Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais os seus Animes favoritos?

5 participantes

Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por Convidado Sex 04 Nov 2011, 10:18 am

Digimon ( Todas as Séries )
Pokémon ( Todas as Temporadas )
Yamato/Patrulha Estelar
Macross
Speed Racer ( série original )
Fantomas/Ogon Batto
Shadow Boy
Sawamu o Demolidor
O Judoca
Street Fighter II-V
Kimba o Leão Branco/Jungle Emperor Leo
Monster Rancher
Sakura Card Captors
Sailor Moon
Guerreiras Magicas de Rayearth
Shinzo
Astro Boy ( nova série )
Marte o Menino Biônico
A Princesa e O Cavaleiro
Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya
Shurato
Samurai Troopers
Yu-Yu-Hakusho
Dragon Ball ( todas as séries )
Yu-Gi-OH! ( todas as séries )


Última edição por KaiserLeomon em Seg 12 Dez 2011, 9:47 am, editado 3 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por aswq Sex 04 Nov 2011, 10:27 am

Vale manga né? Vou juntar o dois =P

1- Air Gear (Manga porque não tem anime decente)
2- One Piece
3- Gintama
4- Hellsing Ultimate
5- Tenjou Tenge
6- Basilisk
7- Berserk
8- Afro Samurai
9- Dragon Ball Kai
10- Reborn
aswq
aswq

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 27
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por Convidado Sex 04 Nov 2011, 10:42 am

Eu quis dizer que só valem animes ou series de mangás que foram transformadas em animes ...


Última edição por KaiserLeomon em Ter 13 Dez 2011, 4:25 am, editado 4 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por Marcy Sex 04 Nov 2011, 6:02 pm

Eu tenho uma conta no MyAnimeList, porém já faz séculos que não entro lá. Então, nem vou passar o link do meu perfil aqui.

Minha lista de animes atual:

Digimon
Naruto
Inu Yasha
Dragon Ball GT
Astro Boy
Jungle Taitei Leo
A Princesa e o Cavaleiro
Saint Seya
Shaman King
Sailor Moon
Sakura Card Captor
Fruit Basket
Ranma 1/2
Fairy Tail
Final Fantasy Unlimited


Eu assistia Pokémon, mas parei depois de assistir depois de um certo tempo, pois eu já estava achando-o um pouco repetitivo. Mas não deixa de ser um bom anime. Apesar de não assistir mais, ainda gosto dos filmes e dos jogos.

Como devem ter percebido, eu adoro os animes lançados pelo Osamu Tezuka - acho-o uns dos maiores mangakás que o mundo já viu, e que inovou o mangá japonês (ele foi o pioneiro dos mangás com personegens de olhos gigantes, expressões exageradas, etc). Ele até fez uma amizade com o desenhista brasileiro Mauricio de Souza, que inclusive fez uma história em quadrinhos especial com a Turma da Mônica e os personagens de Osamu quando soube da morte do mangaká.

Um outro anime que assisti é Blue Dragon; eu não gostei muito, pois ele não é tão fiel ao jogo que nem Pokémon.

Ah, e já ia me esquecendo: na minha infância eu assistia muito Hamtaro, pois achava aqueles hamsters muito fofos! =^.^=


Última edição por Marcy em Seg 12 Dez 2011, 8:06 am, editado 1 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por petry_Cintra Sex 04 Nov 2011, 11:41 pm

ta aqui os meus animes favoritos.

Digimon
Sonic X
Megaman Star Force
Megaman E.X.E
Dragonball
Naruto
Bleach
petry_Cintra
petry_Cintra

Younenki
Younenki

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 28
Localização : Bahia

http://d-invasion.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por Rayana_Wolfer Seg 12 Dez 2011, 7:36 am

(vou dar copy/past no que postei noutro forum, pq né...)

Fullmetal Alchemist: Brotherhood - é bom quando um excelente manga dá origem a uma excelente adaptação em anime. Não podemos dizer que o mérito não é dos animadores, isso é falso; a qualidade da animação, banda sonora, o trabalho dos actores vocais... tudo isso tornou a minha interpretação do manga ainda melhor do que já é. Todos os personagens foram usados aqui com uma mestria impecável. As mulheres têm um papel activo, ao contrário do que acontece na grande generalidade dos Shounens. O final? Perfeito, para um anime que fala sobre Alquimia! Épico, com um estilo de desenho muito agradável e um universo bem pensado. 5 estrelas e coloco-o aqui bem no topo!

Summer Wars - perdi a conta das vezes que já vi e revi este filme; para mim o Hosoda Mamoru já conquistou um lugar de destaque no meu ranking. O roteiro, não obstante ser uma adaptação de Bokura no War Game, consegue ser extremamente original e muito bem explorado. Eu nunca vi um filme que desenvolvesse tão bem o conceito de "vida em sociedade". Até aquele personagem insignificante ali do canto, que supostamente devia ser um mero figurante... até esse personagem tem VIDA neste anime. Todos têm uma história para contar!

Dragon Ball / Z - a minha infância está aqui, assim como a inspiração de muitos autores que hoje trabalham para a Shounen Jump. Dragon Ball é a obra-prima que nos ensinou a dinâmica das lutas épicas na base de força bruta e KI, humor mesclado com drama e, fantasia mesclada com algum misticismo, mas sem levar as coisas demasiado a sério. =) Outra coisa que me diverte aqui é o tratamento que deram ao Goku. O rapaz inocente, de força bruta, mas gentil... casou, teve filhos, morreu mas "continuou vivo" no outro mundo, ressuscita, volta, tudo na maior. É muito agradável ver como ele evoluiu mas continuou fiel ao seus princípios, sempre. Ao longo desse percurso, os vilões do passado tornam-se os rivais e serão os amigos do amanhã. Sem deixar de destacar a Genki Dama... este ataque para mim sempre teve uma mensagem especial por trás.

Rurouni Kenshin + OVAs - para mim o defeito deste anime está nos fillers que estragaram completamente o final: não devia ter forçado uma continuação depois da saga Chichio. Tirando isto, adorei o conceito até mesmo de alguns fllers. Gosto do design dos personagens e do tratamento que tiveram. Tiro o chapéu para a animação também do OVA, que é dos melhores que eu já vi! Apesar do final trágico que os personagens levam... chorei MUITO com aquilo. Talvez a 1ª vez que chorei ao ver um bom anime.

Digimon Adventure (Anime + Gekijouban + Bokura no WARGAME + Diaboromon no Gyakushuu) - devemos avaliar os animes de acordo com o género a que se propõem. A julgar pelo estilo de desenho, Digimon está inserido do género Kodomo (Kodomo significa "criança"), aqueles animes feitos na base de jogos. Todavia, Adventure ele recebe muitos elementos Shounen que o tornam especial em muitos sentidos. Por causa disso, digo que é o melhor anime para crianças que já vi; as crianças interagem perdidas num mundo desconhecido minados por monstros, sendo que podem apenas contar com os seus amigos para resolver os problemas com que se cruzam. O "Mundo Digital" é um universo paralelo que tem o seu quê de sinistro, e ao mesmo tempo, de humor e de fantasioso. Ora, eu gosto de animes que misturam a complexidade da vida real com fantasia. Este anime consegue responder a muitas das perguntas que uma criança geralmente se coloca, face ao mundo social e os seus pequenos monstros escondidos... Os monstros do divórcio, da doença, do medo, da desconfiança, das regras sociais, do perigo, tudo num pacote de 54 episódios, vencidos pela aprendizagem dos valores de Coragem, Amizade, Inocência, Conhecimento, etc...

Detective Conan - Este é o único "anime de entretenimento" que eu vejo e que realmente consegue despertar o meu interesse. Deixem-me explicar, eu chamo "anime de entretenimento" às séries de desenhos animados onde cada episódio corresponde a uma história nova. Em Detective Conan, cada novo episódio é um caso de homicídio diferente. Claro que tem uma história principal, um núcleo, mas ele evolui muito lentamente e por vezes faz-te questionar "será que alguma vez o Shinichi vai dizer a verdade à Ran e derrotar a sociedade secreta dos Homens de Negro?". Mas sabem o que é mais engraçado? Não cansa! Apesar dos mais de 600 episódios, o autor (Gosho) sabe segurar os seus apreciadores e mantê-los colados à história. Não é por acaso que este anime está sempre no ranking dos 10 animes mais visto do Japão. Desde crianças a adultos, todos podem apreciá-lo, porque as histórias têm sempre enigmas à altura de todas as idades.

Wolf's Rain - Durante muito tempo este anime tem sido a minha "paixão secreta". Geralmente não sou fã de animes de significado dúbio, onde parece que os autores lançam uma série de dados incertos, só para deixar aura artística de que "isto pode ser interpretados de várias formas". Gosto de histórias que provocam mais perguntas do que respostas, mas que o façam com uma linha narrativa definida e um objectivo premeditado (e não decidido depois, em cima do joelho). Wolf's Rain é diferente nesse sentido; apesar de surgirem muitas perguntas (Quem são os lobos? Por que será que todos têm medo deles? O que é o Paraíso? Por que o perseguem? Quem é a Cheza e o que ela representa?), são perguntas que realmente encontram empatia no íntimo do espectador. Torna-se possível intuir o que cada uma dessas perguntas representam no foro íntimo do ser humano comum. Ou não fosse este um anime que tivesse por tema o Apocalipse!

Gosto de muitos animes, mas estes são aqueles que eu realmente gosto e que me viciaram ou ainda viciam.

Sobre Manga...

Eyeshield 21 - aqui está um manga fantástico, nem que seja só por causa do personagem-vampiro, o Hiruma. xDDD Eu nem sequer gosto de Futebol Americano, mas este manga consegue converter qualquer pessoa ao jogo. O estilo de desenho é carismático, os personagens têm uma interacção muito humorística que torna a história WIN, e a brutalidade dos jogos tem o efeito mágico de não parares de ler até terminar a história. xD

Digimon Adventure V-Tamer 01 (<3) - é o humor do Tenya Yabuno que me faz nomear este manga como os top 10. Tipo, o manga em si é aquela história básica da criança japonesa que gosta de jogos, é sugada para um universo paralelo, e de repente torna-se um herói com capa que tem que derrotar um demónio para salvar o mundo e os amigos. Mas há qualquer coisa na personalidade do Taichi e da interacção que ele tem com o Zeromaru (dulpa 100%!), e na interacção com os personagens no geral, que o torna um manga diferente do cliché que acabo de mencionar. Eu acho que é o humor, e uma certa capacidade para auto-crítica. Em vários momentos o manga ri-se de si mesmo, sem trair a história, se é que me entendem.

Yu-Gi-Oh! - quem não leu este manga, não sabe o que é Yu-Gi-Oh! Não tem nada a ver com a versão "anime" que as pessoas conhecem por aí (já nem falo da versão ridícula da 4kids - até mesmo a versão japonesa foi estragada pelos fillers e alguma censura de violência, que tirou a magia de algumas lutas; apesar de ainda ser infinitamente melhor q a bosta q os americanos fizeram). Aquilo que ridicularizam no anime (cartas que magoam pessoas lol) é explicado no manga e elevado a uma dimensão totalmente diferente. Tipo, convém mencionar que este manga não é focado apenas em cartas, mas em jogos no geral. Em determinado ponto em que aparece o Pegasus, é verdade que o jogo Duel Monsters ganha um papel de destaque, mas mesmo no manga essas lutas têm uma aura mais assustadora, que só um manga desenhado a preto e branco proporciona. É provavelmente dos melhores mangas que eu já li: o estilo de desenho é estranho mas ao mesmo tempo muito agradável e dark. A história, algumas situações, acho que está tudo muito bem pensado e sem enrolações. Also, o protagonista, o Yuugi, está longe de ser o inocente queridinho que fizeram no anime... xDD



Bom, eu podia mencionar Hikaru no Go, que é muito bom, mas o final desiludiu-me um pouco. Death Note eu ainda não terminei de ler, mas o começo está genial. Naruto era bom, ficou mau, e actualmente está a estrebuchar para se reerguer. Bleach é engraçado até certo ponto, mas não tem história, cansei-me rapidamente. Katekyou Hitman Reborn é bom, eu gosto, mas parei de ler quando começou a saga Simon, por isso prefiro colocar de reserva. One Piece, parei de ler quando raptaram a Robin, estão sempre a dizer-me que eu parei logo na parte em que o manga começava a ficar verdadeiramente bom... mas enfim, quando me der na cabeça talvez eu recomece a ler - honestamente, o estilo de desenho não me cativa, e eu sou do tipo de leitora que assimila estilos de desenho e aprende enquanto observa e aprecia as páginas.

So... that's it!
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por Gatsu*~ Qua 14 Dez 2011, 7:35 am

Antes, um pequeno quote:

Ray diz:

"...Sem deixar de destacar a Genki Dama... este ataque para mim sempre teve uma mensagem especial por trás."


Mensagem por trás, hein Ray? Que delícia *-* Kkkkkkkk!!

Bom, atualmente eu só tenho olhos mesmo para HunterXHunter, o qual voltou a ser animado (apesar de ter sido num rebot) e escrito após um ano de enrolação do Yoshihiro Togashi (papai do Yu Yu Hakusho, que também amo).

Para mim é o retrato da coisa perfeita: começa descompromissado, apenas fazendo você se apegar aos personagens (muito carismáticos, por sinal) e, quando tu se dá conta, torna-se grandioso! Sérião: O Nen é uma das fontes de energia de anime mais incríveis, detalhadas e complexas que eu já vi! Simplesmente foda!

E o final da Saga das Chimera Ants (esta só no mangá, por enquanto) é fantástico! Para mim, foi fora de série como o Togashi conseguiu dar um fim súbito (mas não mal feito, pelo contrário: foi brilhante) a algo tão complexo!

Enfim, não posso me prolongar muito senão acabo soltando trocentos spoilers!

Yay, no demais as minhas preferências são: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Shurato, Pokémon (os epis antigos) e, claro, Digimon =P



Gatsu*~
Gatsu*~

Younenki
Younenki

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por Rayana_Wolfer Qua 14 Dez 2011, 10:01 am

^ Lol, epic fail! xDDD

Ah, esqueci-me de citar Yu Gi Oh Zero. xDD Apesar de ter sido cancelado, eu achei interessante. Mas neste caso prefiro o manga mesmo.
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os seus Animes favoritos? Empty Re: Quais os seus Animes favoritos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos