Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digitraces Hall

+10
youkofoxy
Mickey
Alice
Engel Luci
Luca
Leonardo Polli
Edu
Lawliet
Rikaru Muzai
Marcy
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Digitraces Hall

Mensagem por Marcy Ter 11 Out 2011, 9:04 pm

DIGITRACES HALL

Muito bem, depois de muito tempo, resolvi abrir meu ateliê xD

Com certeza devem estar pensando: Ué Marcy, mas você nunca mostrou seus desenhos antes! Já vou explicar. Desenhar sempre foi um prazer meu, e durante minha infância eu vivia mais desenhando do que fazendo qualquer outra coisa. E além do mais, meu irmão é cartunista, e já desenhou mangá; enquanto minha irmã desenha praticamente qualquer coisa - inclusive retratos -, e tudo muito bem. O mais incrível dessa história é que nem eu, nem meus irmãos, fizemos cursos para isso. Inclusive eu sempre acredito que o verdadeiro desenhista é aquele que aprende a desenhar sozinho, apenas observando os trabalhos de outros desenhistas, e sempre buscando aperfeiçoar-se e criar um estilo próprio.

Eu já estava com planos de abrir um ateliê já desde o começo, em 2008, quando me cadastrei no fórum antigo; inclusive eu já tinha feito vários esboços e preparado alguns desenhos para começar. Só que, por burrice minha ou por algum motivo que não me recordo, não cheguei a fazer isso. O tempo foi passando, e eu acabei deixando a ideia de lado. De lá para cá, mudei de computador e cheguei a mudar de sistema operacional diversas vezes. Entretanto, os primeiros desenhos que fiz acabaram se perdendo no meio das tranferências de dados.

Recentemente, enquanto eu procurava uma arquivo pelo computador... adivinhem o que eu encontrei? Alguns dos desenhos que seriam postados no passado =0 na verdade, não encontrei todos. Vendo aquelas relíquias, desenhos que eu fiz com 10 anos, fiquei com vontade de desenhar de novo; ultimamente, eu quase não desenho por falta de tempo. Vasculhei minhas coisas e acabei encontrando mais alguns desenhos, todos esboços, que eu tinha feito em 2009 - quando eu tinha 11 anos.

E então, tive vontade de abrir o atelier de novo. Se você teve coragem de ler tudo isso, parabéns! Porque agora vou mostrar os desenhos.

Digitraces Hall V-monesboo1

Eu só escolhi esse de 2008 porque era o melhor (os outros estavam muito pitorescos rsrs); acho que eu queria aprender a desenhar o V-mon, porque encontrei um monte de rascunhos dele. Esse desenho, no entanto, é o melhor esboço.

Digitraces Hall Renamonchibi1

Renamon, um dos meus digimons favoritos! Com 11 anos eu ainda não sabia desenhá-lo por completo, vamos dizer assim; no entanto, gostava de desenhá-lo na forma de chibi :3

Digitraces Hall Gabumonesboo1

Esse desenho creio que fiz no ano passado (não coloquei a data =p), porque naquela época eu gostava de desenhar com sombras e traços fortes. No entanto, arrisquei desenhá-lo sem olhar em alguma outra imagem do Gabumon.

Ok, até agora só mostrei meus desenhos antigos. Pois saibam que a partir de agora, só virão novos ;* Para começar, quero mostrar-lhes um digimon que eu mesma criei:

Digitraces Hall Dragonmon5final

Seu nome é Dragonmon. Ele apareceu em uma fic minha lá em 2008, e de lá para cá alterei muito a sua aparência. Com a ideia inicial de ser uma fusão entre Guilmon, V-mon e Agumon, Dragonmon é um personagem totalmente original, e até iria participar de uma história em quadrinhos, ao lado de outros personagens e digimons que eu também criei. E era isso que eu iria fazer, ainda esse ano, se ao menos tivesse vontade e tempo para isso. E além do mais, vou deixar esse projeto de quadrinhos para outra hora, quando eu me aperfeiçoar melhor no desenho, porque ainda tenho um pouco de dificuldade em desenhar os membros do corpo e cenários.
OFF: Acho que entortei demais o braço direito dele =x

No momento, eu ainda estou no modo primitivo de fazer os desenhos no computador (faço tudo a lápis e papel, depois scaneio e faço as modificações no Photoshop. Se repararem bem, o desenho acima tem traços de lápis), mas já tenho dinheiro para comprar uma mesa digitalizadora e terei lá por dezembro.

É só o começo. Por favor, não reparem muito nas imperfeições, vou tentar melhorar os desenhos daqui para frente, já que faz um bom tempinho que eu não pegava lápis e borracha para desenhar. Não vou chegar aqui e postar novos desenhos todos os dias, mas prometo que em breve trago mais!


Última edição por Marcy em Qui 09 Ago 2012, 3:49 pm, editado 3 vez(es)
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 11 Out 2011, 9:15 pm

Kawaii!!! *-*

O V-mon e o Dragonmon ficaram muito kawaii. Dos 4 desenhos mostrados, apenas a Renamon Chibi ficou um pouco estranha, até mesmo o Gabumon que foi criado sem olhar desenhos dele ficou muito bom e bem parecido com o original. Se o V-mon estivesse colorido ficaria ainda mais kawaii, tão kawaii quanto o Dragonmon.

Eu sei que você ainda está aperfeiçoando seu talento, mas para alguém neste estágio é preciso parabenizar-lhe por fazer desenhos assim, eu não sei se conseguiria, ainda mais no papel. Talvez em breve eu ganhe uma mesa digitalizadora e então começarei à desenhar também.

Esperarei para ver mais desenhos seus Marcy e parabéns, acredito não ser nada fácil para alguém que não pratica tanto fazer desenhos bons assim. ;D
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Lawliet Ter 11 Out 2011, 9:39 pm

São realmente muito bons, você tem talento no estilo de desenho Kawaii :3

Eu te desejo muita boa sorte em seus desenhos, pois acho que se continuar assim poderá ficar cada vez melhor e alcançar um nível de desenho muito complexo.

Acredito que quanto mais praticar, melhor vai ficar. Então uma dica é ficar praticando, desenhando algum personagem de animê, até passar o tempo rabiscando na carteira da escola ajuda de vez em quando.

Para finalizar, meus Parabéns. Seu ateliê já começou bem, boa sorte! õ/
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Edu Qua 12 Out 2011, 10:40 am

Com 11 anos eu não sabia desenhar nada - hoje isso não mudou muito, mas... XD - então quando vejo desenhos assim vejo que é questão de dom mesmo. Talvez com um curso ou algo assim se possa melhorar, mas eu acho que você está certa em dizer que o verdadeiro bom desenhista aprende e desenvolve um estilo próprio sozinho.

Gostei dos desenhos. Claro que ainda tem suas imperfeições, e achei sim alguns membros meio tortos, mas você tem tempo e talento pra melhorar, então vai em frente. Continua postando desenhos que eu dou um pulo aqui pra ver o/

Ah, uma dica sobre o quadrinho lá, você poderia tentar fazer com uma equipe. Sei lá, tipo assistentes, algumas pessoas que tivessem tempo e disposição pra ajudar e que gostassem de Digimon. Pode ser difícil de conseguir, mas seria interessante se você conseguisse.
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Leonardo Polli Qua 12 Out 2011, 8:01 pm

Você desenha bem, Marcy. Não sei se foi porque está colorido, ou se está mais caprichado, mas o Dragonmon me chamou mais a atenção... E devo parabenizá-la por ter feito um trabalho tão bonito. Espero que continue caprichando mais e mais nos seus desenhos e trazendo-os para gente ver; tente desenhar digimons com humanos, paisagens com digimons, entre outros. Sempre busque mais.

E sobre quadrinhos, tenho um amigo que faz a Digimon Empire HQ, no Geração Digimon. Fazia fics com ele em 2006, quando era moda fazer fics de Digimon no orkut. Se quiser, tento entrar em contato com ele; ele manja pra caramba de quadrinhos.

Belos trabalhos! Grande abraço.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Luca Qua 12 Out 2011, 9:14 pm

Marcy, esses desenhos estão maravilhosos... Eu sempre quiz ter abilidade pra desenhar, mas só consigo desenhar, mais ou menos, um boneco palito...

Seus desenhos são incriveis... Esses desenhos são adoraveis! Aquele desenho em forma de chibi que te faz dar vontade de dizer "aawww...". São belos desenhos esses, você tem alguma conta no deviantart?
Luca
Luca

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 232
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 28
Localização : Konoha-Amazonas

http://www.fanfiction.net/u/2395643/

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Marcy Qua 12 Out 2011, 9:26 pm

@Rikaru

Obrigada. Tenho mais facilidade em desenhar personagens fofinhos xD Mas o meu problema é justamente isso: eu só consigo desenhar personagens meio fofinhos, em geral crianças e jovens, o que me irrita, pois tenho muita dificuldades em desenhar adultos, por exemplo. Mas creio que com um pouquinho de prática eu consiga chegar lá.

@Law

Obrigada! Claro, praticarei mais, com certeza!

@Edu

Vou tentar trazer desenhos mais trabalhados na próxima vez - fiquei quase um ano sem desenhar, e então achei mesmo que o Dragonmon ia ficar ruinzinho. Nos meus próximos desenhos, vou pôr mais detalhes, e os farei com mais tempo e cuidado, algo que eu não fiz nesse último desenho.

Sobre o mangá, eu queria fazer sozinha, mas vou pensar com cuidado na sua sugestão. Mesmo. Eu já havia feito o roteiro dos primeiros capítulos, e deixei-o na minha pasta de "projetos para o futuro", porque eu ainda precisava melhorar algumas coisas nos desenhos (como já dito, tenho um pouco de dificuldades de fazer os membros do corpo e os cenários, além de ser para mim muito complicado desenhar pessoas adultas). Mesmo que eu queira formar uma equipe, pode ter certeza de que não será agora.

Leo

Não repare no Dragonmon, por favor xD ainda trago um desenho melhor dele, talvez na próxima vez que eu trazer mais desenhos. E, sim, vou fazer desenhos com humanos e paisagens (mesmo que fazer cenários não é do meu tipo), aguarde!

Sobre a HQ, é como eu disse para o Edu: ainda vou pensar, e esperar. Além de tudo, é um mangá meio longo, e preciso de alguém que esteja realmente disposto a ter muito tempo para fazer isso.

Luca

Obrigada! Eu ainda vou criar uma conta no Deviantart, porque, como eu já disse, não tinha muito tempo para desenhar, e não adiantaria nada eu ter uma conta se eu quase não desenhava. E outra coisa: o pessoal do Deviantart são muito bons, e me sinto meio inferiorizada em comparação a eles, mesmo que eu consiga fazer desenhos muito melhores a esses que eu postei.



Obrigada por comentarem!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Rikaru Muzai Qui 13 Out 2011, 12:19 pm

Isso é realmente um problema, não por não poder fazer personagens adultos, pois é possível fazê-los em estilo Chibi também. O problema é que se você quiser fazer algo mais sério, algo mais sombrio, não poderá fazer por só desenhar Chibis. Espero sinceramente que consiga superar isso, mas basta praticar que estou certo de que conseguirá.

Quanto ao Mangá/HQ, eu compreendo que queira fazer sozinha, compreendo porque você quer ser capaz de fazer as coisas sozinhas, mostrar sua capacidade aos outros, mostrar seu talento, eu penso da mesma forma e é por isso que ainda não comecei a escrever Fics, pois quero desenhar sobre elas mas não posso no momento e não quero depender dos outros.

Boa sorte com seus desenhos Marcy, se esforce e conseguirá o que deseja. Até outra hora minha amiga. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Convidado Qui 13 Out 2011, 12:24 pm

Muito Legais suas fanarts Marcy quem me dera ter o seu talento

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Engel Luci Seg 17 Out 2011, 10:16 pm

muito lindo seu Gabumon, você tem uma excelente mão para desenhar, mostra que tem grande habilidade artistica, parabéns pelos desenhos

Engel Luci

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 39
Localização : Alguma lugar do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Marcy Dom 23 Out 2011, 8:15 pm

Enfim, voltei trazendo mais desenhos. Obrigada a todos por comentarem!

Digitraces Hall Dragonmon6final

Olhei para o desenho do Dragonmon anterior e achei-o muito estranho. Por isso resolvi fazer um outro melhor.

Digitraces Hall Gondramon3final

Apresento-lhe Gondramon, a evolução direta de Dragonmon. Na minha HQ ele não seria muito ágil, e nem voaria tão bem, mas possuiria uma força avassaladora.

Digitraces Hall SoraYamatoeTaichifinal

Por fim, Sora acompanhada de Yamato e Taichi que, nesta cena representando um dia de calor, não estão lá muito à vontade. Aqui você pode perceber claramente duas falhas minhas: 1) mãos horríveis e 2) ausência de uma paisagem, mesmo eu tendo desenhado uma e acabando por apagar depois.

Faço as linhas meio forte e grossos para simplesmente para o scaner reconhecer a imagem (se os traços estiverem muito fracos e finos o desenho não aparece). Como já disse anteriormente, ainda vou comprar uma mesa digitalizadora, e só assim terei chance de desenhar com traços finos.

OFF: Vou parar de usar o Photoshop para editar minhas artes, devido às poucas opções de acabamento para desenhos. Talvez eu compre o Illustrator, ou baixe o Gimp - mas mesmo assim tenho minhas dúvidas com esses programas. Alguém me dá uma sugestão?
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Rikaru Muzai Dom 23 Out 2011, 10:14 pm

Dragonmon Kawaii!!! *-*

Sério, ele ficou super mais kawaii nesta nova imagem, parece uma criança um pouco tímida e desprotegida, dá uma vontade de dar um abraço bem forte nele e não soltar mais. Eu sei que você ainda é uma amadora nos desenhos Marcy, mas para uma amadora você desenha muito bem e seus desenhos me agradam muito. ;D

O Gondramon tem uma cara de mal, aparenta não se importar com ninguém além dele, tipo um Charizard da vida. Mas diferente do Charizard, o Gondramon me agrada muito, mesmo com essa expressão de durão, eu tenho vontade de abraçá-lo também, pois ele é muito kawaii por baixo dessa pose de superior.

A Fanart do trio Taiorato realmente está muito boa sim, dos defeitos que você citou, apenas concordo com a mão da Sora, pois ficou um pouco estranha, acho que ela devia estar como o Yamato, com a mão envolta do palita de sorvete. A paisagem não faz falta, até parece que atrás deles tem o mar, adorei esse azul cristalino com uns toques de branco representando a claridade.

Bem, não tenho sugestões de programas, eu não mexo com essas coisas então também não sei. Mas quando tiver uma Mesa Digitalizadora, um programa que recomendo é o Easy Paint Tool SAI, já vi muitos vídeos de Speed Painting no YouTube em que esse programa é usado e ele é muito bom. Há os que dão os toques finais no Photoshop, mas há os que fazem no SAI mesmo.

Boa sorte em conseguir a Mesa Digitalizadora e aguardarei por mais desenhos seus, talvez na próxima vez você venha com os primeiros na Mesa Digitalizadora. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Alice Seg 24 Out 2011, 8:11 am

Que bonitinhos, Marcy! :3

Você tem um estilo próprio muito fofo. Adorei o que fez com os personagens. Renamon linda!
Alice
Alice

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Mickey Seg 24 Out 2011, 9:04 am

*.*

Das obras anteriores gostei do Gabumon... desenhos forte com sombra? E como isso terminou? Não tem outros? Rsrsrs

Agora, o digimon que desenhou também é bem feito... uma mistura de Guilmon com Vmon... nas mãos da Marcy xD

Hoooo este trio famoso... só primeiro defeito eu entendo... mas somente na Sora... pq no Tai e no Matt nom...

Falando no TAI!!! Ficou ROX!!! Dele eu gostei mais >.<

Ahh Parabéns Marcy! \o/
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Marcy Seg 07 Nov 2011, 5:14 pm

Novamente eu agradeço aos comentários! E Rik, o tablet eu irei comprar lá no final de dezembro, hehehe.

Semana passada eu resolvi fazer um novo fundo para o meu perfil do Twitter. Fiz esse desenho no Photoshop, e desta vez fiquei a tarde inteira sobre ele, fazendo todo o possível para deixá-lo bem caprichado.

No entanto, fiz um bobeira que não sei como explicar: havia naquele momento várias janelas abertas no Photoshop, com imagens do mesmo desenho em "estágios" diferentes, e também de outras imagens que estavam ali para eu fazer uma montagem que não tinha nada a ver com o desenho. E então cliquei em cada um deles no X para fechar, pois afinal, eu não estava usando-as mais... e fechei sem querer o desenho, que estava quase pronto. Quando fui ver, não o achei mais. Soltei um berro silencioso porque eu não tinha salvo o bendito desenho, e teria que fazer tudo de novo!! É claro que não fiz, afinal, aquilo levaria no mínimo duas horas!! Então fiquei alguns dias afastada dele...

Portanto, hoje acordei de bom humor e refiz o desenho. Apaguei todas as marcas de borracha novamente, pintei de novo e fiz os detalhes finais. Eis a obra:

Digitraces Hall MarcyFundoparaoTwitter1final

Essa menina é uma espécie de autorretrato meu, e tive vontade de fazer em seu colo um Upamon. O desenho não tem fundo, porém eu tive essa intenção mesmo, e acho que consegui melhorar um pouco nas mãos da personagens, mas é claro, ainda não está lá grande coisa.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Rikaru Muzai Seg 07 Nov 2011, 5:40 pm

Lamento pelo ocorrido Marcy, eu sei como é perder algo em que você trabalhou por bastante tempo, comigo já aconteceu com postagens que eu escrevia, às vezes eu apertava uma combinação de botões sem querer e a página recarregava ou recarregava sozinha por algum motivo ou eu clicava em um link diretamente ao invés de ir com o botão direito do mouse e clicar em abrir em outra aba, enfim, eu sei como é frustrante quando algo assim acontece.

Não sei como você é fisicamente, mas agora posso ter uma idéia já que esta garota é seu auto-retrato. rsrs Ela tem uma expressão despreocupada e ao mesmo tempo pensativa no rosto, pode estar pensando "O que farei agora?" ou "Que paz confortante!" ou algo assim. O desenho como um todo, mesmo sem possuir background, está bem simples e transmite a felicidade, a tranquilidade, a paz. Fora que a combinação da garota e do Upamon ser bem kawaii. *-*

Espero que você consiga o Tablet em Dezembro, já eu não sei quando conseguirei o meu, mas acredito que será ainda este ano. Boa sorte nos desenhos e espero que nos mostre mais em breve. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Marcy Ter 08 Nov 2011, 5:12 pm

Obrigada por comentar, Rik! Na verdade, a única coisa que muda no meu autorretrato (que de acordo com a nova ortografia da Língua Portuguesa, não tem mais hífen e ganhou um r' a mais) é o corte de cabelo, porque o meu está um pouquinho maior, na altura dos ombros e com as pontas viradas "para dentro", hehehe. Porém irei cortar assim em breve.

Sobre a expressão da Marcy representada no desenho, posso dizer que possui dois significados: Primeiro, é bem isso aí mesmo que tu dissestes: a expressão transmite de fato a tranquilidade e paz, mas também a felicidade. E segundo, é para retratar perfeitamente a atividade no meu Twitter .-. desenhei pensando que a garota estaria no canto inferior direito da página olhando os meus tweets, e como a minha conta deve ser a conta mais parada do Twitter, ela estaria um pouco desanimada ao ver que não coloquei novos tweets, kkkk. ^^'

Estou tentando aperfeiçoar as técnicas de sombreamento nos desenhos; se comparar esse último desenho com os anteriores, verá uma pequena mudança quanto às sombras. A intenção é eu ir melhorando a cada novo desenho que faço.

Irei trazer um novo desenho em breve, e desta vez quero melhorar o efeito de iluminação. Aguardem!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 08 Nov 2011, 5:23 pm

Não precisa agradecer, gostei dos seus desenhos e não poderia deixar de comentar. rsrs Compreendo agora a intenção, realmente é possível interpretar que ela está sem palavras por você não usar muito o Twitter, eu preciso de uma imagem assim para o meu. hahahahahaha Acabei de re-examinar os desenhos e realmente você melhorou no sombreamento. Continue tentando, praticar é a melhor coisa para melhorar nossas habilidades. Boa sorte e aguardarei o próximo desenho com melhoras nos efeitos de iluminação. \o
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por youkofoxy Qua 23 Nov 2011, 1:25 am

Marcy estou na espera da arte.

e te digo, dentre o melhores para trabalhar desenho esta o corel draw o problema e que ele perde os degradês.
não conheço o ilustrador (sei lá como se escreve), mas toda via tem uns equipamento que vou te apresentar:

caneta grip roller: e um caneta engraçada para desenho, otima para cobrir, pessima para desenhar. não uso muito a minha mas a tinta sai grossa e as vezes borra.

carvão: já tentou usar esse? faz muita sujeira, mas e divertido e bom de se trabalhar (exceto pela parte que você tem que ter mão de donzela).

caneta pico de pena: o ultimo recurso de um bom artista, ela e a melhor para desenhar porém quem disse que e facil? seus cuidados e caracteristica a tornam um vedadeiro instrumento profissional, sua parente menos exigente e a, já citada, grip roller.

pincel: tenta pincel com tinta nanquim e elegante sostificado e exige muita folha para detalhes.

bem, na proxima eu te.....
Spoiler:
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Marcy Qua 23 Nov 2011, 10:59 am

lol Obrigada por comentar, youko! E claro, respondendo:

Para começar, eu meio que "aprendi" algumas coisas novas no Photoshop; na verdade, eram técnicas de pintura que eu já conhecia mas que não utilizava, como a que eu implantei neste desenho recentemente. Pode ser que eu ainda compre o Illustrator, mas sabe como é que é, os programas do Adobe têm preços muito salgados, hehehe.

Caneta Grip Roller? Acho que já ouvi falar... mas nunca vi.

O carvão não é bom para desenhar em papel; ele é mais utilizado para se desenhar em panéis, muros, essas coisas. Eu sei disso porque vou fazer alguns desenhos no muro de dentro do meu colégio, e já estive treinando um pouco...

Eu já tive caneta de bico de pena; o problema é que é muito fácil de estragar o desenho com aquilo!

E eu tenho caneta nanquim; é descartável, porém mil vezes melhor que bico de pena! Comprei dois na semana passada, um de 0.2 mm e outro de 0.05 mm. São muito bons!

No momento, estou um tanto ocupada para fazer mais desenhos, devido a vários compromissos que tenho (final de ano é fogo ¬¬), então eu trouxe alguns rascunhos para movimentar um pouco o tópico.

Digitraces Hall Yamato1esboo

Eu comecei a desenhar em um pedaço de papel durante uma aula vaga no colégio, e era para ser apenas um mísero esboço nada-a-ver; saiu um Yamato tocando guitarra. Talvez eu pinte mais tarde...

Digitraces Hall EsboosposiesDragonmon

Em um total de 15 digimons que eu mesma criei, o meu favorito, como devem ter percebido, é o Dragonmon. Aqui, eu estive praticando três posições dele: uma semi-frontal, uma lateral e uma semi-traseira.

Comentem!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Digi Rei Qua 23 Nov 2011, 4:12 pm

Olá Marcy, comecei a ver seu ateliê agora e estou achando seus desenhos D+!
Simples, mas legais!
Estou pensando em criar um também, mas vai demorar (acho)!
Enfim, são muito legais! Valeu por mostrar para todos do fórum, seu talento!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Rikaru Muzai Ter 29 Nov 2011, 9:46 am

Gostei dos novos desenhos Marcy, está melhorando aos poucos. O do Yamato parece ser da época de Adventure, mas ele já havia deixado o cabelo crescer. Eu percebi uma coisa no Dragonmon, os braços dele são muito longos e por isso ele fica inclinando eles para trás, do contrário acontece o que é mostrado no desenho semi-traseiro, as garras ficam arrastando no chão. Não sei se você fez com essa intenção, mas não entenda isso como um defeito, é na verdade uma característica diferente e acho que única do Dragonmon. Continue inovando em seus desenhos. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Marcy Qua 30 Nov 2011, 1:02 pm

Desculpem pelo meu sumiço na DF; estive muito ocupada esses dias, e pode ser que eu venha a desaparecer por mais dias...

Muito bem, voltando ao tópico:

@Digi Rei: Obrigada por comentar! ^^ Eu consigo fazer desenhos mais sofisticados, porém creio que o meu estilo é esse: simples e kawaii; mesmo que eu treine, treine e treine, creio que os traços vão ser quase sempre esses.

@Rikaru Muzai: O Yamato que eu fiz seria mais ou menos um pouco depois de Adventure, mas antes de Zero-Two; digamos que neste desenho ele está começando na banda.
O Dragonmon tem braços mais compridos, sim, e sempre está erguendo-os um pouco para não arrastar. Imagino que seja um saco para ele se locomover assim, mas tem uma certa lógica; devido ao tamanho dos braços, ele consegue atacar algo/alguém sem aproximar muito o corpo, e tem mais chance de se esquivar após o ataque. Ah, e tem uma coisa: o Dragonmon tem dedos, curtos, mas tem, e é eles que faz as garras, além de outras posições, se virarem para trás.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Rikaru Muzai Qua 30 Nov 2011, 2:01 pm

Agora que dei uma olhada melhor na imagem semi-traseira e vejo uns dedinhos bem pequenos. Se você fosse fazer história dos Digimon que desenhar, eu gostaria de saber o por que de as garras do Dragonmon serem tão compridas, deveria haver uma explicação, não por ser estranho ou sei lá, mas é tipo comparar o Agumon e Greymon com o Agumon (Savers) e o GeoGreymon, estes segundos são versões posteriores, ou no caso descendentes que não possuem mais a obesidade, eles melhoraram sua genética, seus hábitos e tal.

Bem, aguardo mais desenhos e boa sorte com seu talento. ^^
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Ruizu_Rz' Qua 30 Nov 2011, 2:35 pm

Wow!Seus desenhos são ótimos,Marcy!

Gostei do Dragonmon,mesmo sendo criado de uma "fusão" do Agumon,Veemon e Guilmon,ficou original!Quero um dia ver as evoluções acima do Gondramon!
Continue desenhando,e espero um dia que você consiga ir em frente com a ideia de fazer sua HQ, eu também faço,e sei como é não ter ânimo pra continuar fazendo...>.<
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Digitraces Hall Empty Re: Digitraces Hall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos