Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“Super Mario” garante a praia do investidor

Ir para baixo

“Super Mario” garante a praia do investidor Empty “Super Mario” garante a praia do investidor

Mensagem por youkofoxy Sex 07 Set 2012, 1:13 am

Ibovespa terminou a sexta-feira com uma alta de 2,5%, o que levou o ganho na semana para 2,2%

São Paulo – A semana terminou mais cedo para o mercado financeiro brasileiro por conta do feriado da Independência do Brasil na sexta-feira e não poderia ter encerrado melhor para o investidor. O italiano Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), fez o esperado e reafirmou o comprometimento da autoridade monetária da zona do euro com a manutenção da moeda única.

Conhecido como Super Mario por ter evitado a quebra do seu país em 1990 quando vivia uma situação parecida com a da Grécia e quase foi à falência, o economista anunciou compras ilimitadas de bônus da dívida soberana com vencimentos entre um e três anos de países que fizerem essa solicitação. A notícia animou as bolsas ao redor do mundo. Draghi também manteve o juro na região em 0,75% ao ano.

“A decisão de ligar as compras aos programas de ajuda foi desenvolvida para ajudar a garantir as condições do apoio e reduz o risco moral, onde os estados membros recebendo auxílio decidem afrouxar as reformas fiscais e estruturais”, ressalta Azad Zangana, economista para a Europa do Schroders, em um relatório. “Em nossa visão, o BCE deu outro passo na direção certa, mas ainda está longe de remover totalmente os riscos remanescentes que os investidores temem”, alerta Zangana.

O Ibovespa terminou a sexta-feira com uma alta de 2,56%, o que levou o ganho na semana para 2,21%. Nos EUA, o índice Dow Jones subiu 1,87%, o Nasdaq 100 avançou 2,17% e o S&P500 2,04%. Na Europa, o IBEX 35 da bolsa de Madri disparou 4,91% e o CAC 40 de Paris se valorizou em 3,09%. O índice alemão DAX 30 caminhou 2,91% e o FTSE MIB de Milão terminou com uma alta de 4,31%.

Semana

Por aqui, o mercado também se mexeu muito com as novas medidas protecionistas anunciadas pelo governo e que afetaram principalmente o setor siderúrgico. Foi a semana da redenção para a Usiminas, CSN e Gerdau, que há muito vinham apanhando na bolsa por conta de uma menor demanda por aço e pela competição com produtos importados, apesar do real mais fraco desde o início do ano.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou na terça-feira após o fechamento dos mercados a elevação do Imposto de Importação para 100 produtos (veja a lista) e o setor siderúrgico é um dos principais beneficiados. A medida tem validade por um ano, mas pode ser ampliada por mais um, de acordo com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

As alíquotas, que variavam entre 12% e 18%, passaram para 25% e vão valer para as compras fora do Mercosul. Segundo as estimativas de Marcos Assumpção, analista do Itaú BBA, cerca de 60% das receitas da Usiminas estão expostas ao aumento da tarifa. “O impacto é menor para CSN eGerdau, que têm uma exposição de 30% e 5%, respectivamente, à tarifa”, explica em um relatório.


A CSN tem grande parte das operações ligadas à mineração do minério de ferro e a Gerdau com negócios nos Estados Unidos. O analista elevou a Usiminas para desempenho em linha com a média do mercado (marketperform) , com um preço-alvo de 10 reais para o final de 2013. A Usiminas liderou o índice na semana e terminou o período com uma valorização de 18%.
Leia Mais

06/09/2012 | Bovespa sobe e acumula ganhos de 2,21% na semana
06/09/2012 | CTBC pede análise para R$ 220 milhões em debêntures
06/09/2012 | Merkel e Rajoy: juntos frente à crise mas calados sobre BCE
06/09/2012 | Draghi consegue apoio do BCE na compra de títulos ilimitada

10 -

O pior desempenho ficou com a construtora Rossi. Os acionistas ficaram preocupados porque podem ter a sua participação na empresa diluída em 30% caso escolham não aderir à oferta de ações anunciada pela empresa na quarta-feira e que pretende arrecadar até 500 milhões de reais. A operação será feita com a emissão de papéis ao preço de 4,50 reais, que corresponde à média ponderada por volume dos últimos 60 pregões e mais um desconto de 11,3%.

“Segundo nossos cálculos, assumindo que os recursos serão usados apenas para reforçar o caixa da companhia e, portanto, não empregados de forma rentável, a diluição potencial para o acionista que não aderir é de 30%”, explica a Fator Corretora em um relatório. Além da perda de participação na companhia, outros pontos da oferta chamam a atenção do mercado.

comunicado enviado pela Rossi destaca que a empresa está em “tratativas com os acionistas controladores e potenciais investidores, objetivando garantir a subscrição do aumento de capital”. Ou seja, isso indica que os controladores não possuem recursos para garantir a compra de eventuais sobras da subscrição aos acionistas existentes ou que não têm interesse em aumentar a participação. Daí viria a participação dos tais “potenciais investidores”.

“Na nossa visão este fato é forte indicativo que os controladores não veem a subscrição como uma aplicação rentável. Diferentemente das operações de aumento de capital de Brookfield e PDG, onde o grupo de acionistas melhor informado (no caso de Brookfield, o próprio controlador) deu suporte à companhia, o controlador da Rossi não parece disposto a fazê-lo com o mesmo ímpeto”, ressalta a Fator.

http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/super-mario-garante-a-praia-do-investidor?page=1

esse é o super mario do mundo real, não conserta canos mais faz o que pode com a economia.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos