Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comemorações do Memorial Day 2013!

5 participantes

Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Rayana_Wolfer Ter 18 Jun 2013, 12:39 pm

Olá cambada! Como vão?

Como a vida não é feita só de escola e trabalho, achei que a gente podía tentar animar um pouco o fandom de digimon! E para isso a gente pode usar o Memorial Day de 2013, que será nos dias 1, 2 e 3 de Agosto (os dias em que a narrativa de Adventure aconteceu).

É nesta data que a gente vai comemorar o 16º aniversário da franquia Digimon.

Então, estou a pensar em organizar dois pequenos eventos:

1º) Sessão no Pixiv Chat - para os desenhadores / desenhistas, pretendo fazer 2 sessões no paint chat. Uma será em inglês, para o pessoal com quem converso no tumblr poder participar. A outra será em português e estou a divulgar também noutros fóruns, para a gente variar um pouco a conversa.

Para quem não sabe, um P-Chat é uma sala de conversação online onde toda a gente tem acesso a uma àrea em branco, para desenhar lá (exemplos: pchats de 2012 e de 2011). Para participar, basta estarem cadastrados no Pixiv (é fácil de usar, mesmo para quem não entende nada de japonês) e terem um tablet para desenhar, óbvio. Ou podem só assistir, tanto faz.

Se quiserem participar, enviem-me uma mensagem privada aqui na DF ou para o mail TaichiYagami1988★gmail.com (★ = @) com o vosso email - mais tarde (final de Julho) eu envio-vos o convite com o link do p-chat e password de acesso =D

2º) Publicar a 2ª edição da Zona Digizine - em 2009 fiz sozinha uma revista digital chamada Zona Digizine (podem baixar o PDF pelo divshare)
Na semana passada fui contactada pelo twitter e sugeriram fazer nova edição. Então, pensei que, desta vez, todos vocês podiam contribuir como quisessem.

Podem enviar-me:


  • artigos escritos de como vocês conheceram Digimon (até 800 palavras acho que está óptimo; mais ou menos, claro)
  • artigos escritos com os vossos headcanons dos vossos personagens favoritos (até 800 palavras + 2 ou 3 desenhos para ilustrar a vossa ideia, se quiserem enviar)
  • artigos escritos com teorias, análises, comentários ou interpretações pessoais a um episódio, personagem, temporada, curiosidade ou jogo, etc (até 1500 palavras + 5 imagens ilustrativas)
  • fotografias de cosplays digimon, nalgum evento, que vocês tenham organizado, mas as fotos têm que ser de 2013.
  • podem enviar publicidade a divulgar os vossos fan-sites, blogs, foruns ou rpgs de digimon - não quero limitar a revista aos membros da DZ.
  • etc (falem comigo e sugiram outras coisas também)


Outra sugestão que faço é que escrevam artigos críticos sobre artistas que já participaram em Digimon como o Hosoda Mamoru (filmes como Summer Wars) ou o Chiaki (seria interessante um texto que fosse capaz de analisar as analogias ao Chlutlu, por exemplo), ou outros trabalhos de algum ex-staff.

Podem enviar-me todas estas coisas até ao dia 29 de Julho, com o vosso endereço de e-mail, apelido (nickname) e idades, para o email: TaichiYagami1988★gmail.com (★ = @). Só peço que me avisem agora, sim? Podem enviar só depois, mas é só mesmo para eu controlar o conteúdo.

Eu vou escrever a introdução e desenhar a capa. ^^

Estou a publicar isto também noutras comunidades btw (Digital Zone, Digimon BR, etc).

E já agora, eu sugiro que usem o tópico para planear outras coisas. =D Como é que vocês pretendem comemorar esta data?

Cheers!
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Convidado Qua 19 Jun 2013, 7:38 am

Rayana existe alguma noticia do que a Toei-Bandai estaria planejando para comemorar o Memorial Day ? Tipo um filme longa-metragem OVA ,um mangá ou um game ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Rayana_Wolfer Qua 19 Jun 2013, 9:57 am

Eu não sei muita coisa sobre isso, sinceramente...

Tipo, li que vai haver o lançamento de um novo CD de música da Ai Maeda, no dia 1 de Agosto, só com as músicas de encerramento dos animes de Digimon, tudo cantado por ela... + 1 música nova (acho que poderia ser a ending que Xros Wars nunca teve; não sei).

Mas parece-me que foi uma iniciativa dela e nem tanto da Toei; ela escolheu o dia 1 de Agosto de propósito. withthewill.net/threads/13154-New-Ai-Maeda-Cover-Album-on-August-1st
Não sei se vai haver algo mais, mas já fiquei surpreendida por vê-la de volta.

Já temos o manga de Re:Digitize mas acho que isso é também pela comemoração ao aniversário da revista japonesa V-Jump.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Digi Rei Qua 19 Jun 2013, 11:20 am

Hum... Eu tenho um blog onde repasso meus conhecimentos de japonês... 

Pode ser incluído na parte de 'publicidade'?

Caso queira dar uma olha nele > Nihongo Gakkou!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Rayana_Wolfer Qua 19 Jun 2013, 1:43 pm

Oh... rox!! Não tem a ver com digimon, mas por mim não há problema algum - e é conhecimento dado gratuitamente que merece destaque. =D Eu marquei o blog nos favs; só sei Hiragana e Katakana, mas nunca me propus a começar a aprender os Kanji!
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Marcy Qua 19 Jun 2013, 2:08 pm

Como já disse na DZ, estou dentro do P-Chat o/ não sei se poderíamos fazer um Amigo Secreto na dF, mas caso aconteça, é bom que haja bastante gente participando x)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Convidado Qua 19 Jun 2013, 3:10 pm

Eu gostaria que tivesse algum movie de Digimon ! Quem sabe um movie de Xros Wars ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Flauber Qua 19 Jun 2013, 5:53 pm

Muito interessantes suas proposições, Rayana!

Se eu tivesse algum trabalho interessante, blog, ou alguma análise de algo, teria certeza de mandá-la para que você pudesse reanalisar. Porém, sou mais espectador do que participante ativo, então não tenho nada com que possa contribuir :X

Enfim, eu até participaria do P-Chat, porém, além de não possuir um tablet, não sei desenhar XD

Se for ocorrer algo como um Amigo Secreto aqui no fórum, eu ficaria feliz em participar, mas claro, com o consentimento de todos e com permissão, pois ainda não sei se me encaixo bem ou se posso me chamar de "Amigo" de vocês por ser alguém que, além de aparecer pouco, faz parte a pouco tempo XD

Btw, muito sucesso, Rayana, e que dê tudo certo com sua revista digital Smile
Flauber
Flauber

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 28
Localização : RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Digi Rei Qua 19 Jun 2013, 6:01 pm

Rayana_Wolfer escreveu:Oh... rox!! Não tem a ver com digimon, mas por mim não há problema algum - e é conhecimento dado gratuitamente que merece destaque. =D Eu marquei o blog nos favs; só sei Hiragana e Katakana, mas nunca me propus a começar a aprender os Kanji!
Oh...
Thanks... No meu blog tento ensinar um pouco de kanji, demoro um pouco com eles, mas sempre sai! Very Happy 
Que bom que gostou! \o/
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Convidado Qui 20 Jun 2013, 5:58 am

Não vejo problemas particularmente é legal aprender coisas ^^

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Rayana_Wolfer Qua 03 Jul 2013, 9:36 am

Ora essa, thank you!! Eu não estou a contar com muitos textos porque o pessoal não gosta de ter trabalho, mas isso não me preocupa muito. xD

Enfim...
Gente, estive a pensar sobre a revista durante este tempo, para saber como vos orientar e fazer isto funcionar. Concluí que será mais fácil se apresentar primeiro uma ideia geral do conteúdo:


    1. Capa da revista (feita)

    2. Introdução
    - Sobre o Odaiba Memorial Day 2013 (eu escrevo esta parte)

    3. Editorial
    - Percurso da franquia desde a edição de 2009 (eu escrevo esta parte também)

    4. Actualidade
    - Opiniões e reacções a Digimon Xros Wars, Digimon Hunters, Re:Digitize (jogo + manga), releituras a Digimon Adventure (PSP)
    - Críticas & Análises (aqui podem incluir Tamers e o que faltar)

    5. Fandom
    - «Como conheci Digimon»
    - «Minhas Fanarts»
    - Cosplay, Eventos e Fotografias
    - «Meus Headcanons» / «Plot Bunnies» *

    6. Divulgação
    - «Leia a minha fanfic»
    - Blogs, Fóruns, RPG-fóruns, Suporte aos jogos, etc


    7. Créditos finais (eu oriento esta parte, óbvio)


Cor vermelha = textos que vocês podem enviar

* «headcanon» é um nome inglês que serve para definir «associações mentais» que se aproveitam de informações oficiais para fazer sentido.
Por exemplo, imaginar que a banda preta que o Taichi leva no braço esquerdo dele serve para esconder alguma cicatriz ou marca (baseado em C'mon Digimon). Ou imaginar que o Taiki tem problemas de coração desde que escapou da Hell Field. Os fãs têm destas coisas.

* «Plot Bunnies» é parecido; são ideias para potenciais releituras das histórias originais. Exemplos:  como seria a história se o Daisuke tivesse feito parte da 1ª geração de Crianças Escolhidas? xD



====================

Na área de Divulgação.........

Como enviar «Publicidades»:


    - Nome do Site / Comunidade:
    - Objectivos:
    - Principais Responsável(eis): (apelidos; se quiserem, podem enviar avatars tamanho 500x500... é que eu edito as páginas num tamanho extra-large lol mas isto é opcional)
    - Link da Homepage:


Para Fanfictions, preencham isto e enviem-me:


    Título: (nome da fanfic)
    Género: (humor, acção, romance, universo alternativo, continuação, etc)
    Temporada: (adventure, tamers, xros wars, v-tamer, original, etc)
    Personagem(ns): (digam só o nome, não quero perfis aqui)
    Sinopse: (resumo da premissa da fic num máximo de 300 palavras)
    Link: (recomendo que usem o site Fanfiction.net para publicar a fanfic e divulgar o link dela aqui)


Enviem para o e-mail ou por Mensagem Privada, tanto faz. xD
Mail: TaichiYagami1988[arroba]gmail.com
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por kinex Qua 03 Jul 2013, 9:57 pm

ray, ha quanto tempo hum? prazer em voltar a vela aqui no forum Smile


é o seguinte, eu tenho ma teoria sobre kimmeramon em digimon adventure 02 que gostaria de enviar tal como u texto a falar de como conheci digimon, mas neste momento estoucomm alguns problemas no pc, e tenho que o formatar e instalar o office de novo, por isso não posso enviar já, mas vou tentar enviaar o mais rapido possivel ok?


não voou escrever em worldpad pois eu como ja devem ter reparado cometo muitos erros de escrita e quero enviar algo em condições :pp
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Rayana_Wolfer Qua 10 Jul 2013, 12:37 pm

xD Sem pressas Kinex, e obrigadíssima! Desde que enviem até ao dia 29 de Julho, por mim não há qualquer problema. Fico contente se conseguires participar!

Status da revista:
- Recebi ontem um artigo de 600 palavras sobre o Wada e eventos e fotografias a respeito
Também já recebi tweets de pessoal que está a criar fanarts.

Encorajo-vos a continuarem a enviar-me coisas! _o/ Eu vou mantendo-vos informados do que como as coisas estão a decorrer.

Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Convidado Qua 10 Jul 2013, 1:08 pm

Tudo o que eu realmente queria era que anunciassem uma nova série de anime de Digimon mas pelo visto teremos que esperar uma nova longa pausa de alguns anos =(

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Digi Rei Qua 10 Jul 2013, 1:18 pm

Então...

Com fanart não vou participar não, nem com texto, mas na parte de publicidade sugeri meu blog, pode mesmo?

Tenho que fazer alguma coisa? Mandar MP?
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Convidado Qua 10 Jul 2013, 1:46 pm

Que eventos aqui no fórum Digimon Forever estão previstos para acontecerem no Memorial Day ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Digi Rei Qua 10 Jul 2013, 3:39 pm

KaiserLeomon escreveu:Que eventos aqui no fórum Digimon Forever estão previstos para acontecerem no Memorial Day ?
O que a Rayana-san está fazendo é totalmente independente do fórum, certo?! xD
Agora, o que iremos fazer em comemoração ao Odaiba Memorial Day, eu ainda não sei! Vou ver até se levanto essa questão com a Staff!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Convidado Qui 11 Jul 2013, 6:19 am

Interessante saber =)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comemorações do Memorial Day 2013! Empty Re: Comemorações do Memorial Day 2013!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos