Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

+4
Rayana_Wolfer
Mickey
Takuya
Tamer Rafael
8 participantes

Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Tamer Rafael Qui 23 Fev 2012, 8:14 pm


Desde quando começou a discussão sobre os multiversos eu fui contra essa ideia, eu não sabia como unir todas as temporadas, mas não gostava da ideia de ter um mundo real de DA e DA02, outro para Tamers, Frontier, etc. Queria que existisse uma explicação que resolvesse esse enigma e afirmasse ao mesmo tempo que só existe um mundo real.

Lembro que na antiga Digimon forever tinha um tópico sobre esse tema que gerou até muita discussão na época, então resolvi iniciar um novo debate. Principalmente agora que todos os lideres irão se encontrar na atual temporada. Acho que irão explicar esse fato dos multiversos agora. Alguém sabe se os criadores do Digimon já lançaram alguma informação oficial se existe apenas um mundo real ou se são vários?

Bom, como eu queria que existisse apenas um mundo real, eu havia pensado na seguinte explicação (que envolve não só o mundo real mais também os acontecimentos no mundo digital)

Mundo digital
Frontier: Essa temporada teria acontecido antes mesmo de Digimon Adventure e os escolhidos dela seriam os citados em DA que enfrentaram um mal anteriormente. Minha opinião: o mundo digital de frontier era o passado do mundo digital que após ser destruído pelo Lucemon e salvo pelos escolhidos se modificou dando origem ao mundo digital das próximas temporadas.

Não acredito que haja um mundo digital para adventure/zero two, outro para tamers, savers, xros wars. Eu acho que cada temporada (com exceção de DA eDA02) tratou de um setor diferente do mesmo mundo digital, que se originou depois de frontier.

Acredito também que o Patamon e Salamon de frontier são os mesmos de adventure, mas em adventure eles não se lembram de seu passado, pois, ao virarem digitamas, perderam suas memórias e isso explicaria o porquê de eles serem tão especiais. E o Agumon e Gabumon teriam recebido poderes de KaiserGreymon e MagnaGrurumon e explicaria o porquê de eles serem mais fortes que os outros.

Em zero two, Azulongmon (ou Qinglongmon) explica que protege o lado oriental do mundo digital(DA02 ep. 37) e isso fortalece minha teoria de que DA, tamers, savers são apenas outros setores do mesmo mundo e que talvez não possam se conectar pois haveria uma barreira que os separaria e que daria a impressão de serem mundos distintos, acredito que a área digital de Tamers seja o setor central e mais perto do mundo real tanto que é possível ver a Terra.

Então ficaria assim:
1- Origem do mundo digital; 2- Lucemon e sua derrota pelos Guerreiros Lendários; 3- Domínio dos Três Grandes Anjos Digimon; 4- Volta de Lucemon, Fim do domínio dos Três Grandes Anjos Digimon e Transformação do mundo digital; 5- Domínio das Quatro Bestas Sagradas; 6- Fim do domínio das Bestas após a luta contra o D-reaper; 7- Yggidrasill observando o desenrolar de toda a história do mundo digital, mas começando a agir apenas depois da queda das Bestas Sagradas, a partir do início das ações dos adultos no mundo digital, que começou em tamers e se intensificou em savers, pois diferentes das crianças, os adultos não seriam escolhidos. Assim DA/DA02, Tamers e Savers aconteceriam cada uma em um setor diferente e Xros Wars aconteceria após uma nova modificação do mundo digital que se fragmentou em áreas.

Mundo Real
Agora, sobre os acontecimentos no mundo real, essa é a parte mais complicada:
Não dá para ter uma certeza sobre como se relaciona o tempo no mundo real e digital que pode passar mais lento ou mais rápido. Acredito que os humanos criadores do mundo digital citados em tamers não sejam os verdadeiros criadores, acho que o mundo digital já existia e nos anos 80 eles apenas influenciaram o seu desenvolvimento e o mundo digital poderia estar passando por alguma outra mudança antes mesmo de frontier. Por isso eles já tinham determinadas informações sobre os monstros digitais e então surgiram as cartas, que a princípio eram apenas baseadas no trabalho dos humanos. Em seguida vem a historia de frontier seguida pela adventure e zero two.

E com todas as aparições dos monstros no mundo real, a ação dois humanos começou a ficar mais evidente tanto que Genai conta aos escolhidos em zero two que teve que reprogramar o mundo digital após os acontecimentos de DA para impedir as ações dos humanos – adultos - que queriam estudar o mundo digital (não lembro qual é o episodio, depois eu vejo e edito). Depois em Tamers a ação dos humanos começou a ficar mais evidente e assim foi criado o Dats em seguida.

O grande problema, que não consegui resolver, é como os humanos comuns esqueceram tão rápido a destruição provocada pelos digimos no mundo real de uma temporada para outra.

Enfim, qual é a opinião de vocês, alguém é contra a existência de multiversos? Ou os multiversos seriam a única explicação cabível para a união das temporadas? Alguém concorda em parte com o que eu disse? Qual parte seria? Alguém discorda? Por que?
Não me lembro bem, mas acho que a historia do Ryo explica a existência dos multiversos, alguém tem essa historia? Ou algum site que a explique?
Mesmo que minha teoria de unir os mundos reais esteja errada, alguém concorda com o modo que eu uni as histórias do mundo digital? Enfim, vamos debater. Esse fórum esta precisando de debates mais calorosos como antes. E estou fazendo minha parte iniciando um. ^^
Tamer Rafael
Tamer Rafael

Younenki
Younenki

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Takuya Sex 24 Fev 2012, 11:08 am

Essa teoria de Frontier ter acontecido antes de Adventure é balela, viu? Não existe nada que confirme isso, é coisa da imaginação dos fãs. E sim, cada temporada acontece em universos diferentes. O Taichi não existe no universo de Tamers, assim como o Masaru não existe no universo de Frontier. E quanto ao Ryou, por algum motivo ele conseguiu atravessar dimensões, isso explica o porque dele aparecer em Adventure 02 com o Ken, e depois em Tamers. Isso é explicado melhor nos games, não conheço bem a estória do Ryou, mas é basicamente isso.
Takuya
Takuya

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 33
Localização : Brasil

http://digitalzone.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Mickey Sex 24 Fev 2012, 12:17 pm

Tamer Rafael escreveu:Alguém sabe se os criadores do Digimon já lançaram alguma informação oficial se existe apenas um mundo real ou se são vários?

Os criadores eu não sei... mas o anime deixa claro que são mundos digitáis e mundos reais distintos... mas podemos ver ou imaginar algumas ligações entre elas como citações, acontecimentos, comparações e até personagens como o Ryo de modo a ligarem. E Xros Wars vai apertar mais uma vez o botão do "liquidificador" dessa história quando juntar os protagonistas das séries...

Eu tenho uma visão semelhante a sua! Mas são apenas suposições... e só serve mesmo para ampliar a imaginação e fazer nossas próprias ligações!

Rsrsrs imagino como serão os próximos Digimons... Da forma que é mostrada a série ela pode virar uma "A História Sem Fim"... O nome digimonFOREVER que dá nome ao fórum retrata bem as possibilidades dessa história.

Ou não... Rsrsrs...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Rayana_Wolfer Sex 24 Fev 2012, 4:57 pm

Para mim, a teoria dos universos paralelos é um facto consumado e oficial.

No passado nós já tivemos muitas pistas de como um cruzamento entre dimensões pode acontecer:

1) Em Adventure: Gennai avisa os escolhidos para usarem as cartas de forma correcta, naquele salão de pedra, para irem para o mundo real deles. Ele avisa para não usarem as cartas ao acaso, porque "as consequências podiam ser desastrosas".

2) Em Digimon Zero Two, o mesmo portal aparece num dos episódios finais. Mas Oikawa usa a carta errada (ele usa o Agumon, não o Gomamon) e ele vai parar noutra dimensão paralela nada a ver com a Digital World, e onde o Vandemon recupera o seu corpo graças à semente das trevas.

Aquele Mundo Paralelo similar a uma pintura surrealista... não é o mundo digital. É um universo paralelo ao mundo digital, onde os pensamentos são materializados. Oikawa foi enganado e levado com as crianças, até lá, pelo Vandemon.

E no mesmo anime, há ainda o Oceano Negro, que é mais um universo paralelo ao Mundo Digital.

3) Ó manga de V-Tamer possui um Yagami Taichi igualzinho ao Taichi do anime de Digimon Adventure.
Este é um exemplo de dois universos completamente diferentes onde duas versões da mesma pessoa tiveram contacto com digimons.

4) Em capítulos especiais de Digimon V-Tamer, Taichi e o Zeromaru encontram-se pessoalmente com o Daisuke de Zero Two. Daisuke fica chocado ao encontrar uma versão mais nova do seu senpai, mas logo ele reconhece que ambos têm a mesma personalidade.
No final deste capítulo, diz-se que "mesmo sendo de mundos diferentes, os tamers estão todos ligados entre si pelos digimons".

O mesmo Taichi encontra-se com Ryou Akiyama e com o Takuya também. A forma como eles pipocam no manga é explicada através de buracos de minhoca que são portais interdimensionais.

5) Nos jogos de Digimon Anode/Cathode, Brave Tamer, etc, para plataforma Wonderswan vemos que Ryou Akiyama (o tamer lendário) é o melhor amigo do Ken, mas ele teve a batalha contra Millenniummon, que foi tão poderosa que abriu uma distorção do espaço e no tempo. As Crianças Escolhidas de Adventure deram-no como morto. Mas Ryou não está morto, ele foi sugado pelo buraco espacio-temporal e acabou indo para o passado do mundo digital, enquanto que Millenniummon foi parar ao futuro. Ryou conheceu Atanasof Berry Computer, mas essa viagem aconteceu no contexto digital, não no real. Ryou perdeu a memória na batalha. Ganhou um novo digimon e teve que partir para o futuro, para deter Millenniummon. E com essa viagem ele vai parar ao universo de Tamers, é adoptado, etc.

6) No manga de Xros Wars, Taiki e Kiriha abrem um portal para expulsar Millenniummon e enviá-lo para outra dimensão. Neste capítulo a gente descobre que os Xros Loaders abrem portais para outras dimensões, gritando "Digital Gate Open", tal como na 2ª temporada.

Ainda no manga de Xros Wars, Taiki e a turma lá voltam para o mundo real deles. Mas quando eles fazem isso, eles são surpreendidos com uma novidade: é que esse mundo real possui "outro Taiki". Cutemon fala com esse "outro Taiki" e todos ficam perplexos. O "outro Taiki" vai embora, e a Xros Heart é deixada ali para teorizar sobre o significado daquilo.
Como não há tradução ainda, eu não posso confirmar, mas eu fiquei com a ideia de que eles percebem que voltaram para o mundo real sim, mas é um mundo real que está um pouco atrás no tempo quando o Taiki ainda não tinha encontrado a melodia de Shoutmon.

Aí vocês perguntam: o que aconteceu ao mundo real onde o Taiki já conheceu o Shoutmon e foi parar ao mundo digital?
Segundo a teoria da ponte de Einstein-Rosen (google it), este mundo ainda existe, mas como um universo paralelo.

Eu pessoalmente acho que Digimon trabalha esta teoria de uma forma absolutamente extraordinária!
Gente, nos anos 90 este tipo de teoria estava muito popular entre as histórias de ficção. Deu origem a muitas séries de TV como, por exemplo, Sliders (google it, foi emitido de 1995 a 2000).

Digimon nasceu nessa mesma época, não se esqueçam disso.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por RukasuStorm Sex 24 Fev 2012, 5:30 pm

"Eu pessoalmente acho que Digimon trabalha esta teoria de uma forma absolutamente extraordinária!
Gente, nos anos 90 este tipo de teoria estava muito popular entre as histórias de ficção. Deu origem a muitas séries de TV como, por exemplo, Sliders (google it, foi emitido de 1995 a 2000).

Digimon nasceu nessa mesma época, não se esqueçam disso."

/Não sei usar Quote mesmo não.

Eu já acho o contrário, Digimon parece não saber trabalhar com este tipo de elemento, porque está bem na frente deles, mas nunca abordam praticamente. As únicas vezes claras foram no Cross Over de V-Tamer, nos jogos do Ryou e depois de anos, agora.

Eles tiveram MUITA oportunidade para desenvolver um multiverso cada vez melhor, mas sempre desperdiçaram.

É como eu digo, Digimon é uma das franquias com maior potencial que eu já vi, mas cadê a exploração dela?
RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Dragon Sex 24 Fev 2012, 7:36 pm

Só por que nunca fizeram um crossover não quer dizer que nunca exploraram .-. A teoria de multiplos universos é algo recorrente em Digimon.

A Ray esqueceu de citar, mas em V-Tamer quando eles estão enfrentando o Deathmon do Neo vários portais dimensionais se abrem no céu. Taichi diz para o Zeromaru entrar em um dos portais e achar um tamer forte que pudesse lutar com ele. Dá a entender que cada portal leva a uma dimensão diferente.

Em 02, as sementes das trevas que fazem o Ken se tornar o Digimon Kaiser vieram de Milleniummon, foram liberadas depois que ele foi derrotado por Ken e Ryou. As sementes iam atingir o Ryou, mas o Ken entrou na frente e acabou sendo alvo.

Em Tamers existem vários "indicios" dessa batalha. Ryou é adotado, ele diz para Ruki que a memória dele é um tanto vaga e Cyberdramon está procurando o inimigo dele.

Em Frontier, Takuya volta para o mundo humano. Mas ele volta em um tempo diferente, ante de ele ter entrado do Trailmon que o levou para a digital world. Ele teve a chance de impedir a si mesmo de ir parar no mundo digital, mas acabou ajudando seu "eu" do passado a chegar lá, explicando a voz misteriosa que ele escuta no primeiro capítulo falando para ele ir.

Savers nem preciso falar né? O foco da temporada é o choque de dimensões.

Enfim, só por que não tem crossovers não quer dizer que o tema não é bem trabalhado
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 30
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por RukasuStorm Sex 24 Fev 2012, 7:39 pm

Não falei que precisa ter Cross Over.

E só porque foi mostrado, não quer dizer que foi explorado. É como falar que Zero Two explorou o oceano negro, ele só apresentou ele, dizer que foi explorado é outra coisa. Sim, todas as temporadas mostraram as teorias de multiversos, até os perfis oficiais com aquela dimensão, Witchelny, alguma coisa assim, de onde vem Digimons como Wizardmon e etc... Só que isso quase não é abordado, é quando é, é algo pequeno assim. O que eu citei foram apenas os exemplos maiores.
RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Rayana_Wolfer Sáb 25 Fev 2012, 6:57 am

Eu só não entendo a dificuldade que o pessoal tem em assimilar este conceito.
Não me parece assim tão complicado...

No episódio da citação do Lovecraft, eles não ficaram aqui fazendo propaganda "Olhem, vejam, tem aqui uma referência a um autor de terror". Nem fizeram isso com as citações a Jorge Luis Borges.

Essas coisas simplesmente existem, estão no anime para os fãs descobrirem e teorizarem. Os fãs não são burros, eles entendem. A Toei não tem que explicar tudo.

Eu pessoalmente acho mais foda quando algo fica implícito, latente, para que os fãs possam descobrir mais tarde e ir criando fanarts e fanfics, do que quando algo fica explorado até à exaustão e simplesmente morre por se tornar enjoativo. Qual é o interesse de algo demasiado explorado?

Digimon nunca foi um anime óbvio. Ele não foi feito para imbecis. Foi feito para pessoas com certo nível de cultura geral.
Also, a teoria dos multi-universos não exclui a teoria da linha temporal - bem pelo contrário, só a complementa. Repito, google it.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por RukasuStorm Sáb 25 Fev 2012, 10:05 am

Qual é o interesse de algo demasiado explorado?


Porque IMO, se algo foi lançado ao Plot, o mínimo que poderiam fazer é explica-lo ao seus fãs. Não peço explicações culturais, apenas explicações de porque aquilo está ali, ou, se isso não é possível, explicações de "o que" é aquilo. Por mim não precisava saber que o Oceano Negro é de Lovecraft, mas jogaram ele ali em Zero Two para apenas quatro episódios praticamente. Não explicaram o que ele é, se não uma dimensão de onde vêm o D-3 do Ken e as Dark Tower.

Se você prefere que algo seja explicados em fanfics e fanarts, eu prefiro que seja explicado na obra original, nem que seja num filme, num CD Drama, ou o que seja.

Also, vou parar por aqui, se nossas idéias são divergentes e estão se chocando, não quero que isso se aprofunda numa briga Orkut-Like.

RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Rayana_Wolfer Sáb 25 Fev 2012, 3:38 pm

Amigo, eu tenho 23 anos... não tenho 14. o.o" E eu discuto ideias, não pessoas. Também não afirmei que prefiro uma coisa ou outra, nem insultei ninguém (veste a carapuça da imbecilidade quem quiser).

Digimon é, isso sim, uma franquia que tem mais do que um factor comercial, ele tem algo de filosófico. É uma franquia que faz pensar. E é apenas isto que estou a afirmar.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por RukasuStorm Sáb 25 Fev 2012, 4:04 pm

Rayana_Wolfer escreveu:Amigo, eu tenho 23 anos... não tenho 14. o.o" E eu discuto ideias, não pessoas. Também não afirmei que prefiro uma coisa ou outra, nem insultei ninguém (veste a carapuça da imbecilidade quem quiser).

Digimon é, isso sim, uma franquia que tem mais do que um factor comercial, ele tem algo de filosófico. É uma franquia que faz pensar. E é apenas isto que estou a afirmar.

Eu não me senti insultado, só pensei que levar esta discussão a fundo ia dar numa perda de tempo que não iria acrescentar em nada no meu ponto de vista da franquia.

Digimon é sim uma franquia rica em cultura, mas como disse lá em cima, ela não explora tal potencial, pelo menos para mim. Não estou falando nas referências dentro dos animes, estou falando das referências individuais (ou coletivas) de cada Digimon ou grupo.
RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Tamer Rafael Sáb 25 Fev 2012, 7:59 pm

Desculpem-me, eu iniciei o tópico, o debate começou, mas eu nem dei as caras novamente aqui.

Enfim, eu já imaginava que a maioria iria ficar a favor do lado da existência do multiverso, não discordo, já que há bastantes provas que sustentam esse fato, minha vontade de não querer acreditar nisso era apenas uma opinião de fã. Contudo é meio impossível ir contra a existência de vários mundos reais, embora eu acredite na existência de apenas um mundo digital dividido em vários setores, (mas isso pode ser outra mania minha de ir contra a teoria do multiverso – logo é também uma opinião não provada).

Acredito que na temporada atual, os criadores vão explicitar mais esse assunto, agora finalmente parece que mais respostas - que inicialmente foram mostradas de forma implícita- serão apresentadas, já que os líderes de diferentes mundos se encontrarão. Eu desejo muito não me decepcionar com os criadores, espero mesmo que eles abordem mais profundamente esse tema.

Rayana_Wolfer:
Eu vi novamente a temporada de zero two e queria discordar de uma fala sua. É a meu ver um erro sutil. Gostaria que você analisasse comigo, até porque antes de rever a serie eu tinha o mesmo pensamento que o seu.


Rayana_Wolfer escreveu:
2) Em Digimon Zero Two, o mesmo portal aparece num dos episódios finais. Mas Oikawa usa a carta errada (ele usa o Agumon, não o Gomamon) e ele vai parar noutra dimensão paralela nada a ver com a Digital World, e onde o Vandemon recupera o seu corpo graças à semente das trevas.

Quando eu vi DA02 ainda criança, eu havia entendido que eles tinham ido para aquele outro mundo porque o Oikawa tinha usado a carta do Agumon e não do Gomamon como você disse.

Mas vendo o episodio de novo e legendado, outra explicação ficou mais forte. O portal não abre para o mundo digital porque o Blackwargreymon sacrificou sua alma para fechar o portal de Odaiba que se abria diversas vezes há anos (uma dessas vezes foi em Digimon adventure filme, quando os escolhidos eram ainda muito pequenos).

Tanto que no episódio 48 há a seguinte cena:
1- Oikawa diz que vai abrir o portal para o mundo digital
2- Daisuke diz: “Se é aquele portal, BlackWarG...”
3- Myaco diz para Daisuke ficar quieto
4- Takeru diz: “Vamos aproveitar o momento que ele (Oikawa) descobrir que não vai dar certo, para salvar as crianças”
5- Numa cena mais adiante, já no outro mundo, Myaco diz: "Já que BlackWarGreymon selou o portal para o Mundo Digital, nós viemos para outro mundo."

Usar a carta do Gomamon fazia abrir um portal para o mundo real de adventure, mas não necessariamente fazia abrir o portal para o mundo digital. Talvez a carta que abria para o mundo digital era realmente a do Agumon, tanto que Oikawa falou que já conseguiu abrir o portal para o mundo digital antes, mas como era adulto, não podia entrar e agora com as sementes das trevas das crianças era possível. Mas o portal tinha sido selado pelo blackwargreymon então eles foram para o outro mundo.

Repito, Oikwa diz que já abriu portal para o mundo digital, apenas não entrou e mandou Mummymon e Archnemon, provavelmente usando a carta do Agumon.

Se Oikawa já abrira o portal uma fez, porque ele iria errar no momento que ele podia entrar no portal também? A explicação é o sacrifício do blackwargreymon e não do uso da carta do agumon.

Eu vi a versão dublada há muito tempo, mas acredito que ela dava a impressão que o portal havia aberto para aquele mundo por causa da carta do Agumon, não sei qual versão você viu, mas acredito que tenha sido a dublada.

xx

Agora mudando de fato, mas continuando no assunto do multiverso: se existem vários mundos digitais e o mundo de DA/02 e Tamers são mundos distintos e separados, o Azulongmon (ou Qinglongmon) de zero two não é o mesmo do de Tamers?
Ainda continuo achando o mundo digital é formado por diversos setores que são confundidos com mundos diferentes.


Enfim, agora é esperar pelos próximos episódios de xros hunter e ver como os multiversos serão abordados ^^
Tamer Rafael
Tamer Rafael

Younenki
Younenki

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Jackob123456 Qua 03 Jul 2013, 10:08 am

Takuya21 escreveu:Essa teoria de Frontier ter acontecido antes de Adventure é balela, viu? Não existe nada que confirme isso, é coisa da imaginação dos fãs. E sim, cada temporada acontece em universos diferentes. O Taichi não existe no universo de Tamers, assim como o Masaru não existe no universo de Frontier.


 
Desde já peço desculpa de estar a "reviver" este tópico.
 
Quanto ao Frontier, acho que não aconteceu antes de Adventure, porque eram 5 crianças e em Frontier são 6 (contando com o Koichi). Além disso eles não selaram o Appocalymon, mas sim derrotaram o Lucemon.



Eu não acredito mesmo nessa teoria que existe um Humano/Digital para DA/02,  outro para Tamers, outro para Frontier, outro para Data Squad/Savers.... Acho que, pelo MENOS, o Mundo Real de DA/02 é o mesmo Mundo Real de Tamers e aqui está a prova:
 
 
[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real 1y6v


[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Jy5g
 
 
Esta é uma Sprint do filme Digimon Adventure 02: Diaboromon Strikes Back. Não é familiar a menina da imagem?
 
O mesmo coração partido na camisola, as calças arregaçadas, os fios de cabelo nos lados da cara, o cinto característico...
Para mim parece-me obviamente a Ruki Makino (Rika Nonaka) de Digimon Tamers. A única coisa diferente é apenas o cabelo.
 
Acho que isto prova que (pelo MENOS) o Mundo Real de DA/02 e Tamers é o mesmo (ou seja Ruki/Rika existe no Mundo do Taichi).
 
Enfim, é apenas o que eu acho.  

Jackob123456

Digitama
Digitama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Mickey Qua 03 Jul 2013, 10:28 am

Coincidência usar a mesma roupa? xD~~
Pois eu vejo um garoto com gosto muito estranho para roupa...

Mas a verdade é que são mundos diferentes. É o que foi mostrado no Anime e nos jogos.
Mas esses mundos, Tamers e Adventure, tem uma certa relação.
Os outros mundos é que pouco tem relação com o Adventure ou com o Tamers.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por RukasuStorm Qua 03 Jul 2013, 11:06 am

Jackob123456 escreveu:
Takuya21 escreveu:Essa teoria de Frontier ter acontecido antes de Adventure é balela, viu? Não existe nada que confirme isso, é coisa da imaginação dos fãs. E sim, cada temporada acontece em universos diferentes. O Taichi não existe no universo de Tamers, assim como o Masaru não existe no universo de Frontier.


 
Desde já peço desculpa de estar a "reviver" este tópico.
 
Quanto ao Frontier, acho que não aconteceu antes de Adventure, porque eram 5 crianças e em Frontier são 6 (contando com o Koichi). Além disso eles não selaram o Appocalymon, mas sim derrotaram o Lucemon.



Eu não acredito mesmo nessa teoria que existe um Humano/Digital para DA/02,  outro para Tamers, outro para Frontier, outro para Data Squad/Savers.... Acho que, pelo MENOS, o Mundo Real de DA/02 é o mesmo Mundo Real de Tamers e aqui está a prova:
 
 
[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real 1y6v


[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Jy5g
 
 
Esta é uma Sprint do filme Digimon Adventure 02: Diaboromon Strikes Back. Não é familiar a menina da imagem?
 
O mesmo coração partido na camisola, as calças arregaçadas, os fios de cabelo nos lados da cara, o cinto característico...
Para mim parece-me obviamente a Ruki Makino (Rika Nonaka) de Digimon Tamers. A única coisa diferente é apenas o cabelo.
 
Acho que isto prova que (pelo MENOS) o Mundo Real de DA/02 e Tamers é o mesmo (ou seja Ruki/Rika existe no Mundo do Taichi).
 
Enfim, é apenas o que eu acho.  

Você tá afirmando isso com base num print do movie e considera isso como prova, mas tem vários contras, como eles:

1º - Digimon em Tamers é um jogo conhecido, praticamente todos já ouviram falar de certa forma. Se passasse antes de Adventure, Taichi e os outros já conheceriam os Digimons, no mínimo o nome da franquia. Se passasse depois, Takato já saberia da existência de Digimons antes do início da série.

2º - A forma em que aparecem Digimons no nosso mundo é bem diferente de uma para outra. Em Adventure há necessidade de se passar por portais específicos, com o do Vamdemon, ou de computadores. Em Tamers os Digimons conseguem chegar sozinho, bastando chegar no layer mais próximo do nosso mundo. Sem falar que quando eles chegam aqui, uma neblina se abre ao redor dele.

3º - Os jogos do Ryo já provam que são mundos diferentes. Uma vez que ele muda de realidade, ele nasceu no mundo de Adventure, porém, no final dos jogos está no mundo de Tamers.
RukasuStorm
RukasuStorm

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Montes Claros, Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Jackob123456 Qua 03 Jul 2013, 11:48 am

RukasuStorm escreveu:Você tá afirmando isso com base num print do movie e considera isso como prova, mas tem vários contras, como eles:

1º - Digimon em Tamers é um jogo conhecido, praticamente todos já ouviram falar de certa forma. Se passasse antes de Adventure, Taichi e os outros já conheceriam os Digimons, no mínimo o nome da franquia. Se passasse depois, Takato já saberia da existência de Digimons antes do início da série.

2º - A forma em que aparecem Digimons no nosso mundo é bem diferente de uma para outra. Em Adventure há necessidade de se passar por portais específicos, com o do Vamdemon, ou de computadores. Em Tamers os Digimons conseguem chegar sozinho, bastando chegar no layer mais próximo do nosso mundo. Sem falar que quando eles chegam aqui, uma neblina se abre ao redor dele. 

3º - Os jogos do Ryo já provam que são mundos diferentes. Uma vez que ele muda de realidade, ele nasceu no mundo de Adventure, porém, no final dos jogos está no mundo de Tamers.

O que você disse tá correto, mas a sprint dá a entender que a Rika existe na Dimensão Adventure.

Se for assim, então em cada dimensão deve existir as mesmas pessoas que existe na outra (ou seja existe uma Rika na dimensão adventure e outra na dimensão Tamers). 

Na Dimensão Adventure, a Rika (da Sprint) não conheceu a Renamon, mas a Rika de Tamers já conheceu a Renamon. Assim em Tamers também existe um Taichi mas que não conheceu um Agumon. É isso??

Eu sempre tive esta dúvida é por isso q n percebo muito bem xD

Jackob123456

Digitama
Digitama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Flauber Qua 03 Jul 2013, 6:28 pm

Jackob123456 escreveu:Na Dimensão Adventure, a Rika (da Sprint) não conheceu a Renamon, mas a Rika de Tamers já conheceu a Renamon. Assim em Tamers também existe um Taichi mas que não conheceu um Agumon. É isso??

Pode ser que sim, e pode ser que não.

Na verdade, como é mostrado no V-Tamer 01, podem sim existir pessoas iguais em universos diferentes, mas isso não significa dizer que isso acontecerá em todos os multiversos. Pode existir ou pode não existir um Taichi no universo de Tamers, e esta pode ser uma Ruki do universo de Adventure.
Flauber
Flauber

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 28
Localização : RN

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real Empty Re: [Teoria] Multiverso, a história do mundo digital e do mundo real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos