Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visual Novels

4 participantes

Ir para baixo

Visual Novels Empty Visual Novels

Mensagem por Luca Seg 12 Nov 2012, 2:43 pm

Bem, como não tinha nenhum tópico sobre esse gênero pouco conhecido fora do Japão, decidi fazer algo aqui...

Visual Novels Novelty14
(Imagem do programa Ren'py, usado para fazer Visual Novels...)

Visual Novels são "jogos" que são jogados em primeira pessoa, a maioria deles, você só precisa fazer escolhas, que alteram o rumo da história... É como se fosse uma espécie de livro ou novela interativa...


Visual Novels Katawa_Shoujo_choices_menu
(Imagem da Visual Novel Katawa Shoujo, criado pela Four Leaf Studios... Também considerado um Dating Sim... Nele, você é o personagem Hisao, que sofre de Arritmia, batidas irregulares do coração... Um jogo ótimo, pois te ensina a superar os defeitos que as pessoas possuem...)

As Visual Novels são pouco populares fora do Japão, sendo que a maioria dos fãs que não sabem a lingua japonesa, acabam por ter que esperar patchs para a linguagem deles serem lançados...
Entre os gêneros de Visual Novels, temo os famosos Dating Sims(Simuladores de Encontro)


Visual Novels Oka2
(imagem de um Dating Sim que não sei o nome)

Dating Sims são jogos voltados a ajudar uma pessoa com encontros na vida real... Na maioria das vezes deticado ao público masculino... Especialmente os que contem material hentai....
As diferenças são poucas entre um Dating Sim com uma boa história e uma Visual Novel... Então geralmente eles são vistos como sendo a mesma coisa...

Mas não é sempre assim, algumas Visual Novels permitem interação maior do jogador, seja como investigação, RPG, etc...


Visual Novels Phoenix%20Wright%20Justice%20For%20All%20-%20Objection!
(Imagem do jogo Phoenix Wright: Ace Attorney... Sim, esse jogo é uma Visual Novel, nele você é um Advogado, cujo objetivo é achar o verdadeiro culpado de diversos assasinatos... É um jogo bem famoso...)

Visual Novels Image0000
(Imagem do jogo Time Hollow... Um bom jogo, onde você tem que resolver um mistério, usando uma caneta que te permite manipular o tempo...)

Visual Novels Shin-megami-tensei-persona-4-20081014114719134_640w
(Imagem do jogo Persona 4)

Pra mim, Visual novels são jogos que mereciam ser mais populares... Porém a maioria não sai do Japão...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novels Empty Re: Visual Novels

Mensagem por RukasuStorm Seg 12 Nov 2012, 4:03 pm

Eu não tenho muita paciência para VNs, por hora só joguei Fate/Stay Night mas não terminei e estou optando pelo anime (mas pretendo ler as outras rotas depois)

Estou com vontade de ler a VN de Steins;Gate também, talvez Robotics;Notes e Chaos;Head também.

Tirando Fate/Stay Night, só joguei o Dating Sim de Fujoshi dos Pombos

Visual Novels Hatoful01
RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novels Empty Re: Visual Novels

Mensagem por Marcy Ter 13 Nov 2012, 11:30 am

Interessantíssimo! Eu conheço muitos jogos desse estilo, mas não sabia o nome...

As visuals novels não precisam ser apenas imagens, há jogos que apostaram em vídeos também, como Night Trap, Dragon Lair, Fox Hunter, Road Blaster e outros, onde a história se desenrolava como um filme. Mas perderam o brilho quando a tecnologia dos games foi aprimorada.

Legal, tem programas para criação de visual novels...!

Edit: esses jogos que citei são, na verdade, FMV (full motion videos), mas podem ser considerados Visual Novels sim.


Última edição por Marcy em Qua 14 Nov 2012, 9:18 am, editado 1 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novels Empty Re: Visual Novels

Mensagem por Mickey Ter 13 Nov 2012, 12:10 pm

Hmm conheço essas histórias sim.
Mas o gênero que eu conheço bem é material Adulto.
Curioso você comentar que conhece o Fate/Stay Night nesse modelo pois foi sua origem.

Enfim Fate/Stay Night eu queria ter pois o anime me atraiu muito.
E observar suas origens seria interessante!
E a Saber é minha personagem favorita em toda a Franquia. xD~~
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Novels Empty Re: Visual Novels

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos