os outros.

Como se ganha pontos?

Ganha-se um pouco de pontos o usuário que for participativo, avaliativo, ativo e que ajuda a movimentar o fórum; também o usuário que dá ideias e sugestões boas para melhorar a comunidade.

Mas, da mesma maneira, pode-se perder pontos, quando: o usuário desrespeitar as regras, causar confusões e também quando de alguma maneira leve o fórum à falência. E os que levam warns por esses motivos citados também correm risco de perderem pontos. De qualquer modo, a Staff espera que ninguém aqui perca pontos, então cuidado, hein?

Também se ganha pontos, em quantidades significativas, em concursos e eventos lançados na comunidade. Alguns concursos darão pontos por ranking, ou seja, ao 1º, 2º e 3º colocado, enquanto outros premiarão apenas o primeiro colocado. E ainda: muitos irão dar alguns pontos aos usuários por participação.

Os pontos apareceram no perfil dos usuários em suas mensagens.


  • Medalhas:

As medalhas, assim como os pontos, servem para dar destaque aos usuários também. Mas de uma maneira mais dinâmica; cada concurso ou evento premiará medalhas diferentes a cada ocasião.

Como se ganha medalhas?

Da mesma maneira que os pontos, alguns concursos premiarão medalhas por ranking, como outras irão premiar apenas o primeiro colocado.

Essas medalhas serão nada mais que ícones que aparecerão no perfil dos usuários. Quanto mais medalhas, mais reconhecimento.

Bacana! Só isso?

A princípio, sim ^^' mas a Staff está aqui a planejar eventos futuros, que envolverão criação de equipes para disputar conquistas de pontos e ou medalhas, por exemplo. Mas calma, isso ainda não é certo.

Então, é isso. Uma simples ideia para despertar o espírito competitivo entre os membros. Espero ter conseguido explicar de forma simplificada o que esses sistemas representam.

Agradeço a compreensão. Abraços o/


Última edição por Marcy em Qua 06 maio 2020, 1:40 am, editado 2 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Re: Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por Mickey Qua 18 Abr 2012, 2:03 pm

É isso aew Tulma! Agora vamos Trollar geral... OPS! Quero dizer...!

Hehehe! Brincadeiras a parte!

A ideia dos pontos foi discutida pela STAFF e é uma boa pois incentiva a competição entre os membros.
Isso pode gerar bons frutos para o fórum então vamos participar na medida do possível.

Bom acho que é isso aguardem! E não deixem de participar! =)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Re: Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por youkofoxy Qua 18 Abr 2012, 4:46 pm

http://deprosanacoreia.blogspot.com.br/2010/04/trabalho-que-faz-sentido.html

agora tenho uma pergunta: tem certeza que premiar os melhores e punir os pior da resultado?
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Re: Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por Marcy Qua 18 Abr 2012, 5:49 pm

Youkofoxy, os Pontos e Medalhas vieram para haver mais recompensas e motivação em concursos e eventos; no quesito de ganhar ou perder pontos devido ao comportamento a recompensa será mínima, mas mesmo assim haverá uma mudança nos pontos dos usuários. E neste último caso citado, será SÓ os pontos; o usuário não ganhará medalhas fora de concursos e eventos, e será IMPOSSÍVEL a perda de medalhas. Entendestes? Wink
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Re: Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por Digi Rei Qua 18 Abr 2012, 5:56 pm

De prosa na coreia? Conheço esse aí!
Achei muito interessante isso! Lembro-me que na antiga DF, vez ou outra, eu via uma pessoas com uns tipos de faixa colorida, escrito: Maior Fã do Taichi, etc.
Enfim, achei super interessante!
Os pontos são as mensagens que postamos?
Ficou muito legal, a DF tá crescendo! Laughing
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Re: Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por Marcy Qua 18 Abr 2012, 6:15 pm

Não, os pontos não são as mensagens postadas; eles serão dados aos poucos pelos moderadores, que avaliaram cada usuário. E como eu disse ao Youkofoxy, esses pontos dados por comportamentos não são muitos; essa ideia veio para ter mais competitividade em concursos e eventos o/
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Re: Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por Mickey Qui 19 Abr 2012, 12:02 am

youkofoxy escreveu:tem certeza que premiar os melhores e punir os pior da resultado?

Talvez usou as palavras erradas para fazer a pergunta... Mas vamos ver se eu explico baseado nessas que você usou.

Ninguém vai punir o pior... Será Concedida uma recompensa de pontos aos melhores colocados e aos demais participantes será concedido uma outra quantidade de pontos pela sua participação. Todos vão ganhar nessa história e ninguém tem que ser punido. Não é Campeonato de Futebol onde os piores são rebaixados...

Bom não vou insistir nessa sua frase pois tenho impressão de está mal elaborada... acho que sua intenção era outra. Pois não sei da onde você tirou essa de premiar os melhores e punir os piores.

Agora se a sua intenção é referente a questão de... como posso dizer... respeito as regras do fórum, com o próprio fórum e aos demais usuários do fórum... Acho que foi essa sua intenção... ai é outra história.

Isso não estamos determinando. Isso já acontece e não é unicamente e somente em nosso fórum. Desrespeito é seguido de punição em qualquer lugar.... está certo que em nosso país o desrespeito não tem gerado punição na pratica, mas está registrado no papel para ser cumprido.

Uma coisa é o Mickey fazer Double Post, ser avisado por um Moderador, e parar de cometer o erro...
E outra coisa é o Mickey fazer Double Post, ser avisado por um Moderador, e continuar a cometer o mesmo erro...

É nesse sentido em que irá ocorrer a perda dos Pontos, referente as premiações, que foram concedidos ao usuário... (Neste caso alguns pontos do Mickey)...

Mas ainda assim... não queremos que este usuário fique desestimulado a participar novamente... e por isso como a Marcy falou... essa concessão e retirada de pontos é minima comparada a quantidade de pontos que o usuário poderá ganhar em um concurso por exemplo somente por sua participação... Ninguém vai tirar TODOS os seus pontos só porque você fez um Double Post... Portanto não precisa preocupar! Mas apenas respeitar as regras, o fórum e os demais usuários.

É isso que estamos nos referindo... aqui no fórum não tem essa de melhor ou pior... todos somos iguais... as regras cabem a todos!

Bom é isso... Qualquer outra dúvida é só falar! =)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Pontos e Medalhas Empty Re: Sistema de Pontos e Medalhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos