Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Jogo

+7
Leonardo Polli
Engel Luci
Lawliet
Arthur
Napalm of Spades
Edu
Rikaru Muzai
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 02 Out 2011, 9:36 pm

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela história deveras interessante Edu, do contrário eu não teria lido este capítulo enorme. Realmente não me lembro de já ter lido algo assim, talvez histórias com coisas que dão errado, mas não do modo como você desenvolveu estes acontecimentos que dificilmente aconteceriam com alguém, ainda mais no mesmo dia.

Eu consegui me identificar com a história, não por ter vivido um dia assim, mas por já ter passado por situações bem semelhantes na minha - até o momento - curta vida. Estas situações semelhantes são as coisas que deram errado com o Len, com excessão da morte da velhinha. Acredito que várias pessoas já passaram por estas situações, porém - como eu já disse - dificilmente no mesmo dia.

Me entristeceu a parte da morte da velhinha e lamento pelo que aconteceu com o Len. Sim, eu sei que é uma história fictícia, mas eu sou sensível e por isso me envolvo com o que leio ou assisto. Realmente é uma história marcante e você pode se orgulhar por tê-la criado - sim, eu sei que é apenas o primeiro capítulo.

Quanto à ortografia, há poucos erros, o principal foi apenas colocar "a" ao invés de "à". O segundo é você ter repetido que a oficina era do Will duas vezes e o terceiro é a parte que irei grifar neste parágrafo:

"Ficava imaginando aquela velhinha com aquele semblante sereno e calmo, me pedindo ajuda, enquanto eu me distanciava de bicicleta e aquele filho da puta enfiava a faca no pescoço dela."

Se eu entendi corretamente, você se referiu à parte em que ele vai à oficina, então ele foi à pé, ele só estava de bicicleta quando retornou.

Só para esclarecer, estou apenas querendo mostrar pequenos erros que percebi para que você saiba e possa ser mais cauteloso nos próximos capítulos. Meu intuito é o de ajudá-lo apenas, é uma crítica construtiva e estes erros não comprometem o entendimento da história.

Bem, este é meu comentário sobre o primeiro capítulo de "O Jogo". Estarei aguardando o segundo capítulo ansioso para descobrir que jogo é este - caso seja explicado no próximo capítulo. Boa sorte com a história e até mais Edu! \o
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Seg 03 Out 2011, 8:03 am

Opa! Valeu pelo comentário, Rik XD

O Len e seu azar não tem limites, ele vive praticamente um ''Todo Mundo Odeia o Chris'' XD
Mas ele é um personagem que eu gosto de trabalhar, porque, como você mesmo disse, tem problemas que muita gente tem, e a falsidade e ironia que ele usa diversas vezes no texto buscam dar um toque humorístico não tão forçado, e isso ajuda também na descrição, porque ele opina em tudo - geralmente esculacha tudo - e a narrativa do lugar acaba ficando em segundo plano, mas você percebe mesmo assim.

A parte da velhinha pode ter sido chocante, mas é assim que a história é. Você pode reparar que o capítulo começou de forma bem leve e esperançosa para o nosso amigo, e veja só como acabou. Esses choques vão ocorrer com certa frequência, talvez não tão marcantes como esse da velha, mas esteja preparado.

Sobre os erros citados, eu realmente agradeço. Por mais que revise sempre deixo passar alguma coisa, e acaba sendo melhor quando os outros falam, porque daí eu presto mais atenção nas outras vezes. XD

O segundo capítulo deve vir na semana que vem. Estou na metade do quarto, mas confesso que não tenho tanto tempo livre pra escrever, por isso vou tentar manter essa média de um capítulo por semana, que não é tanto tempo assim, na verdade. XD

Valeu pelo comentário, cara. Espero a sua história por aqui também. o/
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Seg 03 Out 2011, 8:57 am

Não precisa agradecer, eu adorei ler a sua história e não poderia deixar de comentar. Assim que estiver tudo preparado, - o que pode levar algum tempo - eu postarei a minha história aqui sim. ;D

Agora que você comentou, o Len lembra mesmo o Chris, principalmente a parte em que a garota de quem ele gosta é uma vadia interesseira. hahahahaha Ele é um bom personagem e é muito bom você gostar de trabalhar com ele, deste modo o desenvolvimento dele e da história geral será mais prazeroso de se fazer e o resultado será satisfatório. Acredito que em certos momentos - como ele correndo de bicicleta para o colégio - não há a necessidade de descrever bem os locais por onde ele passa, então é bom que ele diga o que está pensando - mesmo que com ironia.

Eu compreendo que a história necessitava disso e não é sem motivo que a classificação é 16+, então não se preocupe, eu não me choquei com a cena, apenas fiquei triste pelo que ocorreu. Me agrada saber que você irá explorar cenas fortes, com acontecimentos que marquem os personagens de um modo que afete os acontecimentos seguintes, isso torna a história mais interessante com toda a certeza - ao menos para mim é claro.

Sem problemas, eu tentarei ajudar nisso nos outros capítulos também, assim você irá ser mais cauteloso com o tempo e cometendo menos erros, talvez até nenhum. Acho que seria bom você pedir para algum amigo seu revisar os capítulos antes de postá-los - sim, é uma das Dicas de Escrita que há aqui no fórum.

Realmente é bom estar uns 3 capítulos à frente do último que você postou, assim você tem bastante tempo para corrigir erros e/ou modificar a história se necessário. Faça tudo com calma, eu prefiro - e acredito que os outros também - algo de qualidade e que demore um pouco ao invés de algo ruim que não demore muito.

Bem, é isso. Até outra hora Edu! ;D
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Seg 03 Out 2011, 11:49 am

Infelizmente a minha revisadora oficial de capítulos anda sumida da net. XD

E sobre o tal jogo que você perguntou lá em cima e eu esqueci de responder, ficará meio subtendido até certo ponto, mas depois ficará bem claro quem são os jogadores, o que está em jogo e o prêmio para o vencedor. ^^'
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Seg 03 Out 2011, 8:18 pm

É realmente um problema não ter um revisor ortográfico. Espero que a sua revisora retorne em breve para lhe ajudar.

Eu imaginei que você não fosse falar nada sobre o jogo. xD Irei aguardar os próximos capítulos e assim poderei saber mais sobre este tal jogo.

As idéias estão fluindo bem ou está tendo algum tipo de bloqueio?
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Napalm of Spades Seg 03 Out 2011, 8:26 pm

Bem maneira essa FIC, me deixou curioso pelo resto. E por todos os diabos, se há algum fundo do poço para fracassados, esse protagonista já quebrou e continua cavando pra baixo!
Napalm of Spades
Napalm of Spades

Digitama
Digitama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 28
Localização : Paradise City

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Seg 03 Out 2011, 9:01 pm

HEAUHEAUHEAUHEUAHUEAHUEAHUHEAUHAEUHEAUHEA

Pode apostar, cara. E o Len ainda vai levar muita porrada nessa fic, vai ver só. XD

E tive de editar o post, só vim ver teu comentário depois, Rik.

Eu tenho o enredo praticamente todo na cabeça. Só falta mesmo é a disposição pra escrever, que muitas vezes me falta. XD
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 04 Out 2011, 7:17 pm

Eu compreendo muito bem, eu também tenho a história da minha Fanfic de Digimon toda na mente, mas na hora de escrever seria bem problemático - virei o Luca xD - pois nunca escrevi uma história e acho que não sou muito bom em diálogos. =/
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Ter 04 Out 2011, 7:28 pm

Segue as dicas que tem no fórum. Se ainda estiver inseguro, antes de postar manda pra gente(Eu, o Arthur, Luca, etc) a gente pode te ajudar Very Happy
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 04 Out 2011, 8:10 pm

Irei seguir as dicas sim. Acredito que a insegurança é por eu nunca ter escrito uma história, mas tentarei superar isso. E obrigado por oferecer sua ajuda, se eu precisar irei recorrer à vocês sim. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Arthur Ter 04 Out 2011, 8:51 pm

Nossa, cara, esse capítulo 1 ficou muito bom mesmo. Não posso dizer que me surpreendi totalmente com a narração, pois já sabia o estilo que teria, mas fiquei impressionado mesmo com a franqueza do Len! Ele diz o que pensa, e isso dá um tom ao mesmo tempo descontraído e "auto-descritivo", pois muito da personalidade dele deu pra ser percebida com seus pensamentos.

E que puta essa Alice, hein? Méldels!

Fiquei muito curioso para saber sobre o tal Holocausto, e acho que a rixa entre as cidades (é isso mesmo?) tem a ver com isso.É cedo para dizer, mas gostei da Helena logo de cara, não sei por que.

Como o Rik demonstrou, erros são poucos, e eu só havia percebido o segundo, mas é sempre bom melhorar.

Acho que me identifiquei com Len em alguns pontos, mesmo que remotamente. Nunca vivi nada do que ele viveu, e espero não vive, mas as dificuldades do dia narrado me pareceram uma máxima daqueles dias que realmente nada dá certo. E a "traição" de Alice também me trouxe certa aproximação... Mas tem coisas que nnem gosto de lembrar.

Ah, e eu vi o reflexo do seu curso (desculpa, mas esqueci se é curso ou q) qnd o Len foi arrumar a lâmpada lá na oficina. Agora ele tem que fazer um dos seus projetos q parecem tão divertidos kkkkk

Esperando o cap. 2 xD
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Qua 05 Out 2011, 6:32 pm

Se engana, cara. O Len não diz o que pensa, ele pensa o que pensa. XD Pode perceber que ele é falso pra caramba. Nessa parte aí fica claro:

- Desculpe Len! Não sei o que faço com essa garota. – disse a coroa, fazendo uma simulação de cascudos em seguida.
‘Joga ela de cabeça daí mesmo!’ Foi o que eu pensei em dizer, mas coloquei um falso sorriso no rosto e disse:
- Não esquenta com isso. Mande um abraço ao Roger – esse era o pai – que agora eu estou com um pouco de pressa. Até mais!

Sobre o Holocausto, é mais um evento que faz parte da história do mundo onde se passa a FIC. Ele tem certa importância pra reforçar uma explicação que virá mais a frente.

Sim, a Alice é uma vadia em pele de cordeiro. XD
Coisa que percebi nesse comecinho é que as pessoas podem se identificar com o Len, o que é legal, embora não tenha criado ele com esse propósito específico.
Já o meu curso... bom, ao menos eu poupei o Len de fazer projetos. HEAUHEAUHEUAHEA'

Thanks pelo comentário, man. Em breve eu mando le cap 2. ^^
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Arthur Qua 05 Out 2011, 6:40 pm

Desculpa, mas me expressei mal então, eu queria dizer que a narração que ele faz é sem pudor nenhum. Ele pensa o que pensa xD
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Lawliet Seg 10 Out 2011, 11:23 am

Muito bom, você escreve muito bem. Você tem talento para escrever Fics, Edu. Wink

Seu estilo de escrita me anima, sua narrativa realmente me envolve na história, criando um laço leitor-escritor-história muito forte.

Espero que você continue essa fic, pois eu gostei.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Seg 10 Out 2011, 7:59 pm

Opa, obrigado Law.

É por narrar em primeira pessoa. Prefiro esse estilo e acho que passa justamente esse efeito. Que bom que está funcionando. Very Happy

Espero que você possa acompanhar, e que eu possa continuar postando os capítulos. o/
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 11 Out 2011, 5:46 pm

Nossa Edu, fiquei totalmente vidrado nesta história. Eu não costumo gostar de histórias de guerras e coisas assim, mas a sua história é muito incrível e seu modo de narrar em primeira pessoa torna tudo mais emocionante, pude sentir o que o Len sentiu, seus pensamentos, suas ações, pude "ser" O Len. Eu não tenho nada contra narrativa em terceira pessoa, em algumas histórias é melhor escrever desta forma, mas a sua história só poderia ser escrita em primeira pessoa para ser tão vidrante.

Tudo fez grande sentido, mas eu não consegui entender o que o fez voltar para o tempo anterior e ainda sem os machucados e com o CD. Mas é isso que me prende ainda mais na sua história, este seu modo de escrever detalhadamente e ainda deixar mistérios, dúvidas e perguntas para serem respondidas no futuro. Wow Wow Wow, estou realmente muitíssimo interessado na sua história, não me lembro de ter lido nada assim, então por favor, não pare com a Fic tão cedo.

Parabéns pelo trabalho excelente, você é um grande escritor e merece grandes méritos por esta história. Estarei aguardando pelo próximo episódio que com certeza será tão vidrante quanto os dois primeiros. Mas não precisa ter pressa, faça tudo à seu tempo, faça quando estiver preparado para fazer com gosto. ;D
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Qua 12 Out 2011, 9:56 am

Obrigado, Rik :]

Eu tento passar exatamente isso ao narrar. Que a pessoa ''entre'' na história, se perca das coisas ao redor e se concentre na história, se veja na história. Sempre admirei isso quando eu lia algo interessante e é isso que tento fazer enquanto escrevo. É maravilhoso ver que está funcionando. E sobre narrar em primeira ou terceira pessoa, eu me fiz essa pergunta até pouco antes de começar a escrever, cogitei até usar as duas, mas algumas dicas me fizeram optar pelo certo. Quando digitava Digimon Extreme, já perto de dropar ela, fiz um capítulo narrado em primeira pessoa que achei muito bom, e a partir daí gostei desse estilo de escrita e resolvi usar em O Jogo.

Sobre os mistérios, dúvidas e perguntas, é algo que tem que haver, na minha opinião. Porque se não há nada que o leitor busque saber, como vai se interessar pela história? Aprendi que capítulos que começam e terminam uma história são interessantes, mas capítulos que começam e não terminam a história designada pra ele, ou deixam uma ponta solta, podem vir a ser muito mais interessantes.

No mais, agradeço por continuar lendo e comentando, fico feliz que tenha gostado. Estou digitando do jeito que dá, assim que achar bom posto o capítulo 3, que já está pronto.

Até mais, aquele abraço!
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Engel Luci Qua 12 Out 2011, 11:16 am

Cara a historia esta ficando cada vez melhor

Engel Luci

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 39
Localização : Alguma lugar do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Qua 12 Out 2011, 12:49 pm

Edu escreveu:Obrigado, Rik :]

Eu tento passar exatamente isso ao narrar. Que a pessoa ''entre'' na história, se perca das coisas ao redor e se concentre na história, se veja na história. Sempre admirei isso quando eu lia algo interessante e é isso que tento fazer enquanto escrevo. É maravilhoso ver que está funcionando. E sobre narrar em primeira ou terceira pessoa, eu me fiz essa pergunta até pouco antes de começar a escrever, cogitei até usar as duas, mas algumas dicas me fizeram optar pelo certo. Quando digitava Digimon Extreme, já perto de dropar ela, fiz um capítulo narrado em primeira pessoa que achei muito bom, e a partir daí gostei desse estilo de escrita e resolvi usar em O Jogo.

Sobre os mistérios, dúvidas e perguntas, é algo que tem que haver, na minha opinião. Porque se não há nada que o leitor busque saber, como vai se interessar pela história? Aprendi que capítulos que começam e terminam uma história são interessantes, mas capítulos que começam e não terminam a história designada pra ele, ou deixam uma ponta solta, podem vir a ser muito mais interessantes.

No mais, agradeço por continuar lendo e comentando, fico feliz que tenha gostado. Estou digitando do jeito que dá, assim que achar bom posto o capítulo 3, que já está pronto.

Até mais, aquele abraço!

Não precisa agradecer, é um prazer para mim comentar Fics que me interessam ler. Como eu nunca escrevi uma Fic eu não entendo dessas coisas, mas eu estou aqui pensando e assim que tiver meu Tablet irei escrever duas One-Shots, uma em primeira pessoa e outra em terceira, deste modo poderei perceber o melhor tipo de escrita para mim, o que mais me agrada.

Eu concordo com você, um capítulo de uma Fic não deve se focar em esclarecer dúvidas e sim em prosseguir com a história abrindo o caminho para novas especulações, para novas dúvidas que irão fazer os leitores ficarem presos na história - figurativamente - e desejar continuar lendo até desvendar a história por completo.

Não sei se eu seria capaz de fazer algo assim, mas posso garantir que irei tentar e espero que sua Fic continue me ensinando mais sobre escrita, que continue sendo uma de minhas inspirações. Boa sorte com o capítulo 3, estarei aguardando ele.

Até outra hora, um grande abraço meu amigo. ;D
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Qua 12 Out 2011, 3:13 pm

Quando começar uma, não se contenha em pedir ajuda. Será um prazer dar auxílio. E sobre o estilo de narrativa, aconselho olhar bem para o que você está fazendo. Existem histórias que ficariam melhores em terceira pessoa, por exemplo. Tem que ter cuidado.

Fico feliz que minha fic sirva de inspiração pra alguém. Boa sorte com o seu projeto, espero que dê tudo certo. :afro:

Até mais camaradinha :]
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Rikaru Muzai Qua 12 Out 2011, 4:01 pm

Não se preocupe, não hesitarei em pedir ajuda aos mais experientes para que eu crie uma Fanfic incrível. Porém o meu maior medo é que algo dê errado por causa da minha inexperiência, uma das coisas que pode dar errado é eu escolher o tipo de narração errado para a minha Fanfic e estragá-la por completo.

Obrigado pelo apoio Edu, obrigado mesmo. Até outra hora amigo. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Qua 12 Out 2011, 9:15 pm

Que nada, Rik. A gente tá aqui pra ajudar mesmo. ;D

E Lucibel, eu nem tinha visto teu post! XD Foi mal, mas agradeço de qualquer forma, é bom ver que a história evolui. :]

Até mais o/
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Leonardo Polli Qua 12 Out 2011, 11:33 pm

Pelo amor de Deus, Edu! Meus olhos ficaram vidrados desde o momento que comecei a ler até o fim do capítulo 01, LOL.

A história já começa com alguém falando de ter entrado no jogo e tal... logo depois descobrimos que esse alguém é Len, pelo flashback. Até o fim do capítulo, a trama se desenvolveu de uma forma muito interessante e só no finalzinho mesmo que pudemos ter uma pequena amostra do verdadeiro começo de tudo.

Len fez cagada ao discutir com Helena e dar um soco em Ivan. Teoricamente ele perdeu seus melhores amigos, e agora está sozinho. Sem contar que levou uma surra do Scott e, após ter trabalhado e muito seu aspecto para ser apresentável a Alice, tudo deu errado. E tudo mesmo... acho que, de tão decepcionado que tava, nem ligou ao apertar o botão.

Rapaz, o segundo capítulo pareceu uma outra fanfic, mas com o mesmo protagonista, juro! ;x Você detalhou bem a confusão de Len, que foi parar no futuro e de repente havia virado um general/comandante do ELM, uma organização que lutava contra o Cartel, os caras malvados naquela época. E essa história de vírus, em? Será que a família de Len faz parte dessas pessoas que tiveram seu sangue tirado?

Eu pensei que o capítulo ia terminar bem na hora do BLAM!, ou que a porta da cápsula de fuga fosse fechada no mesmo instante. Mas, você negou todas minhas especulações, e com o tiro, Len acordou, como se fosse um sonho... como se fosse. O CD desgraçado estava lá, como se viesse junto com ele, LOL. Só uma pergunta: a mesinha do PC do quarto do futuro do Len (quantos dos xD) tem alguma relação com a mesinha do quarto do Len, no presente? Ou o quarto em si? Pois, como foi mostrado, o CD tava na mesinha do futuro e apareceu na do passado o.o E como que o Projeto Y/O Jogo foi parar no presente? Tem que ver isso ai em \o

A sua escrita está impecavelmente excelente. Eu adorei esse seu jeito de primeira pessoa; está muito pessoal mesmo. Tão pessoal que qualquer leitor vai se identificar com ela. Sem contar que a leitura nos prende, é um suspense muito cabuloso, que faz com que cada parágrafo que a gente leia, nos deixe com mais vontade de ler o outro. E ainda dá pra imaginar as cenas da mesma forma que você escreve. Está excelente.

Seu vocabulário então nem se fala. Várias palavras sem aquela mesmice de sempre. Não reparei nenhum erro. E não se preocupe em usar palavrões; use sim. Como você nos mostrou, os palavrões mostram a realidade do nosso pensamento cotidiano, e acho que cada vez mais os escritores devem deixar seu pudor quanto a isso. Espero que continue assim nos próximos capítulos e explique essa confusão toda xD

Boa sorte com o trabalho. Grande abraço!
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Edu Sex 14 Out 2011, 12:25 pm

HEAUHEAUEAHUEAHUEAHE' Todo mundo tá dizendo isso. To até com medo pra não fazer merda depois e all cair matando XD

E o Len é muito fracassado, cara. Essa não vai ser a primeira, e muito menos a última vez que ele fará merda.
No segundo capítulo a intenção foi essa mesmo, mudar totalmente o clima do primeiro capítulo. Ele pode parecer muito confuso, mas vai ser fundamental pra história. O que posso dizer a respeito das suas dúvidas é que os quartos não tem relação nenhuma. O restante vai ter que ler pra descobrir. XD

A forma de escrever, como já expliquei em outro comentário, foi uma preferência minha para dar justamente esse efeito. É uma faca de dois gumes, porque ao mesmo tempo que é ótimo escrever assim, pode ser muito ruim se eu vier a não conseguir repetir isso.

Ortografia e vocabulário eu só tomo cuidado pra não repetir palavras, erros de acento, digitação e essas paradas. No mais, é só tentar digitar tudo direitinho e pronto. Já fui mais neurótico com isso, hoje to mais tranquilo. E eu ficava muito ''OMG, o cara falou palavrão!'' quando via algo do tipo em uma história, mas conforme o tempo foi passando e eu fui voltando a ter o hábito de ler, fui vendo que isso era besteira. É só não meter 300 ''filhos da puta'' em um parágrafo que tá tranquilo XD

Valeu pelo comentário, cara. Até mais. o/
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Arthur Sex 14 Out 2011, 1:13 pm

*perdi o que tinha escrito FFFFFUUUUUUUUU!*

Cara, adorei o capítulo 2. Você conseguiu dar um clima de suspense e um ritmo, que com a narração em primeira pessoa faz o leitor se sentir mesmo na pele do Len, com aquela adrenalina e aquele medo.

Também fiquei curioso com o lance do CD ter "voltado" com o Len, e tive a impressão de que o cara que matou o Santiago é alguém que Len conhece/conhecerá, não sei por que.

A escrita continua ótima: a narração, o vocabulário, o rtmo, continue assim, está realmente bom. Aguardo o cap. 3
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

 O Jogo Empty Re: O Jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos