Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

24% 24% [ 9 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
41% 41% [ 15 ]

Total dos votos : 37

Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

Que navegador você usa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o teu navegador preferido?

0% 0% 
[ 0 ]
64% 64% 
[ 7 ]
27% 27% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
9% 9% 
[ 1 ]

Total dos votos : 11

Que navegador você usa?

Mensagem por Marcy em Ter 05 Fev 2013, 6:56 am

Devido ao avanço da internet, muitos navegadores foram surgindo para atender às necessidades dos usuários. Os principais de hoje são: Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari.

No entanto, cada um tem o seu favorito. A pergunta é: qual o seu?

Começando por mim. Eu tenho preferência por dois: Chrome e Firefox.

O Chrome porque ele tem um visual leve, e o objetivo dele é evitar ter muitas tranqueiras do navegador visíveis para dar mais espaço para mostrar a página do website em que está sendo acessado. O Firefox por ele ser mais complexo e ter mais complementos (o Chrome também tem, mas a quantidade é um pouco menor e alguns complementos simplesmente não funcionam).

Porém, o Chrome não pede ao usuário escolher em que pasta vai salvar um determinado arquivo (exceção apenas nos downloads de imagens), sendo que tudo o que é baixado vai para a pasta Downloads. Enquanto o Firefox pergunta aonde quer que um arquivo seja salvo, independente de qual for. No Chrome, o som do áudio dos vídeos online, tipo o Youtube, sai um pouquinho mais baixo que o Firefox; quando me deparo com vídeos que possuem o som realmente baixo, geralmente visualizo esse vídeo no Firefox.

Mas o Firefox é mais pesado, e o carregamento das páginas é um pouco lenta, enquanto o Chrome, por ser leve, não demora para carregar as páginas. Quem possui uma internet veloz talvez não perceba isso, mas para quem usa uma internet que não é lá grande coisa (como eu), nota-se que o Chrome responde muito mais rápido nos carregamentos do que o Firefox.

Por ser mais rápido, uso mais o Chrome; ele tem tudo o que eu preciso, já que não sou do tipo que mexe bastante nas configurações do navegador e tal - uso navegadores simplesmente para navegar na internet, e pronto. No entanto, o Firefox tem uma lista que mostra os status de meus plug-ins, sem falar de dois complementos que uso (DownloadHelper e AddBlock) e que não funcionam no Chrome ou não tem disponível para ele.

Então, no momento em que fiquei pensando qual navegador deveria baixar, pensei: "ah, vou baixar os dois!" xD

Última edição por Marcy em Qua 06 Fev 2013, 8:42 am, editado 2 vez(es) (Razão : adicionei mais uma vantagem que vi no Firefox)
Marcy

Kazentai
Kazentai

Re: Que navegador você usa?

Mensagem por KaiserLeomon em Ter 05 Fev 2013, 9:06 am

Google Chrome eu sou um dos que gostam de sofrer ...

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por youkofoxy em Ter 05 Fev 2013, 2:21 pm

Firefox pois é minha cara: altamente costumável e compatível (compatibilidade é o motivo de eu não usar Linux)
eu não me importo com os problema como o clássico consumo excessivo de memoria coisa que começa com 300MB e logo chega em 1GB ou mais (que não é problema para meu Notebook)
e alguns outro menor que eu nem noto.
alias o Steam usa um navegador embutido que também consome muito (por volta de 100MB) acho que é o IE.

eu simplesmente odeio o Chrome, pois ele não era compatível com a digimonforever.net então eu considero ele um "lixo"
e que eu me lembra isso raramente ocorreu comigo usando o Firefox.
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagem por spikehunter em Ter 05 Fev 2013, 6:11 pm

Eu usava o fox mais deu ums problemas ai fiquei no crome e to até agora nele ,e compartilho dessa tua opinião Marcy quando a esse esquema que possibilita visualisar bem as fotos e os objetos de pesquisa
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

http://spikehunter/wordpress.com

Mensagem por Marcy em Qua 06 Fev 2013, 8:39 am

youkofoxy escreveu:eu simplesmente odeio o Chrome, pois ele não era compatível com a digimonforever.net
Como assim? Eu já usava um pouco o Chrome na antiga dF e nunca tive problema...
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagem por youkofoxy em Qua 06 Fev 2013, 11:05 am

Marcy escreveu:
youkofoxy escreveu:eu simplesmente odeio o Chrome, pois ele não era compatível com a digimonforever.net
a pagina do portal (onde tinha o link para tudo) ficava um porcaria.
e não gosto de estilo dele, entre outros motivos.
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagem por Marcy em Qua 06 Fev 2013, 11:48 am

youkofoxy escreveu:
Marcy escreveu:
a pagina do portal (onde tinha o link para tudo) ficava um porcaria.
e não gosto de estilo dele, entre outros motivos.
Acho que me lembro disso; os botões ficavam todos no topo, né?
Olha, não sei como você conseguiu ver o Portal sem problemas no Firefox na época, porque eu não consegui o_o era o mesmo problema no Chrome, no Firefox e no Internet Explorer (yeah, na época eu usava o IE também).

E tudo bem, o objetivo aqui não é dizer qual o melhor navegador, e sim qual o pessoal prefere. Uma vez conheci um navegador (quando eu lembrar o nome prometo dar um edit aqui) tão simples que não conseguia carregar imagens gifs e é impossível a execução de plug-ins como flash player e java - porém li comentários de pessoas que amam-no. Gosto é gosto, e ninguém discute.
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagem por Sky Warrior 96 em Qui 07 Fev 2013, 3:27 pm

Chrome, pelos mesmos motivos ja citados..sem mais para o momento -_-
Sky Warrior 96

Seichouki
Seichouki

Mensagem por Rayana_Wolfer em Dom 31 Mar 2013, 7:43 pm

Firefox.

É mais por viciação mesmo. Gosto dos complementos como os conheci no FF, habituei-me a eles, e não vejo razões para largar o browser. Gosto da forma como funciona. Não o acho assim tão pesado, mas estou a usá-lo em linux, então........... (no winXP ele ficou um pouco pesado e problemático a partir do FF4, isso eu lembro-me)

Quando o Google Chrome saiu em 2008, além desse problema em ler certas páginas, como mencionaram acima, ele não despertou a minha confiança por causa dos muitos comentários e críticas que li a respeito da política de privacidade da google.

...sinceramente nunca entendi essa de fazerem um "Chromium da Google". Mas não tenho absolutamente nada contra o Chromium em si. Até o acho simpático e tenho-o instalado, mesmo que não use muitas vezes. xD Quem cria páginas web diz maravilhas dos "recursos de desenvolvedor" - embora o FF também já tenha isso.
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Mickey em Dom 16 Mar 2014, 9:58 pm

Então... vou usar meu poder oculto para... REVIVER O TÓPICO!

Bom... brincadeiras de lado... agora é assunto sério.

Companheiros e companheiras! Eu sou atualmente um usuário compulsivo do Google Chrome.
Ele está presente em meu Computador e no meu Celular...

Por isso resolvi instalar outros navegadores... foi quando observei que as alterações visuais que realizamos para o fórum diferem entre as versões dos três mais comuns Explorer, Firefox e Chrome (eu acho que são eles).

Então... revivi o tópico para saber como os usuários estão fazendo o acesso do fórum.
Em qual navegador... para quem já respondeu... beleza é só informar mesmo para eu ter uma ideia.

(Toda as mudanças foram realizadas no Chrome e por isso nele ta exatamente como deveria estar... mas nas outras versões... a coisa muda...)

É isso aew! Flw!

Mickey

Administrador
Administrador

Mensagem por KaiserLeomon em Seg 17 Mar 2014, 5:15 am

Bem eu uso o Google Chrome nunca vi problema ou necessidade de usar outro navegador em meu PC .

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagem por Sparrow em Seg 17 Mar 2014, 4:55 pm

O Google Chrome tem sido meu navegador principal há muito tempo, desde que eu abandonei o Explorer.
Eu também tentei o Firefox, mas não consegui me habituar ao layout. Ainda assim uso esse como opção secundária.

Sparrow

Younenki
Younenki

Mensagem por youkofoxy em Qua 23 Abr 2014, 3:30 am

qual problema de layout? algo não carrega?
olha eu amo o FX e não vou largar ele tão fácil.
nem mesmo quando acusando de ir contra a própria filosofia.
e caso não esteja claro: Mozilla Firefox.
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagem por KaiserLeomon em Qua 23 Abr 2014, 7:28 am

Acho que todos nós acabamos tendo nossa própria opinião quanto ao navegador que usamos e que não existe uma escolha certa ou errada .

Friedrich Von Schiller
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagem por youkofoxy em Sex 25 Abr 2014, 9:48 pm

KaiserLeomon escreveu:Acho que todos nós acabamos tendo nossa própria opinião quanto ao navegador que usamos e que não existe uma escolha certa ou errada .

isso depende do ponto de vista.
mas acho que acabamos mesmo é por escolher o que pensamos ser melhor para nos.
dada a ocasião, eu enfatizo que prefiro o Firefox por causa tanto da sua política quanto o passo de atualização, sem falar na flexibilidade incrível dele.
de qualquer modo acho que essa pesquisa tem pouco impacto, a não ser que a gente vá criar ou seja dono de um site.
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagem por KaiserLeomon em Sab 26 Abr 2014, 6:29 am

Realmente isso é um fato ...

Friedrich Von Schiller
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: