Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Bem-vinda (o) ao fórum digimonFOREVER! Este fórum está desativado e disponível apenas para visualização.

Nossa comunidade se moveu para o servidor de Discord DIGITAL ZONE e te convidamos a fazer parte para discutir os assuntos mais recentes da franquia Digimon! Acesse e comece a conversar agora mesmo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSO DISCORD.

Agradecemos a tua visita aqui e nos vemos no Discord, até lá!
Fórum :: digimonFOREVER :: Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Você liga para gráficos?

5 participantes

Ir para baixo

Você acha que gráficos são tão importantes assim?

[Discussão] Você liga para gráficos? I_vote_lcap17%[Discussão] Você liga para gráficos? I_vote_rcap 17% 
[ 1 ]
[Discussão] Você liga para gráficos? I_vote_lcap83%[Discussão] Você liga para gráficos? I_vote_rcap 83% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 6
 
 
Votação encerrada

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por igrbr Sáb 05 maio 2012, 6:01 pm

[Discussão] Você liga para gráficos? Zelda_hd
A cada dia que passa as empresas buscam novas tecnologias para nos satisfazer. Com o avanço dessa tecnologia podemos ter imagens mais reais em games (e em outras coisas), mas será que isso é bom? Muitos falam que as pessoas estão se preocupando mais nos gráficos de seus games do que na própria jogabilidade, e isso fica evidente vendo jogos excelentes que não vendem bem simplesmente por não serem realistas, ou serem taxados como "jogos de criança" por esse mesmo motivo.
[Discussão] Você liga para gráficos? 181232-header
O primeiro videogame que joguei foi com um SNES, e até hoje considero Super Mario World um dos melhores jogos. Já joguei Atari (este num evento) e foi extremamente divertido, porém algo me chamou atenção, quando estava jogando com meu amigo dois garotos falaram: "Isso nem é jogo, nem tem gráfico". Infelizmente esses garotos são um "retrato" dessa geração de jogadores, que acha que gráfico é sinônimo de diversão.
Eu prefiro um estilo gráfico bem feito e original ao realista, que na minha opinião as vezes pode chegar até a atrapalhar na jogabilidade. Mas também discordo de quem fala que jogo com gráficos bons não podem ser divertidos ou inovadores, veja portal por exemplo, um jogo com gráficos bom e com quebra-cabeças bem elaborados.
Resumindo: Não acho que gráficos realistas são essenciais, e sim um jogo com um estilo gráfico que combine com ele, como disse, não me importei nem um pouco com o gráfico do Atari, muito menos com os gráficos dos jogos de SNES. Meu voto vai para o não, e você? Acha que gráficos são tão importantes quanto jogabilidade? Vote e participe



Obs: Leve em consideração na hora de votar um gráfico mais realista, pois um gráfico bem feito não quer dizer que seja realista, exemplo: eu considero os gráficos do Super Mario World muito bem feito
igrbr
igrbr

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty Re: [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por Digi Rei Sáb 05 maio 2012, 6:23 pm

Pois é... Eu não ligo muito, apesar de achar lindo os jogos que mais parecem um filme com atores reais. Os gráficos de jogos de celulares ou jogos do Nitrome, para mim são lindíssimos e muito mais bonitos que os de outros jogos por aí!

Eu não me importo muito com os gráficos, pois o que quero é me divertir (e as vezes ficar com raiva) com alguns jogos, não ver os "efeitos especiais de um filme". Quero jogar para ver o enredo (se possível), os lugares, as paisagens e também, a jogabilidade!

Não é porque um jogo tem um gráfico ruim ou de baixa qualidade, que não vou jogá-lo ou vou apenas "ver como é" e depois desprezá-lo!

Bem, essa é minha opinião!
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty Re: [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por Marcy Dom 06 maio 2012, 1:30 pm

Como aqui não tem "istas" (sonystas, nintendistas e caixistas), vou falar à vontade.

Se me importo? Sim. Se vou descartar um jogo porque ele não tem gráficos realistas? Não. Na minha opinião, o que prevalece é a diversão, o enredo e a durabilidade, e não a capacidade gráfica. Esses dias eu joguei um jogo de Arcade para Xbox 360 chamado Fez, um jogo de plataforma que lembra muito Super Mario World. E olha só, o jogo foi lançado para um console de capacidade gráfica muito alta! Eu amei o jogo, mas vi muitos comentários em outros fóruns de gente xingando o jogo porque ele tem gráficos ruins para um X360. Qual é!

[Discussão] Você liga para gráficos? Original
Fez

Com o avanço visual, é raro hoje ver jogos em CGs. O que é uma pena, pois mesmo que sejam muito pesados para um jogo, esse tipo de cenas são um deleite para os olhos.

Se eu tivesse escrito esse post em fóruns de videogames afins, todo mundo me xingaria por eu ser nintendista (menos os outros nintendistas, é claro). Então, só para constatar: eu tenho vários consoles de várias marcas. E não estou nem aí se jogo jogos com gráficos poucos realistas.
Marcy
Marcy

Kazentai
Kazentai

Mensagens : 1033
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : Terra dos Ex-Adm

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty Re: [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por Mickey Dom 06 maio 2012, 5:36 pm

Eu amo Jogos em 2D...

Não me deixam com dor de cabeça com rotação de câmera...
Possuem histórias divertidas, atrativas e em sua maioria sem exageros.
Expõe o melhor que é jogo.
E o objetivo as vezes pode ser repetitivo, mas isso nos desafia a fazer o mais rápido possível.
E além disso gosto dos personagens desenhados no estilo ANIME! =)

Eu gosto de jogos em 3D...

Quando não me deixam com dor de cabeça...
Quando não abusam de sangue...
Quando possuem uma história envolvente.
E se a animação realmente for de encher os olhos...

Ok! Como observaram eu gosto de ambos...
Mas não é a Imagem gráfica que me atrai.

Um Bom exemplo que eu dou é do Valkyrie Profile do PS1
A versão tem característica predominante o 2D.
Sua imagem é bela e a história sem palavras para descrever.

Agora... Valkyrie Profile 2 lançado para PS2 com gráficos mais realistas... prefiro não comentar.

Eu acho que o que faz um jogo bom é sua jogabilidade e o Jogador que vai jogar.
Se ele não gostar do estilo... não vai curtir. Vai levar um tempo para acostumar.

Eu acho muito legal as animações que mais parecem Filmes mesmo nos Jogos...
Principalmente da Square Enix...
Mas eu não abro mão do bom é velho Jogo onde o Jogo é mais atrativo que sua qualidade gráfica...
Mickey
Mickey

Administrador
Administrador

Mensagens : 1322
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty Re: [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por igrbr Seg 07 maio 2012, 6:57 pm

@Direi Rei Para mim os jogos que parecem filmes são os que tem histórias, personagens, cenários etc... cativantes. E ás vezes acho gráficos muito realistas estranhos =P.
@Marcy Pois é... Dizer que gráficos não são tudo = ser nintendista. Falo que não ligo pra eles, mas não defendo nenhuma empresa com minha vida ou sei lá, para mim nenhuma é perfeita... Mas também acho sacanagem algumas coisas (como dlcs/add-ons pagos).
E esse FEZ me pareceu bem legal, vi uns videos, parece ser bem divertido, mas sei lá, não me lembrou Super Mario World. Porém ainda quero joga-lo um dia.
@Mickey Ás vezes o 3d nos deixa tonto mesmo XD, ainda mais naqueles jogos cheio de bugs na câmera o_O.
Esse Valkyrie Profile parece ser um exemplo de jogo que foi estragado pela preocupação com gráficos (mas como não joguei, não sei).

Eu queria pedir para que a pessoa que votou sim (se quiser, claro) poste seus argumentos para achar os gráficos tão importantes, mas como disse se não quiser, ok.
igrbr
igrbr

Younenki
Younenki

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty Re: [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por Digi Rei Seg 07 maio 2012, 7:07 pm

igrbr escreveu:@Direi Rei Para mim os jogos que parecem filmes são os que tem histórias, personagens, cenários etc... cativantes. E ás vezes acho gráficos muito realistas estranhos =P.

Pois é!
Gosto dos gráficos, mas não exagerar muito ou deixar faltar ele! Mesmo que não ligue muito! Nem todo jogo que parece filme tem um enredo, jogabilidade e etc bons!

Asura's Wrath é um exemplo, dizem que é mais um anime em do que um jogo, pois, de 20 minutos de jogo, 16 são cutscenes e 4 é jogo!

Estranho? KKK' Também acho estranho, de tão perfeito que é! Very Happy KKKKKKKKKK'
Digi Rei
Digi Rei

Moderador
Moderador

Mensagens : 949
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto, São Paulo

http://nihongo-gakkou.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty Re: [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por youkofoxy Ter 22 maio 2012, 2:37 am

primeiro: um GC ocupa mais espaço do que outra coisa, mas em compesação consome pouco do hardware, ou seja peso leva pra a maioria (so para não dizer todos em cairm em algum engano) dos consoles de hoje.

para mim o que importa é a jogabilidde, eu acho alguns jogo quadrados mais divertidos do que alguns jogos com super graficos.
é digo que na minha opinão o melhor é equilibrio durante o desevolvimento.

eu gosto de grafico realistas, mas não gosto de bug e jogo pouco divertidos.

o problema é que ou se tem ou ou se tem o outro nunca o dois devido a demora no desenvolvimento de um bom jogo, bom grafico levam tempo pra ser feito, mas perdem feio quando o assunto é dor de cabeça é demora do conjuto jogabilidade (que para mim inclui o enrendo e a historia) e debug. Da dor de cabeça sim, fazer um bom grafico, mas essa parte é bem mais tranquila do que realmente importa que a diversão do jogador que é a experiencia de jogar "esse grande jogo"

Bugs são divertidos, mas não são desejaveis em especial quando aquele bug ta lhe impedido de continuar no jogo. para mim, é melhor mexer um caixa num meio de um muido quadriculado e divertido do que ter o graficos do cris num jogo que é um bela porcaria e não diverte ninguém.
youkofoxy
youkofoxy

Seijukuki
Seijukuki

Mensagens : 504
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 30
Localização : a não ser que você queira me ver, irrelevante

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você liga para gráficos? Empty Re: [Discussão] Você liga para gráficos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos