Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

+2
Edu
Lawliet
6 participantes

Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Lawliet Sáb 08 Out 2011, 3:58 pm

Bem, a minha ideia é a seguinte:

Para as Fanfictions que já foram completas, haveria um espaço especial apenas para elas, porque com o passar do tempo, as Fanfics que foram completadas e serão depois esquecidas no final da página pelos membros.

A minha sugestão é justamente colocar um espaço com as Fanfics completas ainda abertas para que os membros novos possam ler as fics de escritores mais experientes e comentá-las caso queirão.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Edu Sáb 08 Out 2011, 4:03 pm

Isso já existe, Law. Mas ficou faltando no novo layout. Era um sub-fórum que se chamava Estante de Ouro. Lá ficavam os tópicos das fics completas. Ainda vamos recolocá-lo no seu devido lugar, apenas espere um pouco.

De qualquer forma, valeu pelo interesse. :]
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 3:19 am

A idéia é muito boa, apesar de não ser necessária no momento. Acredito que a Estante de Ouro poderia ser uma área no Acervo de Histórias assim como a Biblioteca e as Crônicas, assim nela seriam colocadas as Fics completas de Digimon e Non-Digimon, separadas em tópicos diferentes talvez.

Pensando bem, não sei se uma área inteira seja necessária, seria bom, mas talvez fosse melhor criar um tópico Estante de Ouro em cada uma das duas áreas do Acervo de Histórias, assim ficaria mais organizado acredito eu. Dentro dessas Estantes de Ouro poderiam ser dividias Fics mesmo, com mais de um capítulo e One-Shots, pois a divisão torna mais organizado. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Arthur Dom 09 Out 2011, 9:37 am

O Edu já explicou o que deveria ser explicado, só vou explicar como era antigamente, e como acredito que foi pensado originalmente para aqui.

É muito semelhante ao que o Rik disse, é um subfórum ( assim como o que cada temporada de digimon têm) dentro das duas áreas para fanfics, mas não me recordo se os tópicos eram movidos para lá ou se ficavam aparecendo tanto lá como na Biblioteca/Crônicas.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 10:25 am

Bem, não sei como era antigamente, mas acredito que não há a necessidade de tirar os tópicos das áreas para ficarem apenas nos sub-fóruns, pois eles seriam uma espécie de lista para facilitar a procura por Fics sem ter que ficar indo várias páginas atrás nas áreas - algo que aconteceria no futuro quando houvesse muitas Fics.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Gustavo Andrade Dom 09 Out 2011, 12:23 pm

Sim, nós tínhamos esse recurso da DF antiga, e provavelmente teremos nessa também.

Em cada um dos fóruns havia um sub-fórum para as fanfics completas, tanto para as que eram sobre digimon como para as que não eram, e creio que os tópicos das fanfics terminadas ficavam apenas no acervo criado. Talvez eu esteja errado sobre essa última coisa, mas acho que faziam isso para diminuir o número exagerado de tópicos na Biblioteca de Wisemon e Crônicas de Ryo - se bem que esse segundo tinha um número consideravelmente menor de fanfics.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 1:34 pm

Eu não entendo dessas coisas, mas será que não é necessário o tópico existir para ser colocado na lista de Fics?
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Gustavo Andrade Dom 09 Out 2011, 1:47 pm

Acho que você está entendendo errado, Rik.

O tópico continuaria existindo, mas somente no sub-fórum das fanfics completas. Não seria uma lista com o link da fanfic, seria outra área com os tópicos das que foram terminadas, entende? Os tópicos seriam meio que arrastados para esse sub-fórum dentro do fórum de fanfics (Biblioteca de Wisemon ou Crônicas de Ryo).
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 1:55 pm

Ah sim, eu entendi errado mesmo. rsrs Então seguindo sua sugestão, seria bom criar este sub-fórum com as Fics finalizadas e neste fórum ter um tópico fixo com uma lista das Fics para fácil acesso como eu sugeri. Falando nisso, poderia haver um tópico de lista para as Fics incompletas também na Biblioteca e nas Crônicas, na minha opinião isso facilita a procura quando houver muitas. ;D
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Gustavo Andrade Dom 09 Out 2011, 1:59 pm

Sim, sim, uma boa idéia.

Creio que essas listas serão mesmo boas para a organização da DF, o que precisaremos futuramente, quando o número de membros e postagens se tornar muito grande. Devemos esperar, porém, que o Leo (administrador) volte a acessar regularmente para que possamos debater essas idéias e avaliar bem todos os assuntos tratados nesse meio tempo em que a Digimon Forever retornou.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 2:07 pm

Sim, concordo. Vamos aguardar o retorno do Leo, assim as coisas serão decididas. \o
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Arthur Dom 09 Out 2011, 2:54 pm

Como eu disse, isso será criado. Acho que a melhor opção é mover as fanfics completas para este sub-fórum, mas não acho tão necessario criar um tópico com links para as fanfics. Seria melhor e mais fácil, talvez, apenas adicionar links para as histórias no tópico do registro das fics.

Sobre o Leo, o PC dele já está arrumado, mas agora ao que parece o monitor deu um problema, mas talvez essa semana ele consigo voltar.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Edu Dom 09 Out 2011, 3:08 pm

Concordo, acho que adicionar links no tópico de Registro é melhor.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 3:12 pm

Pois é, também concordo com isso. Desculpem, eu havia me esquecido do Registro de Fics. =P
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Leonardo Polli Dom 09 Out 2011, 10:13 pm

Respondendo ao tópico,

será criado dois subfóruns (Rik, se você não entendeu, subfórum é do fórum como se fosse o país do continente. Manja?), um destinado a cada área (Digimon e Non-Digimon). Era assim na antiga DF e fora uma boa idéia, então nada melhor do que implementá-la aqui.

E outra, também é uma ótima idéia criar um tópico fixo em cada área (fórum de fics Digimon e Non-Digimon, e os subfóruns de fics completas também) contendo links que redirecionem para os tópicos das fanfics. Esses atalhos sempre são bem-vindos e sempre poupam o tempo daqueles que menos o tem.

Providenciaremos tais áreas o mais rápido possível. Um grande abraço.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 10:20 pm

Eu entendi Leo, apenas estavamos conversando sobre colocar os links nos Registros de Fics, mas pensando bem, talvez fosse melhor classificar por ordem alfabética ou por gênero, assim fica mais fácil encontrar uma Fic. Bem, vejam o melhor modo de fazer isso, não precisam ter pressa, ajudei como eu pude, dando sugestões. ;D
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Leonardo Polli Qua 12 Out 2011, 2:12 am

Foi criada a área 'Estante de Ouro - Histórias Completas', subfórum de 'Biblioteca de Wisemon', reservada para oneshots e fanfics completas baseadas em Digimon; e a 'Biblioteca Geral - Histórias Completas', subfórum de 'Crônicas de Ryo', reservada para oneshots e fanfics completas baseadas em outros animes ou temas e originais. Assim, quando um membro postar sua oneshot, ou quando terminar a sua fanfic longa, o tópico será movido para a área designada, sendo acessível aos membros tanto para ler quanto para postar seu comentário.

Isso funciona para amenizar a superlotação de fanfics - o que não é presente no momento, pois estamos começando -, que pode atrapalhar e muito, visto que, se a fanfic está terminada, qual o motivo de ela ficar vagando lá pela quinta ou sexta página de tópicos sem nenhum membro vê-la?

Estamos vendo de criar um tópico fixo em cada área de fanfic (totalizando quatro) para o registro das fanfics. Sei que já existem dois, então faltam dois. Pensamos em colocar links para redirecionamento dos tópicos - tudo para facilitar a locomoção do membro no fórum. Estamos trabalhando nisso e logo mostraremos resultados.

Grande abraço.


Última edição por Leonardo Polli em Qua 12 Out 2011, 9:26 pm, editado 1 vez(es)
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Rikaru Muzai Qua 12 Out 2011, 1:11 pm

Ficaram boas, é bom deixar dividido em duas áreas, uma para as completas e outra para as em desenvolvimento. Porém mantenho a minha opinião, o melhor é criar um tópico fixo na Estante de Ouro e na Coleção de Histórias com o Registro das Fics - como vocês estão pensando em fazer - com uma divisão por gêneros e nestas divisões colocá-las em ordem alfabética, deste modo facilitando a busca pelas Fics.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Lawliet Sex 14 Out 2011, 10:18 pm

Muito obrigado por terem me escutado, pessoal. Espero que possamos trabalhar mais vezes juntos.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Leonardo Polli Dom 16 Out 2011, 3:37 am

Sugestão atendida. Tópico bloqueado.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Corredor das Fanfics Completas Empty Re: Sugestão: Corredor das Fanfics Completas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos