Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros e Histórias - Comentários

+6
Marcy
Rayana_Wolfer
Engel Luci
Rikaru Muzai
Arthur
Leonardo Polli
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Leonardo Polli Qui 20 Out 2011, 10:40 pm

Bom, para quem não sabe, livros são um excelente meio de se adquirir conhecimento, inclusive aumentar as palavras do vocabulário pessoal e o modo de se expressar durante uma conversa com outra pessoa. Para quem escreve, sabe que os livros são a melhor fonte de inspiração e muitas vezes nos livram daqueles bloqueios desgraçados que não nos deixam continuar a nossa história.

Esse tópico foi criado para tratar desse exato tema. Você, que é fã de livros, lê raramente, uma vez por semana ou todos os dias, traga seus comentários e dê o seu parecer sobre diversos temas como romance, aventura, ficção, suspense, entre muitos outros, podendo até se possível trazer links de ebooks, para aquela galera que não tem acesso ao livro e curte ler online.

Falando de mim, bom, ultimamente tenho lido mais livros de ficção e suspense, áreas em que eu mais adoro trabalhar. Nesses tempos, terminei de ler a coleção de Dan Brown completa, já tinha lido Fortaleza Digital e Código Da Vinci, faltavam apenas Ponto de Impacto, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido, cujos li nessa ordem em menos de dois meses creio eu.

Dan Brown é um escritor qual eu me admiro muito, a sua forma de escrita é algo impessoal e direto, ele não enrola muito em detalhes, só quando é pra dar uma imaginação melhor do local - por serem lugares existentes -, e o suspense em seus livros é algo surpreendente, você ta lendo uma coisa, pensa que essa coisa vai acontecer e de repente tudo é ao contrário, ou nada daquilo que você suspeitava. Realmente, seus livros são muito bons e eu recomendo fortemente para todos, inclusive eu aguardo desesperadamente por uma versão filme de Ponto de Impacto e O Símbolo Perdido, mas que não façam o que fizeram com Anjos e Demônios, pelamor.

No momento estou acompanhando Brida, é um livro um tanto curto e que me chamou a atenção, a sua escrita é simples e leve, mas rapidamente te inclui no universo de Paulo Coelho, que é um mestre na área do ocultismo. Alguns amigos meus leram e disseram que o livro te dá pesadelos e que você não dorme direito, mas não vi nada de forte até agora (estou na página 80 creio).

Pretendo ler Batalha do Apocalipse, algo assim, que vi à venda no shopping da cidade por apenas 20 reais, pelo visto parece ser um livro ótimo pra quem curte anjos, demônios, fim do mundo e todas essas paradas. Foda que não existem muitos livros de ficção aqui na cidade, são os mais conhecidos mesmo como os do Brown, mas a maioria é de romance, tsc.

Falem vocês também um pouco do que lêem, o que leram, o que acharam, e etc. Abraços.


Última edição por Leonardo Polli em Ter 10 Jan 2012, 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Arthur Sex 21 Out 2011, 11:25 am

Boa ideia, Leo, abrir um clube do livro. A leitura é realmente importante, não só para quem escreve mas para qualquer um mesmo.

Gosto muito de drama e ficção, principalmente Fantasia, mas leio um pouco de todos os gêneros. Atualmente tô terminando Contos Inacabados, uma compilação que o filho de Tolkien fez de escritos inacabados e publicou após a morte de seu pai. Falando nisso, leiam O Hobbit, O Senhor dos Anéis e os outros livros que tratam da Terra-Média, é maravilhoso como uma pessoa pode criar algo tão complexo e extenso!

Tenho aqui em casa uns 3 ou 4 livros pra ler ainda, e vou tentar fazer isso até o final do ano XD Falando nisso, adoro livros "físicos" e detesto ler na net. Sei lá, é bom ter o livro na sua mão e saber que ele tá lá esperando pra te estuprar.

Leo, eu li A Batalha do Apocalipse no começo do ano e recomendo, é muito legal, nunca tinha visto algo do tipo escrito por um brasileiro. Foda é o final, quando o a Shamira morre e o Ablon roda a Roda do tempo com o Aziel e .... kkkk
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Rikaru Muzai Sex 21 Out 2011, 1:36 pm

Quando eu era mais novo eu li vários livros de Sherlock Holmes, alguns outros de mistérios, suspense e quase todos os de Harry Potter. Acredito que não possuo um estilo que me agrade mais, acho que depende do livro, do tema abordado para me interessar ou talvez algum outro elemento. Apesar de eu não ter lido nenhum livro de romance ainda, eu gosto de Fics que abordam este tema.

Como o assunto são livros, não irei me aprofundar sobre o meu gosto para Fics. Um livro que eu desejo ler é o The Call of Cthulhu, de Howard Lovecraft - sim, o que faz parte da teoria da Rayana sobre o Oceano Negro - por se tratar de ocultismo, um mistério existencial. Eu acredito que nunca li um livro deste tipo, mas o tema me interessa e talvez algo bom possa ser ocasionado pela leitura deste livro.

Outros dois livros que desejo ler também são: Tlön, Uqbar, Orbis Tertius e O Jardim dos Caminhos que se Bifrucam, de Jorge Luís Borges. Como já devem ter percebido, as teorias da Rayana que mencionam esses 3 livros e fala um pouco sobre eles, foram fundamentais para despertar o meu interesse pelos mesmos. Eu gostaria de pedir que se algum de vocês souber de algum site que disponibilize os E-Books destes 3 livros, que me avise.

Bem, vários estilos e temas podem me interessar, porém o mais importante para despertar meu real interesse em um livro ou Fic, é com certeza a história, o modo como é contada, a profundidade da mesma, não que seja complexa, mas a profundidade em que ela nos faz mergulhar, seja com a sua simplicidade ou com a sua complexidade, isso é o mais importante e o que busco ao ler algum livro ou Fic.
Rikaru Muzai
Rikaru Muzai

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Engel Luci Sex 21 Out 2011, 3:19 pm

Eu estou lendo mais Jonh Griham - juridico investigativo, todos os livros do Sherlock Holmes são os que leio ultimamente, e quero comprar a coleção do Game of Thrones que me interressa demais, além dos livros que me faltam do SdA

Engel Luci

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 39
Localização : Alguma lugar do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Arthur Sáb 22 Out 2011, 6:41 am

Uma pessoa que leu SdA! Quase não encontro ninguém assim, Luci. Quais livros vc já leu?

Também tenho vontade de ler The Call of Cthulhu, mas acho que só mais pra frente que será possível. Falando nisso, alguém aqui já A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar?:
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Rayana_Wolfer Sáb 22 Out 2011, 9:43 am

Recomendo um site muito bom chamado Goodreads. Ele é uma espécie de "my anime list" em versão de livros. Acho que seria engraçado criar uma comunidade DF por lá.

A minha conta é:
http://www.goodreads.com/user/show/5571838-rayana-wolfer


Recentemente reli Harry Potter e estou neste momento a reler "As Aventuras de Sherlock Holmes", para ver se recupero um certo gosto pela leitura. Desde que eu entrei para a faculdade que comecei a ler cada vez menos livros de ficção e mais livros técnicos e de teoria de arte. o.o"
Rayana_Wolfer
Rayana_Wolfer

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

http://rainbow09.comli.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Engel Luci Sáb 22 Out 2011, 12:31 pm

Li os três senhor dos aneis, estou lendo grisham, contos do sherlock holmes, minha média de livros é dois livros por mês, ainda quero também completar minha coleção do Stephan King e Anne Rice, os grandes mestres do terror, para mim e para aqueles que gostam de um sangue, medo eu recomendo os livros deles

Engel Luci

Younenki II
Younenki II

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 39
Localização : Alguma lugar do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Sáb 22 Out 2011, 1:11 pm

Em termos de livros, posso afirmar que não leio - DEVORO! Faço como cita um trecho em Coração de Tinta:

"Devemos mastigar os livros devagar e com prazer, saboreando e degustando a cada momento."

Gosto muito de livros infanto-juvenis de romances e ficção mágica (não confunda com ficção fantástica, não é a mesma coisa!), e uns dos livros que me recordo ter lido que achei simplesmente maravilhosos são: a série As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis; série O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien; série A Herança, de Christopher Paolini; série Harry Potter, de J. K. Rowling, entre muitos outros...

Eu compro um ou dois livros por mês, dependendo das condições financeiras e, claro, com algumas exceções (por exemplo: comprei todos os meus livros de Harry Potter num único dia porque estavam em promoção numa loja). O único problema é que não há livrarias perto da minha casa, então preciso me deslocar uma grande distância para comprar livros - ou simplesmente olhar livros, que é um costume meu também xD Por esse motivo, também costumo emprestar livros da biblioteca do meu colégio ou da "pequena" estante da minha irmã. No momento estou lendo uma suposta "versão definitiva" do Diário de Anne Frank e depois vou ler 3096 Dias, de Natascha Kampusch.

Ultimamente estou com problemas de espaço; tenho tantos livros e jogos que simplesmente não há lugar para colocá-los no meu quarto, e não gosto de pôr minhas preciosidades em outros cômodos da casa. Entretanto, por enquanto vou parar um pouco de comprar livros e jogos

Arthur escreveu:Também tenho vontade de ler The Call of Cthulhu, mas acho que só mais pra frente que será possível. Falando nisso, alguém aqui já A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e a Luneta Âmbar?:

Eu li e tenho os livros. Gostei do primeiro e do segundo livro, mas não gostei do final do último Mad
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Arthur Sáb 22 Out 2011, 4:40 pm

Isso que a Ray sugeriu é interessante, e bem possível também.



Nossa, Marcy, você é meio parecida comigo nesse aspecto então. Gosto de ficar olhando livros, passando por livrarias, mas acabo comprando quase todos pela net mesmo. Espaço tá sendo um problema para mim também, já que não cabem mais livros no local onde guardo, mas vou dar um jeito XD

Tô querendo ler 3096 Dias também, mas primeiro tenho que acabar os que tenho. O Diário também me interessa, mas vou deixar para o futuro.

Diferente de você eu adorei todos os livros, apesar de ficar esperando outra coisa do final e ficar meio confuso com aquela última frase da Lyra. É uma ótima série, pena que o filme é aquela merda.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Leonardo Polli Sáb 22 Out 2011, 10:46 pm

Tenho vontade de ler esses que vocês falaram ae: a Trilogia Fronteiras do Universo e o Call of Cthcullu seila como escreve, além dos outros livros do Lovecraft, e os de Stephen King, inclusive O Nevoeiro, cujo eu assisti ao filme e fiquei com uma puta de uma vontade de ler o livro, mas não achei para comprar... Inclusive, fui na Nobel do shopping de Piracicaba hoje, e comprei A Batalha do Apocalipse, Arthur, e só agora que fui perceber que realmente é feito por um brasileiro, lol

A história parece ser interessante pelo resumo, mas vamos ver. Pelo que vi dando umas folheadas rápidas, a descrição que o escritor usa é parecida com a qual eu uso - uma mais complexa, mais fantasiosa; eu estava precisando de um livro assim pra me ajudar na Fate. Mas, ainda tenho que terminar de ler Brida pra poder começar esse, hehe \o
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Ter 25 Out 2011, 7:40 pm

Criei uma conta no Godreads. Meu perfil: http://www.goodreads.com/user/show/6781630-marcellen

Me apareceu um livro chamado A Lista de Schindler. Me pareceu interessante pela sinopse da contracapa, e talvez eu vá ler depois de terminar meus dois livros pendentes.

Ah, e Arthur: você já leu a Oxford de Lyra? Eu já - e detestei mais ainda do que detestei o final de A Luneta Âmbar. Quer dizer, ele não é ruim, mas achei uma história muito curta, com apenas um capítulo ("Lyra e os pássaros").
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Arthur Ter 25 Out 2011, 7:52 pm

Leo: Agora que vc falou, a narração parece um pouco mesmo. Você vai gostar do livro, tem bastante ação e tals, e a história e em parte complexa.

Marcy: "A Lista de Schindler" eu não sabia que existia como livro, mas sei que tem um filme. Minha professora de história até indicou quando estudamos 2º Guerra, mas eu acabei vendo outros filmes e deixando esse de lado.

Sobre "A Oxford de Lyra" só ouvi falar, mas acabei não lendo por parecer meio chato, mas quero ler um dia. E só tem um capítulo? o.O Pensei que fosse mais longo, apesar de esperar algo bem simplesinho... Ah, o último capítulo da Luneta é bom, só não entendo completamente a última frase.

Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Sáb 29 Out 2011, 2:37 pm

Terminei de ler O Diário de Anne Frank. É um bom livro, mas eu esperava mais de um livro mundialmente famoso.

O livro relata toda a situação das pessoas escondidas no Anexo Secreto. Anne escreve pouco sobre os acontecimentos da guerra, e só às vezes relata o que ouviu pelo rádio (ela escreve em seu diário, por exemplo, os pronunciamentos oficiais, as declarações, as invasões, etc; teve um trecho, também, que ela citou da Operação Valquíria, e do fracasso da tentativa de assassinarem o Hitler); mas boa parte fala sobre seus problemas pessoais, suas emoções, suas opiniões com tudo, seus desejos, suas esperanças.

Uma das opiniões de Anne que mais me agradou foi o que ela comentou sobre as mulheres, em 13 de junho de 1944. O que mais me surpreendeu foi o que ela disse no último parágrafo - algo que ocorre de fato:

Spoiler:

O maior sonho de Anne Frank era se tornar uma escritora famosa depois que a guerra acabasse. É muito impressionante, mas ela acabou se tornando uma depois de ser morta pelos nazistas.

É um livro legal. Recomendo para quem quer saber mais sobre a 2ª Guerra Mundial.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Leonardo Polli Sáb 29 Out 2011, 5:33 pm

Cheguei acho que na página 140 de Brida, e não gostei. Sei lá, história muito parada, o único foco é na bruxaria, é algo muito simples pro meu gosto. Não gostei e vou devolvê-lo, oaueouses.

E já comecei a ler A Batalha do Apocalipse. ISSO é livro! OAUOEUSOUES. Fala muito sobre anjos e demônios, guerras e, caralho, realmente a narrativa se parece com a minha. Estou gostando muito e devo ter lido umas 30 páginas até agora.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Qui 24 Nov 2011, 11:07 am

Eu comprei os três primeiros livros da série Como Treinar o Seu Dragão, de Cressida Cowell. Comprei esses livros infantis esperando que fossem mais emocionantes que o filme, já que foi neles que a animação foi inspirada (como vocês sabem, ao adaptar um livro aos cinemas, os produtores descartam muitas coisas...). Só que quando eu comecei a ler... bom... acabei descobrindo que o livro e o filme não tem nada a ver entre si! Sim, tem MUITA coisa diferente, coisas que não é nem sequer mencionada no filme!

Os livros narram a infância de Soluço Spantosicus Strondus III, um grande guerreiro viking; quando era menino, Soluço não era nada do que se tornaria mais tarde: era um garoto magrelo, fraco e não tinha cara de herói. E para piorar, tinha um dragão banguela chamado... Banguela, isso mesmo! Ah, e esse dragão era o mais teimoso e pequeno da tribo!

É uma série bacana e muito engraçada... porém não estou muito a fim de comprar os outros da série, não.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Arthur Qua 21 Dez 2011, 8:42 am

Eu vi o filme com a minha irmã outro dia, mas ñ me deu vontade de comprar os livros não...

Bom, queria indicar a vocês dois livros. Um livro e uma série, na verdade, mas vc entenderam. O primeiro é A Hora da Estrela, da Clarice Lispector. Li esse livro pra escola em agosto, e apesar de começá-lo achando que seria a maior chatice do mundo, acabei gostando bastante da história.

O livro acompanha a vida de Macabéa, uma nordestina que migra para o Sudeste, mas não narra simplesmente isso. Durante a história somos mergulhados nas emoções de um narrador confuso enquanto sabemos mais da pobre vida da mulher.

Não é uma leitura de todo fácil, e recomendo principalmente para os que gostam de livros profundos, aqueles que curtem analisar a fundo as histórias. Os que preferem leituras mais superficiais ou que não olham através das palavras acharão uma história totalmente enfadonha e confusa.

________

A série que falei é As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley. Na verdade esses são os quatro (A Senhora da Magia; A Grande Rainha; O Gamo Rei; e O Prisioneiro da Árvore) últimos livros de uma coleção de 12 livros, mas foram os primeiros a serem lançados e os primeiros que li.

A coleção inteira é baseada nas lendas celtas, como a lenda do Rei Artur, Excalibur, Avalon, a queda de Atlântida e outras. Os livros de As Brumas de Avalon contam a lenda do Rei Artur, mas como toda a série, o foco não são as batalhas e os homens, mas sim o lado feminino.

São livros que amo de paixão. Muito bem escritos, com a história elaborada e todo um tom mágico, com foco no paganismo, e desde o começo, apesar de vc saber quem vai ganhar a disputa pelo controle da Grã-Bretanha (desde o primeiro livro é óbvio a quem Artur prestará lealdade), é impossível não passar capítulo por capítulo torcendo para que o contrário aconteça.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Qua 21 Dez 2011, 1:09 pm

As Brumas de Avalon é épica!

Gostaria de compartilhar um fato com vocês. Bom, no penúltimo dia de aula no meu colégio, lá no final de novembro, ocorreu um amigo secreto. Como toda nerd e CDF, coloquei na lista de sugestões de presente livros de romance, e coloquei também alguns exemplos de livros conhecidos que eu não tive a oportunidade de ler ainda. Então, quem havia me pego foi uma professora minha, que me entregou um embrulho muito bonito, e pelo formato já deduzi que era um livro. No entanto, rasguei o dito embrulho na esperança que fosse um dos livros que eu havia citado ou melhor, só que... well, olhei a capa: era preta com uma ilustração de uma ave dourada segurando uma flecha. Em cima, o título: JOGOS VORAZES. Minha mãe sempre dissera que "nunca se deve julgar um livro pela capa", mas eu acabei julgando, e pela descrição medonha na contra-capa e na orelha do livro, acabei achando que aquele livro não era do meu tipo.

Enganei. Jogos Vorazes (Hunger Games), de Suzanne Collins, é o primeiro livro de uma trilogia (os outros livros são Em Chamas - Catching Fire - e A Esperaça - Mockingjay). É um livro muito bom, e ainda vou adquirir os outros!

A trama se passa em Panem, antiga América do Norte. Panem é separada em 13 distritos, sendo que o 13º foi destruído pela Capital. Para relembrar aos habitantes de Panem que é ela quem manda no pedaço, a Capital criou os Jogos Vorazes, onde duas pessoas entre 12 e 18 anos de cada distrito (chamadas de "tributos") são sorteadas e entram em uma vasta arena, tendo como único objetivo matarem os outros e sobreviver, e o último vivo é o ganhador. Katniss, a protagonista da história, ao ver que sua irmã mais nova de 12 anos foi a escolhida para representar o 12º distrito na 74ª edição dos Jogos Vorazes, se apresenta para participar no lugar dela.

É meio chatinho no começo, mas assim que a personagem e o outro atributo de seu distrito entram naquela arena... é como a Stephenie Meyer cita na contracapa do livro: "A história me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordando pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!".

Eu andei pesquisando mais sobre a trilogia e acabei descobrindo que sairá em 2012 um filme de Jogos Vorazes. E eu vou querer assistir, lógico!!

--------------------

Um outro livro que estou lendo agora é A Piramide Vermelha (The Red Pyramid), de Rick Riordan. Este é outro que vou ser obrigada a comprar os outros livros da série!

Baseada na mitologia egípcia, os dois irmãos e personagens principais - Carter e Sadie - estão narrando suas histórias de modo separado: em alguns capítulos você lê a transcrição digital do garoto, e em outros o da garota. A trama é simples: o pai dos irmãos, um que tem 14 anos e a outra, 12, tenta envocar o deus Osíris da Pedra de Roseta no Brithish Museum, Londres, quando tudo dá errado. Eles estão agora em busca dele enquanto Set, o deus da morte, quer reinar o caos no mundo. Mas as surpresas não param por aí: Carter e Sadie descobrem serem descendendes de faraós, inclusive ambos são capazes de conjurar magia. Muitas curiosidades sobre o Egito Antigo aparecem no livro.

Estou achando que As Crônicas dos Kane pode ter alguma relação com Percy Jakson e os Olimpianos; existem algumas coincidências, como um mago dizer aos irmãos que Nova York possui outros deuses dominando, em especial em Manhatan (para quem não sabe, o Olimpo na outra série fica no 600º andar do Empire State), e também o deus Tot supostamente ter conhecido Hermes.

Bom, está aí minhas sugestões de livros!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Arthur Qui 22 Dez 2011, 8:24 am

Tenho vontade de ler A Pirâmide Vermelha, mas não é algo muito grande. Há outros livros que tenho mais vontade de ler agora.

Já Jogos Vorazes eu tenho uma vontade maior de ler. Parece ter um ritmo bem acelerado, aquele tipo de livro que te prende a cada página e te faz querer sempre mais. Talvez, quando eu acabar a coleção inteira de Avalon e depois de ler Inheritance, o último dos livros de Eragon, que só sairá ano que vem, eu leia os Jogos.

E Marcy, você já leu algum dos que vem antes das Brumas?
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Qui 22 Dez 2011, 8:58 am

Livros anteriores d'As Brumas de Avalon? Hmm, já vi livros relacionados à série, como A Sacerdotista de Avalon e A Dama de Avalon. Mas não, não li nenhum deles. Vi a sinopse deles, porém não sei se vou ler algum dia. São bons?


Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Leonardo Polli Qui 22 Dez 2011, 10:26 am

Isso acontece sempre, Marcy. Nos livros existem cenas que não podem passar nos filmes, seja por serem demasiado fortes ou por conterem libido sexual. É a maldita censura do Brasil. Isso porque vivemos num país onde a prostituição e o tráfico de drogas é o foco dos jornais e da realidade...

Terminei segunda-feira de ler A Batalha do Apocalipse. Posso dizer que, simplesmente, amei. Até agora, foi o melhor livro que li na minha vida, e aposto minhas moedas que não terá outro melhor. A escrita, narração e descrição são impecáveis. Por um lado é algo exagerado, onde o autor chega a dizer que uma explosão "abalou as fundações do planeta, se fundindo aos alicerces do cosmo", o que torna a leitura mais agradável e, digamos, futurista.

Personagens ultra-carismáticos e é impossível esquecê-los. A trama se foca em Ablon, um anjo renegado, que fazia parte de um grupo de dezoito anjos renegados, que foram contra a ideias de Miguel e foram expulsos do paraíso, tendo que migrar para a Haled (dimensão da Terra) e por la vagarem como anjos sem asas. A partir daí, a trama se envolve no passado e no presente do anjo renegado, e na história também de sua eterna amada, Shamira, a Feiticeira de En-Dor, que está sempre ao seu lado, seja fisicamente, ou pelo coração.

É uma história muito cativante e, posso dizer fielmente, te prende do começo ao fim. O suspense é algo que está presente a todo momento, e há coisas que você descobre perto do final que você fica dez minutos seguidos com cara de *poker face*. São umas coisas que você nem imaginava, que nunca deu conta no decorrer do livro. Estava ali, mas não estava. Você via, mas não enxergava. kkk

Enfim, é um excelente livro, e recomendo para todos que gostam de uma aventura e de um herói que, mesmo tendo poderes inimagináveis, continuou com sua humildade e com a coisa que eu mais admiro em qualquer ser vivente - dar a sua vida pela dos outros.

Agora, estou afim de pegar o Filhos do Éden que, pelo que pude perceber, se passa um pouco antes e durante o Batalha. Estou com A Cabana e A Menina que Roubava Livros; lerei esses dois primeiro e depois comprarei o Filhos.
Leonardo Polli
Leonardo Polli

Administrador
Administrador

Mensagens : 296
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 28
Localização : Limeira, SP

https://digimonforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Qui 22 Dez 2011, 12:07 pm

Wow, acho que vou ler A Batalha do Apocalipse então... kkk, sobre perto do final ficar dez minutos seguidos meio #pokerface é frequente em vários livros, já aconteceu comigo xD

Eu li A Cabana e tem uma professora que está me mandando recomendando ler A Menina que Roubava Livros. Gostei D'A Cabana, o problema é o começo; tem uma hora que o cara fica um tempão sem fazer nada, que cheguei até a pensar: "pô, então porque o autor não tirou isso do livro?!".

Agora, sobre adaptações de livros ao cinema, é inevitável que partes da história original seja fragmentada; nem sempre é porque existem cenas nos livros que não podem passar nos filmes (um exemplo é Água para Elefantes; não assisti o filme ainda, mas tem uns trechos que eu aposto que os diretores não colocariam no filme!), mas sim devido à duração, mesmo. Um exemplo rápido é o livro que tu lestes agora, A Batalha do Apocalipse: pense na história sendo contada em um filme de 2 horas. Simplesmente não dá para pôr todos os detalhes, então a história é levemente alterada e muitas cenas são descartadas. Agora, o Como Treinar o seu Dragão é outra história...

Primeiramente, a história do livro e do filme nada tem a ver em si. Não, o filme não é a adaptação do livro, ambos possuem histórias MUITO distintas; a única semelhança são os nomes das personagens. Vamos comparar: no filme, o dragão Banguela é do tamanho de um cavalo, é forte e tem dentes. No livro, no entanto, o dragão é do tamanho de um poodle toy (sério!), não tem dentes como sugere o nome e é um fracote comparado aos outros dragões da tribo. No filme, os dragões são descritos como uma praga, enquanto no livro eles são respeitados pelos aldeões e ajudam-nos em suas tarefas diárias. No filme, os aldeões caçam dragões, enquanto no livro cada criança possui um dragão de estimação e adestram-nos. Viu a diferença?
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Gustavo Andrade Qui 22 Dez 2011, 3:55 pm

Participando do clube do livro.

Meus gostos são ecléticos em absolutamente tudo que experimento ou tenho contato: séries, pessoas, filmes, pessoas, músicas, pessoas, fóruns, pessoas, sites, pessoas, blogs, pessoas, programas de televisão, pessoas e outras várias coisas. Os livros estão dentro dessa também e, portanto, não tenho gênero/tema predileto na literatura.

Mesmo quando lia e escrevia fanfictions o meu interesse na leitura de livros era pouco. Somente no meio do ano passado, quando meu irmão (sabendo que gosto muito de histórias mitológicas e fantasiosas) me trouxe o primeiro livro d'O Senhor dos Anéis, peguei o hábito da leitura. Desse tempo para cá tive a oportunidade de ler diversos livros: Anjo Negro e Corrida Cega (de Erica Spindler), Senhor da Chuva e Os Sete (de André Vianco), Eragon, Eldest e Brisingr (de Christopher Paolini), Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição de Titãs, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano e o Arquivo dos Semideuses (de Rick Riordan), Angus: O Primeiro Guerreiro (de Orlando Paes Filho), O Monge e o Executivo (de James Hunter), As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica (de Carmen Seganfredo e A. S. Franchini, lido para pesquisa de iniciativa própria) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (de J. K. Rowling). Lembro também de uma série de três livros brasileiros de terror sobre histórias com nosso folclore que, devo admitir, não me causaram o medo que disseram que causariam e não eram muito bons quando tinha pensado - aliás nem lembro dos títulos. Também teve um livro sobre um brasileiro que amava nosso país e estudava avidamente nossa geografia, que assim como os três anteriores tive que ler para a escola. Enfim, para mim foram pouquíssimos.

Desde o meio desse ano estou tentando me dedicar mais à leitura. Meus pais compraram a coleção de Percy Jackson & Os Olimpianos (que são livros maravilhosos) e nesse mês compraram a coleção de Harry Potter (que chegou dia 14 desse mês). Terminei hoje mais cedo o primeiro livro da saga, que é finíssimo em minha opinião, e acho que vou terminar todos ainda nessas férias. Estou pensando em comprar as Crônicas de Nárnia, A Cabana, Os Heróis do Olimpo, As Crônicas de Kane, Sétimo, Bento, Inheritance, Labirinto (que comecei a ler e parei) e As Brumas de Avalon: esse último pela indicação do nosso amigo Arthur.

Todos os livros citados no terceiro parágrafo me agradaram bastante. Então acho que vou comentar cada um separadamente em um futuro post, em outra oportunidade, e vou deixar recomendado os meus prediletos para quem quiser dar uma lidinha: Percy Jackson & Os Olimpianos, O Ciclo da Herança: Eragon, Eldest e Brisingr, O Monge e o Executivo (que é meio que um livro de auto-ajuda e que trás ensinamentos valiosíssimos) e também Angus: O Primeiro Guerreiro. Pra quem gosta de livros de romance policial mais pesadinhos: Anjo Negro e Corrida Cega são os melhores. Para os que gostam de livros sobre anjos e demônios, vampiros e afins recomendo: Senhor da Chuva e Os Sete.

Um abraço! Eu apareço depois para comentar os livros e também os posts anteriores de vocês.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade

Moderador
Moderador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 27
Localização : Suzano, São Paulo.

http://queridamenteimperfeita.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Marcy Ter 27 Dez 2011, 6:01 pm

Terminei ontem de ler A Pirâmide Vermelha. Pessoal que gosta de mitologia e magia: leiam este livro! E eu já vou me preparando para comprar os outros da série!

Hoje, minha irmã me emprestou um livro que foi emprestado de uma amiga dela. O livro se chama Guia do Observador de Nuvens (The Cloudspotter's Guide), de Gavin Pretor-Pinney. Quando eu li o título, caçoei: "Cara, deve ser o livro mais emocionante do mundo!"

Tudo bem que o título é meio besta, mas acreditem: não é ruim!

São 320 páginas de informações, fatos, aulas de História, de Física e de Mitologias e muitas imagens e fotos relacionadas às nuvens. O livro tem uma escrita descontraída, gostosa e agradável. Acabei descobrindo muitas coisas que eu nem sabia, como as nuvens terem classaficações (logo no começo do livro você encontra uma tabela com os gêneros e tipos de nuvens) e muita coisa terem relações com elas. Sem falar das curiosidades! Um exemplo, com a pintura São Sebastião, de Andrea Mantegna:

Spoiler:

Depois que li algumas páginas, comecei a olhar para o céu com mais frequência... sério!

Se você não tiver nada o que fazer e quer uma leitura diferente, leia O Guia do Observador de Nuvens!
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Arthur Sex 06 Jan 2012, 4:43 pm

Hum, não me interessou tanto, mas talvez eu leia esse livro, Marcy. Primeiro vou acabar de ler todos que vem antes d'as Brumas.

No momento estou no começo de Os Corvos de Avalon, já li A Queda de Atlântida: A Teia da Luz; A Queda de Atlântida: A Teia das Trevas; e Os Ancestrais de Avalon, depois tem pela frente A Casa da Floresta; A Senhora de Avalon; e A Sacerdotisa de Avalon, além de A Espada ed Avalon, que ainda não foi lançado no Brasil e vem imediatamente antes d'Os Corvos.

___________

Agora vou falar de um livro que estou esperando ansiosamente que seja lançado no Brasil: Leviathan.

A história remonta à época da Primeira Guerra Mundial e recria o conflito com uma certa particularidade: a Tríplice Aliança (Alemanha, Itália e Áustri-Hungria) usa máquinas e robôs como exército e a Tríplice Entente (Inglaterra, França e [strike]minha querida[;strike] Rússia), utilizando-se das descobertas de Darwin, usa animais geneticamente modificados.

No meio disso tudo ocorre, como realmente ocorreu, o assassinato de Francisco Ferdinando, o herdeiro do trono austro-húngaro. Seu filho então foge a bordo do Leviathan, uma grande baleia dirigível e maior aeronave da frota inglesa. No Leviathan, encontra-se com Drew, uma inglesa que, vestida de homem, tenta participar da guerra e servir ao exército.


Bom, me interessei imensamente pelo livro tanto pela história da modificação genética dos animais quanto por ser ambientado durante a Primeira Guerra, que junto com a Segunda e a Revolução Russa são meus momentos favoritos da história recente.
Arthur
Arthur

Administrador
Administrador

Mensagens : 267
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora, MG/ Moscou, Rússia *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Edu Qui 12 Jan 2012, 1:08 pm

Primeiro post por aqui \o/

Livro é realmente um vício meu. Bom, acho que ninguém aqui é tão fã de romances policiais... então vou postar um comentário sobre um terror/ficção que li no começo do ano passado e que me agradou bastante. Falo de O Pacto de Joe Hill, filho do famoso S.King.

O livro foge da premissa de aventura, guerra, lutas e blá, blá, blá. Quem é acostumado ao gênero, vai se dar de cara com uma narrativa bem diferente - e bem desinibida também. O protagonista, Ig, é um azarado de mão cheia que ainda é acusado, mesmo muito tempo depois, pelo assassinato da antiga namorada. O caso foi arquivado por falta de provas, o que não impediu que o taxassem de culpado.

Até que após uma noite de bebedeira em sua vida fracassada, ele acorda com algo bem surpreendente: um par de pequenos e insinuosos chifres na testa. Ao sair, ele se espanta ao ver que ninguém se surpreende. Pelo contrário, todos que ele encontra começam a confessar seus maiores podres. E essa vai sendo a sina de Ig, não tem papo, só histórias macabras reveladas. E quando ele encontra familiares e conhecidos, é que o verdadeiro impacto cai sobre ele. Admito que é bem viciante, e tem algumas surpresinhas pelo decorrer da história.

Enfim, é um ótimo livro que tem uma ótima premissa. Li, adorei, e recomendo com toda a certeza! Very Happy
Edu
Edu

Administrador
Administrador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 30
Localização : Moreno-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Livros e Histórias - Comentários Empty Re: Livros e Histórias - Comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos