Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

3 participantes

Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Convidado Seg 23 Jan 2012, 8:48 am

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Neoghamxislogonyah
NeoGhamxis - O Poder de Gaia
Sinopse:

Bryan é chamado por alienígenas chamados Ghamxis, o reino Gwar quer ajuda para pegar a Chave de Gaia, uma pedra que brilha e pode dar o poder extremo para um império. O Reino Gwar, de ghamxis benignos, precisam da Chave de Gaia para impedir o reino maligno Groxo de conquistar o planeta deles e transformar todos em Groxos. Para isso, precisam de ajuda de Bryan e de Diana.



Personagens:
(Principal) Bryan
Idade: 12
Personalidade: Gentil, Pouco Hiperativo, de bom humor.
Reino/Império: Gwar
Imagem:
Spoiler:

(Principal) Kiiwa
Classe: Mamao
Espécie: Muki
Personalidade: Tem jeito de Lider, não é tão de bom humor mas também não é muito de mau-humor. É O Sub-Lider do Exercito Gwar M-01. Inteligente.
Reino/Império: Gwar
Cargo/Função: Sub-General
Imagem:
Spoiler:


(Principal) Diana
Idade: 12
Personalidade: Legal, Gentil mas nem sempre. Gosta de desafios.
Reino/Império: Groxo, mas por pouco tempo. Depois entra no Reino Gwar
Imagem:
Spoiler:

(Principal) Fol-Xo
Classe: Exo
Espécie: BFly-Groxo
Personalidade: Muito mal-humorado. Gosta de desafios e é forte e inteligente.
Reino/Império: Groxo
Cargo/Função: General e Lider
Imagem:
Spoiler:

(Secundário) Gilar
Classe: Exo
Espécie: BeetBit
Personalidade: Não se sabe muito de sua personalidade, mas ele é muito inteligente.
Reino/Império: Gwar
Cargo/Função: General
Imagem:
Spoiler:

(Secundário) Goll
Classe: Wosh
Espécie: EagleByorg
Reino/Império: Gwar
Cargo/Função: Cientista do Exército Gwar M-01
Imagem:
Spoiler:

Dispositivos:
METAVICE:
Pertence a: Bryan

METAVICE XR:
Pertence a: Diana

Informações:
Capítulos: 10

Vou postar já já Very Happy

FICHA:
Nome da Fic: NeoGhamxis - O Poder de Gaia
Nome do Autor: Bryan Augusto (EU)
Gênero Principal: Ficção Científica
Em que foi foi baseada: Pouco de Ben 10 e também idéias próprias.
Recomendação Etária: 10+
Uma pequena sinopse da história: Bryan é chamado para ir à Marte para ajudar o reino alienígena Gwar a salvar o planeta deles.


Última edição por BryAlien em Seg 23 Jan 2012, 9:12 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty Re: [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Digi Rei Seg 23 Jan 2012, 9:02 am

Interessante!
Fol-Xo é muito kawaii!
Gilar também!
O Metavice do Bryan, não de pra ver, vê isso aí!
Não dá pra saber muito da história, mas acho que vou gostar, estilo Star Wars (que não gosto). Mas essa sua história parece diferente e legal! Espero o capítulo 1! Wink
Ah, faça a ficha:
Spoiler:
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty Re: [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Convidado Seg 23 Jan 2012, 10:29 am

Capítulo 1:




Depois do ultimo dia de aula, nas férias de Julho, Bryan estava em sua casa desenhando os personagens que tinha inventado. Era quase dez horas da noite, ele estava quase terminando seu desenho, até que ouviu um barulho esquisito que parecia ter vindo do céu.

Bryan já estava ficando com medo, até que o barulho foi ficando cada vez mais forte, e como somente sua irmã estava em casa, ele saiu da casa e foi o que era. Ele saiu pela porta do fundo e de repente algo parece explodir em sua frente.

Era uma nave, tinha feito uma enorme cratera no campo perto do quintal de sua casa, ele tomou coragem, e curioso, foi ver o que era. Ele viu sair da nave um alienígena parecido com um tatu, mas quase do seu tamanho, era pouco “gordo” e era pouco exótico.

– O Que será isso? Uma cena de um novo filme? – Pergunta Bryan, fazendo uma cara estranha. Então, o “alienígena tatu” aperta um botão de um aparelho que esta em sua orelha. – Olá, Humano. – Diz o “tatu”.

– O-Olá, Q-Quem é você? – Diz Bryan se afastando do local. – Sou Kiiwa, um ghamxi da espécie Muki, venho fazer uma missão, me diga, qual é seu nome? – Explica e pergunta Kiiwa. – Meu nome é Bryan. – Responde Bryan mais calmo.

– OK, peço que me ajude a levantar minha nave, acho que ela não agüentou com a gravidade de seu planeta.- Explica Kiiwa pedindo ajuda. – OK... – Responde Bryan com pouco medo.

Bryan e Kiiwa começam a levantar a nave, não com muita força. Pouco tempo depois eles conseguem retirar a nave da terra. – Bryan, preciso de um tempo para arrumar algumas coisas, não deixe alguém me ver, espere só algum tempo. – Fala Kiiwa. – OK! Vou tentar... – Diz Bryan.

Após algum tempo, Kiiwa consegue consertar alguns pedaços de sua nave. Então, manda Bryan voltar com ele ao seu planeta. – Você deve vir comigo, Bryan! – Exclama Kiiwa. – Porque? – Pergunta Bryan.

– Olha, é o seguinte, não tenho muito tempo, preciso que você ajude o nosso império, o nosso planeta está em perigo. O Império Groxo pretende destruir nosso planeta se não sairmos de lá. – Explica Kiiwa. – E Se sairmos de lá, eles vão ter mais uma base de ataques, eles querem domínio total do nosso sistema estelar.

– Nossa, isso só pode ser pegadinha! – Diz Bryan dando um sorriso pequeno. – Não é, venha logo senão eu atiro em você com minha arma a laser. – Diz Kiiwa pouco bravo. – OK, OK, OK! – Diz Bryan entrando na nave. Depois de alguns segundos, a nave começa a decolar, vai subindo e chega a um ponto que some, a nave tem uma velocidade supersônica, mais de dois milhões e quinhentos e trinta e dois mil kilômetros por hora.

Então, a viagem para Marte vai durar muito tempo, cerca de 3 meses, bem, na verdade não. Não muito tempo depois, eles já estavam acima da atmosfera, Kiiwa estava falando da guerra do Império Chiizen para Bryan, foi uma guerra que quem ganhasse, conseguia o planeta Shaiko, um planeta muito bom de viver, com ar e água pura e sem poluição, com poucos Ghamxis, que eles ganharam a guerra.

Então, na Terra, os pais de Bryan chegaram em sua casa, perguntaram a irmã dele onde Bryan estava.

– Eu não sei, só ouvi um barulho mas achei que ele tinha derrubado uma panela na cozinha! – Responde Gabi. – Como você é irresponsável, Gabi! Agora temos que procurá-lo!!!. – Exclama o Pai. Depois de um tempo, eles só viram a cratera no campo, então desconfiaram de uma coisa...

No espaço, Kiiwa estava explicando mais coisas sobre seu reino de alienígenas, se chamava Ghamxis, viviam no sistema estelar Gama. – Mas eu digo reino em outro significado, os alienígenas gamanianos. – Diz Kiiwa.

– Olha, eu sempre acreditei na existência de extra-terrestres, por isso não fiquei com tanto medo, e só queria perguntar o porque de eu ser chamado ao seu planeta. O Que eu tenho há ver com isso. – Diz Bryan curioso.

– Bem, o meu chefe falou que precisamos de um humano, talvez seja porque eles são mais inteligentes na hora de criar estratégias. – Diz Kiiwa. – Você não acha melhor irmos à velocidade máxima? Agora já estamos longe da terra. – Kiiwa diz ativando dois botões e uma alavanca. – Pronto. Chegaremos em menos de 1 dia, alguma dúvida? – Pergunta Kiiwa.

– Sim, porque não estamos sentindo nada? – Pergunta Bryan. – Bem, é um alonga história, mas é Porque temos uma tecnologia que não faz sentirmos nada. – Explica Kiiwa.

Spoiler:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty Re: [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Edu Seg 23 Jan 2012, 2:00 pm

Hum... premissa interessante, mas o desenvolvimento poderia ser melhor. Vamos por partes.

A proposta é boa, tendo meio que uma guerra espacial como tema central. Não vou me reter a isso por enquanto, mas aconselho a estudar guerras no decorrer da história, ler algo a respeito, ver alguns documentários. Não terão muitas semelhanças com uma guerra no espaço XD, mas pode te ocorrer algo de útil pra acrescentar na fic.

Voltando ao primeiro capítulo, creio que as coisas andaram meio que rápido demais e algumas coisas, pra mim, ficaram um tanto quanto superficiais. Primeiro, o ''alien tatu'' vem buscar um humano estrategista para auxiliar na guerra. Ótimo, mas porque justo um garoto de 12 anos, e não alguém mais capacitado? A parte em que ele pede ajuda para levantar a nave também não fez muito sentido. Deveria servir para criar algum tipo de diálogo, algo que o convencesse a embarcar com ele. Mas do nada acontece uma abordagem bem agressiva, que certamente convenceria o garoto, como de fato aconteceu. Mas você poderia e deveria dar uma dinâmica muito maior ao texto. Expressar o que os personagens sentem, pensam, é o que eu digo. Mostrar o pavor do garoto ao ser ameaçado daquele jeito. Tal como uma surpresa por ver o espaço pela, a julgar pelo andar da história, primeira vez.

Ah, e a organização de falas está meio confusa. Veja só.

– OK, peço que me ajude a levantar minha nave, acho que ela não agüentou com a gravidade de seu planeta.- Explica Kiiwa pedindo ajuda. – OK... – Responde Bryan com pouco medo.

Do jeito que está fica confuso, porque fica tudo junto, fala-descrição-resposta tudo muito próximo, o que deixa a leitura, definitivamente, prejudicada. Assim seria bem melhor:


– OK, peço que me ajude a levantar minha nave, acho que ela não agüentou com a gravidade de seu planeta.- Explica Kiiwa pedindo ajuda.

– OK... – Responde Bryan com pouco medo.

No mais, espero pra ver o andamento dessa história. Também escrevo sobre guerra, é um assunto deveras interessante. O contexto é muito propício para você poder explorar acontecimentos marcantes na vida dos personagem e levar eles a situações extremas, aliado a um enredo forte e reviravoltas que a guerra sempre nos trás. No entanto o que você mostrou até aqui peca justamente nisso. Nessa intensidade. O que faz nos prender em uma leitura é uma narrativa envolvente. E para a mesma ser envolvente, você precisa aliar uma série de fatos que levem seus personagens a situações interessantes. Mas isso não adiantará nada se seus protagonistas forem superficiais demais. Eles precisam pensar, agir, questionar. E é isso que eu acho que faltou nesse seu primeiro capítulo.

Espero que o segundo seja bem melhor. Sorte com a fic, abraço! :afro:
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty Re: [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Leonardo Polli Ter 24 Jan 2012, 7:41 am

A história aborda um tema um tanto original e único em fanfics, guerra espacial, porém, peca pela falta de naturalidade.

Falta de naturalidade. Como assim? Simples. Imagine que você é Bryan (você é, mas to falando do da fanfic, LOL) e que tudo que aconteceu com ele, acontece com você. Tenho certeza absoluta que você não sentiria só o que ele sentiu, não descreveria só o que ele descreveu nesse capítulo. Um garoto de 12 anos está em sua casa, escuta um barulho e sai para ver o que era. Dá de cara com uma nave alien e um extraterrestre-tatu sai de dentro dela. Sim, ele gosta e é apaixonado por ETs e nunca duvidou de sua existência, mas, cá entre nós, isso não geraria, nó mínimo, uma explosão de felicidade por ele saber que sempre esteve certo?

As cenas passam rápidas demais. Detalhe mais os lugares, os sentimentos dos personagens, po, o tatu Kiiwa chega no Planeta Terra e quais são suas primeiras impressões dele pelo nosso planeta? Como ele pensava que eram os seres humanos? Assim como somos ou como nossos animais? Você tem que detalhar tudo isso, para tentar prender o leitor e tornar sua escrita algo gostoso de se ler.

Como o Edu disse, a organização das falas estão estranhas. Procure separar uma fala de cada personagem por linha, com a opção de pular outra linha ou não (deixar um espaço em branco abaixo, eu digo). E como ele disse, também, já que a fanfic trata sobre guerras espaciais, procure ler mais e assistir mais coisas relacionadas a isso, como Star Wars/Star Trek e mais uma infinidade de coisas sobre o espaço e guerras, que só tendem a te ajudar na criatividade.

Espero que o segundo capítulo seja trabalhado melhor e boa sorte com o desenvolvimento. Abraços!
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty Re: [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Convidado Qua 25 Jan 2012, 10:39 am

Valeu pelas criticas.
Só que é o seguinte, eu ja terminei a minha história e como eu acredito, acho que não está boa...
Se quiserem ler online aqui o link: fanfiction.com.br/historia/182680/Neo-Ghamxis_Neoghamxis

Então, é assim eu to pensando em deletar a história pois até eu achei que está sem sentido...
Daí eu ja to planejando outra que é a continuação dessa, mas eu to planejando outra também que é como se fosse um remake e bem melhor...
...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty Re: [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Edu Qua 25 Jan 2012, 10:50 am

Já que a fic não agrada a você, e reconstruir uma quando ela já está completa é muito trabalhoso, traga esse remake que você planeja fazer bem melhor.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

[HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia Empty Re: [HISTÓRIA] NeoGhamxis - O Poder de Gaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos