Votação

Qual é seu digiescolhido predileto de Digimon Adventure Zero Two?

24% 24% [ 9 ]
5% 5% [ 2 ]
3% 3% [ 1 ]
24% 24% [ 9 ]
3% 3% [ 1 ]
41% 41% [ 15 ]

Total dos votos : 37

Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana

Digimon4EverPT
Geração Digimon Digimon & Pokémon Mystery Universe Digimon4EverPT Digital ZonePowered by BannerFans.comTv Digimon

[OFF-TOPIC]Fatos Históricos que Hollywood SEMPRE Erra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OFF-TOPIC]Fatos Históricos que Hollywood SEMPRE Erra

Mensagem por KaiserLeomon em Seg 25 Abr 2016, 12:05 pm

Fatos históricos que Hollywood SEMPRE erra

Yahoo Cinema
25 de abril de 2016

Fonte : https://br.cinema.yahoo.com/post/143372168906/fatos-hist%C3%B3ricos-que-hollywood-sempre-erra/photo-p-camponeses-teriam-feito-o-photo-112336660.html

A indústria cinematográfica curte fazer filmes com temática histórica e viajar no tempo até épocas e momentos emblemáticos da civilização. Contudo, por mais perfeccionistas que os produtores sejam, sempre há uma derrapada aqui e ali. A equipe do Yahoo do Reino Unido conversou com o historiador Tom Holland, que já conquistou prêmios por seu trabalho, sobre os erros mais comuns (e repetidos) por Hollywood.

1-Escravos não construíram pirâmides
“Camponeses teriam feito o trabalho”, comenta Holland. “Era uma tática para manter todos com alguma ocupação, proporcionando-lhes algo para fazer. Elas [as pirâmides] foram feitas com pessoas recebendo chicotadas? Não é verdade.”



2-Não existe o cara à frente de seu tempo em um mundo antigo

“Filmes com temática antiga, com personagens que usavam espadas e sandálias, sempre tinham um cristão para mostrar a perspectiva total no mundo antigo com a qual o público poderia se identificar”, diz Holland. “Eles [filmes do gênero] não têm mais cristãos, mas sempre contam com algum personagem cujo viés é libertário. Em ‘Gladiador’, tudo ali dizia respeito à república que era supostamente democrática - o que não era verdade. Você precisa ter alguém que incorpora o pensamento contemporâneo no longa. Isso equivale a trazer à tona valores liberais, de modo presunçoso, para épocas nas quais não eram aplicadas”, ressalta o historiador.



3-Animais fora de contexto em países errados
“‘Troia’ é terrível!”, diz o autor. “Tentaram fazer um filme histórico sobre algo que nunca aconteceu, a Guerra de Troia. E no topo disso eles continuaram fazendo erros extraordinários. Por exemplo, havia animais desde ovelhas a até mesmo duas lhamas, que são do Peru. Por que haveria lhamas em um filme sobre a Grécia antiga?”



4-Vikings não tinham capacetes com chifres
OK, aqui estamos falando sobre o senso comum de vikings usarem (adivinha?) capacetes com chifres. Mas é necessário quebrar esse mito. “Isso só existe em filmes de Hollywood. Creio que, na verdade, isso remonta ao período vitoriano e a ilustrações de livros didáticos, mas eles nunca usaram tais equipamentos.”



5-Americanos levando o crédito por tudo
Sejamos francos: os estadunidenses são os mocinhos de todo e qualquer filme e, claro, são considerados os grandes benfeitores da humanidade. Mas há limites. Muitos limites. “‘O Resgate do Soldado Ryan’ é o exemplo mais notório disso, pois mostra norte-americanos roubando a manca Enigma antes de os EUA entrarem na II Guerra Mundial. É irritante.”



6-Romanos participando frequentemente de orgias e comendo alimentos insanos
“Os romanos não comiam tantos ratos como somos induzidos a acreditar”, comenta Holland. “Eles até comiam, mas não com a mesma frequência em filmes hollywoodianos”, ressalta o autor, ao refutar outro mito: a ocorrência de frequentes orgias. “Nunca vi a vida sexual dos romanos sendo reproduzida corretamente. A razão pela qual achamos que eles faziam orgias intermináveis é pelo fato de moralistas romanos escreverem sobre isso”, conta Holland. “Mas eles escreviam sobre porque eles ficavam chocados com aquilo e aumentavam a história. Você tinha de escrever sobre um homem romano fazendo sexo com a mesma frequência com a qual vai ao banheiro. A ideia de romanos serem obcecados em transar está incrivelmente errada.”



7-A existência do amigo negro sábio
“Você pôde vê-lo em filmes como ‘Pompeia’ e ‘Gladiador’”, relata Holland, sobre o cara negro que é o melhor amigo do protagonista e que tem sentimentos nobres. “O equivalente medieval, como em ‘Robin Hood’, é um árabe que trará em si a personificação da tolerância e a compreensão da álgebra. Isso é algo simplista.”


__________________________________________________________________________

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."

Friedrich Von Schiller
avatar
KaiserLeomon

Moderador
Moderador

Mensagens : 4338
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 45
Localização : Guarulhos

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum