Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que precisa ser melhorado no fórum?

+8
Nazaré Tedesco
Rayana_Wolfer
Dragon
Luca
kinex
Digi Rei
Mickey
Marcy
12 participantes

Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Marcy Qua 21 Mar 2012, 1:31 pm

Eu me ausentei por um tempo e, quando voltei, encontrei a DF mais largada do que nunca. Por isso venho aqui questionando a vós, tamers da comunidade digimonFOREVER, o que está faltando no fórum. Vamos lá, não tenham vergonha; discutam vossas opiniões, sugestões e críticas aqui mesmo!

-------------------------

Bom, eu começo. Primeiro vejo que a Staff não está muito participativa (começando por mim facepalm), então sugiro a vocês, honoráveis membros de nicks coloridos, a serem mais prestativos com a comunidade. (pessoal da Staff, vamos debater melhor num outro lugar, ok?)

Mas além da Staff, os membros precisam ser prestativos. Sim, me refiro diretamente a VOCÊ, Convidado. Colabore com o fórum. Isso deixa-o mais agradável e ativo. Não precisa deixar de criar tópicos ou postar opiniões porque sente vergonha ou tem medo do que os outros irão falar de ti; expresse-se! Não é necessário o fórum todo estar focado na área de fanfics e fanarts, temos outras áreas também!

E vocês?
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Mickey Qua 21 Mar 2012, 4:33 pm

Prestativo?
Bom Marcy sei que não sou prestativo para todo o fórum...

A verdade é que eu também não gosto ficar só em uma área do fórum... Mas é claro que observei todas as outras áreas ficarem vazias...

Infelizmente... O que gostaria que eu fizesse?! Ficar parado e ver todas as áreas parar?

Eu dei apenas uma ideia de exposição de TODAS as áreas do fórum... eu sugeri uma ideia para discussão...
E olha que essa ideia nem precisaria ser montada... obviamente TODAS as áreas falam por si só...

Eu só criei algo que me veio na cabeça para alguém chegar e dizer "Que perda de tempo! Onde raios seria possível comprimir o fórum todo em um único lugar?!"
E agradeço o fato de ter sido a primeira a dizer... Eu concordo não devemos ter medo de dizer o que sentimos... E eu acho que o fiz... Ou não... nem eu sei... mas não deixei nenhuma palavra faltando...

Eu pessoalmente não gosto da minha ideia. Mas gostei de montar... e não foi por mim só para lembrar... pois o contrario seria diferente...
Foi para chamar a atenção... E como você bem observou, e eu já imaginava, não foi suficiente.
Pelo menos alguém disse que não sou prestativo... já é um começo...

E não seja por isso... Eu peço desculpas...

Admito estar errado! Marcy... E que bom que você criou o tópico.

Bom, já estou atrasado... devo chegar de madrugada... mas devo passar aqui antes de ir dormir.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Digi Rei Qua 21 Mar 2012, 5:47 pm

Deus! Nunca achei que a Marcy fosse falar de mim! KKK' Isso foi uma bronca?
Enfim, por causa de meu nome ali, fui obrigado a postar! Laughing

Mas falando sério, como o Rikaru disse o fórum estava indo para um precipício... Conversei com ele ultimamente e ele me disse que não voltaria mais, como a Marcy a opinião dele é a mesma, os ADMs não cuidam muito bem do fórum, de um lado ele está certo, mas... Acho que é uma decisão muito precipitada escolher sair do fórum pra sempre! Acho que ele devia ter esperado um pouco mais!

Ainda há umas pessoas de alminhas boas que tentam deixar o fórum vivo... Eu não gosto de ver ele assim, pra baixo. O Mickey, agora a Marcy, alguns dos membros novos, alguns velhos e eu, estávamos postando no Playground pra reanimar um pouco a Parte Sul do fórum!

O que eu acho que deve ser melhorado além da maior participação dos ADMs é a participação de outros membros que se ausentam, os ADMs podiam enviar uma mensagem à eles e estes após ler decidiriam, ou voltavam ao fórum ou tchau! Assim excluindo a conta. Sei que posso ser meio radical, mas acho que essa "medida drástica" é precisa!
Todos devem ter percebido que as pessoas (ou não ¬¬) que se cadastram no fórum, logo somem, e acho que não é só por compromissos... Eles esquecem do fórum... Não sou contra novos membros, mas é lógico que não, adoro amigos novos, mas... Acho que se fossem abandonar ou esquecer o fórum, que não se cadastrassem!

É com muito dor no coração que eu escrevi o parágrafo aí de cima, mas é preciso fazer isso pra que não fique assim:
Os nossos membros postaram um total de 5323 mensagens
Temos 124 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de: ***

Mas desses 124 usuários... Quantos são ativos? Poucos... Quantos estão ativos agora durante essa "crise digital" (não achei outro nome pra crise, ok? Very Happy)

Ou então não precisa excluir eles, mas sim bloqueá-los! E colocar isso nas regras!

É... Fui um pouco radical de mais mesmo!

Mas eu acho que é isso! O resto eu acho que as pessoas que se cadastram no fórum, os ADMs, devem postar mais, no Playground, em outros lugares principalmente!

Ufa..........Fica a dica!Wink


Última edição por Digi Rei em Qua 21 Mar 2012, 8:28 pm, editado 1 vez(es)
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por kinex Qua 21 Mar 2012, 6:21 pm

CREDO!!! que susto tive de fechar os olhos e olhar de novo eu estava a ler e a pensar assim quem é que éla irá atacar, não devo ser eu afinal pouco faço aqui e pimba até fiquei parvo... mas não fiquei chatiado eu sei que partissipo pouco eu proprio o disse antes e bem eu gostava de não ficar restrito a area das fanfic mas reparem garbagemon... parado por completa... playground... sem novidade... castelo de dukemon... sempre no xross hunters que eu nem tenho tempo para ver graças aus testes intermedios e e mesmo assim não iria ver porque quero ver tudo de estalo começar hoje no 1 e amanha acabar se é que me estão a intender depois vem traços de culumon não ligo muito a manga,museu de bokomon é o equivalente a minha area preferida na antiga DF está morto nem mais nem menos...arcade de nanomon não vale a pena lá ir a consola que eu tenho mais avanssada é uma ps2, e meu pc tem quase 10 anos com pouco aguenta estou 5 minutos para mudar de um separador para o outro e é quando não morre... contos de TK bem eu adoro ler sou sinsero poucas pessouas dizem isto quando se fala em ler ficam todas credo não gosto de ler ler é uma seca mas eu não acho mas tenho como já disse anteriormente andado sem tempo e sem disposição, o pouco tempo que tenho gato-o na minha fanfic que se está a tornar uma rica mer**... o mesmo digo para as cronicas de ryu ando sem tempo e não posso fazer nada tenho uma cachorra nova que presisa de se exercitar graças a raça que é e chego da escola por volta das 6:15 que já é de noite e ainda tenho de ir correr um km com ela, não pensem que eu estou desprezar a DF pois como disse um,a ves na antiga este lugar salvou-me criou amizades em mim e fez com que eu finalmente para-se de ser um anormal que anda pela net sem fazer nada tinha uma depreção e a DF ajudou a passala graças a ela começe a falar com uma pessoua que gostava de anime e com essa vem outra e outra até que cheguei a posição que tou a DF é inportantissima para mim e bem para disert a verdade eu não ligo muito a desenho por isso não vou muito a area das artes...


peço desculpa por todos os erros ortograficos mas eu aproveitei para desabafar pelo meio e bem fiquem a saber que eu adoro a DF não fasso o que fasso por crer mas sem duvida que se maisa menbros cooperaçem toda a DF seria melhor, tambem há os antigos menbros que desde que a antiga DF morreu nunca mais cá apareçeram como o dakson, o kevin e por ai eram todos bastante inportantes e eram eles que fasiao isto andar para a frente... só falta uma semana para eu terminar os estudos prometo que depois disso dedicarei mais tempo a DF... até lá se presisarem de algo é só adicionarem o msn e chamarem...




ass: kinex.

ps: obrigado marcy eu estava a presisar de desabafar
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Luca Qua 21 Mar 2012, 7:32 pm

...Eu?

Uhh... Bem, eu posso dizer que fanfics e histórias originais (E C++... mais ou menos) são minhas únicas especialidades... eu posso sim procurar por alguns documentários, e notícias interessantes pela net (o que eu faço muitas vezes)...

E... bem... problemático, me diga com o que eu posso colaborar e eu tentarei algo...
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Dragon Qua 21 Mar 2012, 7:50 pm

Você quase teria me enganado se eu não conhecesse esse truque do nick dos meus tempos de editor da Desiclopédia hauahuahauauh



E acho que faltam vírgulas nos posts do Kinex, já seria uma grande melhoria
Dragon
Dragon

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 91
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 30
Localização : Korodai

http://www.twitter.com/Fahel_Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Rayana_Wolfer Qua 21 Mar 2012, 9:40 pm

Ajudava se o pessoal daqui se mostrasse fã de Digimon. Às vezes eu acho que vocês estão mais preocupados com o fórum em si, do que com a franquia. Não acham que estão a fazer isso errado?

Não estou a falar de projectos chatos como Assinaturas da Semana, Entrevistas a membros que não me interessam, Manuais de como ser Escritor, ou Clubes de cinema e música.

Postem coisas de Digimon. o.o Mostrem que amam a franquia, e que estão interessados na divulgação dela. Postem sobre os vossos personagens preferidos. Idolatrem o casal que mais amam. As coisas boas e as coisas fail de cada episódio, cada temporada. Quais digimons vocês amam de verdade e porquê? Postem teorias foda, curiosidades rox de digimon que encontram pela internet. Mas não façam isso só para encher egos, nem façam teorias de orkut que dão vergonha alheia - façam apenas as coisas por paixão a digimon.

Postem spoilers de Hunters. Se bem que, é lamentável, já que o anime já termina na semana que vem.
Postem downloads, procurem coisas raras de digimon para partilhar com o pessoal. Saíram CDs novos nestes meses, e ninguém aqui sequer mencionou algo a respeito. O site digisoul divulgou recentemente scans raríssimas dos artbooks. O Taichi apareceu na nova temporada, e ninguém gritou sequer um irracional "QUE FODA JIOASDIOERMIWEORW", c'mon!

'xD Se já perderam o entusiasmo, parece-me impossível fazer algo a respeito, não?

Apaguem double posts, sejam severos no flood, façam ferro e fogo nos posts noobs, e por amor do cabelo do Yagami, tentem fazer algo a respeito do tamanho das assinaturas - parece até que estão a fazer competição para ver quem fode mais os utentes de internet lenta!

PS.: Ajudava também uma melhoria no design - os botões dos posts nem sequer estão uniformes. É um de cada nação e estilo...
O que precisa ser melhorado no fórum? CapturaEcra-1-8
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Mickey Qua 21 Mar 2012, 11:46 pm

Bom, chegando agora meio tarde... Cara andar de ônibus é quase uma tragédia grega...

Então, mesmo sendo uma brincadeira de códigos (Fiquei sabendo dele em outro fórum... por sinal com a própria Marcy...) o post da Marcy é importante.
Nem só o Post... mas o tópico... Nem passava pela minha cabeça criar um tópico só para discutir isso... por isso é importante varias cabeças trabalharem juntas...

E como a Lady Rayana falou... eu reconheço que estava dando bem menos importância a franquia... Eu mesmo comentei somente nos Spoilers do Xros Hunters...
E olha que não é só Xros Hunters... existem as outras séries... os jogos... os mangas (Até hoje não achei o de Xros Wars em BR)...
E no começo do Ano eu estava a Jogar GDMO, DW2... Revendo as séries Digimon... O contrario dessas ultimas semanas que não vejo nada de Digimon além do Xros Hunters...

Apesar do que muitos dizem sobre o fórum eu gosto de pensar que não é assim... e sei lá... fazer algo seria legal.
Como eu disse no tópico de apresentação quando registrei... eu não gostei quando acabou... e ver isso novamente me deixa para baixo.

Bom... acho que é isso... eu fiquei pensando nisso a noite toda durante minha quase tragédia grega dentro de ônibus... Enfim... é isso.
(Já sabem que não sou bom com as palavras...)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Marcy Qui 22 Mar 2012, 4:06 pm

Que bom que o meu código deu efeito, muita gente respondeu xDDDDDDDDD

Caham, voltando...

Gente, não estou obrigando-os a criar toneladas de tópicos e assuntos por aí, relacionados ou não a Digimon. Só estou dando uma sugestão para vocês contribuírem com a comunidade, expulsando esse ar morto.

E antes de qualquer coisa, é necessário lembrar que o fórum depende de todos para sobreviver. De nada irá adiantar criar clubes e eventos se ninguém participa. Claro, todos nós temos compromissos e tal, mas também há aqueles que tem um tempinho de sobra para discutir alguma coisa na comunidade.

Mickey, é a partir daquele seu tópico que reuni um pouco mais de coragem para criar este. Creio que a maioria aqui vê alguma coisa interessante na web mas, antes de compartilhar aqui na dF, para e pensa: "nossa, vão me chamar de noob se eu fizer isso!", e no instante seguinte desiste. Claro, é preciso pensar duas vezes antes de criar qualquer tópico por aí, mas ainda assim muitos usuários deixam de postar coisas legais por vergonha ou por medo do que os outros vão pensar dele.

DigiRei, percebi que há um povinho que só aparece no Playground. A pergunta: é só aquela área que traz interesse aos novos membros? Sério, toda vez que eu logava no fórum, era só o Playground com novas mensagens. Isso me irritava!

Sobre retirar usuários inativos... teremos de pensar. Não é tão simples assim; o usuário depois pode querer voltar. Na antiga DF, uma vez, fiquei 6 meses fora mas depois voltei. O que podemos fazer é retirar os membros que nunca postaram nada depois de um bom tempo de cadastrar, como se fazia na Digimon Database.

E dito e feito: postei um tópico na área da Administração (oculto a vocês, que não fazem parte da Staff) ontem e ninguém até agora visualizou-o. Fala sério!

kinex, calma, não estou obrigando-o a fazer nada. Apenas sugiro que contribua um pouco para este fórum crescer. Eu também não sou muito ativa em muitos fóruns, mas não deixo de deixar minhas opiniões em alguns tópicos, além de abrir algumas discussões também.

Dragon facepalm

Rayana_Wolfer, ISSO eu também estava pedindo: há poucas discussões sobre Digimon aqui, em um fórum de Digimon que fala tudo, menos Digimon! Mas eu acho que sei o porquê disso: ou ninguém quer postar coisas "ultrapassadas" nas áreas de Adventure à Savers, ou simplesmente pelo usuário estar com medo de que o chamem de noob. E sobre os spoilers, também há um motivo: quase ninguém aqui sabe japonês e/ou não assistem ao vivo online o anime para comentar spoilers fresquinhos da hora ... e aí o negócio não anda --'

Sobre o design dos botões, vou dar um jeito...

Obrigada a todos por exporem vossas opiniões! Vou dar um jeito de melhorar a dF com elas ^^ se tiverem mais sugestões, não hesitem em mandar!


Última edição por Marcy em Sex 23 Mar 2012, 2:19 pm, editado 1 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Nazaré Tedesco Qui 22 Mar 2012, 10:51 pm

Olha.. Além de tudo que já foi dito, eu acho que vocês têm que começar contactando os administradores do fórum. A DF foi praticamente abandonada por eles. Não adianta os users se movimentarem, se os adms parecem não estar interessados nele. Eles são as "autoridades" daqui. Imaginem se a DF bombar sem eles: quem vai controlar o flood ou dar a devida punição ao usuário que infringir as regras? Os criadores deveriam ser os principais interessados, não?

É só olhar a imagem abaixo:

O que precisa ser melhorado no fórum? IctSh

Cadê eles? Acho que tem que começar por isso. O resto é "investir" em conteúdo Digimon e isso fácil de se fazer.

@Marcy: não precisas falar japonês. Há sites em inglês e espanhol que divulgam as novidades. É só traduzir e colocar aqui.
Nazaré Tedesco
Nazaré Tedesco

Digitama
Digitama

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 34
Localização : Perto da escada

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por youkofoxy Seg 26 Mar 2012, 11:29 pm

o medo é a unica coisa que pode realmente ser um tormento.

um do motivois de pouca gente sdair postando por ai é o medo.
e outro é a falta de atividade.

ja vi os estragos que o medo da rejeição, simplemente muito tem medo de falar pelo medo de serem rejeitados.
sim tem varios outros motivos, mas para mim esse é o principal de todos.

quanto a mim, não conte comigo para nada.
tenho muito o que aprender, mas nada do que eu venha a fazer vai ser útil para esse forúm.

não resta duvidas que é nesseçario um reorganização, aproveita que tem pouca gente e coloca cada um em pontos estrategicos com funções planejadas conforme as habilidades para vencer a guerra.
só lembrando: conforme as habilidade (e gostos).
talvez assim você colocam a coisa para funcionar, é não esqueçam de mudar o visual para algo pratico, funcional e com acabamento profissional.

Até mais.

atenciosamente: o sujeito que quase morre de susto depois de quase cair no velho truque do script: palavra = Nick do sujeito logado acessado a pagina.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por igrbr Qui 29 Mar 2012, 10:37 am

Marcy escreveu:

Mas além da Staff, os membros precisam ser prestativos. Sim, me refiro diretamente a VOCÊ, Convidado.

E vocês?
D: levei um susto depois vi que era o código
Bom, não estou postando muito, mas prometo ser mais participativo. Eu acho que o desing do fórum poderia ser mudado, apenas o banner não é da forumeiros. Mas o que isso tem haver? um desing bom atraí membros, infelizmente muitos julgam o fórum por este, pois conteúdo o fórum tem.
Da minha parte, prometo ser mais participativo e ativo no fórum.

ps: ainda não li os posts, apenas o principal do tópico, depois que terminar de ler talvez edite aqui
igrbr
igrbr

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Mickey Sex 30 Mar 2012, 2:04 pm

Pessoal, acho que todos sabemos que isso pode não ser fácil... mas não é impossível...
...vamos começar a mudar um pouco a forma que fazemos as coisas!

Ok... Agora o mais importante em minha opinião...

Criação de Tópicos relacionados a Digimon.
Podem ser de discussão... De opinião... De crítica... De TROLL... De FÃNATICO...
Algo que faça os outros entrarem e postarem... Seja apoiando... Criticando... Trollando...
Bombardear os Tópicos com postagens... E principalmente na apresentação de um novo membro...
Só dizer um “Seja Bem vindo” não é suficiente... Entre outra vez, e diga outra coisa... Comente algo do fórum, de outro membro... Uma mentira... Ou uma verdade...

Invente alguma coisa... Fazer o Terror como a Lady Rayana (Não nessas palavras) disse...
Quanto mais coisa maluca (respeitando as regras do fórum, é claro...) for feita mais um novo usuário não ficarão desinibidos a postar e novos membros vão querer participar da bagunça...
Digimon é divertido, então acho que tornar o fórum divertido é importante.
Não precisamos de muita alegoria no fórum... Basta ter um monte de sambista... (Que comparação ridícula...)... Enfim, é isso...
E não quero cobrar isso só aqui da Administração ou da Moderação... Essa parte é relacionada a TODA a COMUNIDADE... Sério...

Bom, tem outras coisas... Mas essas eu acho que já é bastante por hora...
Já daria para falar sobre uma ou duas coisas...

É isso... eu quis mostrar para o pessoal do fórum observar...
Bom, eu devo voltar a acompanhar as FICs do pessoal, o que deixei batido nas últimas semanas...
Não foquei totalmente em meus estudos e ainda não participei do fórum... (Fiquei mais na cama... preguiça mata!)
Bom, é isso!
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por youkofoxy Sáb 31 Mar 2012, 3:51 pm

Mickey escreveu:Pessoal, acho que todos sabemos que isso pode não ser fácil... mas não é impossível...
...vamos começar a mudar um pouco a forma que fazemos as coisas!

Ok... Agora o mais importante em minha opinião...

Criação de Tópicos relacionados a Digimon.
Podem ser de discussão... De opinião... De crítica... De TROLL... De FÃNATICO...
Algo que faça os outros entrarem e postarem... Seja apoiando... Criticando... Trollando...
Bombardear os Tópicos com postagens... E principalmente na apresentação de um novo membro...
Só dizer um “Seja Bem vindo” não é suficiente... Entre outra vez, e diga outra coisa... Comente algo do fórum, de outro membro... Uma mentira... Ou uma verdade...

Invente alguma coisa... Fazer o Terror como a Lady Rayana (Não nessas palavras) disse...
Quanto mais coisa maluca (respeitando as regras do fórum, é claro...) for feita mais um novo usuário não ficarão desinibidos a postar e novos membros vão querer participar da bagunça...
Digimon é divertido, então acho que tornar o fórum divertido é importante.
Não precisamos de muita alegoria no fórum... Basta ter um monte de sambista... (Que comparação ridícula...)... Enfim, é isso...
E não quero cobrar isso só aqui da Administração ou da Moderação... Essa parte é relacionada a TODA a COMUNIDADE... Sério...

Bom, tem outras coisas... Mas essas eu acho que já é bastante por hora...
Já daria para falar sobre uma ou duas coisas...

É isso... eu quis mostrar para o pessoal do fórum observar...
Bom, eu devo voltar a acompanhar as FICs do pessoal, o que deixei batido nas últimas semanas...
Não foquei totalmente em meus estudos e ainda não participei do fórum... (Fiquei mais na cama... preguiça mata!)
Bom, é isso!
professor, deixa eu resumir:

Fiquem a vontade para brincar e fazer o que quizer, mas sem brigas xigamentos e outras coisas feias, e por favor evite postar qualquer besteira, mas a vontade para postar o que você esta pensando no momento.

correto?
se não pode me: trollface ar
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Mickey Dom 01 Abr 2012, 1:27 am

Rsrsrs é nesse pensamento...
É claro, que é bom deixar as coisas organizadas para não virar bagunça... afinal isso é importante!

Pensei em umas coisas... vou organizar melhor e depois crio os tópicos delas!
Para o pessoal rasgar o verbo e não ter vergonha de falar! =)
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Gol D. Roger Ter 03 Abr 2012, 6:55 pm

Bem... Só pra registrar o susto que levei quando, após muuuuito tempo sem postar (mas checando os tópicos de quando em quando), resolvo dar uma olhada neste meio "antigo" tópico e me deparo com o meu nome sendo citado como crucialmente importante... Ainda bem que depois de uns 90 segundos acabei por imaginar que deveria ser algum código. XD E cá estava eu dando asas à minha presunção... EUHEUHEUEH Xinguei muito a Marcy quando percebi que era um código T_T

Enfim, por mais tarde que seja, tentarei dizer mais ou menos o que penso... Francamente, penso que do jeito que o fórum caminha, mais cedo ou mais tarde acabará fechando por uma razão ou outra (e muitas pessoas nem sentirão falta, sinto dizer que não estariam tão erradas assim), ou então continuará como está eternamente, com um post ou outro na semana, membros que se importam com a comunidade tentando "revivê-la", a exemplo do Mickey, porém sem sucesso.

E enquanto reflito sobre a situação, acabo me pondo a pensar: o que afinal de contas faz outros fóruns prosperarem? Qual o mágica secreta que por exemplo, o With the Will ou algum outro usa para não parar? Mais membros? Mais atividade dos membros individualmente? Uma maior abrangência de novidades? Uma moderação e cuidado constantes dos administradores? Não sei ao certo, e não sou bom em adivinhar coisas do tipo, mas aposto que deve ser um pouco de tudo isso que citei. Devo dizer que concordo inteiramente com o que foi dito aqui pelo Mickey e pela Rayana, não exatamente em falar por falar, apenas pra o fórum não ficar às moscas, mas sim em de alguma maneira ressuscitar isso aqui dia a dia, com tópicos tão diversos e interessantes que "magicamente" aparecem em outros fóruns periodicamente! Parece complicado? Sim, eu admito que não sei exatamente por onde começar. Mas a partir de hoje, eu, Roger, tentarei sinceramente reverter a situação que já passou de crítica. Afinal, o que mais levaria alguém a gastar seus minutos de ócio em um lugar decadente? Escrevi este post porque eu acabei me apegando a este fórum, sabe-se lá por quê. E aprecio as tentativas de reanimação que alguns membros que se importam igualmente com o fórum acabam fazendo.

E claro, junto com minhas próprias tentativas de animação, tentarei espantar a preguiça e continuar a fic que comecei há três meses e perdeu-se nas trevas da segunda coluna de tópicos. Sim, eu a continuarei, inclusive tenho ideias praticamente a cada dia, se isso não for um exagero. Mas claro que postarei em outros lugares por enquanto, afinal minha preguiça para com a fic já está em um nível tão avançado que seria uma pena jogar toda a preguiça de tantos dias pro ar agora. Brincadeira...

Bem, como sempre, espero que nada tenha sido mal entendido, e gostaria de deixar registrado que eu só perdi tempo com este post porque tenho alguma fé no fórum... E pessoas como você, Mickey (não, não é um código .-.), acabam me dando confiança de que tem como isto aqui escapar do buraco.
Gol D. Roger
Gol D. Roger

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 130
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 29
Localização : Oro Jackson, Shin Sekai

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Alice Ter 03 Abr 2012, 9:51 pm

Para melhorar? Simples: retornem ao tema anterior feito pela Rayana. Isso daqui é um desastre.
Alice
Alice

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Mickey Qua 04 Abr 2012, 12:10 am

Gol D. Roger... Bom é verdade que ainda precisamos dar uma melhorada, e como você disse... não só você, eu ou outros... mas quem aprecia nem que seja um pouco o fórum.

Uma coisa legal que eu vi em um anime esses dias foi o seguinte: A realização de um Basar de coisas antigas para levantar dinheiro.
O desfecho não é tão importante. O que importou foi a motivação.
Mesmo que ninguém apareça para comprar uma meia furada... ter a motivação para abrir o Basar é o que vai ser importante.

Ao ver isso eu me lembrei do fórum... e achei isso bem motivador.

Bom, Alice... a aparecia é bem notável que não foi a mais aceita pela comunidade... e concordo que o Tema é interessante para atração... só que... não acho um tema motivo para piorar...
Ta não gostei do roxo... mas eu não disse outra cor... foi o que reparei em alguns dos contrários ao tema atual...
...e na época foi uma decisão da STAFF que estava bastante ativa com o fórum... E julgaram ser a que agradaria...
Bom... devem ocorrer alterações futuras... tenho certeza que mesmo essas não vamos agradar Gregos e Troianos...
Mas vamos tentar agradar assim mesmo...

E bem, entre ontem e hoje... que na verdade foi ontem (A hora que estou postando...) o fórum teve o tema alterado sem explicações e tivemos que correr com a correção...
Pois estava bem pior...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Digi Rei Qua 04 Abr 2012, 12:16 am

Mickey escreveu:Gol D. Roger... Bom é verdade que ainda precisamos dar uma melhorada, e como você disse... não só você, eu ou outros... mas quem aprecia nem que seja um pouco o fórum.

Uma coisa legal que eu vi em um anime esses dias foi o seguinte: A realização de um Basar de coisas antigas para levantar dinheiro.
O desfecho não é tão importante. O que importou foi a motivação.
Mesmo que ninguém apareça para comprar uma meia furada... ter a motivação para abrir o Basar é o que vai ser importante.

Ao ver isso eu me lembrei do fórum... e achei isso bem motivador.

Bom, Alice... a aparecia é bem notável que não foi a mais aceita pela comunidade... e concordo que o Tema é interessante para atração... só que... não acho um tema motivo para piorar...
Ta não gostei do roxo... mas eu não disse outra cor... foi o que reparei em alguns dos contrários ao tema atual...
...e na época foi uma decisão da STAFF que estava bastante ativa com o fórum... E julgaram ser a que agradaria...
Bom... devem ocorrer alterações futuras... tenho certeza que mesmo essas não vamos agradar Gregos e Troianos...
Mas vamos tentar agradar assim mesmo...

E bem, entre ontem e hoje... que na verdade foi ontem (A hora que estou postando...) o fórum teve o tema alterado sem explicações e tivemos que correr com a correção...
Pois estava bem pior...

"Uma coisa legal que eu vi em um anime esses dias foi o seguinte: A realização de um Basar de coisas antigas para levantar dinheiro.
O desfecho não é tão importante. O que importou foi a motivação.
Mesmo que ninguém apareça para comprar uma meia furada... ter a motivação para abrir o Basar é o que vai ser importante."
Isso mesmo, por isso estou aqui também... O fórum poder perder todos os seus membros, mas enquanto eu estiver aqui, nem que eu poste para o ninguém... Eu ficarei!
Não desistirei deste aqui, foi o primeiro fórum que eu me cadastrei (a antiga DF) e até que a STAFF acabe com ele... Ficarei e postarei! Wink

Mudando de assunto... Uma coisa que não entendi foi o motivo de mudar aquele cinza pra esse roxo tão rápido! Surprised
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Mickey Qua 04 Abr 2012, 1:03 am

Digi Rei escreveu:Mudando de assunto... Uma coisa que não entendi foi o motivo de mudar aquele cinza pra esse roxo tão rápido! Surprised

Rsrsrs foi justamente por que aquele cinza não foi decidido ou configurado intencionalmente pela Staff... ao logarmos ele estava aqui (Penetra)...
Deve ter reparado Digi Rei que não havia nem o Banner do fórum... então tivemos que retornar ao correto.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Marcy Qua 04 Abr 2012, 12:12 pm

Bom, sobre a aparência, já vou avisando que não é definitiva. Eu mesma estou elaborando algumas surpresas para vocês Wink porém, tudo vai depender do meu tempo. Por isso, eu peço a vossa colaboração com o fórum...

Gol D. Roger escreveu:E enquanto reflito sobre a situação, acabo me pondo a pensar: o que afinal de contas faz outros fóruns prosperarem? Qual o mágica secreta que por exemplo, o With the Will ou algum outro usa para não parar? Mais membros? Mais atividade dos membros individualmente? Uma maior abrangência de novidades? Uma moderação e cuidado constantes dos administradores? Não sei ao certo, e não sou bom em adivinhar coisas do tipo, mas aposto que deve ser um pouco de tudo isso que citei.

O que torna um fórum ativo é a atividade dos membros. Há fóruns que não possuem uma Staff bem equilibrada e até a aparência não é grande coisa, porém ele sobrevive porque há gente participando, debatendo, compartilhando informações. Também há os fóruns de RPGs, que conseguem sobreviver sem problemas, mas eu não acho bom começarmos um RPG aqui - não agora. Isso é algo para ser pensado e repensado várias vezes.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa ser melhorado no fórum? Empty Re: O que precisa ser melhorado no fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos