Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que navegador você usa?

+3
spikehunter
youkofoxy
Marcy
7 participantes

Ir para baixo

Qual o teu navegador preferido?

Que navegador você usa? I_vote_lcap0%Que navegador você usa? I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Que navegador você usa? I_vote_lcap64%Que navegador você usa? I_vote_rcap 64% 
[ 7 ]
Que navegador você usa? I_vote_lcap27%Que navegador você usa? I_vote_rcap 27% 
[ 3 ]
Que navegador você usa? I_vote_lcap0%Que navegador você usa? I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Que navegador você usa? I_vote_lcap0%Que navegador você usa? I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Que navegador você usa? I_vote_lcap9%Que navegador você usa? I_vote_rcap 9% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 11
 
 
Votação encerrada

Que navegador você usa? Empty Que navegador você usa?

Mensagem por Marcy Ter 05 Fev 2013, 6:56 am

Devido ao avanço da internet, muitos navegadores foram surgindo para atender às necessidades dos usuários. Os principais de hoje são: Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari.

No entanto, cada um tem o seu favorito. A pergunta é: qual o seu?

Começando por mim. Eu tenho preferência por dois: Chrome e Firefox.

O Chrome porque ele tem um visual leve, e o objetivo dele é evitar ter muitas tranqueiras do navegador visíveis para dar mais espaço para mostrar a página do website em que está sendo acessado. O Firefox por ele ser mais complexo e ter mais complementos (o Chrome também tem, mas a quantidade é um pouco menor e alguns complementos simplesmente não funcionam).

Porém, o Chrome não pede ao usuário escolher em que pasta vai salvar um determinado arquivo (exceção apenas nos downloads de imagens), sendo que tudo o que é baixado vai para a pasta Downloads. Enquanto o Firefox pergunta aonde quer que um arquivo seja salvo, independente de qual for. No Chrome, o som do áudio dos vídeos online, tipo o Youtube, sai um pouquinho mais baixo que o Firefox; quando me deparo com vídeos que possuem o som realmente baixo, geralmente visualizo esse vídeo no Firefox.

Mas o Firefox é mais pesado, e o carregamento das páginas é um pouco lenta, enquanto o Chrome, por ser leve, não demora para carregar as páginas. Quem possui uma internet veloz talvez não perceba isso, mas para quem usa uma internet que não é lá grande coisa (como eu), nota-se que o Chrome responde muito mais rápido nos carregamentos do que o Firefox.

Por ser mais rápido, uso mais o Chrome; ele tem tudo o que eu preciso, já que não sou do tipo que mexe bastante nas configurações do navegador e tal - uso navegadores simplesmente para navegar na internet, e pronto. No entanto, o Firefox tem uma lista que mostra os status de meus plug-ins, sem falar de dois complementos que uso (DownloadHelper e AddBlock) e que não funcionam no Chrome ou não tem disponível para ele.

Então, no momento em que fiquei pensando qual navegador deveria baixar, pensei: "ah, vou baixar os dois!" xD


Última edição por Marcy em Qua 06 Fev 2013, 8:42 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adicionei mais uma vantagem que vi no Firefox)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 9:06 am

Google Chrome eu sou um dos que gostam de sofrer ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por youkofoxy Ter 05 Fev 2013, 2:21 pm

Firefox pois é minha cara: altamente costumável e compatível (compatibilidade é o motivo de eu não usar Linux)
eu não me importo com os problema como o clássico consumo excessivo de memoria coisa que começa com 300MB e logo chega em 1GB ou mais (que não é problema para meu Notebook)
e alguns outro menor que eu nem noto.
alias o Steam usa um navegador embutido que também consome muito (por volta de 100MB) acho que é o IE.

eu simplesmente odeio o Chrome, pois ele não era compatível com a digimonforever.net então eu considero ele um "lixo"
e que eu me lembra isso raramente ocorreu comigo usando o Firefox.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por spikehunter Ter 05 Fev 2013, 6:11 pm

Eu usava o fox mais deu ums problemas ai fiquei no crome e to até agora nele ,e compartilho dessa tua opinião Marcy quando a esse esquema que possibilita visualisar bem as fotos e os objetos de pesquisa
spikehunter
spikehunter

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 846
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 39
Localização : entre o colidir de galaxias

http://spikehunter/wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Marcy Qua 06 Fev 2013, 8:39 am

youkofoxy escreveu:eu simplesmente odeio o Chrome, pois ele não era compatível com a digimonforever.net
Como assim? Eu já usava um pouco o Chrome na antiga dF e nunca tive problema...
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por youkofoxy Qua 06 Fev 2013, 11:05 am

Marcy escreveu:
youkofoxy escreveu:eu simplesmente odeio o Chrome, pois ele não era compatível com a digimonforever.net
Como assim? Eu já usava um pouco o Chrome na antiga dF e nunca tive problema...
a pagina do portal (onde tinha o link para tudo) ficava um porcaria.
e não gosto de estilo dele, entre outros motivos.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Marcy Qua 06 Fev 2013, 11:48 am

youkofoxy escreveu:
Marcy escreveu:
youkofoxy escreveu:eu simplesmente odeio o Chrome, pois ele não era compatível com a digimonforever.net
Como assim? Eu já usava um pouco o Chrome na antiga dF e nunca tive problema...
a pagina do portal (onde tinha o link para tudo) ficava um porcaria.
e não gosto de estilo dele, entre outros motivos.
Acho que me lembro disso; os botões ficavam todos no topo, né?
Olha, não sei como você conseguiu ver o Portal sem problemas no Firefox na época, porque eu não consegui o_o era o mesmo problema no Chrome, no Firefox e no Internet Explorer (yeah, na época eu usava o IE também).

E tudo bem, o objetivo aqui não é dizer qual o melhor navegador, e sim qual o pessoal prefere. Uma vez conheci um navegador (quando eu lembrar o nome prometo dar um edit aqui) tão simples que não conseguia carregar imagens gifs e é impossível a execução de plug-ins como flash player e java - porém li comentários de pessoas que amam-no. Gosto é gosto, e ninguém discute.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Sky Warrior 96 Qui 07 Fev 2013, 3:27 pm

Chrome, pelos mesmos motivos ja citados..sem mais para o momento -_-
Sky Warrior 96
Sky Warrior 96

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 260
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Logo Ali

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Rayana_Wolfer Dom 31 Mar 2013, 7:43 pm

Firefox.

É mais por viciação mesmo. Gosto dos complementos como os conheci no FF, habituei-me a eles, e não vejo razões para largar o browser. Gosto da forma como funciona. Não o acho assim tão pesado, mas estou a usá-lo em linux, então........... (no winXP ele ficou um pouco pesado e problemático a partir do FF4, isso eu lembro-me)

Quando o Google Chrome saiu em 2008, além desse problema em ler certas páginas, como mencionaram acima, ele não despertou a minha confiança por causa dos muitos comentários e críticas que li a respeito da política de privacidade da google.

...sinceramente nunca entendi essa de fazerem um "Chromium da Google". Mas não tenho absolutamente nada contra o Chromium em si. Até o acho simpático e tenho-o instalado, mesmo que não use muitas vezes. xD Quem cria páginas web diz maravilhas dos "recursos de desenvolvedor" - embora o FF também já tenha isso.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Mickey Dom 16 Mar 2014, 9:58 pm

Então... vou usar meu poder oculto para... REVIVER O TÓPICO!


Bom... brincadeiras de lado... agora é assunto sério.

Companheiros e companheiras! Eu sou atualmente um usuário compulsivo do Google Chrome.
Ele está presente em meu Computador e no meu Celular...

Por isso resolvi instalar outros navegadores... foi quando observei que as alterações visuais que realizamos para o fórum diferem entre as versões dos três mais comuns Explorer, Firefox e Chrome (eu acho que são eles).

Então... revivi o tópico para saber como os usuários estão fazendo o acesso do fórum.
Em qual navegador... para quem já respondeu... beleza é só informar mesmo para eu ter uma ideia.

(Toda as mudanças foram realizadas no Chrome e por isso nele ta exatamente como deveria estar... mas nas outras versões... a coisa muda...)

É isso aew! Flw!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Convidado Seg 17 Mar 2014, 5:15 am

Bem eu uso o Google Chrome nunca vi problema ou necessidade de usar outro navegador em meu PC .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Sparrow Seg 17 Mar 2014, 4:55 pm

O Google Chrome tem sido meu navegador principal há muito tempo, desde que eu abandonei o Explorer.
Eu também tentei o Firefox, mas não consegui me habituar ao layout. Ainda assim uso esse como opção secundária.

Sparrow

Younenki
Younenki

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por youkofoxy Qua 23 Abr 2014, 3:30 am

qual problema de layout? algo não carrega?
olha eu amo o FX e não vou largar ele tão fácil.
nem mesmo quando acusando de ir contra a própria filosofia.
e caso não esteja claro: Mozilla Firefox.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Convidado Qua 23 Abr 2014, 7:28 am

Acho que todos nós acabamos tendo nossa própria opinião quanto ao navegador que usamos e que não existe uma escolha certa ou errada .

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por youkofoxy Sex 25 Abr 2014, 9:48 pm

KaiserLeomon escreveu:Acho que todos nós acabamos tendo nossa própria opinião quanto ao navegador que usamos e que não existe uma escolha certa ou errada .

isso depende do ponto de vista.
mas acho que acabamos mesmo é por escolher o que pensamos ser melhor para nos.
dada a ocasião, eu enfatizo que prefiro o Firefox por causa tanto da sua política quanto o passo de atualização, sem falar na flexibilidade incrível dele.
de qualquer modo acho que essa pesquisa tem pouco impacto, a não ser que a gente vá criar ou seja dono de um site.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Convidado Sáb 26 Abr 2014, 6:29 am

Realmente isso é um fato ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que navegador você usa? Empty Re: Que navegador você usa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos