Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

+4
Edu
Rikaru Muzai
Arthur
Lawliet
8 participantes

Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Lawliet Sáb 08 Out 2011, 9:45 pm

O objetivo é simples, criar uma ''loja'' (obviamente é de graça), onde os membros fazem pedidos á um dezenhista do fórum para fazer um avatar ou Sign para eles. Essa ideia é usada em muitos fóruns e aumenta muito o numero de membros que entram no fórum.

Essa é a minha sugestão, espero que tenham gostado.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Arthur Sáb 08 Out 2011, 9:58 pm

Eu gostei da ideia, Law, é boa mesmo. Primeiro tenho que discutir isso com o Edu, mas acho que pode sim, ser criadas lojas, ou uma única, talvez.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 3:24 am

É uma boa idéia sim, mas acredito que cada artista, tanto do Atelier quanto do Estúdio possam abrir suas próprias lojas de desenhos e modificações de imagens. Com cada um tendo a sua loja, eles poderiam disponibilizar trabalhos seus como amostras para interessar os membros que poderiam escolher o estilo que lhe agrada mais e pedir o que deseja ao artista em questão.

Sei que vários tópicos poderia causar desorganização e dificultar o conhecimento de todos, mas poderia ser feito um tópico fixo com uma lista das lojas, uma em cada área do Salão das Artes, assim os membros teriam conhecimento de todas as lojas e poderia escolher a que mais lhe agrada.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Edu Dom 09 Out 2011, 9:24 am

A ideia do Rik também é boa, a gente poderia analisar as duas e tentar uni-las. Vou falar com o Arthur a respeito e tentar chegar numa boa conclusão o mais rápido possível pra implementação disso no fórum.

See ya
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 09 Out 2011, 10:21 am

Que bom que gostou Edu. Mas não precisa ter pressa, estou certo de que há coisas mais importantes para o fórum em que vocês estão trabalhando.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por LoneWolf-Sama Dom 09 Out 2011, 7:19 pm

Wolf-Sama de volta!

Gente,eu achei muito boa a ideia do Lawliet.

Mas tenho uma ideia mais simples.Por quê não fazemos como antes e deixamos que o pessoal peça avatares e signs nos atelieres de cada artista?Assim não temos tantos tópicos criados.
LoneWolf-Sama
LoneWolf-Sama

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 25
Localização : Sampa City,A cidade que nunca para

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Marcy Seg 10 Out 2011, 1:47 pm

Também gostei da ideia.

Mas, não quero que me levem a mal, isso seria desnecessário porque geralmente isso já acontece em muitos fóruns, SÓ QUE os "consumidores" pedem as sign e avatares aos "vendedores" via PM.

Porém não seria nada mal criar uma área de lojas. Tipo, o artista faz algumas artes para demonstrar o que sabe fazer e então os usuários fazem os pedidos. E seria legal que os artistas que concedessem os pedidos, ao invés de receberem em troca qualquer coisa, recebessem pontos. Sei lá como que esses pontos poderiam ser distribuídos, mas essa pontuação tornaria um usuário mais reconhecido dentro do fórum, por exemplo. É, eu sei, imagino que isso não vá acontecer =p
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Gustavo Andrade Ter 11 Out 2011, 9:36 am

Essa é uma idéia realmente interessante, mas talvez desnecessária.

Se bem me lembro, era comum alguns membros pedirem trabalhos para os próprios designers nos tópicos onde estes colocavam seus desenhos/edições. Seria muito mais fácil aproveitar os posts de comentários sobre signs e avatares justamente para fazer o pedido de elaboração de alguma delas. Eu acho que fica a questão: o que torna essa idéia mais produtiva e necessária para o fórum?

Essa idéia dos pontos seria realmente bacana, Marcy, e creio que podemos pensar em criar um sistema assim com o desenrolar do fórum. Claro que essa pontuação deveria incluir todas as demais áreas, não apenas as de edição e criação de imagens, o que deixaria os pontos acessíveis para todos os membros. Enfim, seria muito interessante.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Rayana_Wolfer Ter 11 Out 2011, 11:13 am

Se for para oficializar os pedidos, eu sou a favor de criarem um tópico especial (e fixo) para este objectivo. E sou a favor de darem algo em troca sim. Com as seguintes condições:

1) Haver um grupo de designers no fórum que se responsabilizem por isso. Um grupo oficial de designers, para que os pedidos não fiquem no vácuo (não estou interessada em tomar parte, mas há que tenha tempo livre para isso).

2) Sou contra os pedidos de imagens nas galerias dos membros. Pessoalmente, fico muito irritada quando fazem isso nas minhas galerias. Aquilo é um lugar para promover a crítica e a melhoria do artista, não é para pedir favores. Gera muito flood e é irritante quando o membro aparece só com 1 ou 2 posts no fórum, faz o pedido e cai fora, para aparecer 4 meses depois para saber se o pedido está pronto (lol).

3) Seja pontos, seja o que for, dêem algo em troca. Tenho experiências desagradáveis de pedidos que eu atendi, e depois o membro nem sequer utilizou a sign, nem sequer deu uma crítica, nem mesmo um "obrigado". Comissões existem exactamente para valorizar o trabalho; dê de graça quem quiser, mas depois não venha queixar-se. Depois não digam que eu não avisei.

4) Criem regras, do tipo: "só membros com mais de 30 posts podem fazer pedidos" e ainda "cada membro só pode fazer um pedido por mês". Isso evita abusos de confiança.

Se não, deixem isso por PM mesmo. Esta sugestão só é válida se a DF resolver assumir a responsabilidade sobre este tipo de coisa.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 11 Out 2011, 1:19 pm

Eu concordo com as sugestões da Rayana. Os membros que se responsabilizarem à realizar estes pedidos deveriam receber algo em troca aqui no fórum, isto porque como a Ray disse, na maioria das vezes os membros que fazem os pedidos nem mesmo agradecem, o que é o mínimo que deveria ser feito.

Sou à favor de criar um sistema de pontos, não apenas para esta questão, pois eles teriam grande utilidade para criar uma reputação, não pela popularidade, mas para que os outros membros saibam que os membros com pontos contribuíram de alguma forma no fórum, seja com dicas, Reviews, Fics, enfim, seria algo muito bom.

Mas claro, o melhor seria se fosse feita uma votação sobre isto para sabermos a opinião de todos os membros sobre o assunto, mas isto deveria ser feito quando o fórum estivesse mais movimentado e organizado, assim estando preparado para algo assim.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Edu Ter 11 Out 2011, 8:48 pm

Eu acho bem mais simples pedir por MP. Mas acabei pensando no assunto e me ocorreu uma ideia.

Sabem os típicos clubes dos colégios japoneses? Então, o pessoal das fanarts poderia fazer um. Ajudaria a se organizarem melhor e ir fazer uma reunião com a Administração pra debater sobre as regras de tudo isso que já falamos no tópico. Acho que assim chegaríamos a uma conclusão mais justa.

Daí na hora dos pedidos, avaliaria-se os critérios pra poder pedir ou seja lá o que for predefinido, e entraria em contato com o grupo que teria um tópico fixo no Salão das Artes pra tratar do assunto. Acho que pouparíamos vários tópicos e também muito tempo assim. Ficaria até melhor para as pessoas que praticam isso, porque aí poderiam achar condições mais justas pra essa prática, como a Rayana sugeriu. Só pensei na ideia-base, mas com uns detalhezinhos poderia dar certo, quem sabe?
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 11 Out 2011, 9:04 pm

Bem, acho que por enquanto acho melhor deixar isso em espera, pois o fórum ainda está no início e não há tantos membros que trabalhem com Design. Mas eu gostei da idéia do Edu, poderia dar certo se os Designers estiverem dispostos à se unirem para realizar isto.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Lawliet Sex 14 Out 2011, 10:35 pm

É verdade, apenas o tempo dirá a hora certa. Espero que possamos trabalhar nisso no futuro.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão: Lojas de Avatares e Signs Empty Re: Sugestão: Lojas de Avatares e Signs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos