Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brush Sign

3 participantes

Ir para baixo

Brush Sign Empty Brush Sign

Mensagem por Diego N.L. Ter 08 maio 2012, 1:04 am

Olá a todos!

Trago aqui um tutorial feito por mim, ensina a fazer uma sign simples, usando somente brushes para fazer o Background.


Versão do Photoshop utilizada: CS2
Dificuldade: *
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obs: Ao longo do tutorial utilizarei os nomes das ferramentas em inglês. Caso você use o PS em português, confira a tradução dos nomes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Embora a dificuldade de fazer uma sign desse tipo seja fácil, muitas vezes o resultado sai bastante recompensador.

Passo 1: Abra o Photoshop e crie um novo documento. No caso, criei 400x170.
Passo 2: Vá na aba Images > Adjustements > Invert, ou simplesmente aperte Ctrl+Shift+I. O Background ficará assim:

Brush Sign 1

Passo 3: Escolha sua render, abra-a usando o Photoshop, e utilizando a Move Tool (V), mova-a para a sua sign.

Brush Sign 2

Passo 4: Como perceberam, a render fica muito grande na signature, então utilizaremos a ferramenta Free Transform (Ctrl + T) para redimensioná-la e posicioná-la na sign. Redimensionar enquanto é apertado o botão Shift manterá as proporções de Altura X Largura, evitando que a render seja distorcida. No meu caso, deixei-a com o seguinte tamanho/posicionamento:

Brush Sign 3

Passo 5: Selecione o pack de brushes que pretende utilizar na aba superior da direita; em seguida, mude para a Brush Tool (B), crie uma segunda layer utilizando o comando Ctrl+Shift+N (deixe-a entre o Background e a Layer 1, onde está a render) e aplique os brushes selecionados após ajustar o tamanho, opacidade, etc. Por ora, aplique-os com a cor branca.

Brush Sign 4

Passo 6: Selecione as cores que deseja para colorir os brushes. Nesse momento será útil a ferramenta Eyedropper Tool (I), caso deseje colorir de forma semelhante à própria render.

Passo 7: Crie uma nova layer, e deixe-a abaixo da Layer 1 (Render), mas acima da Layer 2 (Brushes) e do Background. Utilize a Gradient Tool (G). O resultado será esse:

Brush Sign 5

Passo 8: Altere a o Modo da Layer 3 (Gradient) no canto inferior direito. No meu caso, deixei em Overlay, e ficou assim:

Brush Sign 6

Passo 9: Hora de inserir a Tipografia, considerada por alguns como a parte mais chata/complicada/difícil de uma signature. Use a Type Tool (T). Ela deve manter um equilíbrio estético com o restante da sign, tanto em cor quanto em tamanho e mesmo na fonte utilizada.

Brush Sign 7

Passo 10: Inserida a Tipografia, crie uma nova layer acima de todas as outras. Utilize o comando Select All (Ctrl+A). Após isso, vá à aba Edit e selecione o comando Stroke para criar uma margem na sign. Deixe-a com cor preta e com tamanho de 3px. O resultado será esse:

Brush Sign 8

Passo 11: Finalizando, chega a hora de pôr sua assinatura na sign. Geralmente ela é pequena, discreta e fica em algum canto. Crie uma nova layer acima de todas as demais, selecione novamente a Type Tool, escolha uma fonte simples (Arial|TNR e afins), com tamanho 6~10. A cor precisa fazê-la ser visível mas ao mesmo tempo combinar com a sign como um todo.

Terminado esse passo, sua sign estará completa!

O resultado final:

Brush Sign 9


Considerações Finais: Este é o meu primeiro tutorial, espero que tenha sido esclarecedor e bem detalhado. Se surgirem dúvidas, podem ser feitas no tópico ou por PM. Futuramente, criarei outros tutoriais com efeitos diversos que podem ser mesclados à Brush Sign exibida neste.

Abraços


Última edição por Diego N.L. em Dom 13 maio 2012, 3:22 am, editado 1 vez(es)
Diego N.L.
Diego N.L.

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 30
Localização : Santa Maria - RS

http://diegonlopes.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Brush Sign Empty Re: Brush Sign

Mensagem por Marcy Sáb 12 maio 2012, 9:00 pm

Muito bom! De fato, é algo bem simples, mas com devida atenção resulta em um trabalho muito interessante.

Só tenho uma pergunta, que irei fazer aqui mesmo: que brushes você usou? O meu Photoshop é pobre em variedade de pincéis, por isso eu estou catando alguns por aí e incluir na minha coleção, rs. Gostaria que passasse o link delas ou, pelo menos, se puder, fazer imagens mostrando-as separadamente, uma por uma. Mande-me por MP, ou aqui neste tópico mesmo, pode ser?
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Brush Sign Empty Re: Brush Sign

Mensagem por Diego N.L. Dom 13 maio 2012, 3:14 am

Que bom que gostou, Marcy!

Vou editar o post inicial, acrescentando o link para download da render e dos brushes utilizados.

Abraços
Diego N.L.
Diego N.L.

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 30
Localização : Santa Maria - RS

http://diegonlopes.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Brush Sign Empty Re: Brush Sign

Mensagem por Digi Rei Dom 13 maio 2012, 4:15 pm

WOW!
Já tinha lido antes, mas vou comentar só agora, ok?
Bem, eu sou péssimo para fazer isso, não me entenda mal, não você que fez um tutorial ruim, é que eu não sou bom com edição de imagens, mas você fez muito bem.
Tenho umas pergunta para fazer se não se importar:
1. Onde você baixou o CS2? Se tiver o link...
2. Depois de baixar os brushes, o que eu faço?
3. O que faço se a imagem que eu quiser não tiver um fundo transparente?

Foi mal te encher de perguntas... Mas pode responder?
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Brush Sign Empty Re: Brush Sign

Mensagem por Diego N.L. Dom 13 maio 2012, 6:32 pm

Digi Rei escreveu:1. Onde você baixou o CS2? Se tiver o link...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A versão trial é gratuita para testes, funciona por trinta dias, e após esse período é necessário que o produto seja comprado (ou que consiga um serial dele por "meios alternativos").

2. Depois de baixar os brushes, o que eu faço?

Extraia o pack de brushes, recorte-o e cole na pasta de brushes do Photoshop (no meu caso, a pasta padrão criada foi a seguinte: C:\Arquivos de Programas\Adobe\Adobe Photoshop CS2\Presets\Brushes).

3. O que faço se a imagem que eu quiser não tiver um fundo transparente?

É necessário fazer um processo de renderização nela, ou seja, transformá-la em render (imagem com fundo transparente). Isso pode ser feito no próprio photoshop, mas eu pelo menos considero um pouco complicado e é necessária certa paciência dependendo da imagem...

Foi mal te encher de perguntas... Mas pode responder?

Não precisa se desculpar por isso, qualquer coisa que quiser saber é só perguntar. =)

Obrigado pelo comentário!

Abraço
Diego N.L.
Diego N.L.

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 30
Localização : Santa Maria - RS

http://diegonlopes.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Brush Sign Empty Re: Brush Sign

Mensagem por Digi Rei Dom 13 maio 2012, 7:20 pm

Oh, obrigado Diego N.L.! Wink
Pois é, já tô baixando... Uma vez baixei um Photshop e ele não ficou só 30 dias.
Mas vou tentar achar esses "meios alternativos" trollface

Obrigado!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Brush Sign Empty Re: Brush Sign

Mensagem por Marcy Ter 15 maio 2012, 12:50 pm

Diego N.L. escreveu:
Digi Rei escreveu:1. Onde você baixou o CS2? Se tiver o link...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A versão trial é gratuita para testes, funciona por trinta dias, e após esse período é necessário que o produto seja comprado (ou que consiga um serial dele por "meios alternativos").

Até onde eu saiba, a versão de teste é limitada. Eu tenho o Photoshop comprado, e vi neles algumas coisas que o pessoal que baixa a versão trial e renova o contrato dos 30 dias um dia antes dele expirar alegam não ter, como algumas possibilidades no Filtro, por exemplo.

Bom... é recomendável comprar original, pois se for comprar falsificados o usuário correrá o risco de perdê-lo quando quiser fazer alguma atualização (que atualmente está raro no CS2 =p). Bom, o falsificado a gente encontra por cerca de R$20 por aí, enquanto o original, que na maioria das vezes são usados, sai por cerca de R$100.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Brush Sign Empty Re: Brush Sign

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos