Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para reanimar o fórum?

+8
Kyuubi
Rayana_Wolfer
kinex
Ruizu_Rz'
Mickey
Lawliet
Digi Rei
Marcy
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que você gostaria que a Staff fizesse para o fórum?

Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_lcap15%Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_rcap 15% 
[ 2 ]
Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_lcap0%Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_lcap46%Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_rcap 46% 
[ 6 ]
Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_lcap23%Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_rcap 23% 
[ 3 ]
Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_lcap15%Sugestões para reanimar o fórum? I_vote_rcap 15% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 13
 
 
Votação encerrada

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Marcy Ter 11 Jun 2013, 4:42 pm

Entãããão... como todos podem perceber, a dF só não está 100% abandonada porque ainda temos membros entrando aqui na expectativa de que algo novo surja. Com o tempo, eles percebem que nunca haverá novidades por aqui, e deixa de visitar a comunidade.

Vamos tentar reverter isso. Muita coisa só depende dos membros - como a movimentação dos tópicos e criação de novos assuntos, novos debates -, a Staff está aqui só para manter a ordem. Porém tem coisas que só a Staff tem o poder de fazer.

A pergunta que estou fazendo é... o que vocês, tamers que não abandonam o digimonFOREVER mesmo sabendo do pouco movimento do lugar, querem da Staff? Não vejo ninguém reclamando, exigindo coisas e tal... então decidi criar este tópico para ninguém sentir vergonha de pedir mudanças por parte da Staff. A enquete acima tem algumas opções, porém se tiverem outras ideias, não hesitem em comentar.

Vou dar a minha opinião por partes.

Concursos sempre foram bons para animar o pessoal quando o fórum parece ter poucos assuntos novos. Mas... e quando não há participantes? É o que aconteceu no último concurso que o Mickey tentou fazer, porém não deu certo porque apenas um membro confirmou participação, enquanto os outros ficaram na dúvida ou não podiam participar por algum motivo. Se for um concurso de signs e avatares acho complicado, já que temos poucos membros ativos que gostam de fazer isso. E concurso de desenho... há muito tempo eu venho almejando fazer um, porém a cada novo membro desenhista que entrava no fórum, saía outro e_e Resumindo, eu sei que não irá ter muitos membros =p e não tenho ideias de outros concursos que poderíamos fazer.

Eventos. Tipo alguma brincadeira que poderia envolver todo mundo e que no final haveriam prêmios. Há muito tempo atrás eu sugeri um, mas ainda preciso arrumar o material principal... bom, verei se ainda consigo fazer. Fora este, não sei que outro tipo de evento o fórum pode ter.

RPG. Também estive bolando um para a dF há muito tempo atrás xD mas não seria o foco do fórum, é só algo para distrair o povo mesmo. Porém será uma tarefa árdua para a Staff, sem falar que teríamos que ver bem as regras, já que o RPG que bolei é bem diferente dos outros que vemos em outros fóruns - aí está o motivo pelo o qual ele nunca saiu do papel. Mas podemos repensar a questão, ou tentar fazer um RPG convencional de fórum, sem muita complicações.

Enfim... são sugestões minhas, e quero saber o que pensam. Ah, e qualquer outra sugestão que tiverem é bem-vinda o/
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Digi Rei Ter 11 Jun 2013, 7:08 pm

Votei no RPG porque acho que esse sim poderia dar um "up" no fórum, porém, creio que eu evento, bem-bolado poderia ajudar levantar fórum que está bem "tristinho" ultimamente! xD

Bom, primeiramente, defendendo o RPG sugiro que você, Marcy, poste sua ideia aqui ou então, parte dela para que possamos analisar e ver se realmente poderá ser algo que todos poderão desfrutar!

Em segundo lugar, o evento.
Poste (ou re-poste a ideia aqui!) e poderemos, assim como RPG, analisá-lo. Não sou bom para inventar essas coisas, mas quem sabe, pensando um pouco eu consiga algo! xD

Um dos fatores mantém o fórum lá embaixo é o fato de alguns usuários (sem citar nomes kkk') não participam muito dele. Criam conta, ficam uma semana conosco e somem. Alguns nunca mais voltaram. Outros às vezes entram, às vezes não.

Não estou culpando ninguém, sei que cada um tem sua vida fora do computador: amigos, pais, escola/faculdade, trabalho, entre outros. Não culpa você pelo seu sumiço, mas custa entrar pelo menos duas vezes na semana e dar um 'oi', comentar algo ou abrir um tópico interessante?!

^-^
Ufa... Acabou! Smile
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Lawliet Ter 11 Jun 2013, 8:30 pm

Digi Rei escreveu:

Um dos fatores mantém o fórum lá embaixo é o fato de alguns usuários (sem citar nomes kkk') não participam muito dele. Criam conta, ficam uma semana conosco e somem. Alguns nunca mais voltaram. Outros às vezes entram, às vezes não.
^-^
Ufa... Acabou! Smile

e.e Okay...

Sei que não som um bom exemplo (um dos piores, aliás), de vez em quando eu entro no fórum e nem sempre minha conta está logada. Mas pelo menos uma vez por semana eu visito o fórum. Não sou muito com a criação de tópicos, por isso nunca tomei a iniciativa de criar um pra jogos ou coisas do tipo.

Por um tempo postarei bem menos, porque eu tô desenvolvendo vídeos pra um canal sobre games clássicos no Youtube. Então ficarei mais sumido do que eu já costumo ser :/

Um RPG é uma boa sugestão, apesar de eu nunca ter jogado um interpretativo bom de Digimon.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Digi Rei Ter 11 Jun 2013, 8:49 pm

Lawliet escreveu:e.e Okay...

Sei que não som um bom exemplo (um dos piores, aliás), de vez em quando eu entro no fórum e nem sempre minha conta está logada. Mas pelo menos uma vez por semana eu visito o fórum. Não sou muito com a criação de tópicos, por isso nunca tomei a iniciativa de criar um pra jogos ou coisas do tipo.
Hum... Pensei em você quando escrevi isso, porém, não como O PRINCIPAL. Há pessoas que eram ativas por alguns dias ou meses, depois ficou menos frequente até sumirem de vez!

Ah, passa o seu canal aí! Very Happy
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Lawliet Ter 11 Jun 2013, 8:56 pm

Ah, acho melhor não! xD

Mas prometo que quando postarmos o primeiro vídeo, mando o link do canal por MP.
Lawliet
Lawliet

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 333
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Mickey Qua 12 Jun 2013, 4:06 am

Lawliet escreveu:
Sei que não som um bom exemplo (um dos piores, aliás), de vez em quando eu entro no fórum e nem sempre minha conta está logada.

Tem certeza que não é uma questão de Browser? Pois a minha conta só não está logada nos que não estão com a senha digitada... ou quando eu limpo o meu histórico... cookies e senhas das opções de Internet...



Agora sobre algo para reanimar eu acredito que seja um RPG uma boa opção. Assim como a Marcy eu havia pensando nisso... corrigindo... penso nisso e monto algumas ideias... mas nenhuma me agrada... mas é claro que eu fico usando minha cabeça mais voltada para a estrutura do RPG... O interessante mesmo seriam as histórias... esse que acho que é o mais difícil...

De qualquer forma dentro das opções eu gostaria de tentar um RPG.
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Qua 12 Jun 2013, 5:50 am

Sobre o RPG de Digimon eu andei revendo algumas idéias . Basicamente seria isso a muito tempo , muito depois das sagas dos Digiescolhidos ninguém sabe dizer quando um vírus misterioso invadiu a rede e apoderou-se completamente da mainframe de Yggdrasil o Deus Supremo do Digital World provocando um " crash " em seus sistemas que desencadeou  um cataclismo além de qualquer outro jamais sofrido pelo Digital World .

Milhares de Zonas e Digimon de todos os tipos foram deletadas o Digital World foi violentamente separado do mundo material num holocausto titânico  que o reformatou completamente numa nova forma ele não era mais apenas " um mundo a parte que era acessível através da internet" agora ele existia dentro de uma camada criptografada de códigos de segurança que barravam completamente o acesso de humanos que não soubessem como decifrar os códigos ( o mais difícil ) ou que milagrosamente tivessem senhas criptográficas de acesso concedidas por " C.R.O.M. " ( Core. Royal. Omni-processor. Multitronic. ) a enigmática identidade que Yggdrasil assumiu muito mais severa com seus filhos Digimon ... tão severa que nos séculos que se seguiram ao cataclismo promoveu um processo de " seleção natural dos mais aptos " nos Digimon ... só os que fossem FORTES eram dignos de sobreviver aos seus olhos ...

C.R.O.M. só reconhecia a força como medida de valor fosse ela para o Digimon que fosse ... Vacina , Data , Vírus , Roockie , Champion , Ultimate , Mega , Armadura , Hibrido Humano ou Fera ... eras se passaram no Digital World ... e ele mudou ... não mais simplesmente " Digital World " mas sim " Mystic Digital World " ... todos os traços de tecnologia grandiosa que os Digimon já tiveram foram varridos ... o Metal Empire sumiu e os Digimon do tipo Andróide ou Cyborg se tornaram nômades reclusos ( embora exista uma lenda de uma Ilha Continente perdida em algum lugar do mar de dados chamada " Atlantis " que conservaria toda a tecnologia e conhecimento do antigo Digital World governada pelos 3 Deuses Maquinas e com tecnologia superior a do atual mundo digital bárbaro )  ... hoje o Mystic Digital World lembrava em muito a Terra da Era Hiboriana de Conan o Bárbaro de Hobert . E . Howard um mundo onde não há lugar para nada " fraco " ou " delicado " ... um mundo de espada e magia ... no Mystic Digital World dezenas de impérios reluzentes se espalhavam como estrelas debaixo dos céus digitais governados por aqueles que fossem mais poderosos , fortes e sábios , mais temíveis , sanguinários e amorais , mais hábeis com a magia branca , negra , divina ou demoníaca ou todas as coisas acima juntas . Nesse mundo Digital os Digimon regrediram a barbárie ... não são mais " guardiões e protetores " , são " SOBREVIVENTES " . Aqui não importa se você é um Roockie um Champion um Ultimate ou um Mega os níveis não significam mais nada para determinar a medida de poder de um Digimon .

A única real medida ...É A FORÇA PURA ... Aqui Bárbaros Weregarurumons de corpos másculos e maciçamente esculpidos em músculos que exibem com orgulho utilizando vestimenta suficiente apenas para manter o pudor cavalgam Raiamons Selvagens no melhor estilo He-Man e Gato Guerreiro assim como Tribos de belas Amazonas Rosemons de corpos esculturais cavalgam Pegasusmon pelas pradarias não obedecendo ninguém além de suas rainhas anciãs e suas Deusas Guerreiras Caçadoras no Mystic Digital World até mesmo os pequeninos Roockies já nascem tendo que muito cedo provar sua força no melhor estilo das jovens crianças Espartanas de “ 300” mesmo no menor nível .

E eles são os Digimon mais fracos . Imaginem então os mais fortes . Cavaleiros Reais ? Seriam feitos em pedaços por qualquer Bárbaro Digimon com uma espada hoje em dia . Lordes Demônios ? Nem de longe igualam em malevolência os Digimon Reis Feiticeiros dos Impérios Negros do Mystic Digital World . Grandes Arcanjos ? Hoje em dia até um Angemon é tão imponente e terrível quanto um Arcanjo Bíblico do Livro da Revelação do Apocalipse de São Jõao não sendo em nada uma criatura amável e simpática ele se é um “Angemon” é um “Angemon Arauto Divino” imponente e repleto de cólera divina ao mesmo tempo e se parece muito mais com um ser divino repleto de ira e punição celestiais do que com um " Digimon Anjo " e se é um “Digimon Anjo” seria um “Digimon Anjo da Força e Poder” servo de C.R.O.M.. Se ele é um enviado divino nesses tempos tem que ser igualmente forte aos habitantes do Mystic Digital World para sobreviver e trazer ao mundo digital a mensagem de C.R.O.M. e dos deuses digitais que de igual modo se tornaram tão austeros quanto Odin e Zeus míticos e tão poderosos em corpo quanto Thor e Hercules . O mesmo se aplica aos Demônios Digimon ... mesmo um Devimon hoje mais parece com Hellboy no físico e no cinismo com a diferença que são completamente amorais , pervertidos e “diabólicos” ... resumindo " Demônios " mesmo ...

Não poderia ser diferente que a magia atualmente no Mystic Digital World seja muito mais poderosa , selvagem e destruidora ... Digimons Magos e Feiticeiras se reúnem em Torres e Conselhos de Alta Magia , e existem Digimon Arquimagus com poderes tais que podem afrontar os Deuses Digimon . De igual modo a magia Divina dada pelos Deuses e propagada no mundo por Clérigos comandados cada qual por um ( as vezes mais de um ) Sumo-Sacerdote que é o representante maximo de sua divindade no Mystic Digital World sendo o mais poderoso dos servos divinos sobre o mundo digital bárbaro é igualmente poderosa . E nas brumas do leste do oriente do Mystic Digital World ordens monasticas de monges praticantes de artes marciais protegem os reis Dragões Digimons Orientais e dão apoio aos exércitos de Digimon Samurais e magos sacerdotes Shintos que acreditam no karma no caminho do meio e na reencarnação .

É um mundo somente para aqueles Digimon que puderem e quiserem viver com coragem , destino e aço . Nesse mundo digital onde só os mais fortes tem lugar os esportes de arena tem incrível popularidade . Multidões de milhares de Digimon lotam coliseus muito maiores e mais imponentes que os de Roma para assistir as lutas dos Gladiadores que se dividem em não mortais e mortais .Mas não apenas lutas de arena atraem multidões jogos atléticos e competições de esportes como as olimpíadas , corridas em terrenos repletos de obstáculos , duelos de magia , corridas de bigas puxadas por Raidramons Selvagens no melhor estilo das corridas romanas , competições de pugilismo ,pancration, luta-livre , luta vale-tudo,duelos de espadas ( ou outras armas ) e de artes-marciais igualmente atraem multidões. Cada Arena tem seus Campeões e sua legião de admiradores destes .

Neste mundo as lendas de uma nova geração de Digiescolhidos ira ser contada a partir do momento que alguns seletos indivíduos recebem senhas de acesso de C.R.O.M. e são convocados . Estes novos Digiescolhidos terão que aprender as técnicas de luta dos Guerreiros e Bárbaros a manipular magia arcana e divina como Magos , Feiticeiros , Clérigos e Paladinos , aprender a dominar as técnicas de luta marciais dos monges e conseguirem conquistar a confiança de C.R.O.M. mostrando que além de Digiescolhidos também são fortes o bastante para sobreviver e levar a cabo a missão que C.R.O.M. lhes designar ...

Classes de Personagens tanto para Digiescolhidos quanto para Digimon:

Guerreiro
Bárbaro
Amazona
Mago
Feiticeiro
Druida
Ranger
Xamã
Psíquico 
Ladino
Bardo
Clérigo
Paladino
Samurai
Monge
Ninja

Os personagens seriam feitos usando o sistema 3D&T Alpha mais ou menos como foi feito no antigo RPG do fórum com " O Chamado de Dagomon " só que tanto o Escolhido quanto o Digimon escolheriam uma Classe montariam um personagem e iriam evoluindo ganhando as habilidades desta classe somadas aos poderes naturais do Digimon . Que acham ?


Última edição por KaiserLeomon em Qua 12 Jun 2013, 12:33 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Mickey Qua 12 Jun 2013, 10:56 am

KaiserLeomon escreveu:
Classes de Personagens tanto para Digiescolhidos quanto para Digimon:

Guerreiro
Bárbaro
Amazona
Mago
Feiticeiro
Druida
Ranger
Xamã
Psíquico 
Ladino
Bardo
Clérigo
Paladino
Samurai
Monge
Ninja

Os personagens seriam feitos usando o sistema 3D&T Alpha mais ou menos como foi feito no antigo RPG do fórum com " O Chamado de Dagomon " só que tanto o Escolhido quanto o Digimon escolheriam uma Classe montariam um personagem e iriam evoluindo ganhando as habilidades desta classe somadas aos poderes naturais do Digimon . Que acham ?

Haviam tantas classes assim no RPG? Eu fui mais ingênuo... pensei em apenas três funções...
Eu imaginei que dessa forma os grupos seriam montados para suprir as diferença entre as funções...
Assim ninguém iria jogar sozinho no RPG...

E logo tentei enquadrar elas no contexto de Digimon... onde foi que minhas ideias começaram a furar! xD~~
Então optei por montar um RPG usando apenas os Digimon (um único por jogador)... mas bem... você é sempre um poço de sugestões Kaiser! Deve ter pensado bastante para escrever tudo isso! xD~~
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Qua 12 Jun 2013, 11:09 am

Mickey escreveu:


Haviam tantas classes assim no RPG? Eu fui mais ingênuo... pensei em apenas três funções...
Eu imaginei que dessa forma os grupos seriam montados para suprir as diferença entre as funções...
Assim ninguém iria jogar sozinho no RPG...

E logo tentei enquadrar elas no contexto de Digimon... onde foi que minhas ideias começaram a furar! xD~~
Então optei por montar um RPG usando apenas os Digimon (um único por jogador)... mas bem... você é sempre um poço de sugestões Kaiser! Deve ter pensado bastante para escrever tudo isso! xD~~




Bom Mickey para ser bem honesto eu retirei estas classes de D&D Dungeons & Dragons RPG elas não existem originalmente no 3D&T Alpha mas eu gostaria que tivessem pois daria margem para fazer coisas como um Weregarurumon Ladino um Leomon Monge etc mas se preferirem nós simplesmente nos limitaríamos aos 3 tipos de Digimon Vacina , Data ou Vírus e seus fields ( Vírus Boosters , Nightmare Soldiers , Nature Spirits , Wind Guardians etc ) para determinar o papel do Digimon parceiro do jogador . As " classes " seriam mais ou menos que escolhidas por C.R.O.M. para os personagens jogadores que nem aconteceu com os garotos em " Caverna do Dragão " em que foi O Mestre dos Magos que escolheu " o que " cada um dos garotos seriam ( Arqueiro , Bárbaro , Cavaleiro , Mago , Amazona , Espiã ) e suas habilidades viriam do Digimon parceiro . Que acha ?


Última edição por KaiserLeomon em Qua 12 Jun 2013, 12:16 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Ruizu_Rz' Qua 12 Jun 2013, 12:06 pm

Hum... votei em um RPG, deve ser uma boa forma de deixar o fórum mais ativo, mas também nunca participei de um, então não posso falar muito XD

Um concurso só funcionaria se o fórum estivesse em um ápice de atividade(como no último, das fics), o que não daria para fazer agora... mas é uma boa alternativa para um outro momento.

Um evento, idem ao concurso.

Não sei o que faria melhor o fórum ficar mais ativo, iria citar a série de digimon estar mais ativa, só que também na época do crossover em Hunters mesmo assim o fórum não era muito diferente do que está agora...
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Qua 12 Jun 2013, 12:27 pm

E qual sugestão de tema para o RPG do fórum você daria Ruizu ? Tipo eu sugeri fantasia medieval mas também gostaria muito caso fosse ficção cientifica ou super-heróis com Digimon ?

Além disso eu votei no " Outro (comente!) " . Bem pode ser muita pretensão da minha parte sugerir isso já que eu não faço ideia de como fazer algo assim mas porque nós não tentamos criar um " fã anime " de Digimon com uma historia idealizada pelos fãs do fórum com nossos próprios personagens escolhidos , nossos próprios Digimon , feito , animado e dublado aqui na Digimon Forever . Poderíamos abrir um concurso para escolher os Dubladores e selecionarmos Digimon que nunca foram usados em nenhuma serie de Digimon (ou então fã mades ) imaginarmos uma historia original e fazermos ... Sei que é muito difícil mas pessoas como o Shewdon Borymon e os fãs do grupo " Digimon Reboot " já provaram que não é impossível se nos dispormos a tentar . Que acham da ideia ? Vamos tentar ? Afinal jamais será feito se não pormos a mão na massa e não fizermos nós mesmos não é verdade ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Marcy Qua 12 Jun 2013, 1:43 pm

Whoa, fico feliz por saber que temos muita gente com sugestões aqui xD

Ok, acho que vamos tentar fazer mais concursos, mas antes veremos quem vai participar ou não antes de apresentar as datas de inscrição, prazos de entrega e datas de avaliação e encerramento. Assim podemos saber se o concurso valerá a pena ser feito ou não.

O evento que eu estava bolando não é muito complicado... apenas uma brincadeira de imagem rs acho que todo mundo aqui tem pelo menos algum programa de imagens, como Gimp, Photoshop, SAI e MS Paint, e poderia participar já que não exige conhecimentos aprofundados destes programas. Não vou revelar muito, senão perde a graça -q

Sobre o RPG... então...
A ideia que eu tive há muito tempo atrás era criar um Mini RPG. Mini porque seria algo bem mínimo mesmo. E será de uso exclusivo de membros ativos do fórum, com mais de 40 posts. Isso para evitar que entre novos membros na dF só para participar do RPG, já que ele não será o foco do fórum. Vou copiar e colar aqui o que eu escrevi na época na área de debates da Staff:


  • como seria esse RPG?
    Algo parecido com V-pets, onde cada um precisa cuidar de um digimon, interagir com os outros e participar de eventos.

  • Qual a vantagem de participar deste RPG?
    Ter mais contato com os membros e ter a experiência de ter um próprio digimon, que precisa se esforçar para digievoluir. E além disso, pode ganhar mais pontos. Isso tudo ativaria um espírito de competição.


Pensei em termos uma área exclusiva no fórum para o RPG; lá haveriam:

um bazar, onde terá lojas NPCs, lojas de membros e pontos de trocas;
uma zona de interação, seja lá uma praça, um parque, etc. Mas imaginariamente, seria um espaço bem grande;
uma zona de batalha, onde terá várias arenas para duelos entre os próprios membros (os chamados PvP).

De tempos em tempos haveriam eventos, quests, que seriam tópicos criados explicando um determinado local, um objetivo e seus prêmios. Cada membro teria o direito de participar, escrevendo/desenhando uma boa história dizendo como foi a exploração do local e como alcançou o objetivo. Os prêmios são pontos e prêmios que seriam dados avaliando cada texto. Depois esses tópicos seriam trancados e arquivados dentro de uma outra sub-área.

Vez ou outra podemos criar eventos que podemos ter fora do RPG também, tipo concursos de fanfics, avatares, sign, etc... juntando elementos dentro do RPG.

Sobre os itens: alguns poderão ser utilizados nos digimons, pois serão pré-requisitos para uma digievolução ou poderão aumentar alguma habilidade dele. Uma outra parte seria para coleção (afinal, quem não gosta de colecionar alguma coisa? xD), e até poderíamos criar outros eventos em base disso.



Haveria uma tabela de digimons possíveis para cada membro, que pode obter, no máximo, 1 digimon (poderia haver algum esquema para trocar de digimon também, mas daí o jogador terá que se desfazer do anterior. Não, não seria viável ter os digimons armazenados em algum lugar, por experiência sei que uma hora ou outra isso ocasionará uma confusão a algum(ns) usuário(s) e consequentemente um problema para todos). O que importa aos digimons para medir sua força neste RPG será o nível, e não o estágio. Ou seja, um Koromon Nv. 500 derrotará facilmente um Greymon Nv.21. Digimons de estágios superiores terão algumas vantagens sobre digimons de estágios inferiores sim, porém serão vantagens bem sutis. 

Haveria um mapeamento grande de digievoluções; se por um lado o membro não poderá ter mais de um digimon, este poderá alternar de estágio e outras espécies de digimons possíveis para aquele que ele possui sempre que quiser. O esquema será muito parecido com aquele mapa de constelação de digievolução de Digimon Savers: Another Mission/Digimon World: Data Squad; há uma grande variedade de digimons que cada um pode obter por digievolução, porém com pré-requisitos para desbloquear cada um. A princípio, seria permitido a digievolução até o estágio Seichouki. Aos poucos, à medida que vemos como o RPG progride, vamos permitindo a digievolução para estágios superiores.

Enfim, a parte aventura mesmo será em forma de missões, tipo Grand Chase, porém eles são por tempo limitado... mas a ideia é abrir uma nova missão a cada vez que uma se fecha. Dependendo do ânimo da Staff e do apoio do pessoal, poderemos criar até 5 missões ao mesmo tempo. Provavelmente haveriam missões permanentes, que ficarão na área do RPG por tempo ilimitado - destinado a iniciantes ou jogadores que já concluíram as missões temporárias que querem fazer alguma coisa além de participar de PvPs e interações com outros jogadores até surgir outra missão.

Mas a parte em que travamos neste RPG é: como fazer e avaliar os PvPs? Nas missões, o membro na verdade faz uma espécie de fanfic ou fancomic que, se feita conforme as exigências e bem trabalhadas, vão determinar o seu sucesso e os prêmios daquela missão. Porém, no caso do PvP, teríamos que aplicar regras diferentes, e não será exatamente uma fanfic ou fancomic que os competidores irão fazer. Como sou leiga em RPGs de mesa, admito que sinceramente não sei o que fazer. 

E segundo, eu gostaria que esse RPG tivesse bastante imagens, com mapas nas missões e ilustrações dos objetivos e dos prêmios. Mas provavelmente eu estarei encarregada de tudo... porém pode ser que, por algum motivo, eu não tenha tempo, como agora já estou sem. Acho que o RPG não irá por água abaixo só porque não possuirá ilustrações exclusivas, mas... sei lá... acho que ficaria mais legal assim ;w;

Então... essa era a minha ideia. Porém podemos fazer um RPG convencional de fóruns, onde criamos áreas com tópicos representando um lugar específico, com uma descrição e listagem dos digimons presente naquele local. Aí você cria um post como se fosse um capítulo de uma fanfic (e muitos jogadores fazem mesmo uma fanfic dentro do RPG, com uma história própria e tudo), descrevendo uma luta. E então um avaliador lê e determina quantos pontos de experiência, bônus e prêmios você ganha. Haveriam pré-requisitos e missões também, porém de uma forma mais aberta. 

Gosto deste tipo de RPG convencional para fóruns, dá menos trabalho para os avaliadores... porém acho aberto demais, e se não houver uma boa organização e um bom regulamento, será muito grande as chances de trapaças e falhas. 

E não sou a favor de um RPG nos moldes daquele da dF antiga, o d'"O Chamado de Dagomon". Não sei se lembram, mas só o primeiro capítulo levou 6 meses para ser concluído, porque os jogadores demoravam muito para responder. Um RPG aonde todos dependem de todos vai ser chato =p
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Qua 12 Jun 2013, 3:14 pm

Então já foi decidido ? Será mesmo um RPG aqui no fórum ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Marcy Qua 12 Jun 2013, 5:54 pm

KaiserLeomon escreveu:Então já foi decidido ? Será mesmo um RPG aqui no fórum ?
Se a comunidade realmente quiser um RPG... sim, terá. Só vamos ter de decidir como ele será.

Estive aqui pensando sobre os PvPs que mencionei no meu post anterior... quer saber? Vamos iniciar um RPG sem a opção de PvP? Só no começo, até decidirmos melhor como será o sistema de duelos entre os membros.

Posso propôr uma coisa? Estou pensando em colocar essa minha ideia de Mini RPG na prática numa pequena prévia. Como assim? Vamos criar a área de RPG com partes do que estou planejando. Cada um escolherá um digimon e irá participar de uma missão. É só um teste.

Topam?
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Mickey Qua 12 Jun 2013, 9:22 pm

Marcy escreveu:
Estive aqui pensando sobre os PvPs que mencionei no meu post anterior... quer saber? Vamos iniciar um RPG sem a opção de PvP? Só no começo, até decidirmos melhor como será o sistema de duelos entre os membros.

Particularmente também prefiro sem o sistema de duelos, pois seria somente uma prévia... acho que decidir sua estruturação, histórias, missões, objetivos devem vir primeiro... após a prévia é claro...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Qui 13 Jun 2013, 6:21 am

Legal ! Mas qual deverá ser o enredo da historia do mini-RPG ? Alguma coisa simples igual Digimon World Another Mission ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Marcy Qui 13 Jun 2013, 11:49 am

Mickey escreveu:Particularmente também prefiro sem o sistema de duelos, pois seria somente uma prévia... acho que decidir sua estruturação, histórias, missões, objetivos devem vir primeiro... após a prévia é claro...

Não é bem isso que eu quis dizer... se não resolvermos melhor o sistema de PvP, podemos iniciar a versão final do RPG sem a possibilidade de duelo entre os jogadores.

KaiserLeomon escreveu:Legal ! Mas qual deverá ser o enredo da historia do mini-RPG ? Alguma coisa simples igual Digimon World Another Mission ?
É o que eu estou propondo a princípio: uma espécie de organização de onde os jogadores são membros, cujo objetivo é preservar a ordem do Mundo Digital. Haverá uma backstory mais desenvolvida dentro e fora dessa organização, criando um RPG interessante. Na prévia vocês não verão muito da história, mas verão que o ambiente é essa organização. 
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Ruizu_Rz' Qui 13 Jun 2013, 12:01 pm

KaiserLeomon escreveu:E qual sugestão de tema para o RPG do fórum você daria Ruizu ? Tipo eu sugeri fantasia medieval mas também gostaria muito caso fosse ficção cientifica ou super-heróis com Digimon ?

Além disso eu votei no " Outro (comente!) " . Bem pode ser muita pretensão da minha parte sugerir isso já que eu não faço ideia de como fazer algo assim mas porque nós não tentamos criar um " fã anime " de Digimon com uma historia idealizada pelos fãs do fórum com nossos próprios personagens escolhidos , nossos próprios Digimon , feito , animado e dublado aqui na Digimon Forever . Poderíamos abrir um concurso para escolher os Dubladores e selecionarmos Digimon que nunca foram usados em nenhuma serie de Digimon (ou então fã mades ) imaginarmos uma historia original e fazermos ... Sei que é muito difícil mas pessoas como o Shewdon Borymon e os fãs do grupo " Digimon Reboot " já provaram que não é impossível se nos dispormos a tentar . Que acham da ideia ? Vamos tentar ? Afinal jamais será feito se não pormos a mão na massa e não fizermos nós mesmos não é verdade ?



Acho que, como a Marcy disse, o melhor seria um RPG com a temática de uma organização, como a D.A.T.S., seguindo mais o universo da série mesmo.

Acho um fan anime um pouco inviável agora, teria que ter alguém com um conhecimento de edição de vídeo e animação bem avançado, e também a disposição de muitos usuários para serem os dubladores,etc... seria necessário um trabalho em equipe e tanto, fora o tempo disponível de todos aqui.
Ruizu_Rz'
Ruizu_Rz'

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 27
Localização : Ipirangawood, Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Qui 13 Jun 2013, 12:38 pm

Parece bastante interessante em principio ...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Marcy Qui 13 Jun 2013, 12:40 pm

...mas podemos fazer uma organização dentro de um universo digimon com temática medieval, ué.

O ambiente principal do RPG está quase definido: será uma espécie de DATS. Mas ainda podemos dar um enredo tanto à organização como ao Mundo Digital tratado no RPG. Este, portanto, ainda não está definido.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Qui 13 Jun 2013, 2:58 pm

Por mim estaria ótimo tipo uma Organização de Aventureiros de Elite chamados como " A Ordem de Guardiões do Reinado " ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por kinex Qui 13 Jun 2013, 3:15 pm

votei em mais concursos, mas tambem acho que deviamos voltar au plano do rpg... lembro muito bem, foi indiretamente começado por mim o antigo... tudo começou num "bar em hikarigaoka" lembrao?... armei briga depois apareceu o  agr(antiguriasretardadas), luca, dakson... e muitos mais... acabou por se tornar um progeto  não terminado, ha ja 2 anos se não me engano, penso que se chamava DW ou DH não me lembro bem da segunda palavra, mas era digital alguma coisa, era um projecto que tinha futuro, e durante o tempo em que a DF esteve em "ferias" eu e agr continuamos a trabalhar nele, mas era muito trabalho so pra 2 pessoas, então acabamos por desistir... todos os  dados foram perdidos menos a vontade que permanecia em tornarmos o projecto algo verdade, vejo agora uma oportunidade de o tornar real que  esta comigo?

lembrei agora, agr chegou a inscrever-se neste forum, com o nome  que iria usar no projecte(lonewolf)

dakson e eu nunca mais falamos...

e luca... bem... é problematico... ate porque a grande luta que iniciou o projecto foi entre mim e ele --'


tenho algum apoio~?
kinex
kinex

Seichouki
Seichouki

Mensagens : 244
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Marcy Sex 14 Jun 2013, 11:21 am

KaiserLeomon escreveu:Por mim estaria ótimo tipo uma Organização de Aventureiros de Elite chamados como " A Ordem de Guardiões do Reinado " ?
Temos muitas ideias interessantes quanto ao nome, acho que vamos fazer uma votação para o nome depois xD

kinex escreveu:tenho algum apoio~?
Claro, qualquer ajuda dos membros é bem-vinda. Só vamos ter de ver bem como será a organização deste RPG.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Convidado Sex 14 Jun 2013, 3:34 pm

Tipo este Digital World poderia ser um mundo de " fantasia medieval futurística " estilo a Eternia de He-Man e Os Mestres do Universo que tal ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Digi Rei Sex 14 Jun 2013, 6:37 pm

KaiserLeomon escreveu:Tipo este Digital World poderia ser um mundo de " fantasia medieval futurística " estilo a Eternia de He-Man e Os Mestres do Universo que tal ?
Acho que um mundo medieval seria muito bom no RPG, mas se misturarmos duas eras, como você mesmo disse, Kaiser, o futuro e o passado, ficaria algo meio chato! "/

Creio que só um mundo medieval estaria bom! Very Happy
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para reanimar o fórum? Empty Re: Sugestões para reanimar o fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos